HIM Publicado 24 Janeiro 2021 Meu deus, que bom esta “alimentação” que estou a ter dos “choros” das redes sociais do Chega! Vivo para isto 😂 Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) Citação de Seferogol, há 4 minutos: E onde é que o Ventura e o Mayan se tocam? Em, praticamente, nada. Sim, claro não disse que tocavam. Disse que o resultado do facho me "afetou" e disparei para toda a direita, sem razão no caso do mayan. Edit: estas eleições deram para fazer uma boa limpeza nas redes sociais, ao menos isso Editado 24 Janeiro 2021 por Finn Balor Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Volto a dizer que te entendo, mas não consigo concordar. Quantos presidentes sabiam, à partida, que a reeleição seria tão fácil? Quantos presidentes tinham acesso a tantas ferramentas digitais? Quantos presidentes se recandidataram numa crise pandémica? Em relação ao último parágrafo, quase que parece que o Marcelo devia rejeitar a vitória que sempre lhe foi apontada, como se ganhar por uma maioria absoluta confortável fosse culpa dele. ...todos? Não sei como raio retiras essa conclusão. Eu acho que ele baixou as calças e cagou um belíssimo poio no acto eleitoral. Estranho quem consiga ver outra coisa. Citação de Menendez 9, Agora: Durante quase todo o mandato: o Marcelo faz campanha permanente, é uma vergonha. Durante os últimos 15 dias: o Marcelo nem faz campanha, é uma vergonha. E digo isto sendo de esquerda e não tendo votado nele. Mentalizem-se que o incumbente tem sempre uma vantagem face aos restantes, aqui (por algum motivo os PRs foram sempre reeleitos, e com votações superiores). E acho que proteger-se face ao discurso populista de estar a descurar as suas funções presidenciais numa altura extremamente sensível como vivemos não fazendo campanha parece-me algo bastante normal até. E com campanha ou sem ela, o homem teria ganho. Quanto ao bold, temos um tipo a incitar ao ódio e à violência dia sim, dia sim senhor, e que quer reescrever a constituição. Por isso não, não acho que todas as estratégias sejam legítimas. E dada a sua subida astronómica nos últimos anos, acho que seria melhor focarmo-nos neste do que nesse anti-democrata que é, supostamente, o Marcelo. Sim, é uma vergonha que o presidente-candidato não faça campanha no período legalmente definido para a mesma. Isto não é óbvio? Epá mas eu agora tenho que estar a falar desse facho a toda a hora? Não posso criticar uma atitude repreensível do mais alto representante da democracia portuguesa sem me perguntarem por um gajo que não tem lugar em democracia? Estou a culpar um gajo que devia ter respeito por aquilo que defende. Deixem-me, que porra. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Mister Master, há 7 minutos: Não fui eu. Então foi o Shaft... Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) Péssimo resultado do mayan, n tirou votos nenhuns ao ventura, msm com as avaliações do observador e do expresso Editado 24 Janeiro 2021 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Menendez 9, há 1 minuto: Durante quase todo o mandato: o Marcelo faz campanha permanente, é uma vergonha. Durante os últimos 15 dias: o Marcelo nem faz campanha, é uma vergonha. E digo isto sendo de esquerda e não tendo votado nele. Mentalizem-se que o incumbente tem sempre uma vantagem face aos restantes, aqui (por algum motivo os PRs foram sempre reeleitos, e com votações superiores). E acho que proteger-se face ao discurso populista de estar a descurar as suas funções presidenciais numa altura extremamente sensível como vivemos não fazendo campanha parece-me algo bastante normal até. E com campanha ou sem ela, o homem teria ganho. Quanto ao bold, temos um tipo a incitar ao ódio e à violência dia sim, dia sim senhor, e que quer reescrever a constituição. Por isso não, não acho que todas as estratégias sejam legítimas. E dada a sua subida astronómica nos últimos anos, acho que seria melhor focarmo-nos neste do que nesse anti-democrata que é, supostamente, o Marcelo. eu acho que é é o pior presidente desta república. rectius o pior em termos de Sentido de Estado. Que tem 0. E um PR tem de o ter. Tem de ter a Majestade de um Rei, mas um rei eleito. Se não, é uma figura inutil - pq não tem poderes. Este PR não tem uma gota de Sentido de Estado, de pose de Estado, e banalizou por completo o cargo de PR, com este estilo quase de surfista. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Finn Balor, Agora: Sim, claro não disse que tocavam. Disse que o resultado do facho me "afetou" e disparei para toda a direita, sem razão no caso do mayan. Então aponta baterias para o PSD. Depois do discurso de hoje, estão mais próximos do Chega do que o CDS, por exemplo 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Janeiro 2021 o que seria desta campanha sem a Marisa Matias? Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Então aponta baterias para o PSD. Depois do discurso de hoje, estão mais próximos do Chega do que o CDS, por exemplo Claro fiquei enojado com o discurso do Rio, peço desculpa se pareceu que te estava a atacar por a tua ideologia, foi uma mera pergunta/dúvida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos: ..todos? Não sei como raio retiras essa conclusão. Eu acho que ele baixou as calças e cagou um belíssimo poio no acto eleitoral. Estranho quem consiga ver outra coisa. Todos não. O Sampaio não ganhou assim com tanta margem quanto isso. O Eanes também não. Tu estás a dizer que ele é responsável pela abstenção, e eu entendo que estás a referir-te ao facto de isso ter a ver com a vantagem dele. Não entendo é que responsabilidade ele tem nisso. Que eu saiba, nunca disse às pessoas para não votarem. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Janeiro 2021 Depois de hoje prefiro a IL ao PSD, fds. Pelo menos o Mayan ao Rio Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Janeiro 2021 Marcelo a conduzir ao telemóvel! Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Janeiro 2021 Eu não tou 100% convencido que o Rui Rio teja a dar um tiro no pé. Claro que me entristece - ou mete algum nojo até - este progressivo legitimar da extrema-direita. Mas vamos lá ver aqui alguns cenários... Imaginemos que nas próximas eleições legislativas a Esquerda completa não ultrapassa os 50%, a Direita incluíndo o Chega ultrapassam os 50%, mas o PSD mantém-se como o partido mais votado comparativamente ao Chega. O PSD aí tem 2 opções: a) Recusa-se a formar governo com o Chega, e dependendo da votação comparativa com o PS, ou coliga-se com o PS ou faz uma "geringonça" com o PS. Ou seja uma nova versão dum Bloco Central, seja qual for a forma deste. b) Forma governo com o Chega e eventualmente IL/CDS O cenário b) parece muito pior que o a), não é? Mas... agora pensemos nisto a longo prazo. No cenário a) esgota-se completamente a oposição em Portugal e passamos a ter 2 lados na política portuguesa: O bloco central PS/PSD e o grande partido da oposição: o Chega. Ficam na posição previlegiada para no futuro, se tornarem no principal partido da direita. Continuam a poder ser "anti-sistema" de todas as formas e feitios, denunciar "os poderes corruptos do sistema" etc etc. No cenário b)... temos 4 anos maus com políticas mais à direita do habitual no PSD, e até coisas potencialmente anti-imigração ou algo asqueroso assim do género, para apaziguar o parceiro minoritário do governo. Mas... aí põe-se a nu a tal total falta de quadros do Chega e foco total na figura do Ventura, e esgota-se imenso a conversa de "anti-sistema". Como é que se pode ser anti-sistema como parceiro minoritário do Governo? Neste cenário o Chega, apesar de estar no poder, ficaria numa posição completamente desconfortável e potencialmente insustentável para o futuro para o longo prazo. Além disso no cenário b) o PSD está no poder e está no controlo, e no cenário a)... se calhar são apenas uma bengala do PS. Claro que isto são só 2 de entre muitos outros cenários possíveis, e não é necessário para o PSD chegar ao cenário b) que esteja hoje à noite já imediatamente a legitimar o Chega. Só tou a dizer que em política às vezes algumas coisas são um pouco contra-intuitivas... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Não sei o que responder a isso, porque para mim isso não é desrespeito nenhum. Acho que isso é estar a pegar em minudências que não interessam para nada. Devem contar-se pelos dedos as pessoas que sequer vêem tempos de antena, e ainda por menos dedos as que decidem o seu voto por aí. Qual o PR que não sabia que ia limpar as eleições para o 2º mandato? Pelo menos, Sampaio e Cavaco já se sabia que as eleições para o 2º mandato seriam uma mera formalidade, mas até o Cavaco, que achava as eleições uma chatice, fez uns videozinhos para o Tempo de Antena e meteu uns cartazes. Não me recordo é se fez campanha pela rua. Editado 24 Janeiro 2021 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de noikeee, Agora: Eu não tou 100% convencido que o Rui Rio teja a dar um tiro no pé. Não está. Ele sabe muito bem o que está a fazer, porque o objectivo dele é pura e simplesmente ser PM, e sabe que a forma mais fácil de lá chegar é pegar no Chega, porque o CDS já mal existe. Agora, a questão será saber se os eleitores do PSD vão na cantiga. Porque se é certo que uns quantos não vão gostar desta colagem ao Chega, muitos outros devem pensar de forma semelhante ao Rio (ou seja, é preciso ter a "direita" no poder, custe o que custar). Vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Puto Perdiz, há 23 minutos: amigo, a IL não tem um líder. É o mercado que decide o que se fazer A IL a congratular-se por ter tido 3% dos votos numa votacao onde a direita moderada ou escolhia Marcelo ou o calhau Mayan...é um grande resultado, sobretudo ser olharmos para o facto de terem conseguido mais 10,000 votos que um calceteiro de Rans que canta que pão com manteiga é bom mas com queijo é melhor. Citação de Seferogol, há 11 minutos: E onde é que o Ventura e o Mayan se tocam? Em, praticamente, nada. Não sei, mas pode ser que no banheiro se toquem um ao outro... 8 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Todos não. O Sampaio não ganhou assim com tanta margem quanto isso. O Eanes também não. Tu estás a dizer que ele é responsável pela abstenção, e eu entendo que estás a referir-te ao facto de isso ter a ver com a vantagem dele. Não entendo é que responsabilidade ele tem nisso. Que eu saiba, nunca disse às pessoas para não votarem. A margem é irrelevante, todos tinham a vitória no papo. Eu acho que ele é responsável pela abstenção por, ao recusar usar as ferramentas mais simples de campanha política, ter sugerido aos portugueses que isto não era importante. O presidente não pode "não dizer às pessoas para não votarem". Tem de ter um papel central e activo na dinamização do voto. Ele não teve. Não me vou chatear mais com isto que me está quase a rebentar uma veia e eu vim só desabafar porque o Marcelo decidiu não fazer o mínimo que se lhe exigia. É uma vergonha para a democracia. Não é uma posição discutível, para mim, e entristece-me que isto não seja claro para todos. Abraço e boa continuação. Citação de Burkina2008, Agora: Não sei, mas pode ser que no banheiro se toquem um ao outro... 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 4 minutos: Qual o PR que não sabia que ia limpar as eleições para o 2º mandato? Pelo menos, Sampaio e Cavaco já se sabia que as eleições para o 2º mandato seriam uma mera formalidade, mas até o Cavaco, que achava as eleições uma chatice, fez uns videozinhos para o Tempo de Antena e meteu uns cartazes. Não me recordo é se fez campanha pela rua. Mas caramba, o Tempo de Antena é assim uma coisa tão importante hoje em dia? Estamos em 2021, não estamos em 1980. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Janeiro 2021 @noikeee esse raciocínio é muito bom, mas há aí uma pecha que não estás a prever Pq, como o Rio partes do princípio que o PSD teria sempre uma grande votação, uma votação quase rés-vés de governação e que apenas precisasse das muletas que seriam os restos dos partidos de direita. Mas com este convite tão descarado ao eleitores do PSD que podem votar à vontade no Chega, que não te mal nenhum, que é um dos nossos, pode o cozinhado correr-lhe muito mal pq o Chega pode vir a ter uma votação, então, estrondosa. Repara se fores um gajo de direita meio descontente, e muito farto dos xuxalismos e tal, e queiras mudança, e até estivesses inclinado em votar Chega, poderias ficar na dúvida por ires votar num partido pequeno e marginalizado. Ou seja, o teu voto ia contar pouco para a mudança do país. Assim acabarias a votar, meio que contrariado, no PSD, como sempre. Mas se o lider do PSD diz "epá, é votariiiiiiii! em qualquer partido de direita, tanto dá, vamos todos para o mesmo", o que impede esse eleitor que descrevo, de efectivar o seu voto no Chega? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Mas caramba, o Tempo de Antena é assim uma coisa tão importante hoje em dia? Estamos em 2021, não estamos em 1980. Estou a pegar no mais básico que há de uma campanha desde que há democracia em Portugal. Por alguma razão, todos os canais generalistas são obrigados a passar o Tempo de antena. A mensagem que ele passou é que, nós portugueses somos uns sortudos por ele ser o nosso PR e não nos devíamos chatear em ir votar. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 24 Janeiro 2021 Escrevi isto no Facebook, não consigo acrescentar mais nada. Mas estou profundamente triste: “Mais do que tudo convém ressalvar: ganhou a DEMOCRACIA! E isso não nos pode ser retirado. Ganhou a liberdade, ganhou o respeito, ganhou a igualdade. No entanto não deixa de ser relevante ver tantos votos num partido fascista que, embora tenha perdido claramente as suas ambições, são motivo de reflexão para todos nós. Vivemos num país que há bem pouco tempo viveu uma forte ditadura. Um país que tem ainda de viva voz relatos de pais, de avós, de tios, de vários familiares que tiveram de passar pela privação, por opressão e intimidação por parte de uma política ditatorial. São relatos reais, são relatos vivos de quem nos trouxe até aqui. Não são histórias da história. São histórias de quem nos é tão próximo. Vivemos num país onde se marca o 25 de Abril todos os anos. De forma bem vincada e orgulhosa. Vivemos num país de classe média que votou num partido que defende o fim da escola pública - quer oferecer as escolas aos professores e o povo que pague; que votou num partido que quer acabar com o serviço nacional de saúde: aquele sistema que é dos melhores da Europa, que nos trata a todos por igual sem termos de ter um seguro milionário; que votou num partido que quer acabar com o direito a sindicatos por parte das forças policiais- aquele direito que ganharam na célebre manifestação secos - molhados; que quer igualar impostos entre ricos e pobres sabendo que só criaria um fosso ainda maior entre classe rica e pobre e que acabaria com a classe média; que votou num partido que tenta manter bem perto de si as forças militares -apesar das contradições- fazendo-nos lembrar que os golpes de estado só são possíveis com elas como aliadas; que votou num partido que nos quer calados. Vivemos num país que se orgulha de ser frontal e de dizer o que bem lhe apetece mas que votou num partido opressor. Todos estes votos que para muitos são entendidos como “voto de protesto” são o alimento que lhes dá força para continuarem a sua luta absolutamente desprezível! Que os governantes de hoje entendam que não está tudo bem e que o caminho é longo, desafiante e sinuoso. Que esta democracia pede mais e melhor. Mas nada disto serve de desculpa para se votar num fascista, num ditador, num candidato tão inconstante como aquele que nos foi apresentado. Não se desculpabilizem pela opção que tomaram, considerando-se democratas. Deram voz a um fascista e vão ter de viver com ele. Precisamos de memória! Precisamos que as reivindicações surjam mas no sítio certo e na hora certa. Precisamos de gente activa na democracia. Resistência! 25 de Abril sempre! Para que a voz nunca nos falte” 19 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 24 Janeiro 2021 O Marcelo vai a cumprir as velocidades todas... Carrega no acelerador crl quero ir pra cama Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos: A margem é irrelevante, todos tinham a vitória no papo. Eu acho que ele é responsável pela abstenção por, ao recusar usar as ferramentas mais simples de campanha política, ter sugerido aos portugueses que isto não era importante. O presidente não pode "não dizer às pessoas para não votarem". Tem de ter um papel central e activo na dinamização do voto. Ele não teve. Não me vou chatear mais com isto que me está quase a rebentar uma veia e eu vim só desabafar porque o Marcelo decidiu não fazer o mínimo que se lhe exigia. É uma vergonha para a democracia. Não é uma posição discutível, para mim, e entristece-me que isto não seja claro para todos. Abraço e boa continuação. Talvez não tivesse tido um papel super activo, mas também não deixou de o fazer: Marcelo usa a pandemia no apelo final ao voto para evitar segunda volta – Observador (Apesar de ter sido bastante matreiro no que disse.) Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 24 Janeiro 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 5 minutos: @noikeee esse raciocínio é muito bom, mas há aí uma pecha que não estás a prever Pq, como o Rio partes do princípio que o PSD teria sempre uma grande votação, uma votação quase rés-vés de governação e que apenas precisasse das muletas que seriam os restos dos partidos de direita. Mas com este convite tão descarado ao eleitores do PSD que podem votar à vontade no Chega, que não te mal nenhum, que é um dos nossos, pode o cozinhado correr-lhe muito mal pq o Chega pode vir a ter uma votação, então, estrondosa. Repara se fores um gajo de direita meio descontente, e muito farto dos xuxalismos e tal, e queiras mudança, e até estivesses inclinado em votar Chega, poderias ficar na dúvida por ires votar num partido pequeno e marginalizado. Ou seja, o teu voto ia contar pouco para a mudança do país. Assim acabarias a votar, meio que contrariado, no PSD, como sempre. Mas se o lider do PSD diz "epá, é votariiiiiiii! em qualquer partido de direita, tanto dá, vamos todos para o mesmo", o que impede esse eleitor que descrevo, de efectivar o seu voto no Chega? É possível. Há aqui vários cenários diferentes que podem acontecer. Mas não acho muito provável - embora não seja impossível com a volatilidade política actual com a crise da pandemia - que em finais de 2023 o Chega tenha mais votantes que o PSD. Ainda têm muito que crescer. Já agora não acho que isto vá acabar por beneficiar a pessoa do Rui Rio. Não acredito que nessa altura ainda seja o Rio o líder do PSD... Editado 24 Janeiro 2021 por noikeee Compartilhar este post Link para o post