Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

bom, mas....o orçamento vai ter de ser negociado com alguém, não vai? Ou se o Orçamento chumbar, tudo bem pá, o Marcelo que mandou um governo abaixo por isso, agr iria deixar passar?

O orçamento é feito. O chega ou vota contra ou deixa passar. Senão deixa, o governo vem abaixo e é fazer uma campanha de meter as culpas no chega 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

bom, mas....o orçamento vai ter de ser negociado com alguém, não vai? Ou se o Orçamento chumbar, tudo bem pá, o Marcelo que mandou um governo abaixo por isso, agr iria deixar passar?

Por isso é que disse, por agora, há governo minoritário. Não vai haver coligações com o Chega. Quando chegar o orçamento, tudo vai depender do poder negocial 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

bom, mas....o orçamento vai ter de ser negociado com alguém, não vai? Ou se o Orçamento chumbar, tudo bem pá, o Marcelo que mandou um governo abaixo por isso, agr iria deixar passar?

isto vai ser como no tempo do PPC com o Sócrates. Passa o 1º orçamento, mas o segundo ou terceiro já não passa e cai o governo. O Montenegro vai ser queimado em lume brando.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Meteram o LFV a contar os votos em Mem Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 49 minutos:

O PSD elegeu na Guarda uma tal de Dulcineia que, caraças, faria de mim o Don Quixote!

dulcineia2.jpg

Uma tal de Dulcineia, não. Faz favor de respeitar a senhora e tratá-la pelo seu nome completo:

Dulcineia Catarina Moura de Sousa Coito

Moura era a mãe, Sousa o pai, Coito com o marido.

  • Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Meteram o LFV a contar os votos em Mem Martins

já estive para me meter no carro e ir lá ajudar a contar! quero-me deitar e quero saber quem são os deputados da nação, eleitos internamente pá!

 

Mas é assim, há uns anos, numas autárquicas - as que o Basilio ganhou pela primeira vez - os jornais no dia seguinte tinham os resultados todos menos Sintra, que só se soube às tantas da madrugada.

Citação de Descartes, há 1 minuto:

Moura era a mãe, Sousa o pai, Coito com o marido.

com pena minha :16_relieved:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Castor, há 2 minutos:

O orçamento é feito. O chega ou vota contra ou deixa passar. Senão deixa, o governo vem abaixo e é fazer uma campanha de meter as culpas no chega 

Isto é se o Marcelo decidir sequer que o OE seja feito. É que pode haver o cenário do Chega se abster mas PAN e esquerda terem mais deputados que AD+IL.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Uma tal de Dulcineia, não. Faz favor de respeitar a senhora e tratá-la pelo seu nome completo:

Dulcineia Catarina Moura de Sousa Coito

Moura era a mãe, Sousa o pai, Coito com o marido.

além do Ventura andar a repetir os teus bitaites, agora tiveste uma saída à Quim Barreiros. Coincidência? Não me parece.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

com pena minha :16_relieved:

Nem penses, que aquilo não é tinteiro para molhar uma pena qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

já estive para me meter no carro e ir lá ajudar a contar! quero-me deitar e quero saber quem são os deputados da nação, eleitos internamente pá!

 

Mas é assim, há uns anos, numas autárquicas - as que o Basilio ganhou pela primeira vez - os jornais no dia seguinte tinham os resultados todos menos Sintra, que só se soube às tantas da madrugada.

Devem andar à bulha a contar e recontar votos nulos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

além do Ventura andar a repetir os teus bitaites, agora tiveste uma saída à Quim Barreiros. Coincidência? Não me parece.

Tal como diz esse grande poeta popular, estou aqui em trabalho.

 

PS: É impressão minha ou o João Oliveira está a gaguejar mais que o ... desculpem, esqueci-me do nome do senhor da IL

Compartilhar este post


Link para o post

O ADN tem 100 mil votos e não elege um deputado. É incrível como é que esta m*rda não é tema central da campanha de todos os partidos pequenos.

É uma vergonha o ADN não estar representado no parlamento como foi quando o cds não elegeu ninguém nas últimas com 89mil votos.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou mesmo curioso para ver qual vai ser o ministério do Nuno Melo e o tacho do fadista 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de AntiZio, há 1 minuto:

O ADN tem 100 mil votos e não elege um deputado. É incrível como é que esta m*rda não é tema central da campanha de todos os partidos pequenos.

É uma vergonha o ADN não estar representado no parlamento como foi quando o cds não elegeu ninguém nas últimas com 89mil votos.

E conseguiram vencer as eleições com minoria. 

Compartilhar este post


Link para o post

Isto agora é muito simples, PSD governa, o PS nunca aprovará uma moção de rejeição do Chega ou apresentará uma sem ter hipóteses de governar.

Basicamente o PS mandará as responsabilidades para o Chega, se o Chega aprovar os orçamentos de Estado o PSD dará o abraço de urso ao Chega como o PS fez ao BE e à CDU antes de ganhar a maioria absoluta, se o Chega mandar o Governo abaixo pagará o preço nas urnas como, novamente, o BE e a CDU pagaram em 2022.

Win-win

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

O Livre deve ter ficado a poucos votos de eleger um terceiro.

Teve quase mais 23 mil votos que a CDU em Lisboa, mas levam dois deputados cada...

Compartilhar este post


Link para o post

Fechou. PS quase com mais 2000 votos que a AD.

E o António Filipe consegue a eleição em cima da meta.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Fechou. PS quase com mais 2000 votos que a AD.

Faltam aí os cerca de 52.000 da Madeira à direita. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 14 minutos:

@Ticampos confirma-me lá uma coisa quando puderes. Estas eleições foram as eleições com mais votantes de sempre, não? (em Portugal, excluindo os votos de fora, vá)

 

Em número absoluto de pessoas a votarem, bem entendido.

FECHOU, PORRA!!!

https://www.legislativas2024.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional

Não sou o Ticampos mas posso dizer-te que é recorde.

Sem os votos da emigração houve 6,14 milhões de votos válidos. O anterior recorde era de 6,026 nas eleições de 1980.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...