Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Oitavos-Final] Croácia - Portugal

Publicações recomendadas

As decisões podem pecar por tardias e insuficientes, mas não quer dizer que não tinham sido certas ou que a equipa não possa crescer.

O aspeto que me mais me preocupava após a fase de grupos era a atrocidade inexplicável da nossa defesa. Isso parece estar resolvido. Agora é esperar que este jogo injete confiança aos jogadores e que se criem mais rotinas mantendo o mesmo XI apesar de continuarem a haverem deficiências no plano tático. Mas eu não tenho uma perspetiva tão pessimista tendo em conta as novas entradas e uma tática mais do que esperada tendo em conta o meio campo croata e a forma como trocam a bola.

Contra a Polónia estou á espera de maior posse de bola e que dominemos o meio campo. Se entrarmos com este estilo bunker de jogo, então o Santos afinal nada aprendeu com isto tudo. A equipa tem margem para crescer...espero que perceba isso. A defesa foi o primeiro remendo. Agora são as transições.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro íamos levar 3 ou 4 desta Croácia que era a equipa que jogava melhor futebol do euro.Agora depois do jogo que ganhamos e eles não marcaram nenhum criticam porque defendemos.

Defendemos o que tinhamos que defender já se sabia que eles trocavam bem a bola mas oportunidades que são boas só tiveram já no fim.

Não fizemos um bom jogo ofensivamente mas tivemos longe de fazer um jogo horrível.E parem com essa conversa do campeonato que fomos à final com o Nelson Oliveira na frente porque não tem nada a ver.

Apesar de não criarmos muito fomos quem atacou mais nos jogos do grupo.Por isso não somos uma equipa que só defende.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que estes gajos cheguem à final, até porque tenho um bilhete jajajaj

A Polónia parece-me mais acessível, mas acho que se fizermos um golo vai que é nossa tafarel

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Set de imagens dos grandes e do Braga é real? Que coisa triste :lol:

O jogo foi o que foi. Se for assim e para ganhar, que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu queria ver era o pessoal a pensar um bocadinho mais fora do que o normal.

Vamos supor que, aos 115 minutos, aquela bola que bate no poste tinha sido golo dos croatas; queria ver como iam justificar as 3 ou 4 alterações, queria ver como iam caracterizar o nosso "não-jogo", queria ver o que iam dizer da nossa (in)capacidade para fazer uma transição sequer.

Sou português e fico contente pelo povo. Mas gosto muito de futebol e não me revejo em m*rda nenhuma daquilo que vejo.

PS: há 3 anos o Ilídio Vale chegou a uma final do Mundial sub-20 com o Mika na baliza, 9 gajos atrás da linha da bola e o Nelson Oliveira a correr como uma gazela a fugir dum crocodilo. Depois levou que contar da final com o Brasil, mas chegou à final.

O melhor é o pessoal a falar todo de "Nova Grécia" por causa da vitória de ontem. :lol:

Ao contrário daquilo que Portugal faz em campo a Grécia sabia muito bem aquilo que fazia e sabia jogar muito bem no estilo de jogo que criaram. Mérito para o Otto que agarrou numa equipa com jogadores bons a atuarem em equipas pequenas espalhadas por essa Europa fora (e cuja especialidade era defender) e criou uma equipa compacta, dura, focada no sofrimento mas depois rápida a sair de forma a tentar espetar algum golo.

Claro que tiveram sorte, não só em alguns jogos como também na forma de alguns jogadores (Dellas, Basinas, Karagounis, Katsouranis, Charisteas e sobretudo um Zagorakis a grande nível) mas as vitórias que eles conseguiram no Euro estão longe de ser acidentais: travaram Portugal (2), Espanha, França e República Checa, e sempre a jogar da mesma forma

Portugal é precisamente o contrário: ontem contra a Croácia duas oportunidades para o Vida em duas bolas paradas, uma terceira em cima dos 120' (inadmissível para qualquer equipa que segura uma vantagem), uma bola ao poste, um lance onde a bola passou a três metros da baliza e não havia um croata para finalizar e sempre que algum jogador ia com a bola controlada para cima da defesa portuguesa (Pjaca e pelo menos o Modric duas vezes) havia buraco a abrir.

Portugal até pode ganhar o Euro (duvido), até pode chegar à final (provável) mas a jogar assim quando aparecer uma equipa mais forte e que aproveite os espaços (Bélgica talvez, mas o mais provável é ser o finalista da outra manga) Portugal vai sofrer e não é o tipo de sofrimento que a Grécia teve em 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que a super-hiper-mega-ri equipa da Croácia joga contra Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de Portugal ir sofrer já diziam contra a Croácia e que íamos levar banho de bola.

Não vi nada disso dominaram mas não fizeram grande m*rda tirando as bolas paradas pouco ou nenhum perigo criaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz me lembrar quando o Porto joga contra equipas pequenas e como elas nem contra ataques fazem, estão ali fechadinhas fechadinhas no fim dizem que o Porto nem criou grande perigo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As decisões podem pecar por tardias e insuficientes, mas não quer dizer que não tinham sido certas ou que a equipa não possa crescer.

O aspeto que me mais me preocupava após a fase de grupos era a atrocidade inexplicável da nossa defesa. Isso parece estar resolvido. Agora é esperar que este jogo injete confiança aos jogadores e que se criem mais rotinas mantendo o mesmo XI apesar de continuarem a haverem deficiências no plano tático. Mas eu não tenho uma perspetiva tão pessimista tendo em conta as novas entradas e uma tática mais do que esperada tendo em conta o meio campo croata e a forma como trocam a bola.

Contra a Polónia estou á espera de maior posse de bola e que dominemos o meio campo. Se entrarmos com este estilo bunker de jogo, então o Santos afinal nada aprendeu com isto tudo. A equipa tem margem para crescer...espero que perceba isso. A defesa foi o primeiro remendo. Agora são as transições.

Essa "atrocidade inexplicável" resulta da péssima pressão alta que a equipa faz, completamente desorganizada. Isso continua tudo lá, não desapareceu de um jogo para o outro. Em bloco baixo é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser violados e vamos ganhar 1-0

Oh well. Só não adormeci porque não estava em casa, mas pronto, vamos lá aos quartos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi terrível. O jogo, digo. Pode-se chamar tudo ao que assistimos ontem, menos futebol. Foi dos piores jogos que vi no geral e, muito certamente, o pior do Euro. O que dá mais pena/asco é saber que o nosso nível exibicional só tem tendência a piorar daqui para a frente. É confrangedor, mas "safoda".

Contudo... Passámos!!!!! Siga eliminar os polacos!

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento do se a bola tinha entrado aos 115 o que estávamos aqui a dizer é curioso...

Que estaríamos nós aqui a dizer se as bolas ao barrote tivessem entrado e a Hungria não tivesse sacados dois pissos na fase de grupos?

A Croacia era o menino bonito da competição e ia golear, já foi, agora que venha a Polónia.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi terrível. O jogo, digo. Pode-se chamar tudo ao que assistimos ontem, menos futebol. Foi dos piores jogos que vi no geral e, muito certamente, o pior do Euro. O que dá mais pena/asco é saber que o nosso nível exibicional só tem tendência a piorar daqui para a frente. É confrangedor, mas "safoda".

Contudo... Passámos!!!!! Siga eliminar os polacos!

não jogamos pila mas ao menos ganhamos aos supostos finalistas do euro e que pouco fizeram para merecer este estatuto.

mais vale jogarmos mal e ganharmos sempre

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele quer dizer é que nenhuma equipa jogou bem. A Croácia só criou perigo através de cruzamentos. Curiosamente, foi a mesma situação em que nos vimos nos jogos na fase de grupos. Só que desta vez a fava calhou a Portugal.

Dito isto, não deixa de ser um futebol deprimente de se ver tendo em conta o talento que temos na selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Estarias a dizer que Portugal joga bem?

Eu não, mas depois de 3 vitórias na fase de grupos e com 300 remates e outras estatísticas da treta muitos aqui estariam de pila na mão...

Estamos a anos luz daquilo que podemos fazer, devíamos em condições normais ter disputado o jogo de outra maneira, contudo fizemos o que tínhamos a fazer, contra uma equipa que claramente joga melhor e que tinha mais um dia de descanso, é melhorar contra a Polónia se possível.

E sobre os SE, SE a o penalti tinha sido marcado, e SE o Ronaldo tivesse acertado eventualmente nem tinha havido prolongamento...

Mas os SE no futebol valem zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não

Então percebeste.

O resto é conversa de Record.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não, mas depois de 3 vitórias na fase de grupos e com 300 remates e outras estatísticas da treta muitos aqui estariam de pila na mão...

Estamos a anos luz daquilo que podemos fazer, devíamos em condições normais ter disputado o jogo de outra maneira, contudo fizemos o que tínhamos a fazer, contra uma equipa que claramente joga melhor e que tinha mais um dia de descanso, é melhorar contra a Polónia se possível.

E sobre os SE, SE a o penalti tinha sido marcado, e SE o Ronaldo tivesse acertado eventualmente nem tinha havido prolongamento...

Mas os SE no futebol valem zero.

:handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

a Croácia levou o banho de hype habitual do cmpt mais nada, ganharam um grupo dificil, jogaram um futebol mediano, mas como ganharam a Espanha num jogo em que o empate já era injusto passaram a melhor equipa do euro nada de novo, de qq das maneiras a unica equipa a tentar ganhar este jogo foi a Croácia

O Patrício vai ter de ficar com aquela defesa que vai ao poste e parece-me que ia dentro. É enorme e eu que mal me lembro do Baía (lembro-me dele, mas não ao ponto de o conseguir avaliar com clareza), não me lembro de ver um guarda-redes português que lhe chegasse aos calcanhares.

O Cédric é o melhor lateral direito do mundo! Pronto, ok, não é, até deve estar na metade inferior de laterais direitos deste Euro (se contarmos só os titulares), mas quando o comparo com o Vieirinha dos outros três jogos não consigo deixar de exagerar. Defensivamente esteve muito bem, ofensivamente esteve igual a si mesmo.

O Pepe esteve fantástico, leva o MVP a par do Adrien (já lá vou). Não estava à espera de não ter nenhuma paragem cerebral, mas teve muito menos do que o normal.

O José Fonte é aquilo. Não é melhor que aquilo nem pior que aquilo e num momento em que o Ricardo Carvalho já me tinha convencido, o Fonte manda dizer que não ficamos pior com ele. Temos três centrais muito bons e o Bruno Alves.

O Raphael Guerreiro errou, mas voltou a mostrar o bom jogador que é. Ele com o Tuchel pode dar num caso sério. Não sinto saudades do Fábio Coentrão e este Raphael Guerreiro sentava o Fábio Coentrão dos últimos, vá, dois anos sem problemas.

O William teve as já normais paragens cerebrais, mas juro que não entendo como é que o põem na lista de piores em campo. Não foi o MVP, nem esteve ao nível que apresentou frente à Áustria, mas esteve muito longe de estar mal. Muito longe mesmo.

O João Mário é um génio. Foi o jogador mais inteligente em campo e isso acaba por ser grande elogio quando estão Rakitic e Modric (que não fizeram um grande jogo) em campo. E tudo isto num sistema que não o beneficia.

O Adrien foi o motivo para o João Mário ser o jogador mais inteligente em campo. O Modric não apareceu. Soberbo! MVP a par do Pepe, como já disse.

O André Gomes continua a ter duas velocidades: devagar e devagarinho. Nota-se que está extremamente fatigado, o que é pena.

O Ronaldo fez um jogo muito diferente do seu normal, as bolas não lhe chegaram e trabalhou bastante, não consigo detestar o jogo que fez.

O mesmo aplica-se ao Nani e com aquele passe para o Ronaldo no fim mais o penalty que sofreu foi, facilmente, o melhor jogo que fez neste Euro.

O Renato Sanches entra e mexe com o jogo. Não sei se deva ser titular (talvez pusesse o Rafa na esquerda em vez do Renato Sanches), mas tem de entrar sempre, quer seja ao minuto 0, quer seja ao minuto 60. Continua a ser mau com bola (mau é um exagero), mas sem bola o homem é fantástico. Taticamente não é muito bom, mas não interessa, ele cobre 90% do terreno de jogo. E depois tem pormenores que mostram que bem trabalhadinho vai ser, sem dúvida, um caso sério no futebol mundial. Pelo que fizeram o Pepe e o Adrien, fica, para mim, como 3º melhor em campo. Mas não fica lhe mal entregue.

O Quaresma é outro como o Renato Sanches no ponto "não sei se deva ser titular [...] mas tem de entrar sempre". Mexe com o jogo, entra fresco contra defesas fatigados e aproveita-se disso.

O Danilo mal se viu.

No próximo jogo repetia o 11, mas talvez sem André Gomes e com Rafa ou Renato Sanches.

Quanto ao futebol jogado. Não fomos brilhantes, mas foi o nosso melhor jogo dos quatro. Nota-se que falta organização ofensiva. O ataque é, mais ou menos, cada um por si, mas defensivamente estivemos bastante bem. Já é um começo!

:mrgreen:

a clubite é uma cena do crl, mas acaba a ser no final de contas hilariante, desde ao João Mario foi o mais inteligente em campo, ao Cedric melhor do mundo, passando pelo William não jogou mal e o Nani fez o melhor jogo do Euro esta análise quase transforma este jogo horrivel de praticamente todos em exibições bastante boas de 90% dos jogadores em campo :lol:

mas o melhor para mim foi praise ao Patricio que conseguiu defender 0 bolas neste jogo e a unica vez que teve tomates para se sair a um cruzamento acabou de joelhos a ver o central da Croácia a atirar por cima da baliza aberta por ele e que mesmo assim conseguiu convencer alguem que foi o melhor gk dos ultimos 30 anos na seleção :mrgreen:

btw finalmente um bom apoio nas bancadas gostei kudos para os tugas q foram ao estádio

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

a Croácia levou o banho de hype habitual do cmpt mais nada, ganharam um grupo dificil, jogaram um futebol mediano, mas como ganharam a Espanha num jogo em que o empate já era injusto passaram a melhor equipa do euro nada de novo, de qq das maneiras a unica equipa a tentar ganhar este jogo foi a Croácia

Não era só aqui. A vitória que tiveram frente à Espanha fez com que muita gente criasse expectativas que no fim traduziram-se a um valente zero. Talvez o Modric não estivesse a 100%, mas o Rakitic não tem desculpa para o pouco que jogou ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...