Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 13 minutos:

O PCP precisa, sobretudo, de uma nova liderança. Como dizes o Jerónimo não tem vida para isto já, e esta campanha mostrou que o João Ferreira é uma figura que pode atrair muita gente. Daí que essa mudança devia acontecer o mais rapidamente possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

O meu medo para as autárquicas é exactamente este e neste ano que vem há que estar muito atento. Tudo o que é gajo com sede de poder local vai ir ao pote do Chega. Tudo o que é corrupto do PSD (ou até arrisco dizer PS's locais), segundas, terceiras escolhas, gajos afastados e metidos na prateleira mas conhecidos localmente, vão ser muito mas mesmo muito tentados a juntar-se ao Chega.

Diria  que poderá até existir algum êxodo de jotinhas do PSD e até PS a correrem para  o Chega. Do CDS acho que nem se fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 12 horas:

Entre a "onda liberal" e o "portugueses de bem", não sei qual é o chavão mais parolo.

Acho que nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Isso tem que aparecer alguém no PS a assumir esse papel, se aparecer no Livre não tem hipóteses de recrutar muitas massas, parece-me. Vai ser o Pedro Nuno Santos a conquistar o pôputeguês

Quem tem de comer parte desses votos dos descontentes do Chega não é o PS. O PS está como quer. Neste momento é o único partido com a aura de "sentido de Estado". Se o Covid abrandar só tem a beneficiar da divisão da direita.

O c*brão do João Miguel Tavares, porque está no campo ideológico que tem de ter essa preocupação, diz isto claramente e eu concordo. Se o PS gerir bem os tempos que aí vêm arrisca-se a ficar mais uns 10 anos no poder com a divisão da direita e a auto-destruição do PSD.

E agora entrando no campo das teorias da conspiração

Sabendo dos poderes ocultos que o PS tem, eu até acho que é o PS que permite que o Chega vá onde está a ir. E que a qualquer momento quando já não lhes der jeito poderá surgir nos media uma informação que enterraria o partido e o Ventura.

Deixo isto aqui para a posteridade e depois se for verdade pagam-me uma francesinha

Editado por antifa
  • Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Volta Rui Tavares ❤️

Entretanto, na freguesia onde votei, 800 fachos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

Btw, do ventura para baixo ficou tudo a arder com a subvenção

Pelo menos o César DePaço já recupera algum €€€€€. Ou o Steve Bannon. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às distritais do Chega, aquilo está cheio de malucos e fachos que fazem o Ventura parecer quase normal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 26 minutos:

O meu medo para as autárquicas é exactamente este e neste ano que vem há que estar muito atento. Tudo o que é gajo com sede de poder local vai ir ao pote do Chega. Tudo o que é corrupto do PSD (ou até arrisco dizer PS's locais), segundas, terceiras escolhas, gajos afastados e metidos na prateleira mas conhecidos localmente, vão ser muito mas mesmo muito tentados a juntar-se ao Chega.

Correto. Mas falando a nível regional, tudo o que é PSD está bem aconchegado, o mesmo se passa no lado do CDS, lembrar que é um partido que elegeu 3 deputados e ficou com 2 secretarias. 

Há a hipótese PS, mas o mesmo tem vindo a ter um crescimento nos últimos anos e não estou a ver isso acontecer. 

A nível nacional, é outra história.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 42 minutos:

Enfim, isto estava no ponto era para aparecer também um populista de esquerda, uma Ana Gomes sem a bagagem da mesma, um Bernie ou um Corbyn tuga. Se o Livre tivesse alguém na algibeira ainda se podia safar, ia ter muito campo para lavrar.

Mas isso implica o Livre se reinventar demasiadas vezes seguidas. Começou como o partido da esquerda "responsável" / com sentido de estado (ao contrário do BE), europeísta e ecologista. Depois tornou-se no partido do identity politics aos berros da Joacine. Agora tá a tentar voltar ao que era. E o populismo que queres não tem nada a ver, é o populismo de novo aos berros mas em vez de ser pelo identity politics agora é anti desigualdades, pela luta de classes etc... Coisa que sempre foi bandeira do BE/PCP quandoo Livre foi formado com o intuito de se diferenciar

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Sandes., há 37 minutos:

Isso tem que aparecer alguém no PS a assumir esse papel, se aparecer no Livre não tem hipóteses de recrutar muitas massas, parece-me. Vai ser o Pedro Nuno Santos a conquistar o pôputeguês

Preferia o Jerónimo, fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou de ressaca. Sinto que fui para a noite, me embebedei, me deitei às 6 da manhã e me levantei às 7 ainda bêbeda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tino ainda ai ganhando uma posição ao Mayan. Dessa é que não estava à espera. A representação dele no Norte deve ser bastante forte. 

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 minutos:

Quem tem de comer parte desses votos dos descontentes do Chega não é o PS. O PS está como quer. Neste momento é o único partido com a aura de "sentido de Estado". Se o Covid abrandar só tem a beneficiar da divisão da direita.

O c*brão do João Miguel Tavares, porque está no campo ideológico que tem de ter essa preocupação, diz isto claramente e eu concordo. Se o PS gerir bem os tempos que aí vêm arrisca-se a ficar mais uns 10 anos no poder com a divisão da direita e a auto-destruição do PSD.

E agora entrando no campo das teorias da conspiração

Ocultar conteúdo

Sabendo dos poderes ocultos que o PS tem, eu até acho que é o PS que permite que o Chega vá onde está a ir. E que a qualquer momento quando já não lhes der jeito poderá surgir nos media uma informação que enterraria o partido e o Ventura.

Deixo isto aqui para a posteridade e depois se for verdade pagam-me uma francesinha

Vou citar pq também quero que me paguem uma francesinha obg

btw concordo contigo, só que acho que tanto do BE como do PCP não irá aparecer ninguém como um Corbyn ou um Bernie. Do Livre gosto muito do Rui Tavares, mas ele não tem aquele pull dos outros dois. Como foi dito aí acima, a esquerda não PS tem que se aproximar mais do povo trabalhador do interior e menos nos assuntos que só são mais importantes para as pessoas com mais qualificações que se concentram nas áreas mais metropolitanas, IMO.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Tavares ainda está no Livre?

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, o Rui Tavares no livre nunca conseguiu um resultado eleitoral relevante. Apesar do Livre estar bem representado o nos mass media, em relação ao poder eleitoral, isso nunca se traduziu nas urnas. O gajo logo nas primeiras eleições quase levou o partido à bancarrota. 

Conseguiram a subvenção com a eleição da Joacine, mas a barraca que veio depois queimou a imagem do partido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 3 minutos:

O Tino ainda ai ganhando uma posição ao Mayan. Dessa é que não estava à espera. A representação dele no Norte deve ser bastante forte. 

Tem boa representação no Vale do Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

O livre morreu para a política

De acordo e por mim com pena porque era claramente o partido que me representava, tanto que votei neles nas ultimas legislativas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

De acordo e por mim com pena porque era claramente o partido que me representava, tanto que votei neles nas ultimas legislativas.

Agora podes te radicalizar e tomar conta dos meios de produção

Compartilhar este post

Link para o post

142512011_10215721539869764_157233502424

Um mapa de quem ficou em segundo lugar e onde [com proporcionalidade de densidade populacional]
- azul: AV em segundo / verde: Ana Gomes em segundo / vermelho: João Ferreira em segundo

Faro é um caso sério, f*da-se. Única grande cidade fortemente Ventura.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Agora podes te radicalizar e tomar conta dos meios de produção

Só me radicalizo para arrumar fachos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

A IL a congratular-se por ter tido 3% dos votos numa votacao onde a direita moderada ou escolhia Marcelo ou o calhau Mayan...é um grande resultado, sobretudo ser olharmos para o facto de terem conseguido mais 10,000 votos que um calceteiro de Rans que canta que pão com manteiga é bom mas com queijo é melhor.

Não sei, mas pode ser que no banheiro se toquem um ao outro...

Se a IL não pode estar contente com os 3% do Mayan o que dirá, o Bloco e o PCP, estão acabados... Onde estes dois últimos tiveram um orçamento para campanha muito superior a IL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Faro é um caso sério, f*da-se. Única grande cidade fortemente Ventura.

Será que o impacto da pandemia no turismo algarvio não terá tido uma forte influência?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta um pouco offtopic, mas quais os livros de política portuguesa que aconselham? Sobre os resultados de ontem mais ou menos o esperado, agora os próximos 5 anos vão ser curiosos e com várias movimentações. A grande surpresa para mim foi o discurso do Rui Rio com uma aproximação clara  ao AV, vamos ver a reacção do PSD. 

Já agora, palpites para o próximo presidente da República? Obviamente que falta muito tempo, contudo como é o último mandato do Marcelo parece-me que os nomes vão surgir bem cedo e campanhas bem delineadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...