Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Adrien Silva de saída: "Amo o Sporting, mas é hora de sair de casa"

Publicações recomendadas

Fajo, eu acho que o Adrien foi dos jogadores que mais evoluiu nos últimos anos. (devia dar menos "porrada")

Os jogadores não dão porrada de propósito. Basta olhar para ti nas futeboladas para ver que não fazes por mal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

É campeão e retira-se onde está a duvida? :mrgreen:

Cada vez que abro o fórum é inevitável ler "André Silva de saída"

"André Silva de saída para o Atlético" só fica activo em 2017

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Ideal seria renovar com ele e emprestá-lo, não é?

wtf?

O ideal seria não fazer comunicados deste tipo, só faltou ameaças ao jogador, e falar apenas com o jogador. O que o JJ disse ontem na CI após o jogo serve perfeitamente para resolver esta questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um jogador com a qualidade do Adrien não sei, e o peso que ele tem como líder e capitão no balneário não arranjavas em lado nenhum. E também acho que 25 biscas era um excelente negócio mas dentro das circunstâncias fazia o esforço para ele ficar pelo menos mais 1 ano.

A questão aqui: qualidade futebolistica vs peso como lider e capitão. E eu valorizo muito mais a primeira, até porque ainda temos RP, William e Bryan como referencias. Tal como referes e concordaras comigo era um excelente negócio, e eu não arriscaria 1 ano até porque o ambiente vai ficar complicado.

Também acho difícil com os 30 anos cada vez mais perto e porque a aura de campeão europeu para o ano já se foi, mas em contrapartida temos o rendimento desportivo.

Ora aí está . .. é daquelas que aparece uma vez na vida. Por brincadeira, o Nani saiu por estes valores há 10 anos atrás..é só ver o potencial que cada um tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar aquela entrevista do Moutinho em que ele disse que queria sair para o Everton. No jogo seguinte estava o estádio todo a assobiá-lo.

No caso do Adrien é diferente. Acho que é um gajo mais acarinhado e se ele vier a público dizer que "olha e tal, é a vida. Viva o Sporting!" o pessoal pode esquecer o incidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o erro? Estão a assumir, com toda a lógica, que só vão ser campeões daqui a uns 7 ou 8 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que esteve mal, principalmente por ser o capitão.

Quer sair? Tudo bem, mas não era preciso usar os jornais.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores não dão porrada de propósito. Basta olhar para ti nas futeboladas para ver que não fazes por mal. :mrgreen:

É "agressivo" :mrgreen:

Mas eu nem me mexo 8)

E tu só não levas porque tens o desplante de ficar na minha equipa :(

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar aquela entrevista do Moutinho em que ele disse que queria sair para o Everton. No jogo seguinte estava o estádio todo a assobiá-lo.

No caso do Adrien é diferente. Acho que é um gajo mais acarinhado e se ele vier a público dizer que "olha e tal, é a vida. Viva o Sporting!" o pessoal pode esquecer o incidente.

Percebo o que estás a dizer, no entanto, acho que essa comparação não faz muito sentido, até porque o Sporting andava num período mais conturbado, se não estou em erro, coisa que este ano não acontece.

É "agressivo" :mrgreen:

Mas eu nem me mexo 8)

E tu só não levas porque tens o desplante de ficar na minha equipa :(

E? Olha o Lulu.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí mais informação sobre esse artigo. Não pode ser assim tão simples

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o último reduto dos jogadores. Quando a abordagem ao presidente falha, há os jornais para pressionar. Se realmente havia um acordo para ele sair caso houvesse uma boa proposta para ele e para o Sporting, é normal que ele se sinta assim. Podem argumentar que uma boa proposta tem de ser mais do que 25 milhões, mas ele pode achar que é mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, eu acho que o Adrien foi dos jogadores que mais evoluiu nos últimos anos. (devia dar menos "porrada")

Ele começou foi a ter treinadores de jeito, que bom jogador já ele era.

Compartilhar este post

Link para o post

E? "Só renovamos se acabares aqui a carreira"?

Não. Ele sabia de antemão o que é que a renovação significava e assinou de livre vontade. Não foi o Bruno que disse que ele "tem que acabar a carreira no clube".. Não o censuro por querer sair tho, mas não vamos fazer do Bruno o mau da fita como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí mais informação sobre esse artigo. Não pode ser assim tão simples

**In September 2006 Hearts’ Andy Webster set a landmark precedent when he bought out his own contract to become a free agent. **

FIFA rules stipulate that players are able to unilaterally walk away from contracts after a fixed period, regardless of the duration of the contract itself, under certain conditions.

A 1998 decision by the European Commission made it clear that the then existing contractual conditions surrounding footballers acted as an obstruction to freedom of movement, in relation to other industries and trades in Europe.

Article 17 of FIFA's Regulations for the Status and Transfer of Players has a section on "Consequences of Terminating a Contract Without Just Cause". It states that any player who signed a contract before the age of 28 can buy himself out of the contract three years after the deal was signed. If he is 28 or older the time limit is shortened to two years

Also in the detail is that the player must contact their existing club outlining their intentions within 15 days of the final match of the season.

In 2006 Hearts and Scotland defender Andy Webster signed for Wigan while he was still on the books with the Edinburgh club. Despite being a top player at Tynecastle he had been ostracised after falling out with the club’s owner Vladimir Romanov.

The transfer was a protracted affair; it took several months before contracts were given the go-ahead by FIFA.

Despite – or perhaps partly because of – the complications surrounding Webster’s move to Wigan he was unable to tie down a regular first team spot and in January 2007 he returned north of the border, on loan to Rangers.

Because he had served more than three years of his contract, time had expired past FIFA's "protected period", and any compensation due to Hearts would - per Article 17 - be based primarily on the amount of Webster's salary still outstanding, which was around £250,000.

In April 2007 Webster went to FIFA's transfer arbitration tribunal, the Dispute Resolution Chamber ruled that Hearts were due £625,000, based on the player's future wages, his earning potential, and the legal costs. He was also found guilty of breaking his contract and was suspended for the first two weeks of the 2007-09 season.

However, after appeal in January 2008 The Court of Arbitration in Sport reduced the compensation due payable by Webster to £150,000.

In short "the Webster ruling" was a landmark decision which pleased players, agents and footballers unions but was met with criticism and distain by clubs and governing bodies

including FIFA.

http://stv.tv/sport/football/scottish-premier/254922-the-webster-ruling-article-17-explained/

Compartilhar este post

Link para o post

Este comunicado do Sporting é um belo ataque ao Adrien, sim senhor.

É verdade. Se o Adrien, como capitão, esteve mal em dizer que queria sair, o Sporting não esteve melhor ao "ameaçar" assim o capitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que abro o fórum é inevitável ler "André Silva de saída"

x2 :lol:

Por uns momentos pára-me o coração.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber:

- O Adrien é entrevistado e despede-se dos adeptos como se fosse sair mesmo do clube.

- O clube emite um comunicado a indicar que não há propostas e ele não vai sair.

Como é que o Adrien faz uma entrevista assim com esta confiança? Pressão para sair? Se é verdade foi uma manobra bem maquiavélica do gajo e fora uma incongruência mínima no comunicado e obviamente a boca do típica do "ai pagamos-te tanto mesmo tendo sido nossa decisão aceitar esses termos do contrato" não estou a ver onde é que o Sporting sai como o mau da fita nisto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

as declarações do empresário Jonathan Maarek á RTP são esclarecedoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do Adrien, mas a verdade é que não é correto ir dar entrevistas aos jornais a dizer que quer sair, a dias do fecho do mercado, ainda para mais sendo o capitão da equipa. Quem fez isso várias vezes foi o Teo, aquele exemplo de profissionalismo. Estamos numa fase de mudança, há vários jogadores a entrar e a sair, é natural que o Bruno e o Jesus queiram segurar os pilares da equipa (pelo menos até Janeiro).

Espero que ambas as partes consigam chegar a um entendimento, mas cada vez me parece menos provável...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber:

- O Adrien é entrevistado e despede-se dos adeptos como se fosse sair mesmo do clube.

- O clube emite um comunicado a indicar que não há propostas e ele não vai sair.

Como é que o Adrien faz uma entrevista assim com esta confiança? Pressão para sair? Se é verdade foi uma manobra bem maquiavélica do gajo e fora uma incongruência mínima no comunicado e obviamente a boca do típica do "ai pagamos-te tanto mesmo tendo sido nossa decisão aceitar esses termos do contrato" não estou a ver onde é que o Sporting sai como o mau da fita nisto tudo.

Ele não se despediu. Disse que havia uma proposta e que queria sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Article 17 of FIFA's Regulations for the Status and Transfer of Players has a section on "Consequences of Terminating a Contract Without Just Cause". It states that any player who signed a contract before the age of 28 can buy himself out of the contract three years after the deal was signed. If he is 28 or older the time limit is shortened to two years

Sendo que o actual contrato foi assinado ainda este ano, em 2019 o Adrien pode fazer isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

claro que há propostas, esta direção é que sabe que pode mandar areia para os olhos dos adeptos que todos lhe lambem os tomates na mesma. Ja vamos ter outra vez a mesma discussão, há aqui membros que acham que os jogadores não têm direitos como profissionais e que um contrato de futebol é um pacto com o diabo assinado em sangue. O jogador quer sair e há proposta, é aceitar e seguir.

Eu não sou burro, um jogador como ele deve receber propostas em todas as transfer windows, mas a negação é uma jogada clássica dos clubes, o Sporting está longe de ser o único que assim fala. Não concordo, mas provavelmente há uma componente judicial ou então de leverage competitiva que não sei que justifique minimamente isto.

Os jogadores têm direitos e o Sporting tem tido o hábito de se esquecer disso em prol do higher purpose mas vir à imprensa com isto é meio caminho andado para não se conseguir o que quer. E só porque o jogador quer sair e há proposta, o clube pode achar que não obtém benefícios daí e obviamente rejeitar ou negociar.

Ele não se despediu. Disse que havia uma proposta e que queria sair.

Ah, ok. Pois, má jogada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...