Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

[Pré-Época] Sporting Clube de Portugal

Publicações recomendadas

Schellotto foi 0? Isso já é só implicar, esteve muito bem imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentários aqui são automáticos, acho que as vezes nem é preciso ver o jogo. Acaba o jogo e... Scheloto é m*rda mas o que conta são os 3 pontos. NEXT

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Palhinha hoje. Muito mais agressivo com e sem bola.

Gostei das entradas do Iuri e do Podence. Entendem-se bastante bem e temos que usar isso em nosso benefício.

Não gostei nada do Petrovic em termos defensivos. Foram desarmes atrás de desarmes falhados, tempos de antecipação mal calculados. Ofensivamente, dá mais à equipa e na segunda parte a jogar a 8 notou-se logo a diferença.

Estranhamente, gostei também da entrada do Jefferson. Mas isso diz muito do que foi o Marvin.

Compartilhar este post

Link para o post

O Petrovic mostra coisas interessantes e estou a espera que esteja em forma mas hoje não gostei a forma como se escondia entre os centrais quando defendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Coates, Schelotto, alan ruiz e gelson muito bem

depois dos que entraram o iuri mexeu bem e o palhinha recuperou algumas bolas importantes

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem é exagero, porque um jogador com as limitações dele dificilmente fará um jogo muito bom, dentro da nossa exigência. Mas sim, fez um bom jogo, superior a muitos da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Petrovic mostra coisas interessantes e estou a espera que esteja em forma mas hoje não gostei a forma como se escondia entre os centrais quando defendia.

a Helena Costa ainda na primeira parte apontou que o Sporting usava o Petrovic como responsável pelo espaço central entre os defesas no processo defensivo... se não gostas desse aspeto, é com o JJ que tens de ralhar

Compartilhar este post

Link para o post

a Helena Costa ainda na primeira parte apontou que o Sporting usava o Petrovic como responsável pelo espaço central entre os defesas no processo defensivo... se não gostas desse aspeto, é com o JJ que tens de ralhar

Exacto. Já com o William acontecia o mesmo, na época passada. E se me lembro, com o Javi García, no Benfica, era a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alvalade vai gostar tanto do Alan... Ou então não :lol: Um gajo que parece um pote, e que tem o desplante de segurar a bola muito tempo se for preciso? Ou marca golos ou vai ser giro, vai... Mas jogou e joga muito, ter este gajo em vez da ameba do Teo é espetacular. Aliás, o último lance da primeira parte(se não me engano) diz tudo. Ele recebe a bola, evita a pressão e segura-a durante algum tempo ainda, à procura de solução. Durante esse tempo 90% das pessoas à minha volta estavam ou a assobiar ou a reclamar vocalmente com ele por se prender à bola, enquanto ele ia conduzindo lentamente e ficando com ela, e no timing perfeito fez um ótimo passe a rasgar que soltou o Bruno César pela ala.

De resto, foi o nosso melhor jogo em termos coletivos da pré-época. Ainda bem longe dos níveis ideais, mas falta gente importante e vão lá chegar de certeza. Gostei do Lyon, por acaso. Ofensivamente não ao nível que lhes vi há duas épocas atrás, mas ainda assim com qualidade a circular a bola e a abrir espaços dentro do nosso bloco, e muito compactos sem bola. Para além disso, têm um plantel muito bom, com boas soluções para quase todas as posições.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Alvalade vai gostar tanto do Alan... Ou então não :lol: Um gajo que parece um pote, e que tem o desplante de segurar a bola muito tempo se for preciso? Ou marca golos ou vai ser giro, vai... Mas jogou e joga muito, ter este gajo em vez da ameba do Teo é espetacular. Aliás, o último lance da primeira parte(se não me engano) diz tudo. Ele recebe a bola, evita a pressão e segura-a durante algum tempo ainda, à procura de solução. Durante esse tempo 90% das pessoas à minha volta estavam ou a assobiar ou a reclamar vocalmente com ele por se prender à bola, enquanto ele ia conduzindo lentamente e ficando com ela, e no timing perfeito fez um ótimo passe a rasgar que soltou o Bruno César pela ala.

De resto, foi o nosso melhor jogo em termos coletivos da pré-época. Ainda bem longe dos níveis ideais, mas falta gente importante e vão lá chegar de certeza. Gostei do Lyon, por acaso. Ofensivamente não ao nível que lhes vi há duas épocas atrás, mas ainda assim com qualidade a circular a bola e a abrir espaços dentro do nosso bloco, e muito compactos sem bola. Para além disso, têm um plantel muito bom, com boas soluções para quase todas as posições.

O Alan faz sempre o mesmo movimento quando recebe: recebe e enquadra para a sua direita, deixando a bola no pé esquerdo e protegendo com o corpo. É sempre certinho :mrgreen:

Mas joga muito, sem dúvida. Falta agora, idealmente, um gajo com mais "explosão", mas também com critério e, se possível, com golo. Mais avançado que médio, já agora. Esses não são baratos, normalmente, mas é apenas isso que falta ao nosso ataque. Um gajo tipo Pato, por exemplo.

Que achaste do Iuri e do Matheus (já agora, não só hoje, mas na pré-época até agora)? Eu gostei do Iuri, mas notei que ele vai ter de se adaptar um pouco aos avançados que temos, e os avançados também vão ter de se adaptar um pouco a ele. A qualidade de passe é fantástica, e hoje teve lá um par de passes (para o Podence) que se perdem porque nem o Podence acreditou que passassem. Mas ele procura quase o passe a rasgar, para criar uma oportunidade ou para fazer a diagonal para o meio e receber mais tarde, já no corredor central. E para se adaptar da melhor forma a Slimani, Teo e companhia, vai ter de variar e jogar um pouco mais "simples" de vez em quando. Procurar um pouco mais o cruzamento, dar mais vezes largura ou optar mais vezes por passar e ficar, em vez de passar já com a ideia de receber de volta. Pelo menos enquanto não tem o "estatuto" de outros dentro da equipa. É um pouco o preço a pagar para não correr o risco de ficar riscado, mais uma vez (e espero que desta se tome a decisão correcta, já bastaram as duas primeiras épocas).

Compartilhar este post

Link para o post

Da nossa parte gostei do Palhinha, do Matheus e do Alan Ruiz. O Schelotto também esteve bem, tal como o Jefferson. Btw, o AZBE JUG NÃO SOFREU UM GOLO HOJE.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela finta de corpo do Alan fez-me mesmo lembrar o Ronaldo (Fenómeno) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan faz sempre o mesmo movimento quando recebe: recebe e enquadra para a sua direita, deixando a bola no pé esquerdo e protegendo com o corpo. É sempre certinho :mrgreen:

Mas joga muito, sem dúvida. Falta agora, idealmente, um gajo com mais "explosão", mas também com critério e, se possível, com golo. Mais avançado que médio, já agora. Esses não são baratos, normalmente, mas é apenas isso que falta ao nosso ataque. Um gajo tipo Pato, por exemplo.

Que achaste do Iuri e do Matheus (já agora, não só hoje, mas na pré-época até agora)? Eu gostei do Iuri, mas notei que ele vai ter de se adaptar um pouco aos avançados que temos, e os avançados também vão ter de se adaptar um pouco a ele. A qualidade de passe é fantástica, e hoje teve lá um par de passes (para o Podence) que se perdem porque nem o Podence acreditou que passassem. Mas ele procura quase o passe a rasgar, para criar uma oportunidade ou para fazer a diagonal para o meio e receber mais tarde, já no corredor central. E para se adaptar da melhor forma a Slimani, Teo e companhia, vai ter de variar e jogar um pouco mais "simples" de vez em quando. Procurar um pouco mais o cruzamento, dar mais vezes largura ou optar mais vezes por passar e ficar, em vez de passar já com a ideia de receber de volta. Pelo menos enquanto não tem o "estatuto" de outros dentro da equipa. É um pouco o preço a pagar para não correr o risco de ficar riscado, mais uma vez (e espero que desta se tome a decisão correcta, já bastaram as duas primeiras épocas).

Sim, o rapaz só tem pé esquerdo :mrgreen: Gostava que perdesse uns 3 ou 4 kilos, mas mesmo como está é extremamente útil, sabe mesmo muito do jogo quando a equipa tem a bola. No Colón ele era para ai 50% da organização ofensiva da equipa :lol:

Também gostava de um reforço assim. E até tenho uma ideia que encaixa perfeitamente, se o Hoffenheim se quiser livrar dele(falo do Vargas). Um jogador explosivo, capaz de explorar espaços nas costas e com golo, mas também inteligente e com capacidade para participar na organização ofensiva com qualidade.

Eu acho que o Iuri pode dar bastante mais do que tem dado na pré-época, mas acho que a responsabilidade dele nisso é muito pequena. É muito uma questão de adaptação a um modelo diferente e bastante exigente, para mim. Não faço ideia do que o rapaz faz ou deixa de fazer nos treinos, mas nos jogos que jogou nunca o vi a ignorar tarefas defensivas, tem sido responsável a esse respeito; e com bola acho que é um misto do que tu disseste e talvez de algum cansaço pela exigência física desta pré-época, que o leva a precipitar-se um bocado numa ou noutra ocasião. Mesmo assim, vê-se perfeitamente a qualidade que tem, e esse passe para o Podence é um bom exemplo, aliás. Se houver a inteligência para ficar com ele e dar-lhe tempo(mesmo acreditando que ele não dê muito nos treinos, como li, um jogador do perfil dele se sentir alguma confiança do treinador nele e com o passar do tempo vai subir a esse nível, especialmente se sentir que é isso que o separa do 11) para se adaptar a um contexto diferente e mais exigente, tenho a certeza que vai render. Mas, tal como tu, também tenho dúvidas que isso aconteça(já tive menos). Quanto ao Matheus, tem estado globalmente bem. É capaz de ser o extremo que dá menos nas vistas, o que até parece paradoxal para quem o conhece de há algum tempo, mas tem tomado boas decisões. Ainda hoje solta duas vezes o Capel Jefferson pela ala, com passes de primeira de difícil execução.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele defesa do Sporting a recuperar depois da nozada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael ficou um jogador bem diferente do que tinha ideia, dos tempos em Manchester. O gajo sacou alguns cruzamentos mesmo de régua e esquadro, houve um na primeira parte em particular em que nem sei como a bola chegou tão bem ao Lacazzette, que finalizou um bocado mal naquela situação

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do Petrovic (aliás, gostei dele em praticamente todos os jogos que vi da pré-época, que não foram todos), do Alan, do Barcos, do Matheus, do Iuri, do Podence e do Slimani. O Gelson e o Coates também não estiveram mal.

poeira, devemos ter visto um jogo diferente. o petrovic, no meio-campo, mais valia meter uma pedra. os jogadores do lyon recebiam a bola no espaço dele quando queriam e como queriam, o homem parecia uma barata tonta que não dificultava em nada isso. com combinações simples de tabelas entre 2 ou 3 jogadores, lá ficava o sérvio desposicionado durante eternidades, pois é duríssimo de rins, para se virar e corrigir posicionamentos demorava eternidades. ofensivamente, nada de especial também. o matheus também pareceu com pouca vontade e infeliz nas suas investidas.

gostei muito do alan ruiz. novo craque

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentários aqui são automáticos, acho que as vezes nem é preciso ver o jogo. Acaba o jogo e... Scheloto é m*rda mas o que conta são os 3 pontos. NEXT

True.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso meio campo foi ridículo hoje, principalmente na hora de fazer pressão.

O Iuri acrescentou muito no capítulo técnico mas tirou bastante no capítulo de decisão.

O Palhinha pareceu-me bastante "tímido" mas parece-me ser um jogador com um potencial engraçado para esta época.

Alan Ruiz é craque.

O Marvin é para despachar o mais cedo possível, mil vezes o Jefferson no lugar dele.

O Slimani pareceu-me mais individualista que o costume.

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso meio campo foi ridículo hoje, principalmente na hora de fazer pressão.

O Iuri acrescentou muito no capítulo técnico mas tirou bastante no capítulo de decisão.

O Palhinha pareceu-me bastante "tímido" mas parece-me ser um jogador com um potencial engraçado para esta época.

Alan Ruiz é craque.

O Marvin é para despachar o mais cedo possível, mil vezes o Jefferson no lugar dele.

O Slimani pareceu-me mais individualista que o costume.

Parece-me que é por ainda não confiar nos miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do Ruiz é o rir. O gajo se demora se mais um bocado a decidir acabava o jogo. Fdx. Esperou até o bruno César já não conseguir receber em posição de fazer nada de jeito.

Na verdade eu não gostei do que vi dele. Também não posso dizer que desgostei porque ele não fez nada de especial. Tenho de ver mais. Mas essa matou me logo o coração. Até eu já estava a berrar com o computador. O gajo parecia um carteiro crl. E dos de correio normal. Nem era correio azul.

O Bryan é que é aquela máquina. Brinca com eles no meio de 2 e de 3. Melhor jogador do Sporting de longe. Este é que é o Ruiz a sério crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

E não podia ter dado um saltinho cá? Que falta de profissionalismo, por mim não jogava mais com a camisola do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não vimos o mesmo jogo, não sei que imagens a Sporttv mostrou, mas por amor de Deus o scheloto não jogou nada.

Aliás quando apareceu no ecrãs que tinha sido o homem do jogo, algumas pessoas da minha bancada ficaram surpreendidas lol.

Atacar ainda se safa mas a defender é um aí Jesus. Complica algumas jogadas como gente pequena e está quase sempre fora da sua posição.

O jp em pouco minutos fez mais do que ele em quase todo o jogo lol.

E não, não é hate.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...