Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Adrien Silva de saída: "Amo o Sporting, mas é hora de sair de casa"

Publicações recomendadas

17 páginas?

Resumam-me este tópico, sff. O melhor resumo ganha uma semana de férias no fórum sem erros.

O Adrien é o Ned Stark. O Sporting é o Little Finger.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien é o Ned Stark. O Sporting é o Little Finger.

Leicester é o Joffrey.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Leicester é fixe e é apoiado por todos :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não pode ter capitães a virem forçar a saída nesta altura do campeonato. Não sei se o Adrien é burro ou se está a fazer passar por burro, mas o que ele se lembrou de dizer no momento em que se afastou 10km de Alcochete não lembra a ninguém, o homem tem todo o direito de querer sair e toda a gente sabe que nenhum jogador do plantel do Sporting deve ter como sonho acabar a carreira em Alvalade, agora vir dizer o que ele veio dizer não só é deixar ficar mal os dirigentes, como também os colegas que capitaneia e os adeptos que o idolatram pela raça e demais palermices, como foi a melhor forma de comprar uma guerra que só o vai prejudicar.

Ninguém o obrigou a assinar contrato há seis meses, ninguém o obrigou a mandar bocas ao Carrillo, ninguém o obrigou a fazer juras de amor ao clube e andar a bater no peito a toda a hora. As pessoas têm de ser consequentes, acho que ninguém ficou particularmente surpreendido que o Carrillo tivesse armado aquela novela, agora o Adrien podia ter feito as birras todas dentro de portas, podia ter dado os murros todos na mesa, mas a partir do momento em que mal sai de casa vai logo lavar roupa suja aos microfones do primeiro jornal que lhe aparece à frente só demonstra que não está comprometido com a equipa, o que é de facto muito triste tendo em conta que sempre foi valorizado pelo clube e feito um exemplo para os mais jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está comprometido sai, sobretudo por estes valores (se fosse por um valor da treta não, claro).Eu só espero que isto não dure até 4a à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bocas foram essas ao Carrillo?

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro ponto do comunicado do Sporting é a porção de comunicado oficial mais amadora, doente, demente e estúpida que já vi na história do futebol.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien provavelmente tentou o diálogo internamente. A entrevista a 2 dias de fechar a janela de transferências parece claramente o acto desesperado de quem vê à sua frente um contrato que lhe vai dar a estabilidade financeira para a vida.

E esse comunicado é completamente surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien provavelmente tentou o diálogo internamente. A entrevista a 2 dias de fechar a janela de transferências parece claramente o acto desesperado de quem vê à sua frente um contrato que lhe vai dar a estabilidade financeira para a vida.

E esse comunicado é completamente surreal.

Por amor de deus... O Adrien já ganhou mais em meia dúzia de anos do que nós vamos ganhar na nossa vida inteira, obviamente que ele tem todo o direito de querer ganhar ainda mais e acho completamente compreensível que queira ganhar mais e ir jogar para Inglaterra ou para outro campeonato qualquer, agora colocar a questão no desespero e na 'estabilidade financeira' é estar noutro mundo qualquer.

Continuo sem perceber como é que se faz esta conversa da entidade patronal opressora quando se está a falar de um jogador que há-de ser o mais bem pago do plantel e que assinou contrato há seis meses, não estamos a falar de nenhum infeliz que assinou há uma série de épocas por 2000€ mês e agora nem o deixam sair nem lhe aumentam o ordenado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que ele ia/vai ganhar muito mais do que recebe no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi errado o Adrien ter falado publicamente, mas parece-me claro que só o fez porque horas antes o JJ disse o que disse na flash após o clássico.

Compartilhar este post

Link para o post

Por amor de deus... O Adrien já ganhou mais em meia dúzia de anos do que nós vamos ganhar na nossa vida inteira, obviamente que ele tem todo o direito de querer ganhar ainda mais e acho completamente compreensível que queira ganhar mais e ir jogar para Inglaterra ou para outro campeonato qualquer, agora colocar a questão no desespero e na 'estabilidade financeira' é estar noutro mundo qualquer.

Continuo sem perceber como é que se faz esta conversa da entidade patronal opressora quando se está a falar de um jogador que há-de ser o mais bem pago do plantel e que assinou contrato há seis meses, não estamos a falar de nenhum infeliz que assinou há uma série de épocas por 2000€ mês e agora nem o deixam sair nem lhe aumentam o ordenado.

Se ganhares um milhão e te oferecerem 3 ou 4 não vais querer ir porque já ganhas muito e és dos mais bem pagos do plantel, pelo amor de deus.

É a profissão dele, pode com um contrato garantir a estabilidade financeira dos filhos, netos e por aí fora.

E quanto ao contrato e clausulas, se ele viu o JM a sair por 15/20 milhões abaixo da clausula, parece me que está no seu direito de achar que a proposta do Leicester é suficiente boa para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

sou só eu que acho que a entrevista não parece nada ele a falar? parece ditado, frasesinhas todas muito certas, todas no mesmo sentido e bem alinhadas demais. maybe sou só eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganhares um milhão e te oferecerem 3 ou 4 não vais querer ir porque já ganhas muito e és dos mais bem pagos do plantel, pelo amor de deus.

É a profissão dele, pode com um contrato garantir a estabilidade financeira dos filhos, netos e por aí fora.

E quanto ao contrato e clausulas, se ele viu o JM a sair por 15/20 milhões abaixo da clausula, parece me que está no seu direito de achar que a proposta do Leicester é suficiente boa para o Sporting.

Como eu disse, compreendo perfeitamente que ele queira sair para ganhar mais, agora colocar a situação na base do desespero é estar desfasado da realidade. Quanto ao ele achar que a proposta é suficientemente boa, obviamente que te direito à opinião dele, a opinião dele para esta matéria (para que fique claro, para a matéria da avaliação da proposta feita pelo Leicester ao Sporting) é que não vale nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou abismado quer com as declarações do Adrien (que ainda não as desmentiu) quer com esse comunicado inenerrável do Sporting CP.

Como é que um capitão de equipa e peça aglutinadora de todo um clube e massa adepta como é o Adrien (grande capitão, um verdadeiro exemplo de raça e dedicação que não me importava nada de ver no SLB :mrgreen:) diz coisas daquelas? E como é que um clube profissional e reputado como o Sporting CP emite um comunicado daqueles escrevendo coisas como "quando renovámos com o jogador, por verbas avultadas, fico acordado que o jogador so saia do clube para a reforma ou quando fosse campeão" ?

Agora ainda vão sacar o Rafa e pronto, venha de lá uma estátua ao BDC!

Compartilhar este post

Link para o post

o comunicado do Sporting é uma confirmação que a entrevista é credível

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell
O empresário de Adrien Silva lamentou, em entrevista à RTP, que Bruno de Carvalho já não tenha a porta do gabinete aberta.

"A porta esteve sempre aberta porque o Presidente tinha dado a sua palavra ao Adrien de que não colocaria qualquer obstáculo à evolução da sua carreira. Hoje o presidente tem uma posição completamente diferente e totalmente contrária aos compromissos que ele tinha assumido. Não compreendo, o que estava acertado com o Presidente está a ser posto em causa, sem explicação nenhuma e a porta do seu escritório não nos é aberta. Adrien está triste com o que se está a passar", disse Jonathan Maarek em entrevista à RTP.

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a entrevista é credível. O jogador disse aquilo, ou algo do género, isto não são os típicos bitaites mandados para o ar com base no diz que disse, é uma entrevista com afirmações de um jogador. Nem mesmo os tablóides da nossa praça iriam tão longe, quanto muito deturpariam as afirmações do jogador; inventá-las, não.

Isto é uma atitude muito rasteira do jogador. Sendo capitão de equipa e sabendo o que representa para o clube e os adeptos, dar uma entrevista destas em cima do fecho do mercado numa fase em que o Sporting não terá possibilidade de encontrar soluções para a sua saída, e fazendo-o precisamente quando se ausenta de Alvalade/Alcochete para representar a selecção... É difícil de engolir. Eu compreendo as suas ambições, seriam as minhas se estivesse no lugar dele; o que não pode é fazê-lo na imprensa, estas questões são tratadas internamente. Ele assinou há pouco tempo, acordou o valor e a duração do contrato, bem como o valor a accionar para rescisão do mesmo. Se ele tem o direito de desejar sair, o clube tem o direito de o desejar manter durante a duração do contrato. Trazer o assunto para a rua não é atitude de capitão e de alguém com o seu peso no balneário.

Mas ele é um jogador, um indivíduo, e não ter o bom senso de o fazer é aceitável. Já o comunicado do Sporting não o é, pois é a palavra de uma instituição. E tudo estaria bem se apenas constasse nele os pontos 2 em diante. Só que consta também aquele detestável primeiro parágrafo, que é uma vergonha e não se pode admitir num clube como o Sporting. Se os valores acordados nesse contrato foram de comum acordo, o Sporting não tem nada que se referir a ele como "valores avultados". Foram os valores que o clube entendeu serem condizentes com a mais-valia acrescentada pelo jogador e, por isso, não são avultados nem é muito dinheiro: são os valores justos. Já para não dizer que definir a quantidade de dinheiro que um jogador aufere, seja muito ou pouco, é de baixo nível. Inaceitável.

No meio desta história toda, em que julgo que ninguém fica bem visto, quem perde mais é o clube: pela sua imagem, pelo seu bom nome e pelos constrangimentos que isto trará do ponto de vista desportivo. Porque eu acredito que o Adrien vai ficar, mas a sua imagem junto dos adeptos vai ficar manchada, não sei até que ponto esta situação não causará mossa no ambiente entre a classe dirigente, a técnica e os jogadores, e principalmente na motivação do jogador mais importante do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan Mareek Cech

Se me oferecessem 6500, 7000 euro mês, virava benfiquista ou sportinguista e fazia as figuras do aeiou, do DS7, do AriGold ou do Shabby. Não só no fórum como na vida em geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Claro que a entrevista é credível. O jogador disse aquilo, ou algo do género, isto não são os típicos bitaites mandados para o ar com base no diz que disse, é uma entrevista com afirmações de um jogador. Nem mesmo os tablóides da nossa praça iriam tão longe, quanto muito deturpariam as afirmações do jogador; inventá-las, não.

Isto é uma atitude muito rasteira do jogador. Sendo capitão de equipa e sabendo o que representa para o clube e os adeptos, dar uma entrevista destas em cima do fecho do mercado numa fase em que o Sporting não terá possibilidade de encontrar soluções para a sua saída, e fazendo-o precisamente quando se ausenta de Alvalade/Alcochete para representar a selecção... É difícil de engolir. Eu compreendo as suas ambições, seriam as minhas se estivesse no lugar dele; o que não pode é fazê-lo na imprensa, estas questões são tratadas internamente. Ele assinou há pouco tempo, acordou o valor e a duração do contrato, bem como o valor a accionar para rescisão do mesmo. Se ele tem o direito de desejar sair, o clube tem o direito de o desejar manter durante a duração do contrato. Trazer o assunto para a rua não é atitude de capitão e de alguém com o seu peso no balneário.

Mas ele é um jogador, um indivíduo, e não ter o bom senso de o fazer é aceitável. Já o comunicado do Sporting não o é, pois é a palavra de uma instituição. E tudo estaria bem se apenas constasse nele os pontos 2 em diante. Só que consta também aquele detestável primeiro parágrafo, que é uma vergonha e não se pode admitir num clube como o Sporting. Se os valores acordados nesse contrato foram de comum acordo, o Sporting não tem nada que se referir a ele como "valores avultados". Foram os valores que o clube entendeu serem condizentes com a mais-valia acrescentada pelo jogador e, por isso, não são avultados nem é muito dinheiro: são os valores justos. Já para não dizer que definir a quantidade de dinheiro que um jogador aufere, seja muito ou pouco, é de baixo nível. Inaceitável.

No meio desta história toda, em que julgo que ninguém fica bem visto, quem perde mais é o clube: pela sua imagem, pelo seu bom nome e pelos constrangimentos que isto trará do ponto de vista desportivo. Porque eu acredito que o Adrien vai ficar, mas a sua imagem junto dos adeptos vai ficar manchada, não sei até que ponto esta situação não causará mossa no ambiente entre a classe dirigente, a técnica e os jogadores, e principalmente na motivação do jogador mais importante do Sporting.

belíssimo post! ultimamente têm sido raros (não me refiro a ti, mas no geral), mas estes sim dá gosto de ler :handclap:

EDIT: e logo mais a baixo.....coise :facepalm:

Por mim não se roía a corda com o Leicester para não colocar em causa o negócio Slimani e é sempre bom ter uma boa relação negocial com um clube como o Leicester. Slimani ia já 35+5M e adrien 20+5M e só ia no final do ano ou em última instância, em Janeiro. O jogador ficava satisfeito, o JJ tinha tempo de procurar uma alternativa válida ao Adrien, o BdC saía bem na fotografia e fazia mais um belo encaixe financeiro e dava mais uma de "toque de Midas"

Editado por Dur@cell

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Sporting tem uma obsessão qualquer com a devoção que os seus atletas têm ou devem ter para com o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Sporting tem uma obsessão qualquer com a devoção que os seus atletas têm ou devem ter para com o clube?

Tem. Mas é uma obsessão planeada e pensada. Esta direção procurou reestabelecer o Sporting como um clube grande e tentou fazê-lo criando logo guerras com os outros dois grandes. A partir daí criou-se a ideia de "de sportinguistas para sportinguistas" e é por isso que ser sportinguista (ou parecer) é tão importante no Sporting de hoje em qualquer função que se desempenhe. Como os jogadores são quem dá a cara pelo clube (sobretudo os de futebol), esses têm de ser um exemplo. Se forem bons e da academia, ainda maior exemplo têm de ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...