Vimaranes1922 Publicado 15 Novembro 2016 (editado) Não te vitimizes. O que aqui deixaste é uma mensagem de ódio encapotada, eu não tolero artigos de opinião de gente que tem fobia de mulheres. :mrgreen: Já me fizeste rir. Editado 15 Novembro 2016 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Novembro 2016 Aquilo pode ser facilmente mal interpretado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Novembro 2016 Sim, é positivo ver a economia a crescer. Agora é necessário olhar para o quadro geral, pois é algo natural que a economia portuguesa cresça entre Julho e Setembro já que é a época altíssima do Turismo. Lendo a notícia vês que o INE justifica mesmo isso quando refere que "o contributo da procura externa líquida foi positivo, refletindo o forte aumento das Exportações de Bens e Serviços (...)". Aliás, também neste período costuma haver uma descida do desemprego, decorrente do emprego sazonal. Importa sublinhar, também, o factor negativo que o próprio INE aponta que é o contributo negativo da procura interna. Isto é uma condicionante que deve ter sido em linha de conta, pois a economia não pode andar a crescer e o inverso estar a acontecer à procura interna. É necessário inverter esta margem negativa para que quer a economia quer a procura interna estejam a subir lado a lado. Sabes que as exportações de bens e serviços não acarretam apenas o turismo, certo? Há que esperar pelo dia 30 para termos indicadores mais concretos. E nos terceiros trimestres anteriores não se verificou tal fenómeno. Em 2014, o crescimento em cadeia no 2º trimestre foi 0,5 %, no 3º trimestre foi de 0,2 e no 4º trimestre de 0,4. Em 2015, o crescimento em cadeia no 2º trimestre foi de 0,4 %, no 3º trimestre de 0,1 e no 4º trimestre de 0,2. Em ambos os anos, tiveste uma desaceleração do crescimento no 3º trimestre. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Novembro 2016 :mrgreen: Já me fizeste rir. Desculpa lá não achar graça a comentadores xenófobos encapotados de jornalistas que publicam em pasquins como o Breitbart. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 15 Novembro 2016 (editado) Então o que é que aconteceu o ano passado? É que o crescimento homólogo ainda é maior que o relativo ao trimestre anterior... Sem olhar para os dados não queria referir o que aconteceu em 2015. Agora fui buscar os dados de 2015 para este período e denoto que nessa altura houve uma desaceleração acentuada do Investimento. Adicionalmente, quer o consumo privado e as exportações de bens e serviços tiveram um ligeiro recuo. Tais factores levaram a que o crescimento face ao 2º trimestre de 2015 fosse nulo, mas mesmo assim houve uma variação positiva de 1,4% do PIB face ao período homólogo. Os três anos, 2011, 2012 e 2013 foram penosos para a economia com taxas de crescimento negativas. Começou-se a inverter esse ciclo, todavia o crescimento registado em 2014 e 2015 é ainda muito ténue. Sabes que as exportações de bens e serviços não acarretam apenas o turismo, certo? Há que esperar pelo dia 30 para termos indicadores mais concretos. E nos terceiros trimestres anteriores não se verificou tal fenómeno. Em 2014, o crescimento em cadeia no 2º trimestre foi 0,5 %, no 3º trimestre foi de 0,2 e no 4º trimestre de 0,4. Em 2015, o crescimento em cadeia no 2º trimestre foi de 0,4 %, no 3º trimestre de 0,1 e no 4º trimestre de 0,2. Em ambos os anos, tiveste uma desaceleração do crescimento no 3º trimestre. O próprio nome da componente das exportações indica isso mesmo. Eu apenas referi esse caso, pois o Turismo é uma categoria que tem registado um crescimento sustentado, sendo que em 2016 tem apresentado valores consideráveis. Aliás, vi agora o relatório do INE e este refere que quer a componente de bens quer a de serviços tiveram um bom contributo para esta aceleração. Mas lá está sem ter os dados concretos, pois até lá apenas sabemos que esta variação positiva deveu-se sobretudo ao aumento considerável das Exportações. Relativamente aos anos anteriores, até já expliquei um pouco em cima o motivo para o qual o crescimento do terceiro trimestre foi tão mau em 2015. Para os dados de 2014, vi que o segundo e o terceiro trimestre tiveram a mesma taxa de crescimento (0,3%), mas o quarto trimestre aí sim teve um crescimento corrente de 0,5%. Só que isto são números, o que importa é verificar quais foram os factores que os acabaram por influenciar. Agora, espero que esta progressão seja para continuar. Editado 15 Novembro 2016 por zunaiki Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Novembro 2016 Até ver, é bastante positivo um crescimento de 0.8% na nossa conjuntura. Agora, o facto de ser "inesperado" tem razão de ser, e estou bastante curioso para ver os detalhes e perceber o porquê de tão bom resultado :) Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 15 Novembro 2016 Desculpa lá não achar graça a comentadores xenófobos encapotados de jornalistas que publicam em pasquins como o Breitbart. Por falar no Breitbart: Stephen Bannon: "Uma figura mesmo sinistra" na Casa Branca How Donald Trump and Stephen Bannon could weaponize Breitbart Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Novembro 2016 Tenho mais medo dos malucos que o Trump poderá meter na Casa Branca do que propriamente do Trump em si. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 15 Novembro 2016 Tenho mais medo dos malucos que o Trump poderá meter na Casa Branca do que propriamente do Trump em si. Isto. Esse Bannon é nojento Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2016 (editado) Alguém está por dentro do que se está a passar com o Wikileaks? Li algo de relance no Reddit e parece que o Assange já não é o boss. EDIT: E até se diz que pode estar morto ou ter sido preso - Julian Assange Is (probably) Dead, Captured or Escaped. Editado 15 Novembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Novembro 2016 Já há uns dias que queira ter deixado o maior dos cumprimentos e elogios ao Paulo Dentinho, depois de ter entrado em Aleppo, o que só prova que tem mais coragem num dedo que eu no corpo todo, agora está a entrevistar o Bashar al-Assad. Eu não sei como é que costumam ser as entrevistas ao Bashar al-Assad mas de uma coisa não o podem acusar, de falta de franqueza, a entrevista é muitíssimo boa e aconselho a toda a gente a vê-la, mesmo que não se interessem especialmente pela questão Síria. Tenho pena que o Paulo Dentinho seja a excepção e não a regra no jornalismo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Novembro 2016 Alguém está por dentro do que se está a passar com o Wikileaks? Li algo de relance no Reddit e parece que o Assange já não é o boss. EDIT: E até se diz que pode estar morto ou ter sido preso - Julian Assange Is (probably) Dead, Captured or Escaped. Estás a acompanhar isso onde? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2016 /r/WikiLeaks /r/WhereIsAssange Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Novembro 2016 Estás a acompanhar isso onde? https://np.reddit.com/r/crypto/comments/5cz1fz/wikileaks_latest_insurance_files_dont_match_hashes/ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2016 (editado) Do que pude perceber até agora, são estes os principais pontos que originam a especulação: * não há qualquer prova que o Assange esteja vivo depois de 15 de Outubro. Depois disso ninguém o viu à janela, como ele fazia regularmente, nem há relatos de alguém que tenha estado/falado com ele. Saíram várias entrevistas com ele depois disso, mas todas aconteceram antes. * o Twitter do WikiLeaks tem estado diferente. Entre gralhas (que nunca aconteciam com o Assange), conteúdo diferente do habitual e diferenças nas hashs dos documentos, teoriza-se que possa ter sido tomado (e, consequentemente, todo o acervo do WikiLeaks). EDIT - Mais isto: * a Sarah Harrison fez um AMA no Reddit mas, ao contrário do que é habitual na maioria dos AMAs, não houve verificação através de uma imagem (supostamente porque ela não sabia usar o Imgur, lol). A única verificação foi feita através do Twitter do WL mas, pelo que expliquei em cima, isso não é garante de nada, pelos vistos. Além disso, para que o AMA teve um "guest moderator", que era uma conta recente e que foi apagada logo após o final do AMA. Este argumento é +- fracote, porque caso esse AMA fosse falso, ela poderia ter vindo dizê-lo. EDIT 2 - E ainda isto: Editado 15 Novembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Novembro 2016 Noutro assunto, nos EUA isto já anda assim: Anti-Semitic propaganda was mailed to me at my home. This is not normal. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Novembro 2016 Aquela malta que dizia que eram os dois maus e não era capaz de votar na Hillary ainda acha o mesmo? Nem ficaram com dúvidas? Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 15 Novembro 2016 Entrevista a Bashar al-Assad, em exclusivo para a RTP. Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 15 Novembro 2016 Sobre a estimativa rápida do INE: Os resultados são bons, mas não sao assim tão inesperados! As exportações para angola já estabilizaram logo o aumentos que se tem verificado este ano das exportações para a AE são mais visíveis. E não esquecer que no 1º trimestre a refinaria de sines teve fechada o que teve um grande impacto nos valores desse trimestre. Basicamente os valores dos primeiros 2 trimestres estavam "subavalidados" por causa de Angola e da refinaria. Ah e de notar que o que se passou nas exportações ("subavaliaçao" por causa de angola) também se passa com o investimento que em termos homólogos leva a desvantagem do Tunel do Marão no 1º semestre do ano! A não ser que o 4º trimestre seja recessivo a previsão de pelo menos 1.1% do PIB para este ano já está garantida. Provavelmente ficaremos pelos 1.2 a 1.4% dependendo se isto foi 1.6% ou outro valor semelhante. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Novembro 2016 Tu apoiavas a Clinton, Stout? Apoiavas uma candidata de direita? :espanto: Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Novembro 2016 Aquela malta que dizia que eram os dois maus e não era capaz de votar na Hillary ainda acha o mesmo? Nem ficaram com dúvidas? Mas mas e-mails :'( Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 15 Novembro 2016 São os dois maus e não votaria nem num nem noutro. Não entendo o celeuma. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 15 Novembro 2016 Tu apoiavas a Clinton, Stout? Apoiavas uma candidata de direita? :espanto: Claro maninho. E sabia que ia ser uma m*rda do principio ao fim, mas ao menos não tinhas nazis a ficar contentes com escolhas da Clinton. Já outras pessoas votaram em candidatos de direita esperançosos e meses depois estavam mais que arrependidos quando ficaram sem subsídios. Nem toda a gente pode ter essa perspicácia... São os dois maus e não votaria nem num nem noutro. Não entendo o celeuma. Uma coisa é ser um candidato ser mau, outra é ser tão mau que até os nazis ficam contentes. A mim parece-me fácil de perceber... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Novembro 2016 Claro maninho. E sabia que ia ser uma m*rda do principio ao fim, mas ao menos não tinhas nazis a ficar contentes com escolhas da Clinton. Já outras pessoas votaram em candidatos de direita esperançosos e meses depois estavam mais que arrependidos quando ficaram sem subsídios. Nem toda a gente pode ter essa perspicácia... Até quem votou na esquerda sente-se assim, a ver impostos que, afinal, não vão "cair", a ver IMIs e mais taxas e "taxinhas" a aparecer. Que fazer, né maninho? Compartilhar este post Link para o post