Plagio o Original Publicado 22 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 12 minutos: 51.7% contra 44 da Carla e 4.3 do José Cardoso. Até foi um bom resultado pela forma como foi montada a cabala Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Janeiro 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: A carla qualquer coisa estava para perder desde o inicio, até o observador fazia perguntas encomendadas pela candidatura do outro liberal genérico Viste isso aonde? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 22 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 4 horas: Convenhamos que quem fez a sondagem foi a mesma empresa que previu mais de 20 pontos percentuais de avanço do Medina em Lisboa e que o Rio tinha passado o Costa nas últimas legislativas. Não estou a dizer que não possa ser a realidade, apenas que a credibilidade da empresa anda pelas ruas da amargura. Sobre a Aximage e a sua competência actual, gosto sempre de recuperar esta thread do Twitter: Pondo a competência de quem fez a sondagem de parte é sempre bom ler o artigo do Luís Paixão Martins há umas páginas atrás. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de depina, há 57 minutos: É um Chega com menos racistas (espero). Nunca tive grande vontade de me juntar a um partido, mas olhar para estes vídeos elimina completamente qualquer vontade que pudesse ter. Algum dia iria fechar-me num recinto o dia todo para ouvir gente desta a falar? Jamais. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Janeiro 2023 Este pessoal faz lembrar aqueles bimbos que estão nos aeroportos lá fora com destino a Portugal e a falar alto para ser centro das atenções. 3 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Janeiro 2023 Intervenções infelizes todos têm, o problema é quando pensam que fizeram boa figura. Então aquela pita que parecia querer combinar porrada anda de peito feito e toda orgulhosa no twitter. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Puto Perdiz, Agora: Intervenções infelizes todos têm, o problema é quando pensam que fizeram boa figura. Então aquela pita que parecia querer combinar porrada anda de peito feito e toda orgulhosa no twitter. Imagino que, por cada um destes cromos, haja 3 ou 4 intervenções boas. Mas mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 38 minutos: É um Chega com menos racistas (espero). é um chega com exatamente os mesmos racistas só que estes sabem o que são e têm um bocadinho de vergonha que as pessoas saibam que eles são racistas Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 23 Janeiro 2023 BOA TARDE LIBERAAAAIS Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Janeiro 2023 versão ainda mais betinha que o cds Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Plagio o Original, há 22 minutos: BOA TARDE LIBERAAAAIS Isto é ESPE-TA-CU-LAR Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Janeiro 2023 O IL é um BE da direita em esteroides. Passou em 2 ou 3 anos de ser a última bolacha irreverente do pacote para ser mais um partido com os mesmos tiques e defeitos dos outros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: É um Chega com menos racistas (espero). Nunca tive grande vontade de me juntar a um partido, mas olhar para estes vídeos elimina completamente qualquer vontade que pudesse ter. Algum dia iria fechar-me num recinto o dia todo para ouvir gente desta a falar? Jamais. Só participa nas convenções quem quer e havia a possibilidade do voto remoto. Fazendo uma convenção universal com centenas de intervenções é muito fácil pegar em pedaços delas e fazer parecer que aquilo foi a generalidade da Convenção. Para quem lá esteve tem piada de ver. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 23 Janeiro 2023 eu imagino que se encontrem todos no final dos congressos num duplex de luxo na Avenida da Liberdade com máscaras da Ayn Rand para uma grande orgia 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 23 Janeiro 2023 A questão aqui é que os partidos novos são todos assim, há diferentes tendências em luta entre si para ser a dominante. Nos mais estabelecidos obviamente não é assim porque esse debate já foi feito nos anos 70/80. Veja-se o PCP: quando foi criado nos anos 20 a IC teve que mandar o Humberto Droz a Portugal para pôr ordem na casa porque havia duas tendências a lutarem entre si e que ameaçavam fraturar o partido. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: eu imagino que se encontrem todos no final dos congressos num duplex de luxo na Avenida da Liberdade com máscaras da Ayn Rand para uma grande orgia x2 ate estou a pensar alinhar neste partido. Mas da proxima vez sem feijoada. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Janeiro 2023 (editado) Esses vídeos da convenção que colocaram parecem-me ser resultado de uma política de comunicação (que vai continuar porque a equipa de comunicação que estava em funções estava com o Rui Rocha segundo o próprio) externa totalmente futebolística e à base de claques, que existindo uma disputa para líder do género da que existiu passa de externa para interna. E parece-me, segundo aquilo que o Puto Perdiz referiu, que existem pessoas que acham mesmo que discursar numa convenção é idêntico a estarem à beira das peixeiras na feira de Espinho às segundas feiras. De resto, parece-me claro que existia/existe uma paz podre dentro do partido entre os liberais exclusivamente económicos / conservadores no resto e os outros. E parece-me bastante complicado que isso mude tendo em conta o que ficou evidenciado - pessoas com postura de na porta da escola às 5 é confrangedor. Não sei o que vai ser da IL daqui em diante mas será claramente diferente, pelo menos a nível de liderança. De resto, o Rui Rocha podia ter tido a inteligência de pelo menos apagar o rasto penoso que deixou nas redes - desde trocadilhos entre vacina e vagina, piadas para ataque político em relação a pessoas que tiveram AVCs, valia tudo há uns anos (não muitos). Editado 23 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Imagino que, por cada um destes cromos, haja 3 ou 4 intervenções boas. Mas mesmo assim... Como acontece em todos os Congressos de todos os partidos 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Janeiro 2023 Não percebo o que é que o Nuno Morna faz nesse vídeo nem qual é o mal do que ele disse. De resto, gosto bastante de ler o que ele escreve no dnmadeira, mesmo que nunca na vida vá votar no partido em que está. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Não percebo o que é que o Nuno Morna faz nesse vídeo nem qual é o mal do que ele disse. De resto, gosto bastante de ler o que ele escreve no dnmadeira, mesmo que nunca na vida vá votar no partido em que está. f*da-se que o estava a reconhecer de algum lado, obrigado lol Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Esses vídeos da convenção que colocaram parecem-me ser resultado de uma política de comunicação (que vai continuar porque a equipa de comunicação que estava em funções estava com o Rui Rocha segundo o próprio) externa totalmente futebolística e à base de claques, que existindo uma disputa para líder do género da que existiu passa de externa para interna. E parece-me, segundo aquilo que o Puto Perdiz referiu, que existem pessoas que acham mesmo que discursar numa convenção é idêntico a estarem à beira das peixeiras na feira de Espinho às segundas feiras. De resto, parece-me claro que existia/existe uma paz podre dentro do partido entre os liberais exclusivamente económicos / conservadores no resto e os outros. E parece-me bastante complicado que isso mude tendo em conta o que ficou evidenciado - pessoas com postura de na porta da escola às 5 é confrangedor. Não sei o que vai ser da IL daqui em diante mas será claramente diferente, pelo menos a nível de liderança. De resto, o Rui Rocha podia ter tido a inteligência de pelo menos apagar o rasto penoso que deixou nas redes - desde trocadilhos entre vacina e vagina, piadas em relação a pessoas que tiveram AVCs, valia tudo há uns anos (não muitos). A IL quando apareceu, de Liberal só na economia. Ninguém sabia o que queriam em termos puramente sociais. Com o aparecimento do CGP, é que começou a defesa das drogas leves, etc. E este devia ser o caminho. Liberal na economia, liberal na sociedade. No ponto que vou sempre discordar deles, a economia-social, não acho que algum dia vão mudar. Mas com o declínio do CDS, com o crescimento do Chega, levou imensos conservadores para o partido, daí ser um partido fragmentado neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos: Como acontece em todos os Congressos de todos os partidos Obviamente, nem eu disse o contrário. Basta lembrar onde apareceu o Tino de Rans. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Janeiro 2023 (editado) Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos: E este devia ser o caminho. Eu percebo o aparente contra-senso que é: se queres crescer à partida não deves "mandar gente fora" no sentido de excluir gente que se está a juntar. Por outro lado, se deixas estas ideias conservadoras ganharem força no partido, até que ponto não estás a afastar quem não o é. Não é uma situação fácil de gerir parece-me. O próprio PSD tem essa questão (era mais evidente antes da IL aparecer) onde acaba por juntar diferentes alas, mais e menos conservadoras, mais próximas do PS ou mais próximas do CDS em termos sociais no fundo. Editado 23 Janeiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post