Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 13 minutos:

É impressionante como consegue ter sempre a pior opinião possível sobre todos os assuntos. 

Chamo só a atenção para o título que se vê na imagem: "O aborto deve ser legal. Mas...".

Pronto, é tudo o que precisam de saber para o que se segue.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse o aborto legal há mais decadas e se calhar tínhamos menos opiniões imbecis.

Editado por SAS_Robben
  • Like 5
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 12 minutos:

E provavelmente quem ganha o salário mínimo virá dizer que 1000€ é um salário alto.

A questão é que se a mediana for 1000€, só metade da população é que recebe menos que isso. Qual será a percentagem de população que recebe 2000 ou mais ? Uns 10%?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Em Portugal, sim. Nem é uma questão ideológica, é uma métrica factual. Qual a média salarial em Portugal? E a mediana?

Em termos aritméticos, não posso discordar. As médias escondem muita coisa. Se 9.999.999 portugueses ganhassem 1000€ e um ganhasse 1001, este indivíduo ganhava valores altos?

A factualidade é esta: ao preço da habitação, ao preço que estão as creches, etc. quem ganha 2000€ brutos hoje em dia não tem uma vida muito folgada. E como acredito que quem trabalha deve fazê-lo para poder viver, e não para sobreviver, acho horrível haver tanta gente que não o consegue fazer e acho horrível que aqueles que o conseguem tenham que abdicar de o fazer, também.

Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

Chamo só a atenção para o título que se vê na imagem: "O aborto deve ser legal. Mas...".

Pronto, é tudo o que precisam de saber para o que se segue.

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Isso e que ele tem grandes probabilidades de ser um aborto falhado.

Citação de Sandes., há 12 minutos:

Então a questão dos 2000 serem altos já nem é assunto. Foi só algo em que pegaste sem razão aparente, só para terminar a dizer que defendes uma flat tax.

Eu não defendo uma flat tax. Defendo menos impostos, o que é muito diferente.

Usei os 2000€ porque é esse o tecto para a flat tax que a IL defende. E porque o @smashing_pumpkin  não achava justo que se devesse equivaler esse montante ao salário mínimo, em termos de IRS.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

A taxa é sempre a mesma.

Até, por exemplo, 700 euros não pagam irs. Se ganhares 750 pagas a tal taxa fixa sobre os 50 euros, se ganhares 800 pagas sobre 100 e por aí a fora.

Quando disse pagar o mesmo,era a mesma taxa. Senão não estariam a falar de taxa fixa mas sim de valor fixo.

Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Em termos aritméticos, não posso discordar. As médias escondem muita coisa. Se 9.999.999 portugueses ganhassem 1000€ e um ganhasse 1001, este indivíduo ganhava valores altos?

A factualidade é esta: ao preço da habitação, ao preço que estão as creches, etc. quem ganha 2000€ brutos hoje em dia não tem uma vida muito folgada. E como acredito que quem trabalha deve fazê-lo para poder viver, e não para sobreviver, acho horrível haver tanta gente que não o consegue fazer e acho horrível que aqueles que o conseguem tenham que abdicar de o fazer, também.

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. Isso e que ele tem grandes probabilidades de ser um aborto falhado.

Eu não defendo uma flat tax. Defendo menos impostos, o que é muito diferente.

Usei os 2000€ porque é esse o tecto para a flat tax que a IL defende. E porque o @smashing_pumpkin  não achava justo que se devesse equivaler esse montante ao salário mínimo, em termos de IRS.

Não acho justo porque quem ganha 2mil e quem ganha 700 estão em patamares completamente distintos a nível monetário. Se disserem que quem ganha 2mil deve ter uma taxa inferior? Ok. Agora ter uma taxa igual a quem ganha o mínimo já é querer fingir que vivemos num país diferente do nosso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

É impressionante como consegue ter sempre a pior opinião possível sobre todos os assuntos. 

Um aborto mal feito a Twittar.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

e o Ben Shapiro que merecemos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo ele casado com uma médica e a tentativa do governo de passar isto, diria que deve haver um grupo de profissionais de saúde influentes com essa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dados sobre reincidência? 

A ideia que tentam passar é que a IVG (IGV?) é usado como método "contraceptivo" e não como um último recurso/solução para uma mudança de paradigma na gravidez. 

Vou dar um exemplo parvo, mas dá ares que um médico já apanhou a mesma mulher 3 vezes e que isso o chateou e lá vamos nós criar barreiras a todas devido a casos isolados. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica qual é o problema com essa opinião?

Citação de kareca, há 25 minutos:

Sendo ele casado com uma médica e a tentativa do governo de passar isto, diria que deve haver um grupo de profissionais de saúde influentes com essa opinião.

Passar o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

É desejável diminuir o trabalho nas ortopedias e a incidência de acidentes, problemas respiratórios e stress.

Proíbam os carros já! Queremos as nossas cidades de volta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 20 minutos:

É desejável diminuir o trabalho nas ortopedias e a incidência de acidentes, problemas respiratórios e stress.

Proíbam os carros já! Queremos as nossas cidades de volta!

F*ck cars!

Viva os comboios! choo choo

(mas gostava de ir caminhar mais sossegado sem ter de me andar a desviar de carros porque onde vivo não há passeios em grande parte do percurso)

Editado por rcoelho14
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há distopias para todos os gostos.

Citação

"(...) It was this staggering concept that Heinz and Lafferty finally settled upon as a tentative working approach. Eugenics control—weeding out defective genes—and a diminishment of medical intervention had to be inextricably tied together. Health care, in the form of government-run, tax-supported clinics, hospitals and medical staffs would continue to be available throughout the land, providing a high quality of medical care to every citizen, from cradle to grave, who could qualify. And qualification for that medical care would be simple and easy to achieve: the only requirement for treatment of any ailment would be that the patient first be sterilized. Those who wished to have children would, of course, be free to do so—at the sacrifice of any type of legal medical care. Once such a program was instituted, Heinz and Lafferty predicted, the economic crisis centering on health care delivery would be relieved almost immediately, and the program would show measurable eugenics effects within forty to fifty years. By that time it would also show measurable and beneficial impact on population curves; the population crisis would be over. If the program was ultimately applied on a worldwide basis, Heinz and Lafferty calculated, dependence on health care facilities would diminish to a bare minimum within a few decades and world population figures would ultimately be reduced by two-thirds. (...)"

“The Blade Runner” Alan E. Nourse

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão dos 2000€ é que só é um valor alto relativo à media, mediana e moda dos salários praticados em Portugal. Relativamente ao custo de vida não é alto. E a questão aqui é que ponto de referência é que deve ser usado para classificar um valor de ordenado como alto, o dos pontos médios dos ordenados ou o do custo de vida.

Sinceramente tenho muita dificuldade para olhar para os pontos médios do rendimento dos habitantes de um país em que mais de milhão e meio em vive abaixo do limiar da pobreza, limiar esse que são 540€, que é um valor que nem vou tentar adjectivar.

Em Portugal vive-se numa distopia com sol e boa comida em que 2000€ é muito dinheiro porque há milhares e milhares de famílias que sabe deus como conseguem viver com menos de metade.

• Like 11
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Adão e Silva teve pena da Temido e decidiu dizer uma coisa ainda mais parva. Um ministro de um governo de esquerda (??) dizer uma m*rda destas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falam em 2000 eu assumo em valores líquidos porque se baixarem os impostos o remanescente fica no bolso do patrón. Ou seja, valores brutos não vale. Quem recebe 1500 recebe-os esteja a descontar 15%, 23%, 30%. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Adão e Silva teve pena da Temido e decidiu dizer uma coisa ainda mais parva. Um ministro de um governo de esquerda (??) dizer uma m*rda destas. 

gostava de perceber como é que esta personagem foi para ministro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 17 minutos:

gostava de perceber como é que esta personagem foi para ministro

foram muitos anos a fazer propaganda em tudo quanto é lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 horas:

Alguém me explica qual é o problema com essa opinião?

Há alguns pontos mas vou pegar num deles:

Ele achar que o IVG deveria ser um critério de avaliação de desempenho.

O papel dos médicos nesta situação passa por dar toda a informação (quer no tempo pré-gravidez, em termos de métodos contraceptivos, quer após a gravidez, relativamente à gravidez e ao possível aborto) para que a paciente possa tomar as suas decisões de forma mais ponderada e informada possível. É este o único papel dos médicos.

Essa decisão, de abortar ou não abortar, de usar ou não metódos contraceptivos, etc, cabe, e bem, apenas e só à paciente . Sendo assim, não faz qualquer sentido, na minha opinião, que esse seja um critério de avaliação de desempenho. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

A questão dos 2000€ é que só é um valor alto relativo à media, mediana e moda dos salários praticados em Portugal. Relativamente ao custo de vida não é alto. E a questão aqui é que ponto de referência é que deve ser usado para classificar um valor de ordenado como alto, o dos pontos médios dos ordenados ou o do custo de vida.

Sinceramente tenho muita dificuldade para olhar para os pontos médios do rendimento dos habitantes de um país em que mais de milhão e meio em vive abaixo do limiar da pobreza, limiar esse que são 540€, que é um valor que nem vou tentar adjectivar.

Em Portugal vive-se numa distopia com sol e boa comida em que 2000€ é muito dinheiro porque há milhares e milhares de famílias que sabe deus como conseguem viver com menos de metade.

É isto, sem tirar nem pôr. 

Não há contexto possível em que essas declarações sejam aceitáveis. A não ser que seja auto-sabotagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Há alguns pontos mas vou pegar num deles:

Ele achar que o IVG deveria ser um critério de avaliação de desempenho.

O papel dos médicos nesta situação passa por dar toda a informação (quer no tempo pré-gravidez, em termos de métodos contraceptivos, quer após a gravidez, relativamente à gravidez e ao possível aborto) para que a paciente possa tomar as suas decisões de forma mais ponderada e informada possível. É este o único papel dos médicos.

Essa decisão, de abortar ou não abortar, de usar ou não metódos contraceptivos, etc, cabe, e bem, apenas e só à paciente . Sendo assim, não faz qualquer sentido, na minha opinião, que esse seja um critério de avaliação de desempenho. 

Eu não sei como funcionaria o critério em si, mas acho que todos concordamos que abortar é uma acção que coloca em causa não só a saúde da mulher como consome recursos médicos porventura desnecessários e que como tal deve ser altamente desaconselhado. Como é lógico, a opção é sempre da paciente, mas não é por isso que não deve existir uma educação e uma explicação clara de todos os problemas que surgem associados a qualquer que seja o método. Em muitos casos surge de um comportamento de "risco" que podia ser evitado. Num mundo ideal o n° de abortos seria extremamente reduzido. O que ele está a defender, na sua génese, não me parece de nenhuma forma incorrecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 minuto:

como consome recursos médicos

como transplantes de figado, operações às córneas, enfim, qualquer acto médico.

Não podes negar, então, que o viés contra o aborto brota de outro lado, de um julgamento mais moral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

abortar é uma acção que coloca em causa não só a saúde da mulher

A gravidez e o parto acarretam mais riscos para a saúde da mulher que o aborto. 

20220512-191843.jpg

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

@Plagio o Original o que fazias a 48k casas vazias? Concorre e ganha guito fácil, tenho a certeza que tens uma boa ideia. Sugiro que não vás pela habitação social, de casas para os sem abrigos e para os 45k estudantes deslocados, porque se fosse esse o objetivo já o teriam começado a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...