Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Euro 2016] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Vinha dizer o mesmo.

E mais: a categoria de um jogador não se mede apenas pela capacidade de executar acções exigentes do ponto de vista técnico e/ou de decisão. Mede-se pela capacidade e pela regularidade com que as faz. Passes como esse - que nem são nada de transcendente, mas adiante - o Matuidi acertava 5 em 10. O Thiago, por exemplo, acertava 8 ou 9. É a diferença.

Ainda outro dia, fui jogar à bola com uns amigos e marquei um golo à Messi, com uma recepção impossível e uma chapeleta no guarda-redes. Pura e simplesmente, saiu-me, nem daqui a 20 anos faço outra igual. Sou um grande jogador? Com certeza que não.

eu a concordar com o Refutador?

Portugal Campeão Europeu #javitudo

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha tenho andado sem net pq voltei pra portugal e so me vaoninstalar amanha. Assim q possa crio o topico da sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O Giroud e o Griezmann ontem partiram aquilo tudo. Estou a torcer pelos franceses contra a Alemanha, mas também já estou mesmo a ver como é que isso vai acabar... com um erro do Evra. O gajo é uma personalidade do crl para se ter na equipa, mas tem sido claramente o elo mais fraco do 11, assim como já o tinha mostrado durante a época. Ontem voltou a não ficar muito bem na fotografia nos dois golos que sofrem, onde fica a pressionar com os olhos.

E a Islândia é que lá caiu de pé, grande participação que fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda outro dia, fui jogar à bola com uns amigos e marquei um golo à Messi, com uma recepção impossível e uma chapeleta no guarda-redes.

Deve ser deve...

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para falar dos passes para golo do jogo da França, falem do passe do Pogba, que dá origem ao 4-0 do Griezmann. A diferença que tê-lo a jogar fora do bloco adversário faz.

E Refutador, só acredito nisso do golo à Messi se houver vídeo. Até porque sempre pensei que fosses o Busquets ou o Xavi das futeboladas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Refutador é o Flamini do futebol de rua. Sabe tudo o que fazer em campo, e onde os colegas devem estar.

A bola quando lhe chega aos pés é que a cosia complica... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ideal era o Draxler levar um vermelhinho hoje e a Alemanha na final para irmos às Confederações 8)

A França vai ser mais difícil, na minha opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

É uma faca de dois legumes. Não temos bom histórico contra nenhuma das selecções. São ambas mais fortes que nós, e é a primeira vez que vamos enfrentar essa realidade neste Europeu. A Alemanha não está a fazer um grande torneio, é certo, mas é provavelmente a equipa mais consistente e sólida em prova, e mesmo contra a Itália mostrou isso.

A França tem aos ombros o peso de jogar em casa, e numa final, isso tanto pode ter efeitos positivos como negativos. Por um lado, a motivação estará no máximo, por outro, a pressão é gigantesca, e na cabeça de alguns dos jovens que lá estão, pode fazer miséria. Seja contra quem for, nós vamos entrar sempre na condição de underdog, e com menos pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que devemos perder a final prefiro perder para a Alemanha do que para os franceses, até porque dava acesso às Confederações :mrgreen:

No entanto não devia haver nada melhor do que ganhar a França na final em casa deles :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Adoraria que jogássemos à retranca e ganhássemos nas penalidades aos franceses só para ver a quantidade de sal que abundaria na imprensa local.

Compartilhar este post

Link para o post

Ideal era o Draxler levar um vermelhinho hoje e a Alemanha na final para irmos às Confederações 8)

A França vai ser mais difícil, na minha opinião..

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Isto sem ter em conta o nosso enquadramento táctico consoante o modelo de jogo (e aí também prefiro a Alemanha, mas não vou entrar por aí), apesar de achar a Alemanha um melhor coletivo, com um modelo de jogo consistente e consolidado, parece-me que os jogadores não estão no seu melhor em termos físicos (daí as ausências, Hummels e Khedira são super importantes nesta equipa) e de vez em quando falta-lhes alguma intensidade nos momentos de construção. E ainda estão a vir de 120 minutos super desgastantes e suspeito que este também será assim, porque vai ser muito equilibrado.

A França é uma equipa com um modelo de jogo mais primitivo e expectante, mas está em crescendo e tem 2/3 jogadores que estão a marcar a diferença. Além disso jogam em casa e contornar isso é sempre muito difícil. E está sem grandes ausências com este lote de jogadores.

Em suma, pelo impacto físico que já levam, pelas ausências que se diz que se poderão manter para a final (ou até adicionar, quem sabe) e pelo facto de não jogarem em casa, parece-me que será marginalmente melhor apanhar a Alemanha. Mas a diferença não é de palmo. Entre uma e outra, continua a ser venha o diabo e escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

ALLEZ LES BLUES!!

Principalmente porque seria bonito vingar a derrota com a Grécia com uma vitória igualzinha, mas também porque seria sempre positivo ver a Alemanha eliminada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sem ter em conta o nosso enquadramento táctico consoante o modelo de jogo (e aí também prefiro a Alemanha, mas não vou entrar por aí), apesar de achar a Alemanha um melhor coletivo, com um modelo de jogo consistente e consolidado, parece-me que os jogadores não estão no seu melhor em termos físicos (daí as ausências, Hummels e Khedira são super importantes nesta equipa) e de vez em quando falta-lhes alguma intensidade nos momentos de construção. E ainda estão a vir de 120 minutos super desgastantes e suspeito que este também será assim, porque vai ser muito equilibrado.

A França é uma equipa com um modelo de jogo mais primitivo e expectante, mas está em crescendo e tem 2/3 jogadores que estão a marcar a diferença. Além disso jogam em casa e contornar isso é sempre muito difícil. E está sem grandes ausências com este lote de jogadores.

Em suma, pelo impacto físico que já levam, pelas ausências que se diz que se poderão manter para a final (ou até adicionar, quem sabe) e pelo facto de não jogarem em casa, parece-me que será marginalmente melhor apanhar a Alemanha. Mas a diferença não é de palmo. Entre uma e outra, continua a ser venha o diabo e escolha.

Além de isso tudo:

- O melhor jogador do torneio é francês e por sinal é perigosíssimo nas bolas paradas.

- A arbitragem, como é natural nestas coisas, seria caseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Os factores que apontaste têm a sua importância, mas pensando no confronto de modelos de jogo, acho a Alemanha mais complicada. Por um lado, são a equipa que melhor condiciona a construção do adversário e, por outro, são a equipa mais criativa e que mais soluções tem para ultrapassar blocos baixos. A qualidade individual é impressionante, desde o guarda-redes até aos avançados. Quanto à França, são uma equipa bem arrumada, mas deixam o adversário ter mais bola, o que é uma vantagem porque é com a bola que se marcam golos, e se formos organizados como fomos ontem, também não os vejo a marcarem-nos golos com facilidade. Individualmente, não são tão bons como a Alemanha, nem de perto nem de longe. Creio que seria um confronto mais equilibrado.

Mas sim, qualquer uma das duas é de fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, são a equipa que melhor condiciona a construção do adversário

Qual é a diferença que isso faz, nós não construímos nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que é isso que vai acontecer, contra qualquer um deles. Os franceses são mais chatos, até podem não jogar grande coisa mas entram sempre com tudo e são bem capazes de remeter-nos exclusivamente ao nosso espaço defensivo , e tantas vezes vai o cântaro à fonte que acaba por lá ficar. Já os alemães, não são tão persistentes, são bem capazes de andar ali a trocar a bola sem criar grandes oportunidades e sem se chatearem muito com isso, e o golo poderá tardar em aparecer. Se isso acontecer é possível que chegue uma fase em que se desorientem e até haja alguma quebra física da parte deles e o jogo fique mais disputado. Prefiro defrontar Alemanha.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Bem visto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de dar algum favoritismo à França pelo fator casa acho que a o desfecho vai ser igual a 2014. 1-0 para a Alemanha

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de dar algum favoritismo à França pelo fator casa acho que a o desfecho vai ser igual a 2014. 1-0 para a Alemanha

E aposto que não convencem 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...