Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-1 FC Porto [RF]

Publicações recomendadas

Mas isto é sério?

O livre de onde resulta o primeiro golo do Sporting é um mergulho para a piscina do Slimani. Eu já nem discuto se o Rúben Semeno usa os braços para dominar a bola depois de ele embater no poste, porque sinceramente não me pareceu, mas no segundo golo é clara o uso da mão para ajeitar a bola para o Gélson.

É preciso mais?

Tirado um fora de jogo inexistente ao André Silva quando este ia isolado para a baliza...

Se calhar era preciso roubar um bocadinho mais para isto ser um escândalo.

Gelson.

E se é um mergulho do Slimani, o que é o do Danilo no golo do Porto?

Foram dois mergulhos ( o do slimani quase não foi falado)

Compartilhar este post

Link para o post

Buá buá, a minha interpretação de regras do futebol subjetivas relativas a um lance com acontecimentos de interpretação subjetiva ocorridos em frações de segundo é superior à tua, buááá.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a falar do árbitro. Esteve bem mantendo o critério.

Os lances da mão, do Gelson não consigo perceber mas parece que é barriga.

Do Ruiz é claramente bola na mão, mas mantenho a opinião de sempre. Para não haver dualidade nas interpretações, deveria ser sempre falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo na íntegra. Foi um jogo duro, mas dos dois lados. Sinceramente acho que só o caso do Bruno César foi mais claro, fez várias faltas antes de levar amarelo, e quando leva é numa entrada bastante dura. E há uma cotovelada do Slimani no Layun que estranhamente não anda por aí, ainda assim não se aproxima àquela no jogo contra o Benfica no ano passado.

Rio-me sempre com os posts do Carlos Gouveia, não sei porquê. Engoli em seco ao ler o post do Mahai, também. Tive de verificar se estava no separador do facebook oficial do Porto ou no cmpt.

O Bruno César tem duas faltas feias, uma em cada parte, ambas sobre o Otávio. Provavelmente tinha vindo para a rua na segunda, já quase no fim, se tem visto o amarelo na primeira. Por outro lado, embora se calhar não tenha feito o suficiente para vir para a rua, o Otávio é bem capaz de ser dos maiores chorões que já vi. Ao nível do Moutinho no seu auge, que sofria uma falta a meio-campo e parecia que tinha levado um tiro de caçadeira nos joelhos. Teatro puro. A partir do momento em que o Sporting passou para a frente, acho que não houve lance nenhum em que ele não estivesse, ou a simular, ou a fazer sombra ao árbitro. Correu mais para protestar do que para receber a bola, na segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post

0-3

Eheheh estes vão ser facilmente confirmáveis Domingo :badgrin:

:happy:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno César tem duas faltas feias, uma em cada parte, ambas sobre o Otávio. Provavelmente tinha vindo para a rua na segunda, já quase no fim, se tem visto o amarelo na primeira. Por outro lado, embora se calhar não tenha feito o suficiente para vir para a rua, o Otávio é bem capaz de ser dos maiores chorões que já vi. Ao nível do Moutinho no seu auge, que sofria uma falta a meio-campo e parecia que tinha levado um tiro de caçadeira nos joelhos. Teatro puro. A partir do momento em que o Sporting passou para a frente, acho que não houve lance nenhum em que ele não estivesse, ou a simular, ou a fazer sombra ao árbitro. Correu mais para protestar do que para receber a bola, na segunda parte.

Chorão e durinho (ou porquinho, depende da interpretação de cada um). Fez umas quantas faltas para amarelo. Já no ano passado no Vitória tinha ficado com essa impressão relativamente a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio no lance do William que leva à expulsão do JJ foi a comédia.

O William abre o braço para ganhar a posição e o Otávio manda-se contra as costas do William :lol: Ninguém tem culpa de ele ter 1,50m

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho a certeza, mas acho mais grave um lance do Adrien, já com amarelo, mesmo antes daquela confusão toda com o WC do que os lances do Bruno César. Nesse, nem falta foi marcada tão pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Na jogada do poste foi o Gelson que rematou contra o Casillas e o Ruiz não ajeitou nada a bola com a mão para o Gelson. Foi um cabeceamento do Marcano à queima roupa e a bola vai lhe ao braço. Depois ele faz um passe com o pé para o Gelson marcar o 2º.

À queima? O Bryan está praí a uns 3 metros do Marcano.

Mas eu queria ver se houvesse um cabeceamento daqueles dum jogador do Sporting à baliza e o adversário em cima da linha fizesse o que o Bryan fez.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que o Bryan fez? levar com a bola no braço?

e isso também funciona ao contrário, queria ver se em vez do Ruiz fosse o André Silva

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio no lance do William que leva à expulsão do JJ foi a comédia.

O William abre o braço para ganhar a posição e o Otávio manda-se contra as costas do William :lol: Ninguém tem culpa de ele ter 1,50m

Também se mandou contra o JP. Só para dizer que o Telles já foi expulso neste campeonato por um lance que utiliza os braços para ocupar terreno. O William fez isso hoje também.

o que é que o Bryan fez? levar com a bola no braço?

e isso também funciona ao contrário, queria ver se em vez do Ruiz fosse o André Silva

E quando é um defesa a levar com um cruzamento a 1 metro? Ou um defesa em cima da linha a cortar com a mão mesmo tendo o braço junto ao corpo?

Compartilhar este post

Link para o post

Também se mandou contra o JP. Só para dizer que o Telles já foi expulso neste campeonato por um lance que utiliza os braços para ocupar terreno. O William fez isso hoje também.

Ponto 1 é completamente diferente abrir os braços para não permitir que o jogador passe do que abrir os braços à procura do jogador, normalmente acertando-lhe na cara típico dos brasileiros.

Ponto 2 achei o Telles mal expulso nesse lance ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E quando é um defesa a levar com um cruzamento a 1 metro? Ou um defesa em cima da linha a cortar com a mão mesmo tendo o braço junto ao corpo?

eu já dei a minha opinião sobre o lance, aceitava que fosse marcada falta, como aceito que não seja

se tem o braço junto ao corpo, não aumentando a extensão do mesmo, nunca será falta. a situação do defesa depende, se não tem os braços a aumentar a extensão, ou se os tem à Boateng

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

São jogadores diferentes, e estes 2 evoluiram como jogadores, já o Brahimi que tecnicamente é excelente, mas tenta sempre uma finta a mais, quando deve largar a bola tenta a finta, por vezes corre bem, pois é muito dificil tirar-lhe a bola, mas na sua maioria não, pois numa situação que poderia ser perigosa, ele atrasa a jogada e quando passa a bola por norma já é tarde.

E ele era bom para o estilo de jogo do Lopetegui, jogo lento, sem transições ofensivas rápidas, algo que beneficiou o Brahimi, apesar de estar descompensado, agora num estilo de jogo mais rápido ele não serve.

Isto deve ser o mesmo tipo de lógica que fez com que um dia dissessem ao Ferguson que ele nunca ia ser treinador ou que fez com que gajos como o Payet estejam no West Ham ou que fez com que metade da luz quisesse a dispensa do Di Maria antes da chegada do JJ.

O jogador para crescer precisa de contexto. Mas ele nestes Portos quase que tem contexto.

Não gostam mandem para a Luz. Eu pago o alfa para ele vir para baixo. Até pago o avião e vou lá busca lo.

Só por curiosidade. Quem é que o Porto tem melhor que o Brahimi? Ou a liga inteira? Arranjas me quantos? 1... 2... 3 gajos? E discutíveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado injusto. Fosse justo e em vez da diferença ter sido de um golo tinha sido de 2 ou 3. Levamos um banho de bola durante grande parte do jogo. Particular destaque para a segunda parte, que foi vergonhosa. Por muitas vezes com 11 atrás da linha da bola, sem pressionar, sem criar, com uma primeira fase de construção do nível de uma equipa de segunda liga. Centrais a trocar a bola, um deles mete no lateral que manda chutão para onde calha. E já nem falo das substituições. Desde encostar o Oliver a uma ala, a tirar o Otávio, a mudar para 4x4x2...enfim, tudo ao lado.

Nos jogos grandes não vamos ter grandes hipóteses. É ir tentando melhorar e ganhar aos "pequenos" todos. Espero que o Nuno desfaça aquele meio campo. O Óliver mais jogo menos jogo vai acabar por entrar no onze mas espero que o Ruben também agarre o lugar. O Danilo defende bem mas com a bola nos pés deixa muito a desejar. E tendo em conta que na grande maioria dos jogos vamos ser nós a assumir o total controlo da partida, prefiro alguém que ponha a redondinha onde quer a alguém que é forte no aspeto defensivo e que acrescenta pouco ofensivamente. E também não percebo como é que o Teixeira não joga mais. Em vez disso andamos com o André André a titular. Enfim...

A SAD não esteve bem neste mercado, embora até esteja a acabar por resolver alguns problemas mas já disse isto e volto a dizer: o Nuno tem plantel para fazer bem mais. O plantel do Sporting não é melhor e jogam bem mais. Quanto à arbitragem, apesar de uma ou outra decisão controversa e de um golo (o segundo do Sporting) que me pareceu irregular (ainda não vi bem a repetição, quando vir dou uma análise final) não foi, de todo, por isso que perdemos.

Casillas, Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles, Ruben Neves, Óliver, Teixeira, Otávio, Corona, André Silva. É o nosso melhor onze, na minha opinião, e é onze para ganhar 90% dos jogos do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O quê?! Estão a disutir a arbitragem?! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Só chorões estes sportinguistas. Afinal há em todo o lado, quem diria.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de nos pouparem trabalho... Sempre o mesmo este Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

o que achaste do jogo, ilustre verY?

O Porto entrou melhor e achei que fossem capazes de dominar o jogo. O Sporting teve alguma sorte na forma como empatou, mas mereceu a reviravolta.

E gostei muito dos olés no fim. Brings back so many memories... :) Tinha sido bonito levarem outra vez com um golo no fim. Não aprendem.

Compartilhar este post

Link para o post

As cotoveladas do Slimani parece que fizeram escola. E o Adrien também conseguiu passar bem entre os pingos da chuva na entrada que fez sobre o Danilo quando já tinha amarelo.

A arbitragem foi bem caseirinha, mas a exibição vergonhosa do Porto na 2ª parte não dá muitos argumentos para reclamarem. :biggrin:

Estou deslumbrado com a exibição do Herrera, deus me livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado injusto. Fosse justo e em vez da diferença ter sido de um golo tinha sido de 2 ou 3. Levamos um banho de bola durante grande parte do jogo. Particular destaque para a segunda parte, que foi vergonhosa. Por muitas vezes com 11 atrás da linha da bola, sem pressionar, sem criar, com uma primeira fase de construção do nível de uma equipa de segunda liga. Centrais a trocar a bola, um deles mete no lateral que manda chutão para onde calha. E já nem falo das substituições. Desde encostar o Oliver a uma ala, a tirar o Otávio, a mudar para 4x4x2...enfim, tudo ao lado.

Nos jogos grandes não vamos ter grandes hipóteses. É ir tentando melhorar e ganhar aos "pequenos" todos. Espero que o Nuno desfaça aquele meio campo. O Óliver mais jogo menos jogo vai acabar por entrar no onze mas espero que o Ruben também agarre o lugar. O Danilo defende bem mas com a bola nos pés deixa muito a desejar. E tendo em conta que na grande maioria dos jogos vamos ser nós a assumir o total controlo da partida, prefiro alguém que ponha a redondinha onde quer a alguém que é forte no aspeto defensivo e que acrescenta pouco ofensivamente. E também não percebo como é que o Teixeira não joga mais. Em vez disso andamos com o André André a titular. Enfim...

A SAD não esteve bem neste mercado, embora até esteja a acabar por resolver alguns problemas mas já disse isto e volto a dizer: o Nuno tem plantel para fazer bem mais. O plantel do Sporting não é melhor e jogam bem mais. Quanto à arbitragem, apesar de uma ou outra decisão controversa e de um golo (o segundo do Sporting) que me pareceu irregular (ainda não vi bem a repetição, quando vir dou uma análise final) não foi, de todo, por isso que perdemos.

Casillas, Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles, Ruben Neves, Óliver, Teixeira, Otávio, Corona, André Silva. É o nosso melhor onze, na minha opinião, e é onze para ganhar 90% dos jogos do campeonato.

Se é para tirar o Danilo do meio-campo, colocava-o a central. Acho que com um treinador como o Jesus o gajo dava um central do crl. Pena para ele que não apanhe nenhum como ele a treiná-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...