Plagio o Original Publicado 8 Outubro 2025 isto conta como economia paralela? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Outubro 2025 Citação de Plagio o Original, há 11 minutos: isto conta como economia paralela? Não, é literalmente networking 13 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Outubro 2025 Eu, pequeno empresário português, não tenho nada a apontar ao Dr Montenegro. Só me falta dizerem que é errado pedir fatura no restaurante a começar por 500 no almoço de domingo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2025 Citação de challenger, há 2 horas: Deve ser. O problema aqui é que ele sempre disse que deixou a gestão da empresa e de ter alguma coisa a ver com ela. Ora se ele diz que isso aconteceu (é mais ou menos óbvio que não foi bem assim) e a empresa lhe continua a pagar despesas, alguma coisa não está certa. Isto claro para além da ilegalidade de usar esse esquema de faturar despesas pessoais como despesas de empresa. Nota que, o facto de deixar a gestão da empresa não implica que não se tenha despesas. É perfeitamente legítimo que um sócio de uma empresa tenha despesas relacionadas com a mesma. Mas sim, a partir do momento em que nem sócio é, deixa de poder. Fora, claro, a suspeita forte sobre estas despesas não terem rigorosamente nada que ver com a actividade da empresa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Outubro 2025 Citação Horas depois de ter sido publicada uma entrevista ao procurador-geral da República ao jornal Nascer do Sol, a 19 de setembro, em que Amadeu Guerra revelou terem sido pedidos pelo Ministério Público elementos adicionais ao primeiro-ministro no âmbito da averiguação preventiva (AP) que está em curso sobre a sua empresa familiar, a Spinumviva, Luís Montenegro fez declarações aos jornalistas. Nessa altura, disse que iria aproveitar "a tarde de hoje para tentar reunir os documentos que foram solicitados e enviá-los o mais rápido possível". Esses documentos, no entanto, ainda não foram entregues. A notícia foi avançada esta quarta-feira pela RTP e confirmada pelo Expresso. https://expresso.pt/sociedade/justica/2025-10-08-spinumviva-tres-semanas-depois-de-prometer-reunir-documentos-no-proprio-dia-montenegro-ainda-nao-entregou-elementos-em-falta-ao-mp-f940aebc Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2025 Um mafioso de sorrisinho cínico a gozar como pode. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 8 Outubro 2025 Montenegro falará “directamente com Ministério Público” e espera que este órgão faça o mesmo Spoiler O primeiro-ministro afirmou esta quarta-feira que vai prestar todos os esclarecimentos directamente ao Ministério Público, esperando que também este órgão fale consigo directamente e não através da imprensa. Em breves declarações aos jornalistas, à chegada a uma iniciativa autárquica em Castelo Branco, Luís Montenegro foi questionado sobre os pedidos de vários partidos para que preste mais esclarecimentos sobre o caso Spinumviva. "Respeitando o vosso trabalho ― é a vossa função, naturalmente, e eu tenho toda a compreensão por isso ―, mas eu devo prestar todos os esclarecimento ao Ministério Público e, portanto, devo falar directamente com o Ministério Público, não através da imprensa, como também é suposto que o Ministério Público fale comigo directamente e não através da imprensa", afirmou. O primeiro-ministro apelou a que todos os intervenientes processuais usem a sua intervenção "para promover a descoberta da verdade e o esclarecimento" "É aquilo que se pretende, é nisso que eu estou concentrado, tudo o resto é luta política, não vou estar aqui a fazer comentários", disse. Esta terça-feira, o primeiro-ministro afirmou estar "estupefacto e revoltado" com o teor das notícias divulgadas sobre o caso Spinumviva e falou mesmo "em pouca vergonha", dizendo aguardar a "análise e o juízo do Ministério Público". A Procuradoria-Geral da República (PGR) esclareceu que a averiguação preventiva relacionada com a empresa Spinumviva está em curso e o Ministério Público aguarda ainda documentação, pelo que a averiguação continua. "Não há, assim, neste momento, qualquer convicção formada que permita encerrar a referida averiguação preventiva nem nada foi proposto ao Procurador-Geral da República neste domínio", refere um comunicado da PGR. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2025 O que o Montenegro terá feito é o que fazem 99% das pessoas que o podem fazer, meter despesas pessoais à empresa. E isto vale para empresários, para gestores e para funcionários. Todos nós conhecemos alguém que recebe uma verba em kms, em ajudas de custo ou mediante a apresentação de facturas. Não vale a pena andar a tapar o sol com a peneira. Agora, há duas coisas que destacam o Montenegro dos restantes portugueses comuns. Uma é o abuso. Meter umas férias, provavelmente luxuosas, é um abuso e muito mais grave do que um jantar, p.e. A outra é ser o Montenegro, primeiro ministro, candidato a primeiro ministro durante imensos anos, ex-lider parlamentar da bancada do PSD, quando este partido governava e uma figura pública, facilmente reconhecida na rua. Para além de ser exigível uma conduta ética irrepreensível para quem ocupa, ou quer ocupar lugares desta importância, também se nota a "inocência" de LM ao achar que não seria escrutinado e que ia manter isto tudo em segredo. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 8 Outubro 2025 Eu estou chocado com isto tudo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Outubro 2025 Vocês também não percebem nada. Foram os filhos do Montenegro que quiseram oferecer umas férias ao pai, a parabenizar por se tornar Primeiro Ministro e lhes deixar a empresa para eles no seguimento. Ou terá sido a mulher em primeira instância? Quer dizer, vai dar ao mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Outubro 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 23 minutos: O que o Montenegro terá feito é o que fazem 99% das pessoas que o podem fazer, meter despesas pessoais à empresa. E isto vale para empresários, para gestores e para funcionários. Todos nós conhecemos alguém que recebe uma verba em kms, em ajudas de custo ou mediante a apresentação de facturas. Não vale a pena andar a tapar o sol com a peneira. erm fala por ti eu n faço @AutoridadeTributaria Editado 8 Outubro 2025 por Plagio o Original 4 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2025 Há um rumor no Porto sobre uma desistência do Nuno Cardoso a favor do Pedro Duarte. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Outubro 2025 O tecido empresarial português necessita dessas manobras financeiras para sobreviver. É literalmente networking. 5 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2025 Uma das possíveis surpresas de Domingo é no meio do laranjistão o PS vir a sacar Bragança ao fim de quase 30 anos. A candidata (grande MILF btw) partilhou uma sondagem Aximage Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 3 minutos: Uma das possíveis surpresas de Domingo é no meio do laranjistão o PS vir a sacar Bragança ao fim de quase 30 anos. A candidata (grande MILF btw) partilhou uma sondagem Aximage O meu Ticampos de estimação discorda. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 6 minutos: Uma das possíveis surpresas de Domingo é no meio do laranjistão o PS vir a sacar Bragança ao fim de quase 30 anos. A candidata (grande MILF btw) partilhou uma sondagem Aximage MILF mesmo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 7 minutos: Uma das possíveis surpresas de Domingo é no meio do laranjistão o PS vir a sacar Bragança ao fim de quase 30 anos. A candidata (grande MILF btw) partilhou uma sondagem Aximage A verdadeira Mãe de Bragança 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 6 minutos: O meu Ticampos de estimação discorda. Por acaso pelo que ouvi acho que é capaz de vir a ganhar, apesar de em meios pequenos ser dificil mudar pelos compadrios. Mas ela é uma figura mesmo muito popular e o actual do PSD, que era o numero 2 do Hernani Dias que teve aquele escandalo enquanto Secretário de Estado, é muito limitado ao ponto de parecer quase analfabeto, deu dó ouvir no debate que tiveram na rtp. Citação de JGabriel, há 3 minutos: MILF mesmo 51 anos, até custa acreditar Editado 8 Outubro 2025 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 28 minutos: Há um rumor no Porto sobre uma desistência do Nuno Cardoso a favor do Pedro Duarte. Parabéns pelos 100 votos extra, Pedro Duarte. O Pedro Duarte é uma ameba. Eu votava no Pizarro sem pensar 2 vezes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 8 minutos: Por acaso pelo que ouvi acho que é capaz de vir a ganhar, apesar de em meios pequenos ser dificil mudar pelos compadrios. Mas ela é uma figura mesmo muito popular e o actual do PSD, que era o numero 2 do Hernani Dias que teve aquele escandalo enquanto Secretário de Estado, é muito limitado ao ponto de parecer quase analfabeto, deu dó ouvir no debate que tiveram na rtp. 51 anos, até custa acreditar Eu espero que o meu Ticampos acerte em tudo. Haveria um ex-comentador desportivo a ficar com um melão do tamanho do mundo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 18 minutos: Uma das possíveis surpresas de Domingo é no meio do laranjistão o PS vir a sacar Bragança ao fim de quase 30 anos. A candidata (grande MILF btw) partilhou uma sondagem Aximage De onde vem essas sondagens? Btw, Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Outubro 2025 Em Vila Real estou a contar com vitória do PS e Chega no segundo posto. O PSD é tiros nos pés uns atrás dos outros. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Outubro 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 24 minutos: O Pedro Duarte é uma ameba. Arrisca-se a ganhar dando ideia que não quer o lugar. O PS devia ter arranjado um independente, o Pizarro é um gajo simpático mas tem muitos anticorpos, é ridículo como com a direita está dividida em 3 entre PSD, Filipe Araújo e Chega e mesmo assim o Pizarro não se parece destacar. Editado 8 Outubro 2025 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 45 minutos: Uma das possíveis surpresas de Domingo é no meio do laranjistão o PS vir a sacar Bragança ao fim de quase 30 anos. A candidata (grande MILF btw) partilhou uma sondagem Aximage Levava com o meu voto 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 8 Outubro 2025 Citação de antifa, há 1 hora: o actual do PSD, que era o numero 2 do Hernani Dias que teve aquele escandalo enquanto Secretário de Estado, é muito limitado ao ponto de parecer quase analfabeto, deu dó ouvir no debate que tiveram na rtp. 51 anos, até custa acreditar Está no ponto para o Chega então. Compartilhar este post Link para o post