Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Oitavos-Final] Croácia - Portugal

Publicações recomendadas

Visitante

Eu também acho que é preferível que o Renato e o Quaresma continuem a sair do banco, acho que ambos se perdem se forem titulares, principalmente o Quaresma. Porque quando eles entram, conseguem mexer com o jogo, sempre. Se forem titulares, podem ser arrastados pela inércia e apatia que normalmente caracteriza a selecção no início dos jogos, e depois para imprimirem aquela dinâmica que ambos dão, torna-se mais difícil. Eu gostei do meio-campo do Sporting de início, depois do lugar do André Gomes não me importava de manter o André Gomes, meter o Rafa, ou então começar mesmo com o Renato Sanches de início, acreditando que aquilo que escrevi na frase anterior não se concretize.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a 1ª parte na RTP e a 2ª parte na SportTv por causa daquela cena do atraso da imagem em relação ao som, e gostei de ouvir os comentários do Simão Sabrosa na SportTv.

same, com a diferença de que eu não gostei de ouvir os comentários do simão sabrosa. mas devo dizer que consegue ser melhor que o domingos paciência.

Quinta às 20:00

Estava com medo que fosse na sexta, tenho exame nesse dia.

Sendo assim não há necessidade de ir a recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Shark, basta o JM e o Ronaldo entrarem em campo e ele fica logo com as calças sujas :mrgreen:

easy.

agora mais a sério, critiquei o Ronaldo após o 2º jogo, hoje e apesar de ter estado sem tocar na bola, acho que trabalhou imenso em prol da equipa e não bateu nenhum livre, e o Nani hoje não acertou uma única acção

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn?

Como é que o Nani tem que saltar do onze e o Ronaldo leva prayers num jogo onde não fez praticamente nada?

:mrgreen: Vá lá totch

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn?

Como é que o Nani tem que saltar do onze e o Ronaldo leva prayers num jogo onde não fez praticamente nada?

Porque o Ronaldo raramente teve bola em condições. Parece-me injusto criticar a exibição dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de jogo que Portugal fez hoje não favoreceu em nada o jogo de Ronaldo. Mal tínhamos uma bola em condições lá a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O talento do Renato é tão cristalino que chega a ser absurdo. Grande jogo do Adrien também.

Nem consegui sentir o golo como deve ser porque já estava meio a dormir ou o crl. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser impossível secar o Modric, o Adrien esteve espectacular a conseguir diminuir a capacidade do Modric em jogar o que sabe.

Muito do "nosso" jogo passou por aí. De resto aquele meio-campo da Croácia é de uma qualidade incrível. Badelj-Modric-Rakitic é muito amor apesar de o Rakitic se perder um bocadinho a jogar mais a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

13439029_1111758338847350_2625043195418372136_n.jpg?oh=5876d9fb465a758f3680ebc65e14c886&oe=58016FC9

Aqui não há clubes crl

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que ligue ao Adrien a pedir para tirar o Modric do bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se aquela entrada do Danilo... Jesus senhor, engenheiro do tenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar de ouvir o Rui Costa , o Deco e o Guardiola dos comentadores

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Ronaldo raramente teve bola em condições. Parece-me injusto criticar a exibição dele.

O tipo de jogo que Portugal fez hoje não favoreceu em nada o jogo de Ronaldo. Mal tínhamos uma bola em condições lá a frente.

Nem digo o contrário. O problema é que ele não é único que sofre com o futebol da equipa (quases todos têm recentido desse problema), é ali que não percebo certas análises. Houve quem cascou forte e feio no André Gomes nos dois primeiros jogos, onde até mostrou alguns toques interessantes, mas ninguém aceitava criticas ao João Mário que esteve apagado nos dois primeiros.

Do que tenho visto nesta equipa portuguesa, tirando alguns casos ponctuais, o problema não está no jogador x ou y, mas sim no sistema. Não percebo como é que uma equipa que tem médios capazes com bola, insiste em demasia em jogo directo e cruzamentos. Acham mesmo que o Nani vai jogar no seu melhor nesse contexto? Tenho as minhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

#14valorado como el 2º mejor25.jun.2016 | 23:40Si bien Guardiola influenció el juego de España, Simeone influenció a más de media Europa.

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

13439029_1111758338847350_2625043195418372136_n.jpg?oh=5876d9fb465a758f3680ebc65e14c886&oe=58016FC9

Aqui não há clubes crl

Amei o momento :heart:

Só que o CABR*O do Renato quase partia a perna do Adrien uns meses atraz. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não me cabe um feijão no cu. Que sofrimento. Quem também sofreu foi o meu telemóvel que foi parar acima de um bolo depois do golo :lol:

Isto é tudo muito bonito, ganhamos a uma selecção com muita qualidade e eu nunca acreditei muito que fôssemos passar isto mas não deixou de ser um jogo fraquinho da nossa parte. Tanto ganhamos hoje à Croácia como podemos perfeitamente ter "azar" contra a Polónia.

Uma equipa como a nossa não pode estar praticamente 120 minutos na expectativa. Valeu-nos que a Croácia esteve mal, os melhores jogadores estavam em dia não e a equipa respeitou-nos demasiado, não sendo muito ambiciosa. Se o fossem, a história poderia ter sido diferente.

Diria que, em organização ofensiva, só a Islândia (só vi o jogo da Rep. Irlanda contra a Suécia) é pior do que nós, entre as equipas que ainda estão em prova. Valeu-nos um super Renato Sanches - tiro-lhe o chapéu hoje - com os seus rasgos individuais em transição porque, de resto, pouco há a tirar deste jogo para além de uma jogada aqui e acolá, fruto da qualidade individual que temos à disposição

Contudo, saliento a boa postura defensiva que tivemos. Neste aspecto, foi facilmente o melhor jogo que já fizemos, embora a Croácia ainda tenha tido algumas oportunidades para marcar.

Individualmente, pela negativa, só consigo destacar o André Gomes. Zero. Saiu 50 minutos atrasado. No início do jogo, disse que o Moutinho e o André Gomes não podiam ser titulares hoje. O segundo acabou por jogar e foi uma nódoa.

Por outro lado, de salientar a nossa dupla de centrais, em primeiro lugar. Quando se tem o José Fonte, é difícil dar pela falta do Ricardo Carvalho. Foi imperial. O mesmo posso dizer do Pepe, embora tenha começado a aparvalhar no prolongamento e tenha tido um ou outro lance comprometedor na saída de bola. Os laterais estiveram exímios a defender. Já a atacar, o Cédric nunca muda. Só tem o círculo no comando, para cruzar. Por outro lado, o Raphael continua a ser uma das maiores revelações deste Europeu.

O meio-campo trabalhou bem. Excelente jogo do William com bola. Sem bola, teve algumas falhas no posicionamento, típicas dele, que poderiam ter comprometido um pouco a equipa. O Adrien parece ter entrado nervoso, com algumas saídas à queima e alguns passes errados, mas cresceu durante o jogo e mostrou que a aposta nele pecou por tardia. O João Mário esteve algo lento a executar mas também fez uma boa partida.

Quanto ao Nani e ao Ronaldo, foi um jogo de sacrifício. O Nani ainda apareceu mais no jogo mas, sem bola, pouco mais deu para fazerem. O Ronaldo só fez um remate à baliza, tem muito que se lhe diga. Ainda assim, e apesar de ter estado desaparecido, nota-se que está mais solto, sem tanta pressão de marcar, e a jogar para a equipa.

O Quaresma também entrou bem e deixa-me dividido. Se, por um lado, vai fazendo por merecer a titularidade, por outro, continua a ser decisivo quando sai do banco e raramente conseguiu o mesmo rendimento quando foi titular. Dava-lhe a oportunidade no 11, no próximo jogo.

O Renato foi o melhor em campo. Deu uma nova alma à equipa, com as características que o diferenciam dos outros médios que temos. Enorme jogo do miúdo embora com bola continue a errar bastantes passes. Também lhe dava a oportunidade no próximo jogo.

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

#14valorado como el 2º mejor25.jun.2016 | 23:40Si bien Guardiola influenció el juego de España, Simeone influenció a más de media Europa.

:lolada:

É mais fácil copiar um do que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

A Croácia jogou muito mal btw

Aquele Pjaca é uma pena não vir para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...