Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Euro 2016] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Quem desbloqueou o passe foi a defesa da Islândia. Excelente trabalho da parte deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, um jogador profissional de futebol a fazer um passe de trinta metros depois de avançar com a bola 20 metros sem qualquer pressão. Que prodígio da visão de jogo e da técnica :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não se tem isso na seleção portuguesa, é normal o enaltecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho ainda no outro jogo fez isso, a diferença foi o Ronaldo ter chutado o ar. E contra a própria Islândia houve um lance igual, mas com o passe a ser feito pelo Pepe.

Aquilo que o rapaz fez não é nada do outro mundo para um jogador profissional. Tem a bola e não tem pressão, com todo o tempo para pensar e ver o jogo, com colegas a oferecerem-lhe alternativas de passe e a própria defesa a abrir a auto-estrada. Só faltou meterem sinais luminosos no chão. Ele não descobriu uma linha de passe que mais ninguém via, não meteu a bola no buraco da agulha ou num espaço mínimo onde só os predestinados conseguem meter a bola. Meteu-a por cima dos defesas que estavam muito adiantados, que ainda falharam na abordagem ao lance, tanto na antecipação como em não garantirem a cobertura caso a bola fosse metida em profundidade. Até o Polga fazia destes, às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Moutinho ainda no outro jogo fez isso, a diferença foi o Ronaldo ter chutado o ar. E contra a própria Islândia houve um lance igual, mas com o passe a ser feito pelo Pepe.

Aquilo que o rapaz fez não é nada do outro mundo para um jogador profissional. Tem a bola e não tem pressão, com todo o tempo para pensar e ver o jogo, com colegas a oferecerem-lhe alternativas de passe e a própria defesa a abrir a auto-estrada. Só faltou meterem sinais luminosos no chão. Ele não descobriu uma linha de passe que mais ninguém via, não meteu a bola no buraco da agulha ou num espaço mínimo onde só os predestinados conseguem meter a bola. Meteu-a por cima dos defesas que estavam muito adiantados, que ainda falharam na abordagem ao lance, tanto na antecipação como em não garantirem a cobertura caso a bola fosse metida em profundidade. Até o Polga fazia destes, às vezes.

Moutinho :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho o gajo desajeitado, mas aquele passe foi muito bom. Redondinho para o pé do Giroud.

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo, diz-me uma vez em que tenhas reconhecido que não tiveste razão. É para um estudo, não me leves a mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho :prayer:

Quando não se tem argumentos de jeito é isto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que se estava a cantar e o que tentaram eles insinuar? Estava num jantar e não consegui entender :lol:

Já não me lembro mas acho que era "allez allez les Bleus..."

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não se tem argumentos de jeito é isto... :lol:

Como é que vou ter argumentos se nem sequer assumem que foi um passe do crl e depois ainda me vêem com o jogador mais protegido do CMPT para a conversa?

A partir daí é rir...

E andar a descredibilizar a grande ação que foi, só porque estava sem pressão quando fez passe (o que nem quer dizer nada porque ainda assim é preciso qualidade para a meter redondinha) e ainda gostava de saber onde é que avançou 20 metros sem pressão. Mas o timming do passe a coincidir com a desmarcação do Giroud não é de louvar?

Pois quando não se tem argumentos e se quer alimentar de reputações dos bonecos do costume que nem sequer querem discutir nada, só ridicularizar é aquele tipo de posts que se faz (o primeiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Do jogo da França ,um dos grandes destaques vai para o movimento do Giroud na assistência para o Griezmann. Delicioso :prayer: , e a finalização foi de grande classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bartolo: fap fap fap passe Matuidi

Hrakkar: lol mas olha argumentação argumentação argumentação

Bartolo: lol prayer:

Liz: boa argumentação

Bartolo: porque é que vou argumentar se discordam comigo? timming timming timming fergunson

Compartilhar este post

Link para o post

QF team:

a39b10e7f0654046a8874b7f571539a2.png

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

tinha metido o Pepe

Acho que era indiscutível

Pepe em dúvida para o jogo com Gales.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, caso ganhemos ao País de Gales e a Alemanha derrote a França, nós vamos à Taça das Confederações. Não andamos com vaca nenhuma :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho o gajo desajeitado, mas aquele passe foi muito bom. Redondinho para o pé do Giroud.

Foi um bom passe, também não disse o contrário.

Como é que vou ter argumentos se nem sequer assumem que foi um passe do crl e depois ainda me vêem com o jogador mais protegido do CMPT para a conversa?

A partir daí é rir...

E andar a descredibilizar a grande ação que foi, só porque estava sem pressão quando fez passe (o que nem quer dizer nada porque ainda assim é preciso qualidade para a meter redondinha) e ainda gostava de saber onde é que avançou 20 metros sem pressão. Mas o timming do passe a coincidir com a desmarcação do Giroud não é de louvar?

Pois quando não se tem argumentos e se quer alimentar de reputações dos bonecos do costume que nem sequer querem discutir nada, só ridicularizar é aquele tipo de posts que se faz (o primeiro).

Eu já entendi há bastante tempo que as nossas reacções estão sujeitas à gestão das nossas expectativas. Nós ficamos admirados e excitados com o que não estamos habituados a ter ou ver. Assim, é normal que haja quem fique delirante com aquilo que para outros são banalidades; da mesma forma que se pegares numa criança que nunca saiu da sua aldeia de Trás-os-Montes e a levares a Vila Viçosa, ela vai pensar que aquilo é uma cidade grande, um mundo, até. Para outros, porém, não passa de uma vila pequena, independentemente da sua beleza ou da hospitalidade das suas gentes.

O que tu chamas "um passe do crl", eu chamo um bom passe. Aquilo a que te referes como uma "grande ação", eu atribuo à passividade defensiva da Islândia. Ele está de frente para o jogo, com todos os jogadores no seu ângulo de visão. Não tem oposição de nenhum adversário, progride sem oposição com a bola, troca-a com colegas de equipa perante a passividade islandesa. A movimentação do Giroud é muito boa, o passe a explorar o espaço procurado pelo Giroud também. Mas é só isso: um jogador a fazer um bom passe, sem oposição, para um espaço vazio com 20/25 metros de comprimento onde a bola podia cair.

Eles são profissionais. Vivem disto. Para um jogador neste patamar competitivo, meter uma bola num espaço tão largo e com tanto espaço para executar não é nada do outro mundo. Se a defesa da Islândia estivesse dez metros mais atrás, fazendo com que a margem de erro do passe fosse diminuta, que uma diferença de meio metro no local onde a bola fosse cair fizesse toda a diferença, eu concordaria contigo e elogiaria o passe; se, mesmo com a linha defensiva onde estava, ele fizesse aquele passe pressionado por um ou dois adversários, de tal forma que para um jogador banal seria difícil levantar os olhos da bola, quanto mais ver a movimentação dos colegas, também concordaria contigo. Agora, quando ele tinha tempo e espaço para ver o jogo e a movimentação de TODOS os colegas; quando o espaço para a bola cair era enorme; quando os defesas deram a casa que deram; não, não acho nada do outro mundo. Para mim, pelo menos, é um bom passe mas apenas isso.

Gestão de expectativas. Para muitos outros jogadores, isto seria um bom passe. Se para este jogador é um passe digno de registo, prayers e adjectivos majestosos, isso diz mais da qualidade do jogador em si do que qualquer outro argumento que te possam apresentar sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom passe, também não disse o contrário.

Eu já entendi há bastante tempo que as nossas reacções estão sujeitas à gestão das nossas expectativas. Nós ficamos admirados e excitados com o que não estamos habituados a ter ou ver. Assim, é normal que haja quem fique delirante com aquilo que para outros são banalidades; da mesma forma que se pegares numa criança que nunca saiu da sua aldeia de Trás-os-Montes e a levares a Vila Viçosa, ela vai pensar que aquilo é uma cidade grande, um mundo, até. Para outros, porém, não passa de uma vila pequena, independentemente da sua beleza ou da hospitalidade das suas gentes.

O que tu chamas "um passe do crl", eu chamo um bom passe. Aquilo a que te referes como uma "grande ação", eu atribuo à passividade defensiva da Islândia. Ele está de frente para o jogo, com todos os jogadores no seu ângulo de visão. Não tem oposição de nenhum adversário, progride sem oposição com a bola, troca-a com colegas de equipa perante a passividade islandesa. A movimentação do Giroud é muito boa, o passe a explorar o espaço procurado pelo Giroud também. Mas é só isso: um jogador a fazer um bom passe, sem oposição, para um espaço vazio com 20/25 metros de comprimento onde a bola podia cair.

Eles são profissionais. Vivem disto. Para um jogador neste patamar competitivo, meter uma bola num espaço tão largo e com tanto espaço para executar não é nada do outro mundo. Se a defesa da Islândia estivesse dez metros mais atrás, fazendo com que a margem de erro do passe fosse diminuta, que uma diferença de meio metro no local onde a bola fosse cair fizesse toda a diferença, eu concordaria contigo e elogiaria o passe; se, mesmo com a linha defensiva onde estava, ele fizesse aquele passe pressionado por um ou dois adversários, de tal forma que para um jogador banal seria difícil levantar os olhos da bola, quanto mais ver a movimentação dos colegas, também concordaria contigo. Agora, quando ele tinha tempo e espaço para ver o jogo e a movimentação de TODOS os colegas; quando o espaço para a bola cair era enorme; quando os defesas deram a casa que deram; não, não acho nada do outro mundo. Para mim, pelo menos, é um bom passe mas apenas isso.

Gestão de expectativas. Para muitos outros jogadores, isto seria um bom passe. Se para este jogador é um passe digno de registo, prayers e adjectivos majestosos, isso diz mais da qualidade do jogador em si do que qualquer outro argumento que te possam apresentar sobre ele.

:arrow:

Eu comentei logo no momento do golo que foi um bom passe:

1-0, Giroud. Bom passe do Matuidi.

Simplesmente não acho que tenha sido nada do outro mundo, nada que outro jogador com um mínimo de qualidade não faça. Estares a trazer este passe para tentares mostrar que é isto que faz dele um excelente jogador não é argumento que sirva. Pelo menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam aí a trivela do Hummels para o Gomez para o Bartolo conseguir ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha dizer o mesmo.

E mais: a categoria de um jogador não se mede apenas pela capacidade de executar acções exigentes do ponto de vista técnico e/ou de decisão. Mede-se pela capacidade e pela regularidade com que as faz. Passes como esse - que nem são nada de transcendente, mas adiante - o Matuidi acertava 5 em 10. O Thiago, por exemplo, acertava 8 ou 9. É a diferença.

Ainda outro dia, fui jogar à bola com uns amigos e marquei um golo à Messi, com uma recepção impossível e uma chapeleta no guarda-redes. Pura e simplesmente, saiu-me, nem daqui a 20 anos faço outra igual. Sou um grande jogador? Com certeza que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda outro dia, fui jogar à bola com uns amigos e marquei um golo à Messi, com uma recepção impossível e uma chapeleta no guarda-redes.

gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Matuidi é um bom jogador, mas que tá a fazer um Europeu abaixo das possibilidades e numa equipa em que se torna um bocado redundante devido a todos os outros médios serem todos fortes fisicamente como é a principal arma dele, e especialmente quando está em campo ao lado do Pogba que gosta precisamente de aparecer pelo mesmo flanco esquerdo em que o Matuidi gosta de cair. Isto não ajuda a prestação dele - está num contexto desfavorável.

Ele lembra-me do Herrera - um médio cuja característica por excelência é ter imensa resistência e conseguir se desdobrar para outras zonas do campo (ou para dar apoio na ala ou para aparecer como um jogador extra a finalizar) sem desequilibrar a equipa porque tem a capacidade física para recuperar posição sempre. Mas eu gosto (muito) mais do Matuidi porque é imensamente mais consistente com bola sem ser particularmente criativo ou tecnicista, ao menos consegue passar a bola aos outros com regularidade e mantê-la em circulação, com o Herrera nunca se sabe muito bem se vai acontecer alguma coisa com lógica à bola.

Agora quando se começa a compará-lo com Pogbas, o caso já muda de figura porque o nível já é muito diferente, um Pogba consegue oferecer quase tudo o que o Matuidi consegue, e adiciona imensas outras coisas em que é muito superior.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...