totch Publicado 26 Junho 2016 E ontem escreveu-se mais um capítulo da saga «Não sei como é que fiz», da autoria do Engenheiro do Penta. Um autêntico case-study :lol: Falando da única equipa de futebol que subiu ao relvado, desiludiu-me a quantidade de erros técnicos da Croácia. Uma equipa com tão bons jogadores não pode falhar tantos cruzamentos, tantos passes, tantas finalizações. E não, a maioria não foram erros forçados. Foi mesmo desinspiração generalizada e também notei alguma fadiga mental que não estava à espera. Mas foi a única equipa a querer ganhar o jogo e merecia ter sido recompensada por isso. Enfim, é futebol...Felizmente para nós. Em relação ao MoM, temos um central que consegue alguns cortes importantes, mas que tem um par de paragens cerebrais comprometedoras e que não entrega uma bola jogável, e temos outro que não comete um único erro e que ainda consegue meter vários passes nas costas da pressão. Conclusão: estiveram ambos muito bem, mas f*da-se, o primeiro foi imperial, intransponível, lendário :prayer: Lá está, a minha televisão deve passar jogos diferentes. Também não consegui ver as grandes exibições do Cédric, do Adrien, do Renato, etc...Só gostei mesmo do Fonte e do Raphael Guerreiro. Mas já sabe: quando se ganha, mesmo que seja sem se saber como, há sempre necessidade de encontrar pontos positivos em tudo. Vais me desculpar, mas isto já é má fé ó Refutador. O Pepe esteve em alta. O Fonte esteve bem também, mas toda a gente viu o quão importante foi o Pepe. Ganhou quase todos os lances em que dispitou e vi muitos lances em que executou com qualidade e segurança. Para além de que está numa forma física fantástica. Nunca fui muito fã do Pepe, muito por causa das paragens cerebrais que ele costuma ter, mas nunca duvidei da sua qualidade como jogador. Concentrado, é um grande central. Quanto ao Renato, falhou muitos passes, no entanto, se ele não estivesse dentro de campo, Portugal não produzia um único lance de ataque. É dos poucos activos no meio, que oferece linhas de passe nas entre-linhas, tanto na zona central como nos flancos. Movimenta-se bem e consegue ganhar os metros que a equipa precisa. O problema dele está na execução, mas tem enchido o campo. Tem um lance fantástico que ele e o JM conseguem construir ainda na segunda parte, pena ele tenha falhado o remate. Acredito que se ele começar a titular, ele e o JM podem oferecer mais para a equipa. Em relação ao Adrien, concordo em parte, pois não podemos deixar de realçar o seu trabalho táctico em termos defensivos. Sempre bem poscionado e esforçou-se bastante. O problema é que com bola foi horrível. O mesmo acontece com o Cédric. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 26 Junho 2016 Não, ele é fraco de pés, seja na selecção ou no clube dele. Ontem era só queimar o Patricio, condução de bola tremia que nem varas...péssimo. O Pepe ao pé dele é o Beckenbauer em todos os capítulos, o Fonte só é fixe no jogo aéreo e é cavalão. De resto, Cédric razoável a defender e fraquito a atacar; Raphael é aquela máquina. Tem maus pés mas não inventa. É o que se pede. Posto isto, é um luxo contar com ele para 3ª opção, mas para mim o Pepe e o Ricardo Carvalho são melhores e a distância ainda é considerável. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Junho 2016 :lol: Tens razão. 'Vários passes nas costas da pressão' é exagero, não foram assim tantos. Mas com a bola nos pés, fez um jogo bem mais sóbrio e seguro do que o Pepe. Mas admito que seja instrução técnica. O Fanã tem é que perceber que o Pepe não tem qualidade para fazer aquilo que ele quer que ele faça. Hoje já li a dizerem que jogamos à italiana. Que achas? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Junho 2016 Hoje já li a dizerem que jogamos à italiana. Que achas? Não insultes os italianos. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 26 Junho 2016 Em relação ao MoM, temos um central que consegue alguns cortes importantes, mas que tem um par de paragens cerebrais comprometedoras e que não entrega uma bola jogável, e temos outro que não comete um único erro e que ainda consegue meter vários passes nas costas da pressão. Conclusão: estiveram ambos muito bem, mas f*da-se, o primeiro foi imperial, intransponível, lendário :prayer: Lá está, a minha televisão deve passar jogos diferentes. Também não consegui ver as grandes exibições do Cédric, do Adrien, do Renato, etc...Só gostei mesmo do Fonte e do Raphael Guerreiro. Mas já sabe: quando se ganha, mesmo que seja sem se saber como, há sempre necessidade de encontrar pontos positivos em tudo. O Fonte esteve bem e achei um parceiro se calhar mais sóbrio para o Pepe... Mas cometeu vários erros e, quanto muito, esteve ao nível do Pepe. Temos aquela bola em corrida em que ele se desmonta todo e quase assiste o avançado croata, temos aquele lance no final em que vai ao chão à primeira simulação e acaba por ir o Pepe limpar o lance... E depois temos muita dificuldade com bola nos pés. Há lá um lance em concreto que me lembro de ele receber o pontapé de baliza, demorar demasiado a decidir e acabar por deixar o Patrício sob pressão ao passar para o pé direito com avançados já em cima. Fez um bom jogo, mas a escolher um dos dois ontem, era claramente o Pepe. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Junho 2016 «O Robert Lewandowski sofreu infelizmente uma fratura do metatarso, mas irá estar apto para defrontar Portugal», indicou o técnico, apontando o mesmo prognóstico a Milik, outro dos avançados, que sofreu um «ligeiro» entorse no tornozelo. Vão levar paulada mal comece o jogo certinho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Junho 2016 Epa, os gajo do Azar do Kralj não se estão a esforçar demasiado para ter piada, já? Aquela avaliação dos jogadores no Expresso dá vergonha só de ler, de tão forçado que é. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 26 Junho 2016 Por acaso acho o mesmo. Não consegui ver grande piada nas avaliações que foram feitas, muito forçado. Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 26 Junho 2016 na defesa do Patrício antes do golo, a bola não bate 1º no poste? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Junho 2016 Epa, os gajo do Azar do Kralj não se estão a esforçar demasiado para ter piada, já? Aquela avaliação dos jogadores no Expresso dá vergonha só de ler, de tão forçado que é. É a diferença de ter graça por carolice ou ser pago para ter graça. O Fonte sabe bem que não dá mais do que aquilo e essa há-de acabar por ser a maior virtude dele, mas aquela falta de agilidade é autenticamente prodigiosa. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Junho 2016 na defesa do Patrício antes do golo, a bola não bate 1º no poste? Penso que sim. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 26 Junho 2016 A Croácia já rematou a baliza?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Junho 2016 É claro que está tudo com nojo de nós. Espanha, Itália, França, Alemanha e Inglaterra* vão ter que andar a defrontar-se até às meias final e nós é com Polónia, País de Gales ou Bélgica ou Hungria :lol: Os Franceses então, devem-nos estar com um pó desgraçado. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Junho 2016 Eu imagino que o Fonte só tenha jogado porque os 74 anos do Ricardo Carvalho já não lhe permitem andar nesta brincadeira de fazer jogos de 2 em 2 dias. Mas no próximo só tem de regressar à titularidade. O Fonte é razoável e está longe de fazer tudo bem, nada mais. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Junho 2016 Eu imagino que o Fonte só tenha jogado porque os 74 anos do Ricardo Carvalho já não lhe permitem andar nesta brincadeira de fazer jogos de 2 em 2 dias. Mas no próximo só tem de regressar à titularidade. O Fonte é razoável e está longe de fazer tudo bem, nada mais. Acho que o RC vai voltar Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 26 Junho 2016 Gostei muito da exibição do Fonte, mas acho que o Ricardo Carvalho ainda está num patamar acima. Espero vê-lo de regresso à titularidade contra a Polónia. Ainda assim, o melhor disto tudo é ver que o Bruno Alves já não é opção. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Junho 2016 O Pepe, para central, tem muita qualidade técnica na minha opinião. Aqueles baloes à Anderson Polga são instrução do senhor engenheiro, ele pode fazer muito melhor. O Fanã quer que ele ligue jogo através do passe longo e nunca achei que ele tivesse uma qualidade por aí além nesse aspecto. Em condução sim, tem alguns argumentos. Tecnicamente, é acima da média para central, mas ainda a alguma distância de um Piqué, de um Hummels, de um Boateng, de um Bonucci, até de um Sergio Ramos...Não dá para lhe pedir nada de muito elaborado. What? O Fonte foi horrível com os pés, o que não é novidade. Sim, e o Pepe e os seus chutões sem nexo foi maravilhoso, já sabemos. Vais me desculpar, mas isto já é má fé ó Refutador. Não é má fé. Simplesmente evito basear as minhas análises no resultado final. Quando se ganha, há sempre aquela tendência para suavizar o discurso, para tentar encontrar mérito onde ele não existe e para, de uma maneira geral, transformar uma má exibição, colectiva ou individual, numa exibição razoável, uma exibição razoável numa exibição boa e por aí em diante. Para isso, não contem comigo, não tenho a mínima paciência para a ladainha do "se ganharam, algum mérito hão de ter" e dádádádá. O futebol, ainda para mais em competições a eliminar, é um jogo de detalhes e não tem que haver - e, muitas vezes, não há - uma razão lógica e racional para uma equipa ganhar a outra. Portanto, aquilo que digo agora é exactamente o que diria caso uma das três oportunidades do Vida tivesse entrado ou se o jogo tivesse ido para penaltys e tivéssemos ido de vela. O Pepe esteve em alta. O Fonte esteve bem também, mas toda a gente viu o quão importante foi o Pepe. Ganhou quase todos os lances em que dispitou e vi muitos lances em que executou com qualidade e segurança. Para além de que está numa forma física fantástica. Nunca fui muito fã do Pepe, muito por causa das paragens cerebrais que ele costuma ter, mas nunca duvidei da sua qualidade como jogador. Concentrado, é um grande central. Quanto ao Renato, falhou muitos passes, no entanto, se ele não estivesse dentro de campo, Portugal não produzia um único lance de ataque. É dos poucos activos no meio, que oferece linhas de passe nas entre-linhas, tanto na zona central como nos flancos. Movimenta-se bem e consegue ganhar os metros que a equipa precisa. O problema dele está na execução, mas tem enchido o campo. Tem um lance fantástico que ele e o JM conseguem construir ainda na segunda parte, pena ele tenha falhado o remate. Acredito que se ele começar a titular, ele e o JM podem oferecer mais para a equipa. Em relação ao Adrien, concordo em parte, pois não podemos deixar de realçar o seu trabalho táctico em termos defensivos. Sempre bem poscionado e esforçou-se bastante. O problema é que com bola foi horrível. O mesmo acontece com o Cédric. Toda a gente sabe a minha opinião sobre o Pepe, sempre o achei sobrevalorizado, mas sou capaz de reconhecer quando está em forma. No Euro 2012, por exemplo, esteve bastante bem. Actualmente, não acho que esteja. Além disso, com a bola nos pés, está cada vez mais desastrado e isso há muito tempo que deixou de ser um detalhe sem importância. Mas ontem, fez a melhor exibição no Euro até agora, não discuto isso. O Renato entrou bem e foi importante, mas daí a ter feito um grande jogo, vai uma distância considerável. Sim, a jogada que referes no bold foi muito boa. Aliás, se a memória não me falha, foi a única que fizemos em 120 minutos :lol: O Adrien foi pouco mais do que banal. A este nível, acho um bocado absurdo elogiar tanto um médio por andar a correr atrás do melhor jogador do adversário. Hoje já li a dizerem que jogamos à italiana. Que achas? Jogar "à italiana" implica defender bem, com organização, e atacar pela certa. Amontar jogadores à frente da grande área e esperar que o tempo passe é outra coisa completamente diferente. O Fonte esteve bem e achei um parceiro se calhar mais sóbrio para o Pepe... Mas cometeu vários erros e, quanto muito, esteve ao nível do Pepe. Temos aquela bola em corrida em que ele se desmonta todo e quase assiste o avançado croata, temos aquele lance no final em que vai ao chão à primeira simulação e acaba por ir o Pepe limpar o lance... E depois temos muita dificuldade com bola nos pés. Há lá um lance em concreto que me lembro de ele receber o pontapé de baliza, demorar demasiado a decidir e acabar por deixar o Patrício sob pressão ao passar para o pé direito com avançados já em cima. Fez um bom jogo, mas a escolher um dos dois ontem, era claramente o Pepe. Eu nem sou um particular apreciador do Fonte e acho o Pepe superior, mas ontem achei que esteve francamente bem. Teve essa falha que não me lembrava (a outra, sinceramente, não me lembro mesmo), mas, de resto, esteve bem posicionado, interpretou bem os lances, mostrou segurança e com bola, tendo limitações óbvias, mostrou ter consciências delas e até surpreendeu com um ou outro passe vertical bem metido. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Junho 2016 Quem é o Fanã? Fernando Santos Não este Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Junho 2016 Quem é o Fanã? A sério que não consegues deduzir pelo contexto? :rolleyes: É o Fernando Santos. Compartilhar este post Link para o post
El Niño Publicado 26 Junho 2016 Quando o Patrício cai, não é uma escorregadela. Ele tropeça no pé dum jogador croata Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 26 Junho 2016 Fernando SantosNão este A sério que não consegues deduzir pelo contexto? :rolleyes:É o Fernando Santos. Epá queria perguntar porquê que é fanã e saiu-me o como :lol: já está na hora de ir dormir Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Junho 2016 Epá queria perguntar porquê que é fanã e saiu-me o como :lol: já está na hora de ir dormir Ah, estava a ver :mrgreen: Não sei de onde apareceu a alcunha, mas ouvi outro dia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Junho 2016 Quando o Patrício cai, não é uma escorregadela. Ele tropeça no pé dum jogador croata 1:38 Ele de facto tropeça no pé do jogador croata. Compartilhar este post Link para o post