Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Não sei onde os democratas pretendem chegar com isto. Näo vai ter efeito nenhum jurídico e politicamente muito menos. Aliás, isso é facilmente demonstrável, os números de aprovação dele mantém-se estáveis desde a abertura deste processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 11 minutos:

Não sei onde os democratas pretendem chegar com isto. Näo vai ter efeito nenhum jurídico e politicamente muito menos. Aliás, isso é facilmente demonstrável, os números de aprovação dele mantém-se estáveis desde a abertura deste processo.

Não podem não fazê-lo. As provas estão lá. Sim, não vai passar no senado porque os republicanos são... well, republicanos, mas eles tinham de seguir com isto em frente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 17 minutos:

Porque é a coisa certa a fazer? 

Compartilhar este post

Link para o post

A debandada do Bloco continua, com a saída de uns poucos militantes jovens. Uns mais conhecidos que outros para quem andar no meio das redes.

Compartilhar este post

Link para o post

A grande questão aqui é que o Bloco já não pode ser o partido que era, o partido agora estabilizou claramente como 3ª força política e isso acarreta outras responsabilidades que o Bloco da altura da fundação muito possivelmente não quereria.

São basicamente dores de crescimento.

Compartilhar este post

Link para o post

" O mesmo Bloco de Esquerda que se apresentou enquanto partido-movimento tem uma atuação parasitária e oportunista nos movimentos sociais. O seu interesse no movimento social não é o de o expandir, radicalizar ou fortalecer mas sim controlar, moderar e canibalizar "

ouch

Compartilhar este post

Link para o post

anti-cisheteropatriarcal

quê?

entre xs exploradxs e oprimidxs

hhmm

Estes devem adorar um bom espectáculo de Cancel Culture, digamos activismo radical.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 10 minutos:

quê?

é irónico ou não sabes mesmo o que é?

edit: eu não sabia o que era o cis, tive que ir pesquisar. Realmente, inventam tudo.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

é irónico ou não sabes mesmo o que é?

edit: eu não sabia o que era o cis, tive que ir pesquisar. Realmente, inventam tudo.

Eu sei bem de onde vem este vocabulário e isso assusta-me.

Mas é engraçado vê-los a reivindicar um bloco de bases fundacionais com este tipo de vocabulário. Imagino os seus fundadores a discutirem o problema do cisheteropatriarcado.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um dos tipos que saiu, ele não é social democrata, quer literalmente uma revolução. Devem todos cair na irrelevância.

Hoje parece que vai haver reportagem ana leal sobre o pendura na tvi.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo da TVI 24 está aqui está despedido. Não dura depois da Cofina, a confrontar assim o Ventura. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 18/12/2019 at 10:38:

Pegando neste post, chegou-se aos ouvidos a proposta de castração química pelo chega no parlamento, e o "debate" entre o Prof. Lamas leite e a advogada do você na TV, Suzana Garcia. Esta última, agarrada a termos anti-intelectuais (como constantemente o uso de "professor doutor" de forma sarcástica) até já sugere um referendo nacional para levar a pergunta ao povo.

Qual é a vossa opinião sobre a castração química e sobre este tempo de antena no você na TV?

Castração química? Ouvi essa mulher uma vez defender em direto, na TV, a meio da manhã, a castração, no seu sentido mais literal, dando como exemplo o bom feedback da Indonésia (ou seria das Filipinas? Já não me recordo). Ela é idiota.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 4 horas:

A debandada do Bloco continua, com a saída de uns poucos militantes jovens. Uns mais conhecidos que outros para quem andar no meio das redes.

Isto é tudo muito bonito. Mas está malta não se identificaria mais com o PCP do que com o BE? É que vir falar em camaradagem, em proletariado, em sociedade comunista,quando já existe um partido que não o BE a defender ideias parecidas, não me parece que faça muito sentido. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

quê?

pagava bom dinheiro para ver a joacine pronunciar essa palavra no parlamento 

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que a gaguez dela só constrangia. Bom saber que também é capaz de provocar regozijo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

O gajo da TVI 24 está aqui está despedido. Não dura depois da Cofina, a confrontar assim o Ventura. 

o mais provável é que quando sair a sentença do caso de violência doméstica ele vá mesmo de cana.

Citação de Ticampos, há 2 horas:

Isto é tudo muito bonito. Mas está malta não se identificaria mais com o PCP do que com o BE? É que vir falar em camaradagem, em proletariado, em sociedade comunista,quando já existe um partido que não o BE a defender ideias parecidas, não me parece que faça muito sentido. 

MAS ou o MRPP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

MAS ou o MRPP

Esses não se envolveram nas revoluções de género para travar a luta cisheteropatriarcal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Esses não se envolveram nas revoluções de género para travar a luta cisheteropatriarcal.

acho que o partido do Markl de Shemagh tem um forte foco nessas lutas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 16 horas:

" O mesmo Bloco de Esquerda que se apresentou enquanto partido-movimento tem uma atuação parasitária e oportunista nos movimentos sociais. O seu interesse no movimento social não é o de o expandir, radicalizar ou fortalecer mas sim controlar, moderar e canibalizar "

ouch

Para quem está por dentro sabe bem que isto é uma realidade e não é só de agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

Para quem está por dentro sabe bem que isto é uma realidade e não é só de agora.

sim, no entanto não é algo que vem cá para fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 horas:

O PC é demasiado conservador nos valores para os anticisheteronormativos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...