Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Semana passada fui 2 vezes a espanha aproveitar os 20cents de desconto por litro, já que andava pelo alentejo. Tão simples e é um daqueles prazeres de adulto, meter 95 a 1.60€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

O problema é que a descida do ISP, que é muito mais justa e equitativa, faz o comum dos mortais perder dinheiro.

Exato, no meu caso faço em média 1200km por mês e fico a perder com esta medida cerca de 20 cêntimos por litro.

De qualquer forma, apoio a transição do Autovoucher para a descida do ISP e acho que o Estado não deve ficar por aqui se os preços continuarem a escalar, nem que isso signifique a suspensão total do ISP. Na volta, o imposto arrecadado por via do IVA nem será muito diferente daquilo que o Estado ganhava há um ano atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A entidade que gere os combustíveis diz que não há indícios de apropriação da descida do imposto por parte das bombas de gasolina.

https://www.tsf.pt/portugal/economia/asae-garante-que-nao-ha-uma-questao-de-incumprimento-onde-o-preco-dos-combustiveis-nao-baixou-14823424.html

Em declarações à TSF, Pedro Portugal Gaspar, inspetor-geral da ASAE, explicou que a única situação de incumprimento "foi relativa à aplicação da parte de imposto, porque esse é que está fixo".

Por isso, o diretor da autoridade acredita que não há mais questões de desobediência porque "não há um valor fixo final que tem de ser estabelecido ao consumidor."

"O que nós temos são variações relativamente abertas do preço de venda final ao consumidor, que se enquadram no mercado aberto", mas, mesmo assim, Pedro Portugal Gaspar lançou a questão: "Porque é que não se repercutiu de forma igual em todos os operadores?", cuja resposta, dada pelo próprio, foi "a liberdade de mercado".

O inspetor-geral da ASAE também mencionou o "lucro ilegítimo", considerando importante "verificar se há situações que possam ou não substanciar" esse incumprimento.

Segundo Pedro Portugal Gaspar, "há situações em que não houve qualquer mexida". Em alguns casos, os "10% não refletiram qualquer redução e houve outros que reduziram os 5% na casa do valor que estava a ser anunciado, os 0,18 cêntimos", conclui.

A ASAE revelou que realizou, durante esta segunda-feira, "uma monitorização, a nível nacional, dos postos de abastecimento de combustível, direcionada à verificação da implementação da nova medida de redução dos preços dos combustíveis, resultante da descida do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP)".

O que eu retiro destas declarações do inspector geral da ASAE é que era difícil haver desobediência na medida em que não há preço fixo final. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não há preço fixo final e ninguém abusou dessa liberdade esta semana

Compartilhar este post

Link para o post

279854564_8292791247413619_4151939017579843567_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-5&_nc_sid=dbeb18&_nc_eui2=AeF3epifby7kLroLLNjxRGey9JnHE_03mTv0mccT_TeZO-4Q3LGARszSglaZ45rqmss&_nc_ohc=T3vqyRaSzGMAX-JFUf8&_nc_ht=scontent-lis1-1.xx&oh=00_AT8km6qNc8QV9WiRxsmdf3tt4O4WdWw5TzceBmUwPf9mLQ&oe=6277CD15

279711116_8292789300747147_2959904638302401057_n.jpg?_nc_cat=110&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_eui2=AeG_HSSOAW6521Sf7F1eBB8J-2d6cS_MT_77Z3pxL8xP_klezcWujPHWi-JV1J_3Ea4&_nc_ohc=J63yjuFsKrEAX8QNVXe&_nc_ht=scontent-lis1-1.xx&oh=00_AT9UZZxQv8mzTO-BTD3v4NtMrcxtq0F2oxKuRc7pNHqfag&oe=6278BE64

Isto é um requisito para trabalhar na CNN ou no CM?

Compartilhar este post

Link para o post

Também meti em Espanha este fim de semana e não sabia desta medida dos 20 cêntimos que eles lá têm. Alguém tem ideia das vantagens e desvantagens de aplicar um desconto directo face ao valor tabelado em relação à solução qua foi adoptada cá, a descidas de um dos impostos?

Compartilhar este post

Link para o post

BWglsSv.jpeg

Olha, boa. Segundo todas as lógicas vigentes, isto significa que a oferta será valorizada e o salário aumentará em concordância, certo?

MZBD87T.jpeg

Hummm... Então mas...

7TEb5KC.jpeg

Exacto! Como é que não me lembrei disto! Não se aumentam salários, aposta-se é na exploração de gente desesperada de outros países, ou "imigração organizada" como é pomposamente designada!

Até calha bem, está a chegar uma tranche de refugiados ucranianos que é gente de faca nos dentes e que não estão em posição de fazer exigências, como dizia aquele palhaço num artigo no outro dia.

Ide todos para a pega que os deu à luz.

• Like 7
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalismo é isto. Publicar o que lhes mandam e sem direito a questões.
Life goals.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos a CM da Guarda tb tem explicações a dar

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal comporta-se como um autêntico país de terceiro mundo, desalinhado e ansioso pelo mundo multipolar. 

Se continuarem a sair notícias do género teremos que implementar um departamento de censura igual ao dos Estados Unidos e ir mais além, uma espécie de pide más para combater prorrussos e comunistas. Arre 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

BWglsSv.jpeg

Olha, boa. Segundo todas as lógicas vigentes, isto significa que a oferta será valorizada e o salário aumentará em concordância, certo?

MZBD87T.jpeg

Hummm... Então mas...

7TEb5KC.jpeg

Exacto! Como é que não me lembrei disto! Não se aumentam salários, aposta-se é na exploração de gente desesperada de outros países, ou "imigração organizada" como é pomposamente designada!

Até calha bem, está a chegar uma tranche de refugiados ucranianos que é gente de faca nos dentes e que não estão em posição de fazer exigências, como dizia aquele palhaço num artigo no outro dia.

Ide todos para a pega que os deu à luz.

Eu até ia mais longe e diria que todo este choradinho de falta de mão de obra é essencialmente para validar essa aposta na exploração de imigrantes e rebaixar o português que não quer trabalhar por uma sandes e um sumo. Porque mão de obra certamente que haveria se estivessem interessados em contratá-la e em pagar salários dignos.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou honesto, não era capaz de trabalhar num restaurante por menos de 1500 euros. Ninguém imagina os índices de stress que aquela gente passa nas horas de pique. No Macdonald's então... Aí acho que só por 2500 euros e mesmo assim não sei. O dinheiro não compra nem tempo, nem saúde. 

Editado por Che
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Eu sou honesto, não era capaz de trabalhar num restaurante por menos de 1500 euros. Ninguém imagina os índices de stress que aquela gente passa nas horas de pique. No Macdonald's então... Aí acho que só por 2500 euros e mesmo assim não sei. O dinheiro não compra nem tempo, nem saúde. 

eu já tive dezenas de trabalhos e mantenho que o pior até hoje, de longe, foi numa cadeia de fast-food a ganhar ordenado mínimo. Ninguém merece

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Por falar no Mac, aqui há dias fui a um restaurante deles, cheio como crl Drive com fila fora do parque, esplanada cheia, sala cheia... Estava na caixa a pedir e é daqueles em que consegues olhar para dentro da cozinha. 

Imagino que seria a gerente, vermelha como um pimento, aos berros com um funcionário que estaria a queixar-se de estarem no lodo

NÃO TENHO MAIS PESSOAL, NÃO TENHO FUNCIONÁRIOS!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Por falar no Mac, aqui há dias fui a um restaurante deles, cheio como crl Drive com fila fora do parque, esplanada cheia, sala cheia... Estava na caixa a pedir e é daqueles em que consegues olhar para dentro da cozinha. 

Imagino que seria a gerente, vermelha como um pimento, aos berros com um funcionário que estaria a queixar-se de estarem no lodo

NÃO TENHO MAIS PESSOAL, NÃO TENHO FUNCIONÁRIOS!!

Na cidade onde moro o Macdonald's também esteve a colapsar. Uma pessoa para restaurante, esplanada e atender os estafetas da Glovo e Uber. 1 pessoa a atender drive e clientes da sala. 2 ou e cozinheiros e acho que era só. A um sábado. 

Não há dinheiro que pague a saúde mental. Faz uma pessoa reflectir se o inferno será pior. 

Compartilhar este post

Link para o post

Reataurantes de fast food terem tantos clientes é que é o pior.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser uma ave rara que detesta comer aí. Meti os pés no Burger King 1x em toda a minha vida, e no Mac só se tiver mesmo de ser (que é basicamente nunca)

Minha rica posta à mirandesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 49 minutos:

Devo ser uma ave rara que detesta comer aí. Meti os pés no Burger King 1x em toda a minha vida, e no Mac só se tiver mesmo de ser (que é basicamente nunca)

Minha rica posta à mirandesa.

Meu rico menu do dia com sopa, prato e café a 5/6€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 minutos:

Meu rico menu do dia com sopa, prato e café a 5/6€

Muito melhor que mcdonalds de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo a utilidade do McDonald's enquanto lanche ou antes duma saída à noite em que é preciso forrar o estômago, gosto de comer imensos nuggets antes de ir beber. De resto, não como há imenso tempo, este ano ainda não fui lá, nem a nenhum restaurante, aliás. Só como em casa. 

Compartilhar este post

Link para o post

McDonald's ou hambúrguer, pizza, fastfood, etc, em geral é tipo marisco, é fixe de longe a longe, como algo fora do normal que de vez em quando apetece. Como comida do dia-a-dia não faz sentido.

Editado por antifa
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 horas:

Portugal comporta-se como um autêntico país de terceiro mundo, desalinhado e ansioso pelo mundo multipolar. 

Se continuarem a sair notícias do género teremos que implementar um departamento de censura igual ao dos Estados Unidos e ir mais além, uma espécie de pide más para combater prorrussos e comunistas. Arre 

O caso de Guarda nada tem a ver com o de Setúbal no que concerne ao motivo das queixas, nem com a envolvência de terceiros.

Já agora, o senhor de Setúbal anda a ser investigado pelo SIS há anos pelo que não é preciso PIDE.

Mas continua.

Citação de antifa, há 29 minutos:

McDonald's ou hambúrguer, pizza, fastfood, etc, em geral é tipo marisco, é fixe de longe a longe, como algo fora do normal que de vez em quando apetece. Como comida do dia-a-dia não faz sentido.

Hambúrguer como muito mas não é MC nem coisas do estilo. Se ainda não corri as hamburguerias todas de Lisboa, ando perto.

Agora marisco era ao pequeno almoço, almoço e jantar todo o santo dia ❤️

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...