Faint Publicado 24 Julho 2016 não devia o Sporting ter avisado antes que o JM não podia estar cá? Compartilhar este post Link para o post
Kafka Publicado 24 Julho 2016 Ui... que este ano voltam a lutar pelo 3º lugar. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 24 Julho 2016 O Matheus joga muito melhor quando não prende tanto a bola, as vezes perde-se sempre a tentar fazer um finta ou outra e complica tudo. Estou bastante confiante com esse plantel e também gostei do Palhinha hoje, até que enfim. curiosamente, eu também estou muito confiante com esse plantel Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Julho 2016 :lol: esse plantel aka plantel do ano passado + regressados de empréstimos e reforços Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Julho 2016 Jogo entre Sporting e Villareal transmitido na Sporting tv http://www.maisfutebol.iol.pt/villarreal/liga/jogo-entre-sporting-e-villareal-transmitido-na-sporting-tv?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Julho 2016 (editado) Esse lance do Ruiz é o rir. O gajo se demora se mais um bocado a decidir acabava o jogo. Fdx. Esperou até o bruno César já não conseguir receber em posição de fazer nada de jeito. Na verdade eu não gostei do que vi dele. Também não posso dizer que desgostei porque ele não fez nada de especial. Tenho de ver mais. Mas essa matou me logo o coração. Até eu já estava a berrar com o computador. O gajo parecia um carteiro crl. E dos de correio normal. Nem era correio azul. O Bryan é que é aquela máquina. Brinca com eles no meio de 2 e de 3. Melhor jogador do Sporting de longe. Este é que é o Ruiz a sério crl. Não concordo com isso. Ele quando recebe a bola está a avaliar as duas decisões; a de abrir no Bruno César e a de tentar isolar o Barcos. Percebeu que era quase impossível a segunda(que seria a melhor, visto que criava um 1x0+GR) e manteve a bola. Mas não acho que se ele desse logo no Bruno César ele ficasse em melhor situação. O melhor timing para soltar no Bruno seria no contra-movimento do Rafael, ou seja, quando ele estava mais próximo do defesa, mas nessa altura saiu-lhe um adversário ao encalce(do Alan) e era muito complicado executar o passe ai, fez bem em tirá-lo da frente. E depois o Bruno esteve mal(não aparece no gif porque só dá para 8 segundos), devia ter esperado que o lateral chegasse para criar o 2x1 e usar esse movimento. E quando digo usar não digo necessariamente passar-lhe a bola, mas sim ver a reação do defesa ao movimento(se se preocupava mais com ele ou com o lateral) e agir em conformidade. Mas até dou o desconto por a 1ª parte estar quase a acabar, se calhar sentiu que se não decidisse o lance rápido o árbitro acabava logo a 1ª parte. Concordo quanto ao Bryan, claro. Acho um desperdício ele jogar tão atrás, mas não sabe jogar mal. Facilmente o meu jogador favorito do Sporting, de há muito tempo. Editado 24 Julho 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Julho 2016 Trabalhou bem até tirar aquele da frente, depois demorou e ainda passou a bola aos saltos Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Julho 2016 curiosamente, eu também estou muito confiante com esse plantel Tem sempre a sua piada :lol: Curti muito da segunda parte do jogo de ontem. Principalmente com a entrada de Podence, Iuri e Matheus. O simples facto de ser possível entender como eles tentar desenhar as jogadas com movimentos interiores é delicioso. E o Iuri tem com cada abertura, que é do crl. Tive pena do Schelotto, aos 20 minutos já estava totalmente f*dido das pernas por causa do cansaço e da fruta que levou e o Jesus ainda o manteve até aos 70. De resto, o Petrovic já está mais solto que na semana passada mas é downgrade claro do William, o Palhinha esteve menos timido e precisa de se soltar ainda mais. O Slimani não curti, principalmente pela atitude individualista. Fez-me lembrar o Slimani do Marco Silva, muito individualista para aquilo que a qualidade dele permite. Espero que o chip não tenha mudado. O Alan Ruiz é fixe mas está pesadote, tal como o Bruno César. De resto, o relvado novo até estava fixe, antes de se começar o jogo. Está visto que aquilo é problema crónico impossível de resolver. Mal começou o jogo era com cada tufo que até metia medo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Julho 2016 o passe devia ter saído mais cedo para maximizar a criação da oportunidade, mas o risco de falhar era menor após aquela primeira finta. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 24 Julho 2016 Tem sempre a sua piada :lol: Curti muito da segunda parte do jogo de ontem. Principalmente com a entrada de Podence, Iuri e Matheus. O simples facto de ser possível entender como eles tentar desenhar as jogadas com movimentos interiores é delicioso. E o Iuri tem com cada abertura, que é do crl. Tive pena do Schelotto, aos 20 minutos já estava totalmente f*dido das pernas por causa do cansaço e da fruta que levou e o Jesus ainda o manteve até aos 70. De resto, o Petrovic já está mais solto que na semana passada mas é downgrade claro do William, o Palhinha esteve menos timido e precisa de se soltar ainda mais. O Slimani não curti, principalmente pela atitude individualista. Fez-me lembrar o Slimani do Marco Silva, muito individualista para aquilo que a qualidade dele permite. Espero que o chip não tenha mudado. O Alan Ruiz é fixe mas está pesadote, tal como o Bruno César. De resto, o relvado novo até estava fixe, antes de se começar o jogo. Está visto que aquilo é problema crónico impossível de resolver. Mal começou o jogo era com cada tufo que até metia medo. Por acaso até achei que nem esteve mal. É normal no primeiro jogo e vi dois ou três tufos o jogo todo. Já vi relvados bem piores em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Julho 2016 Não consegui ver o jogo, apenas o resumo. Mas é engraçado que as análises que vi /ouvi daqui e de malta que conheço são completamente opostas :mrgreen: . Uns dizem que Schelotto foi brutal e dos melhores em campo/outros que foi cepo; que o Petrovic já estava com mais intensidade/outros que continua lento e lentinho; do Iuri só ouvi bem dele no CMPT, de resto tudo a dizer que anda todo roto e não se aguenta nas canetas. Resumindo, que salganhada ehhe. Do resumo vi 3 ou 4 pormenores bons do Alan Ruiz, Gelson com as suas arrancadas, Schelotto a dar profundidade e pouco mais. Fico satisfeito que pelo menos a defesa tenha estado mais assertiva, já era altura. Falam do erro do Semedo no golo deles, mas ali é mais mérito para o adversário que o limpou de forma fantástica. Em relação ao JM, não sei se temos novela. Agora que a sua ausência foi estranha...lá isso foi. Para mim é óbvio que quer sair, veremos o que corre até dia 31. Temos é de ir buscar 1 ou 2 avançados (caso o Slimani saia para mim é 2). Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 24 Julho 2016 O problema que muita gente tem com a Lena eu sei bem qual é... O (verdadeiro) problema é que ela não é comentadora. E é aborrecida nessa função, o que não lhe retira mérito ou qualidade nenhuma enquanto treinadora. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Julho 2016 De resto, o relvado novo até estava fixe, antes de se começar o jogo. Está visto que aquilo é problema crónico impossível de resolver. Mal começou o jogo era com cada tufo que até metia medo. já passaram mais de 10 anos, e não sei quantos relvados, desde a inauguração do estádio. Se não fosse um problema crónico já teriam encontrado a solução. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Julho 2016 Sim, o rapaz só tem pé esquerdo :mrgreen: Gostava que perdesse uns 3 ou 4 kilos, mas mesmo como está é extremamente útil, sabe mesmo muito do jogo quando a equipa tem a bola. No Colón ele era para ai 50% da organização ofensiva da equipa :lol: Também gostava de um reforço assim. E até tenho uma ideia que encaixa perfeitamente, se o Hoffenheim se quiser livrar dele(falo do Vargas). Um jogador explosivo, capaz de explorar espaços nas costas e com golo, mas também inteligente e com capacidade para participar na organização ofensiva com qualidade. Eu acho que o Iuri pode dar bastante mais do que tem dado na pré-época, mas acho que a responsabilidade dele nisso é muito pequena. É muito uma questão de adaptação a um modelo diferente e bastante exigente, para mim. Não faço ideia do que o rapaz faz ou deixa de fazer nos treinos, mas nos jogos que jogou nunca o vi a ignorar tarefas defensivas, tem sido responsável a esse respeito; e com bola acho que é um misto do que tu disseste e talvez de algum cansaço pela exigência física desta pré-época, que o leva a precipitar-se um bocado numa ou noutra ocasião. Mesmo assim, vê-se perfeitamente a qualidade que tem, e esse passe para o Podence é um bom exemplo, aliás. Se houver a inteligência para ficar com ele e dar-lhe tempo(mesmo acreditando que ele não dê muito nos treinos, como li, um jogador do perfil dele se sentir alguma confiança do treinador nele e com o passar do tempo vai subir a esse nível, especialmente se sentir que é isso que o separa do 11) para se adaptar a um contexto diferente e mais exigente, tenho a certeza que vai render. Mas, tal como tu, também tenho dúvidas que isso aconteça(já tive menos). Quanto ao Matheus, tem estado globalmente bem. É capaz de ser o extremo que dá menos nas vistas, o que até parece paradoxal para quem o conhece de há algum tempo, mas tem tomado boas decisões. Ainda hoje solta duas vezes o Capel Jefferson pela ala, com passes de primeira de difícil execução. Provavelmente ainda vai perder ao longo da época. Quando ele cá chegou, o Jesus fartava-se de comentar o peso dele nos primeiros treinos. "Estás gordinho...". Daí para cá, pelo que sei, a intensidade tem sido tanta que o rapaz até chegou a dar uma de Bernard no Atlético, e deitou fora o almoço em pleno relvado. O Vargas neste momento é mais complicado que o Pato, na minha opinião. Sim, coincide um pouco com a ideia que tenho da pré-época deles também, e subscrevo tudo em relação ao Iuri. Nota-se que a vontade está lá, no caso dele, mas a disponibilidade física ainda não é total. Espero que o Jesus não se arme em parvo. Com o Iuri e com o Matheus, já agora. Mas palpita-me que um deles vai acabar emprestado na 1ª Liga. poeira, devemos ter visto um jogo diferente. o petrovic, no meio-campo, mais valia meter uma pedra. os jogadores do lyon recebiam a bola no espaço dele quando queriam e como queriam, o homem parecia uma barata tonta que não dificultava em nada disso. com combinações simples de tabelas entre 2 ou 3 jogadores, lá ficava o sérvio desposicionado durante eternidades, pois é duríssimo de rins, para se virar e corrigir posicionamentos demorava eternidades. ofensivamente, nada de especial também. o matheus também pareceu com pouca vontade e infeliz nas suas investidas. gostei muito do alan ruiz. novo craque Se lá estivesse o William no lugar dele, as críticas já seriam mais que muitas por esta altura. O Petrovic tem defendido sozinho no meio-campo. A ideia do Ruíz a 8 é por exclusão de partes, espero eu. Porque se forem resquícios da famosa "táctica do buraco"...o Jesus que não se ponha com ideias malucas. Gosto bastante da intenção de sair sempre a jogar do Petrovic. Mesmo apertado, raramente treme e procura sempre uma linha de passe viável. Tem qualidade de passe, tem qualidade técnica, protege bem a bola e joga de cabeça levantada. Defensivamente, é uma questão de melhorar um pouco fisicamente (ninguém está a 100%, neste momento) e acertar melhor o timing de desarme. Não é mau em termos posicionais, mas precisa ali de um 8 que o complemente e que seja bem mais forte defensivamente, que o Bryan, por muito bom e inteligente que seja, não é um 8 nem nunca o será. Compartilhar este post Link para o post
Liz Publicado 25 Julho 2016 Já que falaram que o Alan Ruiz está gordo: vem num dos jornais (já não me lembro qual é) que vai ter um plano de alimentação específico. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Julho 2016 acho que já se fala nisso desde que aterrou em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 25 Julho 2016 Por acaso até achei que nem esteve mal. É normal no primeiro jogo e vi dois ou três tufos o jogo todo. Já vi relvados bem piores em Alvalade. os relvados costumam dar problemas na época das chuvas. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Julho 2016 já passaram mais de 10 anos, e não sei quantos relvados, desde a inauguração do estádio. Se não fosse um problema crónico já teriam encontrado a solução. As coisas evoluem, e todos os dias se arranjam soluções para resolver problemas, é pena o relvado de Alvalade não ser um deles. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Julho 2016 Pshtt que o relvado valeu-nos o campeonato 8-) Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Julho 2016 Paulo Oliveira, Gelson Martins, Wallyson, Bruno Paulista e Lukas Spalvis não estão convocados devido a lesão. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 25 Julho 2016 Pra começarmos a fazer algo em condições: Stojkovic João Pereira Coates Ruben Semedo Jefferson Palhinha Petrovic Iuri Bryan Podence Slimani Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2016 A ver se o Iuri e Matheus partem tudo e ficam mesmo no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 25 Julho 2016 Essa convocatória cheira-me a Aquilani mesmo de saída. Sai Aquilani, tem de vir um 8. A não ser que o Palhinha se fixe a 6 e o Petrovic passe para 8. Compartilhar este post Link para o post