Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Oitavos-Final] Croácia - Portugal

Publicações recomendadas

O que eu queria ver era o pessoal a pensar um bocadinho mais fora do que o normal.

Vamos supor que, aos 115 minutos, aquela bola que bate no poste tinha sido golo dos croatas; queria ver como iam justificar as 3 ou 4 alterações, queria ver como iam caracterizar o nosso "não-jogo", queria ver o que iam dizer da nossa (in)capacidade para fazer uma transição sequer.

Sou português e fico contente pelo povo. Mas gosto muito de futebol e não me revejo em m*rda nenhuma daquilo que vejo.

PS: há 3 anos o Ilídio Vale chegou a uma final do Mundial sub-20 com o Mika na baliza, 9 gajos atrás da linha da bola e o Nelson Oliveira a correr como uma gazela a fugir dum crocodilo. Depois levou que contar da final com o Brasil, mas chegou à final.

E se a Croácia tem ganho, o Modric era o melhor em campo (como o foi) e já não estaria no bolso de ninguém. :biggrin:

Fizemos o pior jogo até agora no Euro, mas por ganharmos já toda a gente jogou bem e o Santos já abriu a pestana.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que reparei que o Nani fez um passe intencional. Tinha ficado com a ideia que tinha sido um remate falhado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Patolício para sair da sombra da trave estava fdd, nem a bolas na pequena-área o homem saía, pqp :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

13501628_1145448992143795_6905520758499597177_n.jpg?oh=9f44e6ca1541812f35677ff85016a0b9&oe=57F8F8E9

melhor em campo Macaco Lider :mrgreen: vi logo q devia tar alguma claque por trás do apoio que se ouvia :lol: enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Modric não estivesse a 100%

ngC93B69BC-DEE3-4601-B191-AE9FE357A5CD.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

"Adrien Silva bateu o recorde de duelos perdidos no Europeu (19)."

E eu a achar que era o único a ter visto um jogo diferente.

viste na RTP?

Compartilhar este post

Link para o post

era o unico a ir aos duelos por isso é uma estatistica ingrata, era a mesma coias que alguem chegasse ai com os 20% de percentagem de passes do Renato e questionar a sua exibição :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

era o unico a ir aos duelos por isso é uma estatistica ingrata, era a mesma coias que alguem chegasse ai com os 20% de percentagem de passes do Renato e questionar a sua exibição :mrgreen:

Mas a exibição do Renato é questionável. Não jogámos um crl mas quase todos os jogadores têm recebido elogios individualmente, menos os de lá da frente, sendo que esses têm a desculpa de a bola nem lá chegar. Há aqui qualquer coisa que não encaixa. A menos que quem elogie (o Adrien os os outros todos) ache que tenhamos jogado bem, aí já é outra história.

Para mim, tirando os centrais, ninguém esteve particularmente bem.

EDIT: Pode-se dizer que o Quaresma também cumpriu. Era para aquilo que tinha entrado, ou para marcar ou para assistir.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

lol, que comparação

Compartilhar este post

Link para o post

se ele teve tantos duelos perdidos, porque raio foi tão elogiado em termos nacionais e internacionais?

Exemplos:

AS:

Cl3mP9GWgAAnFFZ.jpg

Marca: "Adrien foi o pior pesadelo de Modric"

Gazzetta: "Adrien jogou para tapar Modric: e bem. É uma bola sua q poderia ter dado a Nani o penalty da vantagem antes do golo de Quaresma"

Já agora, sobre William: "William Carvalho, um bisonte. Foi o steward que deixou Rakitic atordoado"

1:45, destaque para William e Adrien

mas cuidado malta, isto é tudo gente que não sabe ver bola.

Agora as estatísticas já valem de alguma coisa, mas se calhar convinha também ver o que se jogou além estatísticas.

Também não há uma estatística que conte os minutos que o Adrien andou a menos de 3m de distância do Modric durante os 108 minutos em campo?

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o golo novamente e aquilo foi um passe genial do nani :lol: tinha toda a ideia de ter sido um remate falhado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro íamos levar 3 ou 4 desta Croácia que era a equipa que jogava melhor futebol do euro.Agora depois do jogo que ganhamos e eles não marcaram nenhum criticam porque defendemos.

Defendemos o que tinhamos que defender já se sabia que eles trocavam bem a bola mas oportunidades que são boas só tiveram já no fim.

Não fizemos um bom jogo ofensivamente mas tivemos longe de fazer um jogo horrível.E parem com essa conversa do campeonato que fomos à final com o Nelson Oliveira na frente porque não tem nada a ver.

Apesar de não criarmos muito fomos quem atacou mais nos jogos do grupo.Por isso não somos uma equipa que só defende.

Obviamente. Não fizemos mais que a nossa obrigação, no entanto, visto que éramos amplamente favoritos, e todas as outras selecções nos ofereceram sempre a iniciativa de jogo, por muito que nós não a quiséssemos (e não queremos). É quase a mesma coisa que elogiar a Espanha, a França ou a Alemanha por atacarem muito nos seus respectivos grupos. É algo lógico, não é propriamente um motivo de elogio.

Agora, fomos quem atacou melhor? Isso sim, interessa. E aí, das restantes 23 selecções do torneio, ponho muitas delas à nossa frente, sem problemas.

a Croácia levou o banho de hype habitual do cmpt mais nada, ganharam um grupo dificil, jogaram um futebol mediano, mas como ganharam a Espanha num jogo em que o empate já era injusto passaram a melhor equipa do euro nada de novo, de qq das maneiras a unica equipa a tentar ganhar este jogo foi a Croácia

True. Têm excelentes jogadores e nem jogam mal (jogam muito mais que nós, e mesmo ontem isso foi perceptível, apesar de termos enfiado o autocarro sempre que possível, para os impedirmos de jogar), mas para a Espanha, por exemplo, são quilómetros de distância, e só os venceram porque os espanhóis marcaram primeiro e convenceram-se em demasia de que o jogo já estava no papo.

Do nosso lado do quadro, o melhor colectivo continua a parecer-me a Hungria. Pena não terem a qualidade individual dos outros, o que depois acaba por lhes tirar essa vantagem colectiva. Depois deles, o País de Gales também procura jogar um mínimo de futebol, apesar de ser dentro de um estilo que não me agrada muito (ontem quase que adormecia no jogo deles, que ver duas equipas a jogar com 5 defesas já não é para mim). E estes já têm Allen, Ramsey, Bale e uma defesa sólida e com alguma qualidade. De resto, é tudo à base das individualidades. Os belgas então é uma coisa gritante. Das selecções mais talentosas do mundo, e depois vai-se a ver e quase conseguem jogar pior que nós.

Eu também não gostei. Assim como não gostei muito da entrada do Renato (de resto, não gostei da exibição de nenhum médio ontem), e acho que ele esteve bem melhor contra a Hungria, por exemplo. O pessoal elogia-os por oferecerem coisas diferentes dos outros médios, e por quebrarem um pouco o tédio colectivo desta selecção. Mas diferente não quer dizer que é bom. E o tédio colectivo não justifica ou compensa os erros individuais que eles regularmente cometem, por muito que arrisquem e que tentem mudar o rumo dos acontecimentos. É um problema colectivo e que tem de ser corrigido no colectivo, antes de qualquer correcção individual. Ou pelo menos, devia ser assim.

se ele teve tantos duelos perdidos, porque raio foi tão elogiado em termos nacionais e internacionais?

A sério, Jone?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Eu também não achei que o Adrien fosse o melhor em campo, nem lá perto.

Gostei do JM, o unico que consegue meter alguma inteligencia no nosso jogo, depois acabou por ser encostado a linha e gostei do William, alguns erros mas cumpriu bem. Ah e o Pepe, para mim o melhor em campo.

E o patricio com bom jogo de pés, quem diria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se 14 tentativas dessas resultaram em passes para trás qual é o problema? :confuso:

Tem mais a ver com a maneira de entrar à bola do Adrien que outra coisa. O Modric com a bola controlada passou 3/4 vezes por ele. Não vejo mal nenhum nisso, é o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Patolício para sair da sombra da trave estava fdd, nem a bolas na pequena-área o homem saía, pqp :lol:

Aquela escorregadela :lol:

Melhor dos últimos 30 anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não achei que o Adrien fosse o melhor em campo, nem lá perto.

Nem eu. Para mim foram os centrais. Também gostei do William e do Raphael.

O que não invalida em nada o que acho do jogo do Adrien ontem: não foi dos melhores em campo, mas foi absolutamente crucial em limitar ao máximo o raio de ação do Modric, e isso era absolutamente necessário. E mesmo assim, o Modric até foi dos melhores (e nisso concordo com o Enzo, mas para mim os melhores deles foram Brozovic, Srna e Vida). Talvez não da forma mais bonita (marcação apertada), talvez nem sempre com a eficácia desejada, mas a sua tarefa foi muito importante. Idem para o William que do outro lado esteve sempre em cima do Rakitic, e até foi mais eficaz nesse aspecto mas o motor dos croatas não é o Rakitic.

Isto obrigou a Croácia a ter de jogar para a largura e a bombear bolas em demasia para a área porque no miolo não havia espaço.

Para mim, seria muito interessante ver um heat map do Adrien e do Modric.

Ou tempo em que Adrien esteve a x metros do Modric.

Ou perceber que duelos são esses. E em que altura perdeu ou ganhou mais duelos. E em que zonas perdeu e ganhou mais duelos. E se esses duelos resultaram em ocasiões de perigo, faltas...

Mas isso são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o patricio com bom jogo de pés, quem diria :mrgreen:

Quem andou desatento esta época é normal a surpresa. :p É caso para dizer: Jesus o milagreiro.

Mas eu nem diria que tem um bom jogo de pés. Mas nota-se que ele está mais calmo nesse capítulo, a bola já não queima nas chuteiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda estou para entender o que raio foi o JM fazer ao Europeu. O rapaz por cada passo que dá desvaloriza uns 100€. A culpa não é sua, de todo, mas do génio que o mete a jogar onde nunca jogou e que também teima em meter piores soluções em campo para a posição do JM. Ontem foi mais uma prova disso. Até dava dó ver o quão limitado estava ele em campo enfiado ali na esquerda. O que lhe ia valendo era a sua superior inteligência tática e capacidade de decisão que iam mostrando ao mundo que ele estava ali como se a cumprir tropa ou uma praxe parva.

Outra coisa que me deixou a pensar e que até pode ter sido dos meus olhos, foi a substituição do André Gomes pelo Renato que deixou imenso espaço e tempo ao Modric para pensar o jogo desde o seu meio-campo. Não é que ele estivesse a ser particularmente brilhante, mas lá ia ocupando bem o espaço e obrigando a que o bloco da Croácia não estivesse tão subido como depois se viu.

Agora é altura de rezar aos santinhos para que não nos fujam com a sorte que temos tido até agora e quem sabe ainda chegamos à final sem saber bem como.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mete nojo cada um vir puxar a brasa à sua sardinha. Ora porque o Adrien isto ora porque o Renato aquilo. Daqui a nada vem um portista dizer que só ganhamos porque o Danilo entrou em campo...

Disfrutem do resultado e da passagem aos 4ºs porque da exibição só dá para ter é pesadelos. Mas uma coisa é certa, prefiro ganhar a jogar um piço que jogar de crl e ir de vela

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...