Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 12 minutos:

51.7% contra 44 da Carla e 4.3 do José Cardoso.

Até foi um bom resultado pela forma como foi montada a cabala

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

A carla qualquer coisa estava para perder desde o inicio, até o observador fazia perguntas encomendadas pela candidatura do outro liberal genérico

Viste isso aonde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Convenhamos que quem fez a sondagem foi a mesma empresa que previu mais de 20 pontos percentuais de avanço do Medina em Lisboa e que o Rio tinha passado o Costa nas últimas legislativas. Não estou a dizer que não possa ser a realidade, apenas que a credibilidade da empresa anda pelas ruas da amargura.

Sobre a Aximage e a sua competência actual, gosto sempre de recuperar esta thread do Twitter:

Pondo a competência de quem fez a sondagem de parte é sempre bom ler o artigo do Luís Paixão Martins há umas páginas atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 57 minutos:

É um Chega com menos racistas (espero).

Nunca tive grande vontade de me juntar a um partido, mas olhar para estes vídeos elimina completamente qualquer vontade que pudesse ter. Algum dia iria fechar-me num recinto o dia todo para ouvir gente desta a falar? Jamais.

Compartilhar este post

Link para o post

Este pessoal faz lembrar aqueles bimbos que estão nos aeroportos lá fora com destino a Portugal e a falar alto para ser centro das atenções.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Intervenções infelizes todos têm, o problema é quando pensam que fizeram boa figura. Então aquela pita que parecia querer combinar porrada anda de peito feito e toda orgulhosa no twitter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Intervenções infelizes todos têm, o problema é quando pensam que fizeram boa figura. Então aquela pita que parecia querer combinar porrada anda de peito feito e toda orgulhosa no twitter.

Imagino que, por cada um destes cromos, haja 3 ou 4 intervenções boas. Mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 38 minutos:

é um chega com exatamente os mesmos racistas só que estes sabem o que são e têm um bocadinho de vergonha que as pessoas saibam que eles são racistas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 22 minutos:

BOA TARDE LIBERAAAAIS

Isto é ESPE-TA-CU-LAR

Compartilhar este post

Link para o post

O IL é um BE da direita em esteroides. Passou em 2 ou 3 anos de ser a última bolacha irreverente do pacote para ser mais um partido com os mesmos tiques e defeitos dos outros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Nunca tive grande vontade de me juntar a um partido, mas olhar para estes vídeos elimina completamente qualquer vontade que pudesse ter. Algum dia iria fechar-me num recinto o dia todo para ouvir gente desta a falar? Jamais.

Só participa nas convenções quem quer e havia a possibilidade do voto remoto. Fazendo uma convenção universal com centenas de intervenções é muito fácil pegar em pedaços delas e fazer parecer que aquilo foi a generalidade da Convenção. Para quem lá esteve tem piada de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

eu imagino que se encontrem todos no final dos congressos num duplex de luxo na Avenida da Liberdade com máscaras da Ayn Rand para uma grande orgia

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que os partidos novos são todos assim, há diferentes tendências em luta entre si para ser a dominante. Nos mais estabelecidos obviamente não é assim porque esse debate já foi feito nos anos 70/80.

Veja-se o PCP: quando foi criado nos anos 20 a IC teve que mandar o Humberto Droz a Portugal para pôr ordem na casa porque havia duas tendências a lutarem entre si e que ameaçavam fraturar o partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

eu imagino que se encontrem todos no final dos congressos num duplex de luxo na Avenida da Liberdade com máscaras da Ayn Rand para uma grande orgia

x2

ate estou a pensar alinhar neste partido. Mas da proxima vez sem feijoada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses vídeos da convenção que colocaram parecem-me ser resultado de uma política de comunicação (que vai continuar porque a equipa de comunicação que estava em funções estava com o Rui Rocha segundo o próprio) externa totalmente futebolística e à base de claques, que existindo uma disputa para líder do género da que existiu passa de externa para interna. E parece-me, segundo aquilo que o Puto Perdiz referiu, que existem pessoas que acham mesmo que discursar numa convenção é idêntico a estarem à beira das peixeiras na feira de Espinho às segundas feiras. 

De resto, parece-me claro que existia/existe uma paz podre dentro do partido entre os liberais exclusivamente económicos / conservadores no resto e os outros. E parece-me bastante complicado que isso mude tendo em conta o que ficou evidenciado - pessoas com postura de na porta da escola às 5 é confrangedor. 

Não sei o que vai ser da IL daqui em diante mas será claramente diferente, pelo menos a nível de liderança. De resto, o Rui Rocha podia ter tido a inteligência de pelo menos apagar o rasto penoso que deixou nas redes - desde trocadilhos entre vacina e vagina, piadas para ataque político em relação a pessoas que tiveram AVCs, valia tudo há uns anos (não muitos).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Imagino que, por cada um destes cromos, haja 3 ou 4 intervenções boas. Mas mesmo assim...

Como acontece em todos os Congressos de todos os partidos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que é que o Nuno Morna faz nesse vídeo nem qual é o mal do que ele disse. De resto, gosto bastante de ler o que ele escreve no dnmadeira, mesmo que nunca na vida vá votar no partido em que está.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Não percebo o que é que o Nuno Morna faz nesse vídeo nem qual é o mal do que ele disse. De resto, gosto bastante de ler o que ele escreve no dnmadeira, mesmo que nunca na vida vá votar no partido em que está.

f*da-se que o estava a reconhecer de algum lado, obrigado lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Esses vídeos da convenção que colocaram parecem-me ser resultado de uma política de comunicação (que vai continuar porque a equipa de comunicação que estava em funções estava com o Rui Rocha segundo o próprio) externa totalmente futebolística e à base de claques, que existindo uma disputa para líder do género da que existiu passa de externa para interna. E parece-me, segundo aquilo que o Puto Perdiz referiu, que existem pessoas que acham mesmo que discursar numa convenção é idêntico a estarem à beira das peixeiras na feira de Espinho às segundas feiras. 

De resto, parece-me claro que existia/existe uma paz podre dentro do partido entre os liberais exclusivamente económicos / conservadores no resto e os outros. E parece-me bastante complicado que isso mude tendo em conta o que ficou evidenciado - pessoas com postura de na porta da escola às 5 é confrangedor. 

Não sei o que vai ser da IL daqui em diante mas será claramente diferente, pelo menos a nível de liderança. De resto, o Rui Rocha podia ter tido a inteligência de pelo menos apagar o rasto penoso que deixou nas redes - desde trocadilhos entre vacina e vagina, piadas em relação a pessoas que tiveram AVCs, valia tudo há uns anos (não muitos).

A IL quando apareceu, de Liberal só na economia. Ninguém sabia o que queriam em termos puramente sociais. 

Com o aparecimento do CGP, é que começou a defesa das drogas leves, etc. E este devia ser o caminho.

Liberal na economia, liberal na sociedade. No ponto que vou sempre discordar deles, a economia-social, não acho que algum dia vão mudar.

Mas com o declínio do CDS, com o crescimento do Chega, levou imensos conservadores para o partido, daí ser um partido fragmentado neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos:

Como acontece em todos os Congressos de todos os partidos 

Obviamente, nem eu disse o contrário. Basta lembrar onde apareceu o Tino de Rans.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

E este devia ser o caminho.

Eu percebo o aparente contra-senso que é: se queres crescer à partida não deves "mandar gente fora" no sentido de excluir gente que se está a juntar. Por outro lado, se deixas estas ideias conservadoras ganharem força no partido, até que ponto não estás a afastar quem não o é. Não é uma situação fácil de gerir parece-me.

O próprio PSD tem essa questão (era mais evidente antes da IL aparecer) onde acaba por juntar diferentes alas, mais e menos conservadoras, mais próximas do PS ou mais próximas do CDS em termos sociais no fundo. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...