bixtre Publicado 28 Agosto 2016 Os posts do face oficial do Porto são deliciosos, principalmente porque passou apenas uma semana desde as declarações do Pinto da Costa sobre o Benfica se queixar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Agosto 2016 O árbitro influenciou o resultado? :lol: Tende juízo e preocupai-vos com o facto do Porto parecer um Rio Ave da vida a jogar. A perder 2-1, tem as linhas ultra recuadas e aposta na velocidade do André Silva para tentar criar perigo. Mas vamos aos golos. A falta do primeiro golo é falta do Marcano sobre o Slimani, não é porque o Slimani fez 3 vezes mais teatro do que o que a falta merecia que deixa de ser falta e quanto à mão parece-me que a bola apanha um efeito estranho porque bate na barriga que é uma zona mais mole, mas não me dá ideia nenhuma que há ali dois toques (barriga e braço), no segundo golo até era aceitável que houvesse mão, mas o cabeceamento é à queima-roupa e o Ruiz tem o braço encostado ao corpo. O homem só se fosse maneta é que não lhe tocava. Posto isto, o árbitro esteve longe de ser dos piores de sempre em clássicos e não há uma única equipa que possa dizer que foi prejudicada. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Agosto 2016 Desculpa, mas o Oliver chegou ainda nesta semana, o Brahimi se na ala larga a bola sempre tarde, matando imensas jogadas, um treinador iria colocar o Brahimi no meio? O Brahimi é fantástico tecnicamente, mas não tão bom jogador de futebol. O Brahimi está farto de dizer que onde se sente melhor é a 10. É um jogador do outro mundo. Joga onde gosta. Para mim é fácil. O único que aproxima da qualidade dele é o Oliver. Além disso é natural que vocês tenham a sensação que o Brahimi joga sozinho porque ele jogou montes de tempo totalmente desapoiado. Com o Lopes então era 3 para 1 constante. E depois numa equipa que não joga ponta um gajo como ele tenta resolver claro. Sente que pode. E acaba por perder a confiança nos colegas. Tu pões duas vezes no colega. Ele falha duas vezes. O clube anda em baixo. A partir da aí passas a não confiar. Tentas ir sozinho. E dêem graças dele ser fuço porque isso é que safou muitas vezes o Porto. O Brahimi é incrível no espaço curto. Não perde a p*ta por nada. Ninguém lhe tira a bola. Rasga tudo e todos. Resolve em inferioridade com a maior naturalidade. É o jogador mais imprevisível da liga provavelmente. É criativo. É fantástico em quase todos os capítulos técnicos. É claro que pode e deve jogar no meio. A menos que não foques o teu jogo no corredor central. Mas eu falei na minha perspectiva e eu foco o meu jogo aí. Por isso era luxo para mim ter Oliver e Brahimi com o Herrera a comer metros. Dois de bola e um sem ela. Futebol rápido com muitas combinações pelo meio aproveitar também a qualidade do André Silva com bola e jogadores como o Otávio, o João Carlos etc a aparecerem também em espaço central. Os laterais do porto conseguem dar mega profundidade. Tinha tudo para dar certo. Mas isto é preciso trabalhar no treino não é para ir para lá fingir. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Agosto 2016 (editado) já faltava nao era para ti infinito Editado 28 Agosto 2016 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 28 Agosto 2016 Escondam para debaixo do tapete. Acho que pelo menos o facto de que o Bruno César devia ter sido expulso e que marcam fora de jogo num lance em que um jogador ia isolado para a baliza ninguém pode negar. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Agosto 2016 (editado) O Brahimi está farto de dizer que onde se sente melhor é a 10. É um jogador do outro mundo. Joga onde gosta. Para mim é fácil. O único que aproxima da qualidade dele é o Oliver. Além disso é natural que vocês tenham a sensação que o Brahimi joga sozinho porque ele jogou montes de tempo totalmente desapoiado. Com o Lopes então era 3 para 1 constante. E depois numa equipa que não joga ponta um gajo como ele tenta resolver claro. Sente que pode. E acaba por perder a confiança nos colegas. Tu pões duas vezes no colega. Ele falha duas vezes. O clube anda em baixo. A partir da aí passas a não confiar. Tentas ir sozinho. E dêem graças dele ser fuço porque isso é que safou muitas vezes o Porto. O Brahimi é incrível no espaço curto. Não perde a p*ta por nada. Ninguém lhe tira a bola. Rasga tudo e todos. Resolve em inferioridade com a maior naturalidade. É o jogador mais imprevisível da liga provavelmente. É criativo. É fantástico em quase todos os capítulos técnicos. É claro que pode e deve jogar no meio. A menos que não foques o teu jogo no corredor central. Mas eu falei na minha perspectiva e eu foco o meu jogo aí. Por isso era luxo para mim ter Oliver e Brahimi com o Herrera a comer metros. Dois de bola e um sem ela. Futebol rápido com muitas combinações pelo meio aproveitar também a qualidade do André Silva com bola e jogadores como o Otávio, o João Carlos etc a aparecerem também em espaço central. Os laterais do porto conseguem dar mega profundidade. Tinha tudo para dar certo. Mas isto é preciso trabalhar no treino não é para ir para lá fingir. O Brahimi a 10 seria péssimo, falta de visão de jogo, e mais uma vez, nunca passa a bola no tempo certo. Isso de ele jogar sozinho por estar totalmente desapoiado é um mito, já no Granada era igual, no Porto igual, nesta pré-época foi igual e acabou encostado. Eu vejo o pessoal a dizer que foi uma decisão acima do Nuno, mas eu acho que foi o Nuno que o quis encostar, visto que a ter o Brahimi no plantel, teria de jogar para o valorizar, mas não é de todo um jogador ao estilo do Nuno. EDIT: E o teu onze no Porto seria: -----------GK------- LD--CD----CD---LE -------Herrera--Oliver----- --JCT-----Brahimi--Otávio --------André------- E ainda com os laterais a dar grande profundidade... Por muito que as transições defensivas fossem muito bem treinadas, dificilmente acabarias uma época com sucesso. Editado 28 Agosto 2016 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Agosto 2016 Um gajo tão Deus não sei como está tá complicado de vender... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Agosto 2016 O Brahimi não tem visão de jogo? :| Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Agosto 2016 O árbitro influenciou o resultado? :lol: Mas isto é sério? O livre de onde resulta o primeiro golo do Sporting é um mergulho para a piscina do Slimani. Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste, porque sinceramente não me pareceu, mas no segundo golo é clara o uso da mão para ajeitar a bola para o Gélson. É preciso mais? Tirado um fora de jogo inexistente ao André Silva quando este ia isolado para a baliza... Se calhar era preciso roubar um bocadinho mais para isto ser um escândalo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Agosto 2016 Vcs não têm noção nenhuma da diferença que faz um jogador estar inserido numa equipa que joga e numa que não joga. Essas conversas ouvi eu do Di Maria e do Gaitan e outros houve por esse mundo fora. Quando o contexto os favoreceu partiram tudo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Agosto 2016 Mas isto é sério? O livre de onde resulta o primeiro golo do Sporting é um mergulho para a piscina do Slimani. Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste, porque sinceramente não me pareceu, mas no segundo golo é clara o uso da mão para ajeitar a bola para o Gélson. É preciso mais? Tirado um fora de jogo inexistente ao André Silva quando este ia isolado para a baliza... Se calhar era preciso roubar um bocadinho mais para isto ser um escândalo. Tudo errado. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 28 Agosto 2016 Eu quero ver se esta sensibilidade se vai aplicar aos Maxis, Herreras, Danilos e Andres Andres durante a epoca. Foi um jogo rijo, mas daí a toda esta triologia, e depois frames de braços e afins, quando é um jogo de futebol, vai haver sempre contacto, e um frame certo transforma um jogo de badminton numa batalha campal. Houve dois lances que mudaram o rumo da partida. Adrien toca com as pontas dos dedos no antebraço do Danilo que se deixa cair. Slimani raspa com as canelas do defesa do Porto e deixa-se cair. O lance do Ruiz é apenas e só conversa para boi dormir. O braço se por acaso tivesse amputado no ombro, a bola iria bater-lhe no tronco. Ainda se ele tivesse aberto as asas numa disputa aerea, agora assim.. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Agosto 2016 Tudo errado. Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Agosto 2016 Mas isto é sério? O livre de onde resulta o primeiro golo do Sporting é um mergulho para a piscina do Slimani. Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste, porque sinceramente não me pareceu, mas no segundo golo é clara o uso da mão para ajeitar a bola para o Gélson. É preciso mais? Tirado um fora de jogo inexistente ao André Silva quando este ia isolado para a baliza... Se calhar era preciso roubar um bocadinho mais para isto ser um escândalo. Gelson. E se é um mergulho do Slimani, o que é o do Danilo no golo do Porto? Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 28 Agosto 2016 Mas falem dos lances que não deixam dúvidas. As 2 entradas do Bruno e o fdj já não chegam para uma equipa se sentir claramente prejudicada? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 28 Agosto 2016 Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste Já estava a ficar assustado mas assim já percebi tudo. E o Sporting-Porto de hoje, viste? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Agosto 2016 Vcs não têm noção nenhuma da diferença que faz um jogador estar inserido numa equipa que joga e numa que não joga. Essas conversas ouvi eu do Di Maria e do Gaitan e outros houve por esse mundo fora. Quando o contexto os favoreceu partiram tudo. São jogadores diferentes, e estes 2 evoluiram como jogadores, já o Brahimi que tecnicamente é excelente, mas tenta sempre uma finta a mais, quando deve largar a bola tenta a finta, por vezes corre bem, pois é muito dificil tirar-lhe a bola, mas na sua maioria não, pois numa situação que poderia ser perigosa, ele atrasa a jogada e quando passa a bola por norma já é tarde. E ele era bom para o estilo de jogo do Lopetegui, jogo lento, sem transições ofensivas rápidas, algo que beneficiou o Brahimi, apesar de estar descompensado, agora num estilo de jogo mais rápido ele não serve. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 28 Agosto 2016 Mas falem dos lances que não deixam dúvidas. As 2 entradas do Bruno e o fdj já não chegam para uma equipa se sentir claramente prejudicada? Eu esses concordo que poderiam ter sido lances que motivem queixa. Mas no caso do Bruno César, o critério foi ridículo, para os dois lados, como já aqui disse. O Otávio não sabe como acaba o jogo sem amarelo, para além das faltas, passa o jogo INTEIRO a reclamar com tudo, o Telles a mesma coisa, com o pisão no Campbell, há uma cotovelada do Corona no Bruno César ainda na primeira parte... O único lance que consigo ver inquestionavelmente em que o Porto é prejudicado é no fora-de-jogo ao André. Aí, não há qualquer discussão possível. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Agosto 2016 Como assim? Na jogada do poste foi o Gelson que rematou contra o Casillas e o Ruiz não ajeitou nada a bola com a mão para o Gelson. Foi um cabeceamento do Marcano à queima roupa e a bola vai lhe ao braço. Depois ele faz um passe com o pé para o Gelson marcar o 2º. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 28 Agosto 2016 Eu quero ver se esta sensibilidade se vai aplicar aos Maxis, Herreras, Danilos e Andres Andres durante a epoca. Foi um jogo rijo, mas daí a toda esta triologia, e depois frames de braços e afins, quando é um jogo de futebol, vai haver sempre contacto, e um frame certo transforma um jogo de badminton numa batalha campal. Houve dois lances que mudaram o rumo da partida. Adrien toca com as pontas dos dedos no antebraço do Danilo que se deixa cair. Slimani raspa com as canelas do defesa do Porto e deixa-se cair. O lance do Ruiz é apenas e só conversa para boi dormir. O braço se por acaso tivesse amputado no ombro, a bola iria bater-lhe no tronco. Ainda se ele tivesse aberto as asas numa disputa aerea, agora assim.. Concordo na íntegra. Foi um jogo duro, mas dos dois lados. Sinceramente acho que só o caso do Bruno César foi mais claro, fez várias faltas antes de levar amarelo, e quando leva é numa entrada bastante dura. E há uma cotovelada do Slimani no Layun que estranhamente não anda por aí, ainda assim não se aproxima àquela no jogo contra o Benfica no ano passado. Rio-me sempre com os posts do Carlos Gouveia, não sei porquê. Engoli em seco ao ler o post do Mahai, também. Tive de verificar se estava no separador do facebook oficial do Porto ou no cmpt. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Agosto 2016 Que banho de bola do Sporting fdx... Pareciam profissionais contra amadores. Muito muito bom. O Jesus está tão a milhas destes manos todos como treinador. Qualidade em quase todos os momentos, futebol de pé para pé, inteligência táctica acima da média, intensidade brutal. O Porto nem mexia. Parecia um jogo de PES em amador. Pena que o Slimani estrague 4 em 5 que lhe parem nos pés fora da área. O NES está todo perdidinho. Mete o Oliver na direita que já de si é coise... Mas pronto. Queria ver se entrava uma bola no miúdo que ele lançasse em alguém como meteu aquela no André Silva. Mas ao mesmo tempo tirou o jogador mais forte para as ir buscar ao espaço que tinha em campo que era o Corona. O Herrera é forte nestes movimentos mas nem os tentou. Depois no espaço de 25 ou 30 minutos consegue decidir que afinal não é na direita que quer o Oliver é no meio para tentar ter mais bola, mais critério, mais futebol, mais qualidade na construção. O Jesus passa a 433 e bem e ganha o jogo completamente outra vez. E o mano vê isto e decide que afinal caga no Oliver, vamos antes meter um pinheiro e tentar sair mais directo. Em 25 ou 30 minutos pedir 3 coisas diferentes é de quem não sabe o que faz... É o vai-se vendo... Atira-se o barro à parede pode ser que algum cole. Quando vi que ia passar a 442 disse logo "já perdeu..." E mais... O Bruno Cesar morto. O pior jogador do Sporting menos apoiado porque ele estava morto (o Marvin) e o gajo mete o Adrian pelo corredor contrário :lol: Ali tem logo de meter uma gajo rápido que vá para cima do Marvin, que ganhe o espaço que o Bruno César estava a dar. Aliás, o Sporting teve situações de perda em que partiu... os 4 da frente não voltaram. E o Porto sem ninguém com capacidade para acelerar um contra-ataque. Ali era logo o Varela lá para dentro. E um treinador com tomates até o metia a lateral que o Bruno já não corria para lado nenhum. Enfim... Parabéns ao Sporting. Isto devia ter acabado com uma margem superior. Resta dizer que o Porto meteu 2 bolas no alvo o jogo todo e que o Casillas fez 5 intervenções para 1 do Patrício. Não tenho reputações, mas és grande. E subscrevo o resto também, sobre o Brahimi. Mas com o NES, é Lopetegui all over again para o rapaz. Aliás, basta ver o que acontece com o Corona e o Otávio actualmente. Um gajo tão Deus não sei como está tá complicado de vender... A partir do momento em que se falam em cerca de 45M€, para um jogador que, embora brutalmente talentoso, vem de uma época onde o Porto não ganhou nada. Mas estou mesmo a ver que ainda o vão colocar em algum lado. Afinal de contas, é Doyen, e eles não podem ficar a arder com um activo valioso. Mas é pena. O Brahimi é daqueles que aumenta a qualidade da nossa liga só por si. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Agosto 2016 (editado) Engraçado que têm de ir buscar o facto do Mahai trocar o nome do Gélson pelo do Semedo para contra argumentarem com ele. :lol: Editado 28 Agosto 2016 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Agosto 2016 Já estava a ficar assustado mas assim já percebi tudo. E o Sporting-Porto de hoje, viste? Xiquinho, desculpa lá, era o Gélson, enganei-me... Compartilhar este post Link para o post