Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-1 FC Porto [RF]

Publicações recomendadas

Os posts do face oficial do Porto são deliciosos, principalmente porque passou apenas uma semana desde as declarações do Pinto da Costa sobre o Benfica se queixar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro influenciou o resultado? :lol:

Tende juízo e preocupai-vos com o facto do Porto parecer um Rio Ave da vida a jogar. A perder 2-1, tem as linhas ultra recuadas e aposta na velocidade do André Silva para tentar criar perigo.

Mas vamos aos golos. A falta do primeiro golo é falta do Marcano sobre o Slimani, não é porque o Slimani fez 3 vezes mais teatro do que o que a falta merecia que deixa de ser falta e quanto à mão parece-me que a bola apanha um efeito estranho porque bate na barriga que é uma zona mais mole, mas não me dá ideia nenhuma que há ali dois toques (barriga e braço), no segundo golo até era aceitável que houvesse mão, mas o cabeceamento é à queima-roupa e o Ruiz tem o braço encostado ao corpo. O homem só se fosse maneta é que não lhe tocava.

Posto isto, o árbitro esteve longe de ser dos piores de sempre em clássicos e não há uma única equipa que possa dizer que foi prejudicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas o Oliver chegou ainda nesta semana, o Brahimi se na ala larga a bola sempre tarde, matando imensas jogadas, um treinador iria colocar o Brahimi no meio?

O Brahimi é fantástico tecnicamente, mas não tão bom jogador de futebol.

14142047_10154505796014485_445108713947035763_n.jpg?oh=0103a852761e57b8e0cc0df01c12162a&oe=58455C17

O Brahimi está farto de dizer que onde se sente melhor é a 10. É um jogador do outro mundo. Joga onde gosta. Para mim é fácil. O único que aproxima da qualidade dele é o Oliver.

Além disso é natural que vocês tenham a sensação que o Brahimi joga sozinho porque ele jogou montes de tempo totalmente desapoiado. Com o Lopes então era 3 para 1 constante. E depois numa equipa que não joga ponta um gajo como ele tenta resolver claro. Sente que pode. E acaba por perder a confiança nos colegas. Tu pões duas vezes no colega. Ele falha duas vezes. O clube anda em baixo. A partir da aí passas a não confiar. Tentas ir sozinho. E dêem graças dele ser fuço porque isso é que safou muitas vezes o Porto.

O Brahimi é incrível no espaço curto. Não perde a p*ta por nada. Ninguém lhe tira a bola. Rasga tudo e todos. Resolve em inferioridade com a maior naturalidade. É o jogador mais imprevisível da liga provavelmente. É criativo. É fantástico em quase todos os capítulos técnicos.

É claro que pode e deve jogar no meio. A menos que não foques o teu jogo no corredor central. Mas eu falei na minha perspectiva e eu foco o meu jogo aí. Por isso era luxo para mim ter Oliver e Brahimi com o Herrera a comer metros. Dois de bola e um sem ela. Futebol rápido com muitas combinações pelo meio aproveitar também a qualidade do André Silva com bola e jogadores como o Otávio, o João Carlos etc a aparecerem também em espaço central. Os laterais do porto conseguem dar mega profundidade. Tinha tudo para dar certo. Mas isto é preciso trabalhar no treino não é para ir para lá fingir.

Compartilhar este post

Link para o post

já faltava

nao era para ti infinito

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Escondam para debaixo do tapete.

Acho que pelo menos o facto de que o Bruno César devia ter sido expulso e que marcam fora de jogo num lance em que um jogador ia isolado para a baliza ninguém pode negar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi está farto de dizer que onde se sente melhor é a 10. É um jogador do outro mundo. Joga onde gosta. Para mim é fácil. O único que aproxima da qualidade dele é o Oliver.

Além disso é natural que vocês tenham a sensação que o Brahimi joga sozinho porque ele jogou montes de tempo totalmente desapoiado. Com o Lopes então era 3 para 1 constante. E depois numa equipa que não joga ponta um gajo como ele tenta resolver claro. Sente que pode. E acaba por perder a confiança nos colegas. Tu pões duas vezes no colega. Ele falha duas vezes. O clube anda em baixo. A partir da aí passas a não confiar. Tentas ir sozinho. E dêem graças dele ser fuço porque isso é que safou muitas vezes o Porto.

O Brahimi é incrível no espaço curto. Não perde a p*ta por nada. Ninguém lhe tira a bola. Rasga tudo e todos. Resolve em inferioridade com a maior naturalidade. É o jogador mais imprevisível da liga provavelmente. É criativo. É fantástico em quase todos os capítulos técnicos.

É claro que pode e deve jogar no meio. A menos que não foques o teu jogo no corredor central. Mas eu falei na minha perspectiva e eu foco o meu jogo aí. Por isso era luxo para mim ter Oliver e Brahimi com o Herrera a comer metros. Dois de bola e um sem ela. Futebol rápido com muitas combinações pelo meio aproveitar também a qualidade do André Silva com bola e jogadores como o Otávio, o João Carlos etc a aparecerem também em espaço central. Os laterais do porto conseguem dar mega profundidade. Tinha tudo para dar certo. Mas isto é preciso trabalhar no treino não é para ir para lá fingir.

O Brahimi a 10 seria péssimo, falta de visão de jogo, e mais uma vez, nunca passa a bola no tempo certo.

Isso de ele jogar sozinho por estar totalmente desapoiado é um mito, já no Granada era igual, no Porto igual, nesta pré-época foi igual e acabou encostado.

Eu vejo o pessoal a dizer que foi uma decisão acima do Nuno, mas eu acho que foi o Nuno que o quis encostar, visto que a ter o Brahimi no plantel, teria de jogar para o valorizar, mas não é de todo um jogador ao estilo do Nuno.

EDIT: E o teu onze no Porto seria:

-----------GK-------

LD--CD----CD---LE

-------Herrera--Oliver-----

--JCT-----Brahimi--Otávio

--------André-------

E ainda com os laterais a dar grande profundidade...

Por muito que as transições defensivas fossem muito bem treinadas, dificilmente acabarias uma época com sucesso.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro influenciou o resultado? :lol:

Mas isto é sério?

O livre de onde resulta o primeiro golo do Sporting é um mergulho para a piscina do Slimani. Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste, porque sinceramente não me pareceu, mas no segundo golo é clara o uso da mão para ajeitar a bola para o Gélson.

É preciso mais?

Tirado um fora de jogo inexistente ao André Silva quando este ia isolado para a baliza...

Se calhar era preciso roubar um bocadinho mais para isto ser um escândalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs não têm noção nenhuma da diferença que faz um jogador estar inserido numa equipa que joga e numa que não joga.

Essas conversas ouvi eu do Di Maria e do Gaitan e outros houve por esse mundo fora. Quando o contexto os favoreceu partiram tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é sério?

O livre de onde resulta o primeiro golo do Sporting é um mergulho para a piscina do Slimani. Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste, porque sinceramente não me pareceu, mas no segundo golo é clara o uso da mão para ajeitar a bola para o Gélson.

É preciso mais?

Tirado um fora de jogo inexistente ao André Silva quando este ia isolado para a baliza...

Tudo errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu quero ver se esta sensibilidade se vai aplicar aos Maxis, Herreras, Danilos e Andres Andres durante a epoca.

Foi um jogo rijo, mas daí a toda esta triologia, e depois frames de braços e afins, quando é um jogo de futebol, vai haver sempre contacto, e um frame certo transforma um jogo de badminton numa batalha campal.

Houve dois lances que mudaram o rumo da partida. Adrien toca com as pontas dos dedos no antebraço do Danilo que se deixa cair.

Slimani raspa com as canelas do defesa do Porto e deixa-se cair.

O lance do Ruiz é apenas e só conversa para boi dormir. O braço se por acaso tivesse amputado no ombro, a bola iria bater-lhe no tronco. Ainda se ele tivesse aberto as asas numa disputa aerea, agora assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é sério?

É preciso mais?

Gelson.

E se é um mergulho do Slimani, o que é o do Danilo no golo do Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas falem dos lances que não deixam dúvidas. As 2 entradas do Bruno e o fdj já não chegam para uma equipa se sentir claramente prejudicada?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste

Já estava a ficar assustado mas assim já percebi tudo.

E o Sporting-Porto de hoje, viste?

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs não têm noção nenhuma da diferença que faz um jogador estar inserido numa equipa que joga e numa que não joga.

Essas conversas ouvi eu do Di Maria e do Gaitan e outros houve por esse mundo fora. Quando o contexto os favoreceu partiram tudo.

São jogadores diferentes, e estes 2 evoluiram como jogadores, já o Brahimi que tecnicamente é excelente, mas tenta sempre uma finta a mais, quando deve largar a bola tenta a finta, por vezes corre bem, pois é muito dificil tirar-lhe a bola, mas na sua maioria não, pois numa situação que poderia ser perigosa, ele atrasa a jogada e quando passa a bola por norma já é tarde.

E ele era bom para o estilo de jogo do Lopetegui, jogo lento, sem transições ofensivas rápidas, algo que beneficiou o Brahimi, apesar de estar descompensado, agora num estilo de jogo mais rápido ele não serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas falem dos lances que não deixam dúvidas. As 2 entradas do Bruno e o fdj já não chegam para uma equipa se sentir claramente prejudicada?

Eu esses concordo que poderiam ter sido lances que motivem queixa. Mas no caso do Bruno César, o critério foi ridículo, para os dois lados, como já aqui disse. O Otávio não sabe como acaba o jogo sem amarelo, para além das faltas, passa o jogo INTEIRO a reclamar com tudo, o Telles a mesma coisa, com o pisão no Campbell, há uma cotovelada do Corona no Bruno César ainda na primeira parte...

O único lance que consigo ver inquestionavelmente em que o Porto é prejudicado é no fora-de-jogo ao André. Aí, não há qualquer discussão possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Na jogada do poste foi o Gelson que rematou contra o Casillas e o Ruiz não ajeitou nada a bola com a mão para o Gelson. Foi um cabeceamento do Marcano à queima roupa e a bola vai lhe ao braço. Depois ele faz um passe com o pé para o Gelson marcar o 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver se esta sensibilidade se vai aplicar aos Maxis, Herreras, Danilos e Andres Andres durante a epoca.

Foi um jogo rijo, mas daí a toda esta triologia, e depois frames de braços e afins, quando é um jogo de futebol, vai haver sempre contacto, e um frame certo transforma um jogo de badminton numa batalha campal.

Houve dois lances que mudaram o rumo da partida. Adrien toca com as pontas dos dedos no antebraço do Danilo que se deixa cair.

Slimani raspa com as canelas do defesa do Porto e deixa-se cair.

O lance do Ruiz é apenas e só conversa para boi dormir. O braço se por acaso tivesse amputado no ombro, a bola iria bater-lhe no tronco. Ainda se ele tivesse aberto as asas numa disputa aerea, agora assim..

Concordo na íntegra. Foi um jogo duro, mas dos dois lados. Sinceramente acho que só o caso do Bruno César foi mais claro, fez várias faltas antes de levar amarelo, e quando leva é numa entrada bastante dura. E há uma cotovelada do Slimani no Layun que estranhamente não anda por aí, ainda assim não se aproxima àquela no jogo contra o Benfica no ano passado.

Rio-me sempre com os posts do Carlos Gouveia, não sei porquê. Engoli em seco ao ler o post do Mahai, também. Tive de verificar se estava no separador do facebook oficial do Porto ou no cmpt.

Compartilhar este post

Link para o post

Que banho de bola do Sporting fdx... Pareciam profissionais contra amadores.

Muito muito bom. O Jesus está tão a milhas destes manos todos como treinador.

Qualidade em quase todos os momentos, futebol de pé para pé, inteligência táctica acima da média, intensidade brutal. O Porto nem mexia. Parecia um jogo de PES em amador.

Pena que o Slimani estrague 4 em 5 que lhe parem nos pés fora da área.

O NES está todo perdidinho. Mete o Oliver na direita que já de si é coise... Mas pronto. Queria ver se entrava uma bola no miúdo que ele lançasse em alguém como meteu aquela no André Silva. Mas ao mesmo tempo tirou o jogador mais forte para as ir buscar ao espaço que tinha em campo que era o Corona. O Herrera é forte nestes movimentos mas nem os tentou. Depois no espaço de 25 ou 30 minutos consegue decidir que afinal não é na direita que quer o Oliver é no meio para tentar ter mais bola, mais critério, mais futebol, mais qualidade na construção. O Jesus passa a 433 e bem e ganha o jogo completamente outra vez. E o mano vê isto e decide que afinal caga no Oliver, vamos antes meter um pinheiro e tentar sair mais directo. Em 25 ou 30 minutos pedir 3 coisas diferentes é de quem não sabe o que faz... É o vai-se vendo... Atira-se o barro à parede pode ser que algum cole.

Quando vi que ia passar a 442 disse logo "já perdeu..."

E mais...

O Bruno Cesar morto. O pior jogador do Sporting menos apoiado porque ele estava morto (o Marvin) e o gajo mete o Adrian pelo corredor contrário :lol:

Ali tem logo de meter uma gajo rápido que vá para cima do Marvin, que ganhe o espaço que o Bruno César estava a dar. Aliás, o Sporting teve situações de perda em que partiu... os 4 da frente não voltaram. E o Porto sem ninguém com capacidade para acelerar um contra-ataque. Ali era logo o Varela lá para dentro. E um treinador com tomates até o metia a lateral que o Bruno já não corria para lado nenhum.

Enfim...

Parabéns ao Sporting. Isto devia ter acabado com uma margem superior. Resta dizer que o Porto meteu 2 bolas no alvo o jogo todo e que o Casillas fez 5 intervenções para 1 do Patrício.

Não tenho reputações, mas és grande. E subscrevo o resto também, sobre o Brahimi. Mas com o NES, é Lopetegui all over again para o rapaz. Aliás, basta ver o que acontece com o Corona e o Otávio actualmente.

Um gajo tão Deus não sei como está tá complicado de vender...

A partir do momento em que se falam em cerca de 45M€, para um jogador que, embora brutalmente talentoso, vem de uma época onde o Porto não ganhou nada. Mas estou mesmo a ver que ainda o vão colocar em algum lado. Afinal de contas, é Doyen, e eles não podem ficar a arder com um activo valioso.

Mas é pena. O Brahimi é daqueles que aumenta a qualidade da nossa liga só por si.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que têm de ir buscar o facto do Mahai trocar o nome do Gélson pelo do Semedo para contra argumentarem com ele. :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava a ficar assustado mas assim já percebi tudo.

E o Sporting-Porto de hoje, viste?

Xiquinho, desculpa lá, era o Gélson, enganei-me...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...