Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

"Marcelo não tem família, não tem amigos, não tem apoiantes"

Não sei porquê desmanchei-me a rir com a jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a vida pública em geral, dos vários quadrantes acorde para um realidade:

não é equivalente o PCP/BE e o Chega.

é que o PCP e o BE, mesmo que quisessem mesmo acabar com o nossos modo de vida ocidentalmente burguês - o que ainda está por provar, e ambos já andam cá há uns aninhos -, mesmo que, dizia, eles não estão em crescimento, não estão a ensombrar o futuro.

Portanto, pessoal de Direita, párem, urgentemente, de fazer esse discurso, de colar "os dois extremos", normalizando o Chega.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda há gente capaz de votar naquele personagem. Incrível o que a falta de noção faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Espero que a vida pública em geral, dos vários quadrantes acorde para um realidade:

é que o PCP e o BE, mesmo que quisessem mesmo acabar com o nossos modo de vida ocidentalmente burguês - o que ainda está por provar, e ambos já andam cá há uns aninhos -, mesmo que, dizia, eles não estão em crescimento, não estão a ensombrar o futuro.

Portanto, pessoal de Direita, párem, urgentemente, de fazer esse discurso, de colar "os dois extremos", normalizando o Chega.

É que basta comparar os discursos dos dois

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

E ainda há gente capaz de votar naquele personagem. Incrível o que a falta de noção faz.

490.461 votos

ca p*ta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Eu não vi a intervenção da personagem, mas com tanto alarido e tanto festejo com estes 12%, a juntar a todas as mentiras e contradições nas quais é apanhado constantemente, pode ser que entre numa espiral demasiado otimista para a realidade dele e acabe por começar a fazer a sua própria cama.

Aliás, de uma forma ou de outra, acho que é isso que vai acabar por acontecer.

Basta ver que tinha a completa alucinada da Maria Vieira como uma das convidadas de honra da campanha, a meio da sala que só tinha meia dúzia de cadeiras.

A falta de quadros vai mais cedo ou mais tarde começar a lhe cortar as pernas até certo ponto, o meu receio é que isso talvez só se note depois das próximas legislativas quando tiver lá uma série de deputados a fazerem intervenções. Ou talvez com sorte já se note nas autárquicas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Não se trata apenas da Direita. Os votos no Alentejo não provém da Direita.

Compartilhar este post

Link para o post

O ventura é claramente facho, mesmo nao o assumindo e tendo isso em conta eu so consigo conceber que quem vota e votou nele ou: é facho também e tem saudades de salazar; pode ate nao ser facho mas vivia bem na ditadura e tem saudades desses tempos; nao faz ideia o que é o fascismo, o salazarismo e os riscos que traz para a sociedade. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo ou andou no solário do Trump ou as televisões já baixavam um pouco o contraste da imagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 10 minutos:

O Marcelo enganou-se e trocou as folhas com a Graça Freitas.

ri muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

É que basta comparar os discursos dos dois

mas mesmo que fosse. Já estou a por a hipótese académica, de que sim, seriam igualmente radicais, em sentidos opostos.

Mesmo que sim, que o BE nos quisesses transformar a todos em travestis drogados, e o o PC nos quisesse expropriar toda a nossa propriedade privada, peúgas inclusive, mesmo que sim, que isso fosse verdade, qual é a urgência premente?

é que um campo está a definhar - então o PCP está como o Sporting, quando acabarem os velhos, acaba também....(não me reportem, era um piada) - e  outro está aí pujante, a crescer.

Qual é o perigo mesmo? O Perigo efectivo? O perigo futuro?

Há que ter noção e abandonar esse discurso, p o monstro alimenta-se dessa colagem que fazem entre ele e esquerda radical. Isso normaliza-o, pq parecendo que não, "se ele é como os comunas, e eles andam cá aos anos sem comer criancinhas, então se calhar ele não é tão mau."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

O Marcelo ou andou no solário do Trump ou as televisões já baixavam um pouco o contraste da imagem

Está tão ou mais laranja que o Trump

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Não se trata apenas da Direita. Os votos no Alentejo não provém da Direita.

tens razão. mas esses discurso, é muito feito entre a direita. Ainda quando foi agora isto do Açores, quantos comentadores de Direita disseram "oh, se o PS se aliou ao PC e ao BE, pq o PSD não deve aliar-se ao Ventura?"

é que o PCP e o BE estão estagnados, e o Chega está a crescer. Alimentar um fogo que está a arder bem já, é uma loucura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos o sistema n funciona

Temos pobres q acham q um dia vão ser patrões ricos, ricos moderados que moderam fascistas, pessoas alienadas q acham q os ciganos são o maior problema do país, meios de comunicação que dão atenção ao merdura, mesmo que os assuntos n tenham nada a ver com ele, partidos históricos que fundaram a democracia a normalizar malta que quer minar a democracia

Pior que isto tudo é q o cabeça de miolo n tem carisma nenhum!! É um meia leca q deve ter levado bullying na escola

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Não é, claramente. Mas também, deixa-me dizer, a abordagem adoptada para combater o Chega por parte da esquerda não tem produzido nada, pelo contrário. Tratar todo o eleitorado do Chega de facho e assumir a posição de moralidade superior tem resultado em mais divisão e leva os mais ignorantes a querer pertencer ainda mais ao Chega do que o contrário. O constante despique, o apontar de dedos, a intolerância de parte a parte só tem contribuído para o crescimento deste partido. Claramente está aqui a falhar muita coisa. As alterações regionais a nível de votos que estas eleições demonstraram é que o meio rural está esquecido e descontente e são facilmente atraídos pelo discurso populista do Chega a prometer mudança. Não são todos uns fascistas que querem a ditadura de volta. São pessoas desesperadas e que sentem não têm uma voz. Estas pessoas convertem-se com uma discussão pedagógica e com alguém a ouvir os seus problemas, não é com um tratamento de facho pra cima e pra baixo, devias era ter vergonha, bla bla.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Ventura, na entrevista que deu ao Prōfectus Podcast, falou sobre o risco de, num projeto político, poder-se atingir a alienação e uma obsessão perigosa. Há pouco, ao ouvir o seu discurso vociferante, fiquei com a a ideia de que é capaz de estar a ir nessa direção. A sede de poder sem escrúpulos, por puro oportunismo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas notas.

É possível que o André Ventura seja entalado pelo próprio partido, como tentaram fazer nas eleições para o partido.

Agora sobre o meu partido. O PCP está estagnado, calcificou no Jerónimo, no velhinho querido, amigo e conhecido de 90% dos eleitores do PCP (que são da geração dele). O partido precisa de liderança nova e liderança agressiva.

Gostei do João Ferreira, mostrou-se o melhor candidato mas lá está, é do PCP. 

Para mim o novo secretário geral terá sempre que ser o Miguel Tiago. Carismático, agressivo e acima de tudo um estalinista que não nega. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

Não é, claramente. Mas também, deixa-me dizer, a abordagem adoptada para combater o Chega por parte da esquerda não tem produzido nada, pelo contrário. Tratar todo o eleitorado do Chega de facho e assumir a posição de moralidade superior tem resultado em mais divisão e leva os mais ignorantes a querer pertencer ainda mais ao Chega do que o contrário. O constante despique, o apontar de dedos, a intolerância de parte a parte só tem contribuído para o crescimento deste partido. Claramente está aqui a falhar muita coisa. As alterações regionais a nível de votos que estas eleições demonstraram é que o meio rural está esquecido e descontente e são facilmente atraídos pelo discurso populista do Chega a prometer mudança. Não são todos uns fascistas que querem a ditadura de volta. São pessoas desesperadas e que sentem não têm uma voz. Estas pessoas convertem-se com uma discussão pedagógica e com alguém a ouvir os seus problemas, não é com um tratamento de facho pra cima e pra baixo, devias era ter vergonha, bla bla.

sim, tens toda a razão.

aquele paleio do "ilegalizar o Chega" foi a coisa mais pateta que eu ouvi, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...