Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 4 minutos:

Existe diferenças entre o exemplo que deste e aquele que eu dei.

Não prevejo forma de recontextualizar o League of Gentlemen. Não há contexto histórico.

Provavelmente decidiu-se que a maquilhagem do Papa Lazarou era a imitar os minstrels e tbh, parece. Só que falta o contexto daquilo tudo. É que a pele dele é aquela, não há gozo nenhum da raça negra e ele maquilha-se para parecer normal. 

Mas também li no reddit que a série ia sair da netflix la para o fim do mês, portanto a netflix aproveitou a onda para uns pontinhos na social media.

Eu estou curioso como é que vai ser daqui para a frente com este tipo de assuntos sensíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 43 minutos:

Não estou certo, nem tu estás enganado, porque não estou interessado em discussões legais e técnicas, porque é óbvio que uma empresa privada pode fazer o que lhe apetece. 

Se amanhã o Silvares decidir que só os benfiquistas é que têm direito a postar neste tópico, deixaria de ser censura porque este fórum não é público? O CMPT é dele.

Não estás interessado porque isso derruba-te o argumento. Porque as questões legais e técnicas fazem toda a diferença para a compreensão deste assunto. E já te expliquei porquê.

A comparação já não é igual ao exemplo. Numa caso trata-se do acesso a determinado filme presente num catálogo de uma plataforma especifica, e privada, que só subscreves por opção, não ficando tu de todo impedido de vê-lo noutro sitio qualquer e sem condenação, noutro estás a perguntar pela liberdade de expressão.

Não é a mesma coisa, quanto mais comparável. 

E sei que não te interessa discutir questões técnicas, mas fazem mesmo toda a diferença.

E se ele decidisse tal coisa, isto seria, sei lá, o SerBenfiquista, esse fórum censório onde só os Benfiquistas podem dar a sua opinião... quando decidem ir lá dá-la. Os Sportinguistas sentem-se censurados por não poderem dar a sua opinião no SB? Não. Vão dá-la a outro lado. Ao FórumSCP, ao café, ao twitter, sei lá. 

Citação de Rōnin, há 1 hora:

Existe diferenças entre o exemplo que deste e aquele que eu dei.

Não prevejo forma de recontextualizar o League of Gentlemen. Não há contexto histórico.

Contextualizar não é só fazê-lo historicamente. 

É, por exemplo, adicionar uma explicação do criador, do argumentista, dos actores, da própria Netflix, os seus pontos de vista, em relação ao episódio ou à própria cena. Eu acho desnecessário, infantiliza o espectador, desrespeita os criadores, mas compreendo e aceito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 13 horas:

É por isso que eu acho que a decisão mais importante deste século (que já vai em atraso) é regular as redes sociais. Deixar que se regulem a si próprias, como tem acontecido até aqui, vai perpetuar o caos. As redes sociais (e equiparáveis) não podem ser um espaço neutro onde é possível fazer o que no espaço público e social é passível de condenação. Não pode existir um vácuo entre a constituição e as leis e o regulamente de cada rede social, que ainda por cima é decidido por bots. 

As redes sociais são reguladas, já desde 2016.

E usando o teu argumento da Netflix, são empresas privadas cujos serviços não estás obrigado a usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 41 minutos:

As redes sociais são reguladas, já desde 2016.

E usando o teu argumento da Netflix, são empresas privadas cujos serviços não estás obrigado a usar.

são reguladas, mas não são responsabilizadas. Agora com a questão do Trump e do artigo 230 se conseguirem tirar o artigo 230, que serve de protecção para as redes sociais, elas podem ser responsabilizadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 11 horas:

Provavelmente decidiu-se que a maquilhagem do Papa Lazarou era a imitar os minstrels e tbh, parece. Só que falta o contexto daquilo tudo. É que a pele dele é aquela, não há gozo nenhum da raça negra e ele maquilha-se para parecer normal. 

Mas também li no reddit que a série ia sair da netflix la para o fim do mês, portanto a netflix aproveitou a onda para uns pontinhos na social media.

Eu estou curioso como é que vai ser daqui para a frente com este tipo de assuntos sensíveis.

Exacto. Se pode-se pegar com Little Britain por ter um humor crasso, já League of Gentlemen está longe de ser a mesma coisa.

Citação de Mayday, há 10 horas:

Não estás interessado porque isso derruba-te o argumento. Porque as questões legais e técnicas fazem toda a diferença para a compreensão deste assunto. E já te expliquei porquê.

A comparação já não é igual ao exemplo. Numa caso trata-se do acesso a determinado filme presente num catálogo de uma plataforma especifica, e privada, que só subscreves por opção, não ficando tu de todo impedido de vê-lo noutro sitio qualquer e sem condenação, noutro estás a perguntar pela liberdade de expressão.

Não é a mesma coisa, quanto mais comparável. 

E sei que não te interessa discutir questões técnicas, mas fazem mesmo toda a diferença.

E se ele decidisse tal coisa, isto seria, sei lá, o SerBenfiquista, esse fórum censório onde só os Benfiquistas podem dar a sua opinião... quando decidem ir lá dá-la. Os Sportinguistas sentem-se censurados por não poderem dar a sua opinião no SB? Não. Vão dá-la a outro lado. Ao FórumSCP, ao café, ao twitter, sei lá. 

São empresas privadas na mesma. Não és obrigado a utilizar o Facebook ou Twitter, por exemplo.

É por aí que eu acredito que a conversa transcende-se acima daquilo que é privado ou público, a partir do momento em que vemos cada vez mais companhias a criarem monopólios como a Disney. Da mesma forma que as redes sociais já não são apenas de uso opcional para muita gente, estando ligadas ao seu trabalho, inclusive.

A linha é muito ténue. 

Citação de andriy pereplyotkin, há 11 horas:

O exemplo que dei foi uma adição. Além de retirar conteúdos, podemos ter casos em que se contextualizem. E acho perfeito quando possível. O caso do Gone With the Wind é perfeito para isso, o filme é criticado basicamente desde que saiu, não foi hoje que se tornou problemático.

O que não acho (com bastante força) é que, e cito-me, "operações estéticas de empresas" como esta é possam ser consideradas censura. Eles decidiram tirar os filmes/séries do catálogo. Podes continuar a adquiri-los, vê-los e ninguém te vai fazer nada.

Provavelmente até vais poder voltar a ver boa parte nas mesmas plataformas, quando os ânimos acalmarem.

Chamem-lhe outra coisa qualquer, então. Não significa que tenha de engolir de bom grado. 

Compartilhar este post


Link para o post

Também não é preciso pertencer a um grupo de neonazis para achar que alguma coisa está mal com eles. Comparar redes sociais, cujo conteúdo é criado pelo "cliente", a serviços como o Netflix em que o conteúdo é fornecido pelo serviço ao cliente é completamente desonesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 11/06/2020 at 14:54:

6 anos? O Novo Banco não era do estado por este ser o maior "acionista" do fundo de resolução e só foi vendido há 2 ou 3 anos à Lone Star?

Nunca vi isso como sendo propriamente uma nacionalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 4 horas:

As redes sociais são reguladas, já desde 2016.

E usando o teu argumento da Netflix, são empresas privadas cujos serviços não estás obrigado a usar.

 

Citação de Rōnin, há 3 horas:

Exacto. Se pode-se pegar com Little Britain por ter um humor crasso, já League of Gentlemen está longe de ser a mesma coisa.

São empresas privadas na mesma. Não és obrigado a utilizar o Facebook ou Twitter, por exemplo.

É por aí que eu acredito que a conversa transcende-se acima daquilo que é privado ou público, a partir do momento em que vemos cada vez mais companhias a criarem monopólios como a Disney. Da mesma forma que as redes sociais já não são apenas de uso opcional para muita gente, estando ligadas ao seu trabalho, inclusive.

A linha é muito ténue. 

Chamem-lhe outra coisa qualquer, então. Não significa que tenha de engolir de bom grado. 

É exactamente aí que se transcende, tens razão, neste caso, as redes sociais têm demasiado impacto na vida real para caberem no mesmo argumento que eu utilizo para a netflix e a suposta censura.

Que eu saiba nunca ninguém foi despedido ou teve consequências na sua vida pessoal ou profissional por subscrever a netflix, já por escrever opiniões nas redes sociais... 

 

Citação de Sandes., há 3 horas:

Também não é preciso pertencer a um grupo de neonazis para achar que alguma coisa está mal com eles. Comparar redes sociais, cujo conteúdo é criado pelo "cliente", a serviços como o Netflix em que o conteúdo é fornecido pelo serviço ao cliente é completamente desonesto.

Não percebi se era para mim por isso vou só dizer que não comparei uma coisa à outra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 4 horas:

As redes sociais são reguladas, já desde 2016.

Não são, no plano em que falei.

A UE implementou o GDPR que são leis de protecção de dados. E depois foi aprovado o artigo 13º sobre protecção de direitos de autor. No resto, auto-regulam-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 14 minutos:

 

É exactamente aí que se transcende, tens razão, neste caso, as redes sociais têm demasiado impacto na vida real para caberem no mesmo argumento que eu utilizo para a netflix e a suposta censura.

Que eu saiba nunca ninguém foi despedido ou teve consequências na sua vida pessoal ou profissional por subscrever a netflix, já por escrever opiniões nas redes sociais... 

 

Não percebi se era para mim por isso vou só dizer que não comparei uma coisa à outra. 

Não, eu aqui estou do teu lado. É o que estás a dizer neste post também. As redes sociais, apesar de serem também entidades "privadas", não se podem comparar a Netflix e HBOmax, têm demasiado impacto na sociedade. Basta ver a influencia, comprovada, de bots do twitter nas eleições americanas de 2016.

Compartilhar este post


Link para o post

O Chapelle é um troll que quer arrancar reações. Mas concordo com a mensagem implícita dele, de partir tudo porque é o momento e há justificação. E a polícia americana que se cuide.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Grupos de extrema-direita em Londres em confronto com polícia e manifestação anti-racista

Várias pessoas atacaram a polícia londrina com objectos na Praça do Parlamento, onde estava protegida a estátua de Winston Churchill. Manifestantes fizeram saudações nazi direccionadas à estátua do antigo primeiro-ministro, conhecido por ter sido o líder britânico que fez frente à Alemanha nazi.

tenor.gif

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

são reguladas, mas não são responsabilizadas. Agora com a questão do Trump e do artigo 230 se conseguirem tirar o artigo 230, que serve de protecção para as redes sociais, elas podem ser responsabilizadas.

 

Citação de Mayday, há 4 horas:

 

É exactamente aí que se transcende, tens razão, neste caso, as redes sociais têm demasiado impacto na vida real para caberem no mesmo argumento que eu utilizo para a netflix e a suposta censura.

Que eu saiba nunca ninguém foi despedido ou teve consequências na sua vida pessoal ou profissional por subscrever a netflix, já por escrever opiniões nas redes sociais...

Nunca ninguém foi despedido por não ter uma conta de facebook. E quanto a pessoal ter sido despedido por tal não é censura, se dissesse a mesma coisa na conversa de café ia dar ao mesmo. Tem mais impacto que uma netflix, mas é algo do qual estás mais que livre para removar, tal como ninguém precisa de ter Tik Tok e é mais uma rede social com auto-regulação. Não estou a concordar com o modo de atuação destas e do youtube, etc... mas a partir do momento em que a classe política sentiu necessidade de estar completamente imerso nas redes sociais para fazer campanha e dar notícias do que andam a fazer que deu m*rda.

Citação de Mayday, há 4 horas:

Não são, no plano em que falei.

A UE implementou o GDPR que são leis de protecção de dados. E depois foi aprovado o artigo 13º sobre protecção de direitos de autor. No resto, auto-regulam-se.

Isso, uto-regulação era o que queria dizer. Tal como a netflix, não vejo diferença

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a vossa opinião sobre uma possível medida para quem tem dívidas pagar menos impostos que quem não tem? Essa medida foi avançada como possibilidade pelo ideólogo Thomas Piketty. Prós e contras?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Qual a vossa opinião sobre uma possível medida para quem tem dívidas pagar menos impostos que quem não tem? Essa medida foi avançada como possibilidade pelo ideólogo Thomas Piketty. Prós e contras?

Assim à primeira, isso parece não fazer sentido nenhum. Então já deve dinheiro e, por dever dinheiro, vai pagar menos impostos? Isso é como perdoar parte da dívida, não tem grande lógica.

In other news, partilhei, ontem, um post da Catarina Furtado acerca dos refugiados e dos atos de vandalismo e agora recebo um pedido de amizade de um sócio do MAS, com o perfil cheio de fotos de bandeiras, tarjas e filtros dos antifa lol. Querem-me captar, só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 25 minutos:

Assim à primeira, isso parece não fazer sentido nenhum. Então já deve dinheiro e, por dever dinheiro, vai pagar menos impostos? Isso é como perdoar parte da dívida, não tem grande lógica.

In other news, partilhei, ontem, um post da Catarina Furtado acerca dos refugiados e dos atos de vandalismo e agora recebo um pedido de amizade de um sócio do MAS, com o perfil cheio de fotos de bandeiras, tarjas e filtros dos antifa lol. Querem-me captar, só pode.

Sou eu amigo aceita

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 27 minutos:

Assim à primeira, isso parece não fazer sentido nenhum. Então já deve dinheiro e, por dever dinheiro, vai pagar menos impostos? Isso é como perdoar parte da dívida, não tem grande lógica.

In other news, partilhei, ontem, um post da Catarina Furtado acerca dos refugiados e dos atos de vandalismo e agora recebo um pedido de amizade de um sócio do MAS, com o perfil cheio de fotos de bandeiras, tarjas e filtros dos antifa lol. Querem-me captar, só pode.

@antifa?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

f*da-se, nem a brincar.

Mas pela descrição sei quem é o maluquinho, longe.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Descobri á uns 20 mins atrás as cenas que fizeram aquela escola na Portela e o que o movimento zero fez e to shook

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Descobri á uns 20 mins atrás as cenas que fizeram aquela escola na Portela e o que o movimento zero fez e to shook

Foi na minha antiga escola, fdps

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...