Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Frisou que está contente com a NOS, com o contrato e que é preciso analisar questões assinaladas e acauteladas no contrato. Basicamente, aquilo já tinha vindo a público: o Benfica tem uma cláusula que lhe permitia rever o contrato após a NOS negociar com outro clube (neste caso, o Sporting).

Já anda a dizer isso há demasiado tempo para ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sobre o contrato com a NOS também deu a entender que havias coisas apalavradas que não constavam no contrato e que para ele a palavra vale mais que um contrato.

Ou seja devem ter falado que poderia haver uma revisão dos valores, sem o terem passado para o papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou partir do pressuposto que o Benfica é gerido por pessoas inteligentes. Assim, parece-me natural e óbvio que era necessário incluir uma cláusula para precaver esse tipo de acontecimento. Aliás, o próprio LFV refere isso mesmo: o Benfica é pioneiro, os outros copiam. Tendo ele exposto essa ideia, era uma contradição não acautelar este tipo de negócio.

Três notas que me pareceram evidentes durante a entrevista:

1) O Jiménez já está mais do que vendido e tem mão do JM por tudo quanto é sítio;

2) Iremos ter saídas em Janeiro, colmatadas com malta da equipa B;

3) Pela forma como abordou o Danilo (seis meses parado, jovem, tem muito tempo), parece-me que se trata de um "empréstimo".

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor entrevista de sempre do LFV, mas de longe.

E aprendeu tanto este homem, é impressionante. Eu que estou longe de ser um apreciador acho que só tem a ganhar em ser assim franco e se expor à critica e às perguntas incómodas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que se tivesse tocado no tópico da Benfica TV. Anda-se a pagar o mesmo preço por um conteúdo bem mais reduzido.

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, gostava mesmo de ter um Benfica 100% formado no Seixal?

Não é que eu acho que vá acontecer, mas isto levado a um extremo tabém é um bocado exagero. Principalmente dito com aquela convicção.

Nem o Barcelona era totalmente formado na academia deles... E não me lembro de mais nenhum caso de sucesso recente que tenha tido mais jogadores de formação.

Btw, vi à pouco umas imagens no FB, que o Benfica tinha postado sobre um jogo de velhas glórias, e sem ler a descrição a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: Olha o Taarabat anda a jogar na B! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu acho que vá acontecer, mas isto levado a um extremo tabém é um bocado exagero. Principalmente dito com aquela convicção.

Nem o Barcelona era totalmente formado na academia deles... E não me lembro de mais nenhum caso de sucesso recente que tenha tido mais jogadores de formação.

Btw, vi à pouco umas imagens no FB, que o Benfica tinha postado sobre um jogo de velhas glórias, e sem ler a descrição a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: Olha o Taarabat anda a jogar na B! lol.gif

Eu vejo a questão da seguinte forma: Se apostares mais na formação e nos seus jogadores de qualidade, restará mais dinheiro para apostar em melhores jogadores no mercado.

O Barcelona tenta ou tentava introduzir sempre 2 novos jogadores da cantera, até chegar a um ponto em que aquilo saturou de tanta qualidade. Mas essa política também abre margem para gastar no Cesc, no Alexis, etc.

O Benfica tem uma formação que lhe permite emular o paradigma do Barcelona. Até porque ser aposta no Benfica acaba sempre por trazer retorno financeiro. Veja-se Ivan Cavaleiro(milhões de treta mas são milhões).

Compartilhar este post

Link para o post

Pela entrevista fiquei com a ideia que que se deposita uma esperança do crl no Zibicovic. Ah, e bom rasganço no Talisca, deve ser ser uma peça bonita deve...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá...não.

Compartilhar este post

Link para o post

Link para a entrevista?

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Uma surpresa. Não pela entrevista ou pelo conteúdo mas antes por ver que alguns ainda se deixam levar pelas cantigas do NGL.

Estou certo que o amigo Joseph, onde quer que esteja, está extremamente orgulhoso de mais um épico momento de propaganda. Começando pelo mais óbvio: a escolha do canal, do formato e dos entrevistadores.

Canal do regime, curiosamente controlado pelo novo melhor amigo, JEM. Entrevistador fraco, sem conhecimentos necessários/profundos sobre futebol, o tipo que engolia qualquer tanga que lhe fosse espetada. Nota-se, claramente, que aquela primeira meia hora na TVI generalista foi condicionada. O Vieira, por mais do que uma vez, adiantou-se às perguntas. As perguntas foram todas feitas à medida e as respostas já estavam na ponta da língua. Se há coisa que sabemos é que, noutras situações, ele nunca esteve 'tão bem preparado'. Podem alegar que ele aprendeu muito, aprendeu a comunicar, rodeou-se de pessoas competentes. Tudo verdade. Mas também sabemos a diferença entre isso e uma entrevista orquestrada.

Quanto à conversa de tasca que vimos na TVI24, pouco há a dizer. O Diamantino gravita à volta do NGL em busca de qualquer coisa. O outro (cujo nome não me recordo) era frouxo. Engolia tudo o que lhe era dito e não pestanejava. E a prestação do Pedro Ribeiro foi, no mínimo, confrangedora. Esperava muito mais dele. Fez algumas perguntas certas mas foi no tom manhãs da comercial o que tirou toda e qualquer solenidade/importância do momento. Dava um braço para estar no lugar de qualquer um deles e perguntar aquilo que todos nós queremos saber.

Quanto ao conteúdo segue, à risca, uma cartilha goebbeliana. Vejamos:

- Discurso centralizado. Ficou claro que é o NGL que define a política de comunicação do clube. Estando lá o anjo Gabi ou outro qualquer, o discurso está centralizado e a retórica é sempre a do regime: Há 15 anos não havia Benfica, grande recuperação, Seixal, Transparência e só vendemos para não cortar as pernas aos jogadores ao contrário de outros clubes;

- Sob a capa da transparência vai mantendo o povo interessado. Reparem que ele NUNCA entrou a fundo em nenhuma questão. Contudo, aflorou dezenas de tópicos que despertam a nossa curiosidade - a venda do Renato Sanches, do Gaitan, a relação com os Euromendes da Gestifute, os 4 jogadores do seixal que valeram 60M, a venda de Sidnei (curioso, não vi nada na CMVM - mas posso estar errado), a saída abrupta do JJ, o Girafagate, o investimento no Jimenez, no Rafa e no reforço do plantel esta época etc.). Ou seja, tal como o primo Joseph, também o NGL usa declassified, operational information that must be available to implement a propaganda campaign. Tal e qual. Ele falou a fundo de algum dos pontos? Não. Limitou-se a utilizar declassified information, neste caso, informação que TODOS os jornais disponibilizaram. Para os mais desatentos ficou aqui a prova da sua transparência.

- Como qualquer forma de propaganda, a escolha dos temas e perguntas não é inocente. Ele fala, sem falar, sem acrescentar nada de novo e, acima de tudo, sem ser concreto, dos grandes temas que interessam as massas. Fala do JJ, do Markovic, do BdC. Fala nas entradas e saídas do plantel. No tetra e no ataque à Europa. Na relação com a Gestifute/Jorge Mendes. Ou seja: garante que uma grande fatia dos Benfiquistas vai estar sintonizado e ouvir a mensagem. E depois escolhe o canal do regime. Não há, de todo, coincidências.

- Timing. Outro factor fundamental na propaganda e que aqui, uma vez mais, foi utilizado com mestria. Sai na frente da propaganda verde e branca e da propaganda azul e branca. Fá-lo numa altura em que o campeonato vai voltar a arrancar e onde já ninguém falava da desilusão da selecção. Fá-lo após a entrevista do JJ, a chegada do Markovic, a contratação do Rafa e do Girafagate. Fá-lo quando mais ninguém está a falar. Ou seja: contou com a atenção de todos, benfiquistas ou não.

- Como qualquer acção propagandista é feita de lugares-comuns e soundbites fortes, que muitas vezes foram repetidos:

- JJ não serve o Benfica;

- RV foi a minha escolha e tornou-se campeão;

- Jimenez vai ser a venda mais alta da história do futebol PT;

- Todos queriam Rafa, ele só queria o Benfica;

- Há 15 anos não havia nada;

- Seixal/made in Benfica;

- Formação deu 60M mas foi porque fomos obrigados a vender pelo JJ;

- Temos jogadores no Seixal referenciados para todas as posições;

- Benfica inova / os outros copiam;

- Transparência;

- Renato vai dar-nos 60M€ e ser a maior transferência;

- Afinal o Talisca é que não queria o Benfica;

- Taraabt de vermelho e branco nunca mais.

Convenhamos que, em 1h30 de entrevista global, são muitos soundbites que ficam na memória imediata. Realmente ele aprendeu muito e foi tudo muito bem orquestrado.

- Tal como na WWII, também aqui o NGL criou um clima de "ansiedade". Conseguimos o tri a remar todos para o mesmo lado. Para o tetra temos de nos unir ainda mais. Trata-se de uma oportunidade histórica. Cria a ansiedade de 'todos falharmos' o objectivo do tetra e torna-nos ansiosos quanto às consequências desse falhanço. De génio.

- Aproveita, ainda, para diminuir o impacto da frustração de ver os rivais reforçarem-se: descarta o Markovic, não 'liga' ao JJ e 'pouco lhe interessa o Porto'. Face ao último resultado apenas diz "interessa é como acaba". Faz-me lembrar as comunicações quando a Alemanha ia perdendo 'em todas as frentes'.

E podia continuar nisto o resto do dia. Reconheço-lhe méritos em ter transformado o Benfica. Mas ele não é o Benfica e sem ele o Benfica há de continuar a conquistar títulos, contrariamente à falsa humildade que ele pretende passar.

Vai ganhar as próximas eleições com +90%. Espero, contudo, que quando vier um sucessor não se venham a descobrir enormes esqueletos no armário, a bem do nosso Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

W0

:prayer:

Obrigado pelo excelente resumo da entrevista.

Editado por MCoelho

Compartilhar este post

Link para o post

W0

:prayer:

Obrigado pelo excelente resumo da entrevista.

Isto é mais que um resumo, é uma opinião (muito) crítica.

Concordo com tudo w0. O meu receio é não existir ninguém, tirando possivelmente o Rui Costa por ser alguém com posição consolidada no futebol (dentro e fora das 4 linhas), com capacidade para pegar no Benfica convenientemente, que seja líder, que saiba o que fazer.

Off: estás a trabalhar no Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é mais que um resumo, é uma opinião (muito) crítica.

Concordo com tudo w0. O meu receio é não existir ninguém, tirando possivelmente o Rui Costa por ser alguém com posição consolidada no futebol (dentro e fora das 4 linhas), com capacidade para pegar no Benfica convenientemente, que seja líder, que saiba o que fazer.

Off: estás a trabalhar no Sporting?

Custa-me a crer que no clube com mais sócios do mundo não exista mais ninguém capaz de pegar no Benfica e dar-lhe um bom futuro. São todos desacreditados, mas isso acontece a qualquer um que tente desafiar o Vieira, coincidências...

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostava? Sim. Não para fazer disso um "cavalo de batalha", mas sim por ser o reflexo da qualidade com que se trabalha no Seixal. Agora, se é possível? Claramente que não. Se nem o Barcelona o faz.

Reconheço-lhe méritos em ter transformado o Benfica. Mas ele não é o Benfica e sem ele o Benfica há de continuar a conquistar títulos, contrariamente à falsa humildade que ele pretende passar. Vai ganhar as próximas eleições com +90%. Espero, contudo, que quando vier um sucessor não se venham a descobrir enormes esqueletos no armário, a bem do nosso Benfica.

É aqui que concordo em absoluto contigo. E escrevo isto também com a convicção de que se vão descobrir "enormes esqueletos no armário" um dia mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me a crer que no clube com mais sócios do mundo não exista mais ninguém capaz de pegar no Benfica e dar-lhe um bom futuro. São todos desacreditados, mas isso acontece a qualquer um que tente desafiar o Vieira, coincidências...

Mas eu não pego sequer por aí. Estou a falar a longo prazo, até porque o Vieira vai ficar por cá muitos anos ainda. Não consigo encontrar ninguém em quem posso confiar a 100%. Alguém que olhe e pense "estou descansado, o Benfica está bem entregue". Alguém que tenha uma posição. Mesmo alguém que esteja, hoje, do lado do Vieira.

Mas também posso estar a pensar de forma muito acelerada. A verdade é que, antes de vir para o Benfica, ninguém sabia quem era o Vieira. Ok que todos sabiam quem era, mas não tinha a posição que estou a "exigir".

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lhe perguntam sobre o Taarabt: "Eu por acaso gosto que vocês fazerem estas perguntas..."

Influência de JJ?! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, um presidente não pode abrir o jogo muito mais do que o LFV fez. Opa, eu sou a pessoa que se quiser digo aqui mil e uma criticas ao LFV, mas também reconheço tanta coisa boa que ele tem feito. Acho que merece mais um mandato. Depois, pode ser que tenha havido alguém que ao longo destes anos se tenha preparado para dar continuidade ao que foi feito de bom e melhorar o que foi feito de mau.

E eu acredito nesta história do Benfica ter reforçado o plantel com jogadores jovens (para as posições em que não está tão forte na formação) porque não pensa comprar no futuro. E acredito que o futuro está bem planeado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...