Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Tipico pensamento: se não gosta, os outros não podem ter. Deve ter uma vida bem triste essa tia.

Editado por Apocalypse Now
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 49 minutos:

Não é relevante para o caso. Automobilistas, ciclistas, peões, taxistas, camionistas, "uberistas", "trotinetistas", etc têm uma coisa em comum, são todos pessoas. E é um facto que todos nos habituamos à falta de civismo dos automobilistas. É também um facto que vamos cada vez mais ver faltas de civismo de ciclistas, porque há cada vez mais. O mesmo para os das trotinetes ou para os motoristas da Uber. Estes últimos, no início, pareciam anjos a conduzir. Agora parecem deficientes mentais.

Até é relevante, porque é dado o ponto de vista de uma automobilista, quando o que mais se vê são automobilistas a marimbarem-se para semáforos de velocidade, ignorar stops, estacionar mal, ou estacionar em segunda fila mas com 4 piscas porque assim não parece tão mal.

Sim, falta de civismo é transversal a todo o tipo de transportes, mas aquilo que chateia os automobilistas é mesmo não poderem acelerar à vontade como sempre fizeram. Duvido que estejam melindrados pela falta de civismo dos outros quando a sua é igualmente questionável.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2024, há não sei quantos milhares de bicicletas em circulação diariamente em Lisboa e a história de haver subidas ainda é um suposto argumento. Eu sou do tempo em que se dizia que construir ciclovias era ridículo, que era só uma tentativa patética de querer fazer de Lisboa parecer uma cidade moderna, que no final iam ficar sempre às moscas e, pior ainda, a roubar lugares de estacionamento, esse bem tão precioso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Até é relevante, porque é dado o ponto de vista de uma automobilista, quando o que mais se vê são automobilistas a marimbarem-se para semáforos de velocidade, ignorar stops, estacionar mal, ou estacionar em segunda fila mas com 4 piscas porque assim não parece tão mal.

Sim, falta de civismo é transversal a todo o tipo de transportes, mas aquilo que chateia os automobilistas é mesmo não poderem acelerar à vontade como sempre fizeram. Duvido que estejam melindrados pela falta de civismo dos outros quando a sua é igualmente questionável.

Também chateia ciclistas quando querem ir a abrir no passeio e há peões a andar mais devagar. Vai tudo dar ao mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Também chateia ciclistas quando querem ir a abrir no passeio e há peões a andar mais devagar. Vai tudo dar ao mesmo.

Ciclistas não podem andar no passeio, teoricamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação aos semáforos já podíamos começar a pensar na hipótese de se poder passar um vermelho se for para virar para a direita, como nos EUA. Raramente chateia alguém.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 27 minutos:

E em relação aos semáforos já podíamos começar a pensar na hipótese de se poder passar um vermelho se for para virar para a direita, como nos EUA. Raramente chateia alguém.

Em Portugal quando há um semáforo com o sinal verde para seguir numa direcção e vermelho para outra já deixa o Tico e o Teco a fumegar a muita gente, imagina fazerem isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Aí veiem eles a pedalar
Não á nada que os fassa parar
Pedalam sempe até ficarem brancos
Cos c***** atrofiados nos bancos

Morte aos ciquelistas
Morte aos omensinhos
que andam de biciqueleta

Aí veiem eles a pedalar
A trinta á hora onde irão parar
Á um ou outro que felismente caiu
E os outros vão pá p*** cos pariu

Morte aos ciquelistas
Morte aos omensinhos
que andam de biciqueleta

Estamos juntos Aline!!

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 51 minutos:

Estamos em 2024, há não sei quantos milhares de bicicletas em circulação diariamente em Lisboa e a história de haver subidas ainda é um suposto argumento. Eu sou do tempo em que se dizia que construir ciclovias era ridículo, que era só uma tentativa patética de querer fazer de Lisboa parecer uma cidade moderna, que no final iam ficar sempre às moscas e, pior ainda, a roubar lugares de estacionamento, esse bem tão precioso!

Por isso o Fui Moreira disse "ça f*da as ciclovias" queremos é carros!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

atenção... nas grandes cidades (Porto e Lisboa) penso que é correto a aposta em priorizar tudo o que não seja carros... a malta daí não tem a noção da sorte que tem em sair de casa e ter o metro a passar à porta... cidades preparadas para os habitantes.

amigos, falo por mim, viver nos arredores de braga e ter de ir trabalhar para o centro da cidade... detestável! e com o boom que isto levou de novos habitantes, com uma cidade que não está preparada para receber tanta gente diariamente e com um presidente da CM mais preocupado com festinhas e ciclovias, do que em tentar resolver o problema da habitação e das infraestruturas, torna a vida de quem aqui trabalha um pouco mais chata...

Editado por hugoooo_17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 58 minutos:

As estradas e condutores aí do norte devem ser bem diferentes dos madeirenses para isso parecer uma boa ideia. Por aqui era só mais um motivo para aumentar o número de acidentes por dia.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 horas:

uma reunião pra dizer "não é não"? podia ser um email, ou uma mensagem no teams

O tipo de pessoas que acaba com a namorada por sms 😛

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Algo que me deixa piurço na ciclovia para os lados da Prelada e Carvalhido são os peões que acham que aquela pista com piso vermelho e com uma bicicleta pintada no chão é para eles passearem, quando têm um passeio gigante ao lado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

"eu sou do tempo que" quando esse tempo é agora? Não esquecer que o senhor Charles Coins fez campanha, com sucesso, com o lema "um silo automóvel em cada bairro" e com a promessa de remover ciclovias

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

O tipo de pessoas que acaba com a namorada por sms 😛

Algo que me deixa piurço na ciclovia para os lados da Prelada e Carvalhido são os peões que acham que aquela pista com piso vermelho e com uma bicicleta pintada no chão é para eles passearem, quando têm um passeio gigante ao lado.

Não dando razão a essas pessoas, mas muito pessoal (geralmente mais velho) prefere andar na ciclovia que na calçada portuguesa que é escorregadia e irregular.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 16 minutos:

Não dando razão a essas pessoas, mas muito pessoal (geralmente mais velho) prefere andar na ciclovia que na calçada portuguesa que é escorregadia e irregular.

Isto, ou então como um passadiço em Santo Tirso cuja parte dos peões é feita em madeira e alguns paus já estão partidos.

A ciclovia é muito mais confortável e os peões estão a dar os sinais para fazerem os passadiços para peões da mesma forma.

Citação de smashing_pumpkin, há 33 minutos:

As estradas e condutores aí do norte devem ser bem diferentes dos madeirenses para isso parecer uma boa ideia. Por aqui era só mais um motivo para aumentar o número de acidentes por dia.

Na verdade não importa muito porque basta um semáforo em específico ser perigoso que isto já não pode andar para a frente.

Mas aqui tem vários onde não causaria nenhum perigo permitir virar à direita. E por norma isso beneficiaria imenso os ciclistas sem que o risco de acidente subisse.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 32 minutos:

Eu vou com o carrinho de bebe sempre ma ciclovia que a calçada é horrível. Quero que os ciclistas se f*dam também 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 horas:

Curiosamente quem eu vejo a queixar-se das subidas são os que não andam de bicicleta.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Curiosamente quem eu vejo a queixar-se das subidas são os que não andam de bicicleta.

Justificação interna para uma opção menos "saudável" ecologicamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 54 minutos:

Isto, ou então como um passadiço em Santo Tirso cuja parte dos peões é feita em madeira e alguns paus já estão partidos.

A ciclovia é muito mais confortável e os peões estão a dar os sinais para fazerem os passadiços para peões da mesma forma.

Na verdade não importa muito porque basta um semáforo em específico ser perigoso que isto já não pode andar para a frente.

Mas aqui tem vários onde não causaria nenhum perigo permitir virar à direita. E por norma isso beneficiaria imenso os ciclistas sem que o risco de acidente subisse.

Mas para isso já existem sinais, que é um semáforo extra a piscar no sentido que se pretende.

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

"eu sou do tempo que" quando esse tempo é agora? Não esquecer que o senhor Charles Coins fez campanha, com sucesso, com o lema "um silo automóvel em cada bairro" e com a promessa de remover ciclovias

Não, do tempo em que havia literalmente 0 ciclovias no centro de Lisboa. E houvesse um candidato a propor um silo automóvel em cada bairro e a proibir o estacionamento na via pública que eu votava já nele.

Citação de antifa, há 10 minutos:

Claro, são as pessoas que diziam que era absurdo alguém ir do Saldanha às Amoreiras como se aquilo fosse no alto da Sra. da Graça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 28 minutos:

Claro, são as pessoas que diziam que era absurdo alguém ir do Saldanha às Amoreiras como se aquilo fosse no alto da Sra. da Graça.

faz-se tão bem a pé!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha última experiência com um ciclista: rapazote dos seus 15 ou 16 anos, educado e talentoso, lembrou-se de fazer um percurso pelo passeio da avenida central de Almada, entre o Central e a Gil Vicente, a descer, em cavalinho na sua bicla. Sendo chamado à atenção por um transeunte sobre os perigos dessa manobra para o próprio e para terceiros, responde ele enquanto se equilibrava apenas numa roda: "Façam uma ciclovia!"

Felizmente o rapazola não colidiu com ninguém. Infelizmente não bateu com os cornos no chão.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

A minha última experiência com um ciclista: rapazote dos seus 15 ou 16 anos, educado e talentoso, lembrou-se de fazer um percurso pelo passeio da avenida central de Almada, entre o Central e a Gil Vicente, a descer, em cavalinho na sua bicla. Sendo chamado à atenção por um transeunte sobre os perigos dessa manobra para o próprio e para terceiros, responde ele enquanto se equilibrava apenas numa roda: "Façam uma ciclovia!"

Felizmente o rapazola não colidiu com ninguém. Infelizmente não bateu com os cornos no chão.

Só vejo aí um culpado: Inês de Medeiros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Defesa do Salgado a usar o bê-á-bá de coitadinho. Passar pela imprensa quase arrastado, sem cadeira de rodas, quando podia entrar pela garagem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...