challenger Publicado 2 Maio 2024 O Medina a meter o dedo na ferida que são as contas do Governo Regional dos Açores. Não é de agora, mas segundo ele, metade dos 300 milhões de défice do trimestre vêem dos Açores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 2 Maio 2024 Acho que este Governo já está em modo "Santana Lopes". Vai ser bonito, vai. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 2 Maio 2024 Citação de Elvis, há 3 horas: É a lógica das execuções orçamentais medonhas. Fazes com que seja aprovado um orçamento que agrade a todas as partes, depois só cumpres 70% do que te comprometeste e vens dar palmadinhas nas próprias costas em praça pública sobre os excelentes excedentes orçamentais que alcançaste. Mas aí não há problema, era o PS. Tanto há problema que os os outro partidos de esquerda votaram contra um orçamento ou abstiveram-se e por esse motivo fomos a eleições e morreu a geringonça. Citação de Lifehouse, há 4 horas: Já viram o ministro das Finanças a dizer que foram encontradas situações graves nas contas públicas e que a situação é pior do que se esperava? Um clássico! E disse quais? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Maio 2024 Citação de Mayday, há 4 minutos: Tanto há problema que os os outro partidos de esquerda votaram contra um orçamento ou abstiveram-se e por esse motivo fomos a eleições e morreu a geringonça. E disse quais? E toda a gente deitou as culpas para o BE e para o PCP quando o que estavam a pedir era perfeitamente razóavel! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 2 Maio 2024 Citação de Mayday, há 15 minutos: E disse quais? disse Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 2 Maio 2024 Será que se eu acender um laser na rua os votantes da paf vão atrás tipo um gato? Ou não são desenvolvidos o suficiente? 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 2 Maio 2024 Sendo completamente razoaveis a meu ver a existencia do Bloco de Leste ou de um novo Bloco Comunista seria benefico para o mundo em geral. Teria de ser um pouco como a URSS, um bloco que apesar de comunista e mesmo anti-democrata conseguisse rivalizar economicamente e politicamente com os States. So assim conseguimos que durante 40 anos existisse no mundo, sobretudo na Europa um equilibrio entre capitalismo e socialismo. Sem esse equilibrio (sendo que a China 'e apenas comunista no nome) estamos todos na mesma politica capitalista que se vai aproximando cada vez mais de um desastre dos anos 20/30. Claro que isto 'e facil de dizer e mais dificil do que fazer ate porque Venezuelas, Cubas e Coreias do Norte estao mais perto de pedir ajuda humanitaria constante do que de rivalizar a nivel economico/militar/politico com quem quer que seja. A esquerda como foi referido, hoje em dia nao tem nada a oferecer a nivel global que nao seja a guerra cultural que parecia estar a vencer (mas que ja nao esta). De resto 'e dificil dizerem, "Olhem podiamos ser como a Venezuela" ou pior "como uma URSS"...nao conseguem convencer ninguem Nao sei como isto podia acontecer...mas o mundo bipolar com todos os seus problemas, a nivel social acabou por ser bastante mais benefico para a populacao do que estamos a viver hoje em dia. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 34 minutos: Incoerente seria o PS ser contra uma medida que tinha no seu programa eleitoral. Não me parece incoerente também uma vez que a liderança do partido mudou e este não é propriamente um tema muito ideológico, é normal poder haver pequenas divergências. Mas é mais giro fazer de tudo e mais alguma coisa um cavalo de batalha. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Maio 2024 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Incoerente seria o PS ser contra uma medida que tinha no seu programa eleitoral. Não me parece incoerente também uma vez que a liderança do partido mudou e este não é propriamente um tema muito ideológico, é normal poder haver pequenas divergências. Mas é mais giro fazer de tudo e mais alguma coisa um cavalo de batalha. Concordo em parte. Acho que se deve, e bem, alertar o PS que o partido não pode fazer grande festa por ter sido aprovada uma medida que tantas vezes recusaram. É verdade que existiu uma mudança de líder, mas a forma que algumas figuras afectas ao PS, incluindo o novo líder, têm já usado está aprovação é um bocado hipócrita Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Maio 2024 Citação de Sandes., há 1 minuto: Concordo em parte. Acho que se deve, e bem, alertar o PS que o partido não pode fazer grande festa por ter sido aprovada uma medida que tantas vezes recusaram. É verdade que existiu uma mudança de líder, mas a forma que algumas figuras afectas ao PS, incluindo o novo líder, têm já usado está aprovação é um bocado hipócrita Se têm feito todo esse espalhafato sim, concordo também. Não estava a par dessa parte. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Maio 2024 Atropela 77 deputados a frio 😂 Como é que se atropela a quente? Fazendo marcha atrás depois do primeiro atropelamento? Lê-se cada m*rda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Maio 2024 Citação de HappyKing, Agora: Atropela 77 deputados a frio 😂 Como é que se atropela a quente? Fazendo marcha atrás depois do primeiro atropelamento? Lê-se cada m*rda. Isso é perguntar ao Pedro Delgado Alves. 3 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Maio 2024 Citação de Elvis, há 6 horas: Não há outra alternativa, né? É impossível que o PSD esteja a dizer a verdade e que de facto foram aprovadas despesas excepcionais enormes, grande parte delas já depois das eleições de 10 de março. Isto só pode ser um bode expiatório do PSD. Sim, é impossível. Em Finanças Públicas não existe o conceito de "despesas excecionais aprovadas". Nem enormes nem ínfimas. Para aprovar despesas excecionais existe a figura dos Orçamentos Retificativos. Só aí é que as despesas excecionais são acomodadas e, depois de aprovado o Orçamento Retificativo, deixam de ser excecionais. Isto é exatamente como o Medina disse: ou há impreparação (incompetência) ou trata-se de falsidades para promover aproveitamento político. E como o currículo do atual Ministro das Finanças fala por si (foi isso que nos venderam), não deve tratar-se de impreparação ou incompetência. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Maio 2024 Citação de Descartes, há 10 minutos: Sim, é impossível. Em Finanças Públicas não existe o conceito de "despesas excecionais aprovadas". Nem enormes nem ínfimas. Para aprovar despesas excecionais existe a figura dos Orçamentos Retificativos. Só aí é que as despesas excecionais são acomodadas e, depois de aprovado o Orçamento Retificativo, deixam de ser excecionais. Isto é exatamente como o Medina disse: ou há impreparação (incompetência) ou trata-se de falsidades para promover aproveitamento político. E como o currículo do atual Ministro das Finanças fala por si (foi isso que nos venderam), não deve tratar-se de impreparação ou incompetência. Não me apetece muito ir averiguar, mas deixo aqui o que o ministro das finanças disse que parece ir contra o que estás a referir: "Além disso, “o governo aprovou despesas excecionais de 1.080 milhões de euros, 950 milhões depois de 10 de março, depois das eleições”, indicou. Recuando a 7 de novembro, data em que o António Costa anunciou a intenção de se demitir, Miranda Sarmento diz que foram, desde então, e pelo anterior Governo aprovadas 108 resoluções de conselho de ministros e muitas sem o respetivo cabimento orçamental. “Estamos a fazer o levantamento exaustivo das que têm cabimento”, mas já identificou três que não têm o valor orçamentado, segundo o atual Executivo. 950 milhões é mais do que os 750/800 milhões de margem que o Governo apontava ter com um excedente de 0,3%. As três identificadas referem-se a 100 milhões de apoios aos agricultores no combate à seca; 127 milhões para a compra de vacinas contra a Covid-19; e 200 milhões para a recuperação do parque escolar." "E acusou o Governo anterior de ter tomado decisões cujas verbas não constam no orçamento nem nos mapas orçamentais e “para as quais era de duvidosa legitimidade que pudesse ter feito, como o fez num contexto eleitoral de promessas e em cima disso não garantiu respetiva verba financeira”. Afirmando mesmo Leitão Amaro que o primeiro mês de governação “é um mês marcado por várias medidas, mas por várias surpresas negativas”. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Maio 2024 A esquerdalha é uma praga que assombra Portugal 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 2 Maio 2024 Citação de Elvis, há 18 minutos: Não me apetece muito ir averiguar, mas deixo aqui o que o ministro das finanças disse que parece ir contra o que estás a referir: "Além disso, “o governo aprovou despesas excecionais de 1.080 milhões de euros, 950 milhões depois de 10 de março, depois das eleições”, indicou. Recuando a 7 de novembro, data em que o António Costa anunciou a intenção de se demitir, Miranda Sarmento diz que foram, desde então, e pelo anterior Governo aprovadas 108 resoluções de conselho de ministros e muitas sem o respetivo cabimento orçamental. “Estamos a fazer o levantamento exaustivo das que têm cabimento”, mas já identificou três que não têm o valor orçamentado, segundo o atual Executivo. 950 milhões é mais do que os 750/800 milhões de margem que o Governo apontava ter com um excedente de 0,3%. As três identificadas referem-se a 100 milhões de apoios aos agricultores no combate à seca; 127 milhões para a compra de vacinas contra a Covid-19; e 200 milhões para a recuperação do parque escolar." "E acusou o Governo anterior de ter tomado decisões cujas verbas não constam no orçamento nem nos mapas orçamentais e “para as quais era de duvidosa legitimidade que pudesse ter feito, como o fez num contexto eleitoral de promessas e em cima disso não garantiu respetiva verba financeira”. Afirmando mesmo Leitão Amaro que o primeiro mês de governação “é um mês marcado por várias medidas, mas por várias surpresas negativas”. Toda e qualquer Resolução do Conselho de Ministros com implicações financeiras que não tenha como pressuposto a existência de cabimento orçamental é nula. Portanto, é simples: essas aprovações não existem e essas despesas também não existem. Caso tenham existido compromissos firmados com base nessas Resoluções (contratos), estes são igualmente nulos e quem os autorizou incorre em responsabilidade financeira e/ou penal. Incorrem igualmente em responsabilidade disciplinar, financeira e/ou penal os técnicos e dirigentes envolvidos no processo e que estão obrigados a garantir a devida cobertura orçamental, nomeadamente, julgo eu, os da Direção Geral do Orçamento. Ou seja, se assim é, a coisa é bastante mais grave. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Maio 2024 O Orçamento de Estado Socialista é um festival de desperdício e irresponsabilidade fiscal, onde os contribuintes são forçados a pagar a conta dos caprichos do governo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Carlos Guimarães Pinto atropela 77 deputados do PS a frio. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Maio 2024 "Doutor Nuno Melo deve ver muitos filmes de Hollywood onde os sargentos durões apanham uns mandriões na recruta e os transformam em soldados exemplares para ter lançado esta ideia." Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Maio 2024 O mais notável nesse verdadeiro atropelo patrocinado pelo CGP é que conseguiu passar tudo a pente fino sem ter qualquer dificuldade em engrenar a marcha, se é que me entendem... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Maio 2024 Citação de Lebohang, há 9 horas: "Doutor Nuno Melo deve ver muitos filmes de Hollywood onde os sargentos durões apanham uns mandriões na recruta e os transformam em soldados exemplares para ter lançado esta ideia." Quem disse isso? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 25 minutos: Quem disse isso? Pedro Marques Lopes Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 3 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 12 horas: f*da-se que violação LOL e o outro zé ali a rir-se e a gozar o prato LOL Compartilhar este post Link para o post