Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Adrien Silva de saída: "Amo o Sporting, mas é hora de sair de casa"

Publicações recomendadas

Também é um pouco consequência do que aconteceu nos anos anteriores. É uma boa maneira de angariar votos, ao exagerar nisto, e estabelecer identidade num clube que a tinha perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Sporting tem uma obsessão qualquer com a devoção que os seus atletas têm ou devem ter para com o clube?

Não desprezando as duas respostas anteriores é algo que não é novo no Sporting. Se calhar vem desde a origem do clube. Só para falar de exemplos mais recentes basta recordar-mo-nos do que aconteceu com o Futre, com o Figo, com o Simão, com o próprio Quaresma... É genético. Mas não acontece só com o Sporting. No Benfica e no Porto é igual. As ideias de mística e dos jogadores "à Porto" também está muito presente. No Benfica quem tiver idade para isso recordar-se-á do drama que foi a saída do Rui Águas para o Porto, da confusão com o Maniche, da "traição" do Paulo Sousa; no Porto temos os casos do Gomes, do Sousa e Jaime Pacheco, do Jorge Costa, do próprio Baía.

Incide especialmente nos jogadores portugueses formados nas Escolas de cada um. E normalmente quando se trata de saídas mais ou menos diretas para outro dos 3 Grandes. Mas sempre presente está o facto dos dirigentes e adeptos entenderem que os jogadores devem sempre mais aos clubes do que estes aos jogadores. Há a ideia generalizada de que os jogadores nunca seriam ninguém na vida se não fossem os clubes que os formaram e isso representa uma dívida incondicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem. Mas é uma obsessão planeada e pensada. Esta direção procurou reestabelecer o Sporting como um clube grande e tentou fazê-lo criando logo guerras com os outros dois grandes. A partir daí criou-se a ideia de "de sportinguistas para sportinguistas" e é por isso que ser sportinguista (ou parecer) é tão importante no Sporting de hoje em qualquer função que se desempenhe. Como os jogadores são quem dá a cara pelo clube (sobretudo os de futebol), esses têm de ser um exemplo. Se forem bons e da academia, ainda maior exemplo têm de ser.

Percebo isso. Mas só acho legitimo até certo ponto. Ao ler aquele comunicado vejo-o como uma tentativa de pressionar o jogador, manipulando os adeptos contra ele através da utilização de um certo tom, escolha de palavras e referências que não são inocentes. Ter a necessidade de falar que pagaram bem na renovação, de que foi o Sporting que o formou como homem (wtf) e de ir pelo caminho (pobremente camuflado) da chantagem emocional. Dá a sensação que ele deve tudo ao Sporting e tem é de estar caladinho e agradecer. Não sei, é a impressão que me dá

Não desprezando as duas respostas anteriores é algo que não é novo no Sporting. Se calhar vem desde a origem do clube. Só para falar de exemplos mais recentes basta recordar-mo-nos do que aconteceu com o Futre, com o Figo, com o Simão, com o próprio Quaresma... É genético. Mas não acontece só com o Sporting. No Benfica e no Porto é igual. As ideias de mística e dos jogadores "à Porto" também está muito presente. No Benfica quem tiver idade para isso recordar-se-á do drama que foi a saída do Rui Águas para o Porto, da confusão com o Maniche, da "traição" do Paulo Sousa; no Porto temos os casos do Gomes, do Sousa e Jaime Pacheco, do Jorge Costa, do próprio Baía.

Incide especialmente nos jogadores portugueses formados nas Escolas de cada um. E normalmente quando se trata de saídas mais ou menos diretas para outro dos 3 Grandes. Mas sempre presente está o facto dos dirigentes e adeptos entenderem que os jogadores devem sempre mais aos clubes do que estes aos jogadores. Há a ideia generalizada de que os jogadores nunca seriam ninguém na vida se não fossem os clubes que os formaram e isso representa uma dívida incondicional.

Pois é em relação a esse segundo paragrafo que me refiro. E de facto não me recordo desses outros casos. Sempre me pareceu ser algo característico da era Bruno de Carvalho no Sporting.

Editado por the joker

Compartilhar este post

Link para o post

não é uma questão financeira, é uma questão de dignidade e liberdade pessoal. Eu já nem digo mais nada sobre isto porque quando me lembro do que foi dito por aqui no caso do Carrillo até me dá vontade de rir

E a parte dos deveres para a entidade patronal para com a qual tem contrato, onde entra? O Adrien assinou um contrato de livre vontade, com clausula de rescisao. Assinou porque achou que era o melhor para ele. Agora só tem que se aguentar com a decisão que tomou.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é fazerem uma estátua ao JJ se conseguir ganhar este campeonato sem Slimani + JM + Adrien

O mais difícil é o Jesus não ser campeão, é um treinador melhor que o Rui Vitória e o Nuno.

Pessoal, a sério que vocês acham que a entrevista é falsa? Vocês sabem que implicações legais e a nível de prestígio e credibilidade do jornal tudo isso teria? Seria um rombo gigantesco n'OJOGO. Além de ir contra imensos pontos do código deontológico do jornalismo, claro.Uma coisa é inventar rumores, o que é aceitável. Outra, completamente diferente a TODOS os níveis, é inventar declarações. Eles nunca arriscariam isso. Começando pelo âmbito legal e acabando no comercial.

Acho que os sportinguistas ainda não refletiram bem nessa questão. Ou então, pensam que é mais uma cabala dos meios de comunicação social contra o clube.

Pronto, é esperar por uma reacção do jogador, para ver se quer mesmo sair ou se foi O Jogo a inventar.

Lê o que o nopla escreveu.

Sinceramente acho que esteve mal, principalmente por ser o capitão.Quer sair? Tudo bem, mas não era preciso usar os jornais.

Quem é que esteve mal? É que, ao que parece, o Bruno Carvalho disse uma coisa e agora está a fazer outra. Também esteve mal ou isso é só uma condição que se pode aplicar ao Adrien? Isto, claro, partindo do pressuposto que o empresário está a dizer a verdade.

O primeiro ponto do comunicado do Sporting é a porção de comunicado oficial mais amadora, doente, demente e estúpida que já vi na história do futebol.

É algo que nunca pensei ver escarrapachado num comunicado, nem mesmo do Sporting que nos tem habituado a tiradas muito infelizes.

E a parte dos deveres para a entidade patronal para com a qual tem contrato, onde entra? O Adrien assinou um contrato de livre vontade, com clausula de rescisao. Assinou porque achou que era o melhor para ele. Agora só tem que se aguentar com a decisão que tomou.

E a palavra que, ao que parece, o Presidente deu? Não vale nada?!

Compartilhar este post

Link para o post
1 – Desde que o jogador renovou o seu contrato em Fevereiro de 2016 envolvendo avultadas somas de dinheiro, que ficou absolutamente claro que esta extensão da vinculação ao Sporting CP significava que Adrien Silva iria ficar no Clube até ao final da sua carreira. Isto mesmo foi dito expressa e claramente pelo Presidente do Sporting CP ao jogador, ao pai do atleta e aos seus representantes antes de se consumar a renovação do contrato.

Aberrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Efetivamente o Adrien esteve mal, eu não gostaria de ver estas declarações do capitão do meu clube. Na realidade, até gostaria, mas isso é porque o capitão é o Herrera. Adiante.

Eu até entendo que ele tenha achado que esta era a única maneira de trazer o assunto a público e de fazer alguma pressão para que o negócio se faça, perante uma eventual intransigência do clube em vendê-lo. A verdade é que acabou por manchar a imagem dele perante os adeptos e provavelmente comprou uma guerra que não pode vencer.

No entanto, também acho que o clube, se efetivamente pretende contar com o jogador, não foi inteligente na forma como geriu o assunto. Com aquele comunicado em público, acabou a expô-lo ainda mais a toda a situação e aquela postura dos recadinhos, do que disseste no passado e do que auferes ao fim do mês é um bocado idiota, apenas serve para atacar o Adrien e não procura, de todo, preservar a sintonia que existe/existia clube e jogador, agudizando o problema. O Sporting não quer vendê-lo agora mas quer vendê-lo para o ano e escusa de começar já a estragar uma venda de 20M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho fantástico como é que alguém acha que um jornal forja declarações de uma pessoa devidamente citadas.

É que nem é texto corrido onde podem manipular, mas sim a citação integral do que foi dito.

É basicamente isto:

Pessoal, a sério que vocês acham que a entrevista é falsa? Vocês sabem que implicações legais e a nível de prestígio e credibilidade do jornal tudo isso teria? Seria um rombo gigantesco n'OJOGO. Além de ir contra imensos pontos do código deontológico do jornalismo, claro.

Uma coisa é inventar rumores, o que é aceitável. Outra, completamente diferente a TODOS os níveis, é inventar declarações. Eles nunca arriscariam isso. Começando pelo âmbito legal e acabando no comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode ter acontecido que torna essas suspeitas mais ou menos realistas é se o jornal contactou o e-mail profissional e acabou por entrevistar o agente representando o Adrien.

Eu acho que foi mesmo o Adrien a falar, mas isto não seria algo de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos óbvio que o Adrien proferiu tais declarações. Acho que caso o O JOGO tivesse inventado toda esta história o Sporting não iria perder tempo para cair em cima destes no comunicado que lançaram ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Efetivamente o Adrien esteve mal, eu não gostaria de ver estas declarações do capitão do meu clube. Na realidade, até gostaria, mas isso é porque o capitão é o Herrera. Adiante.

Eu até entendo que ele tenha achado que esta era a única maneira de trazer o assunto a público e de fazer alguma pressão para que o negócio se faça, perante uma eventual intransigência do clube em vendê-lo. A verdade é que acabou por manchar a imagem dele perante os adeptos e provavelmente comprou uma guerra que não pode vencer.

No entanto, também acho que o clube, se efetivamente pretende contar com o jogador, não foi inteligente na forma como geriu o assunto. Com aquele comunicado em público, acabou a expô-lo ainda mais a toda a situação e aquela postura dos recadinhos, do que disseste no passado e do que auferes ao fim do mês é um bocado idiota, apenas serve para atacar o Adrien e não procura, de todo, preservar a sintonia que existe/existia clube e jogador, agudizando o problema. O Sporting não quer vendê-lo agora mas quer vendê-lo para o ano e escusa de começar já a estragar uma venda de 20M€.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu acho que o comunicado, ou pelo menos a primeira alinea, é facto infeliz.

Mas por outro lado, acaba por confirmar um pouco o "filme" que existe e a "facada" que foi esse mesmo filme. Do genero, "para CABR*O, CABR*O e meio".

Ja tentaram colar declarações ao Presidente, porque "coise", quando na verdade a única coisa que existe são declarações do jogador, que alguém neste mesmo tópico já resolveu pegar para lolar um pouco, a dizer que n tenciona sair sem ser campeão e afins, e um contrato (bastante) extenso e generoso.

Ao Slimani foi feita essa promessa, é sabido. E está na porta de saída, por um montante até inferior ao que foi acordado. E irá á sua vida.

Como foi o Cedric, Montero e João Mário.

O Sporting "sustentou" durante muitos anos o Adrien. Tem 27 anos, foi util ao clube em 2 épocas. Leonardo e Jorge Jesus. (com o Marco muitos queriam empandeira-lo)

Acho apenas justo que agora que ele finalmente mostrou tudo aquilo que vale, que o clube seja recompensado por isso (assumo aqui que a recompensa dele será o salario triplicado)

O Bruno tem o defeito (que as vezes é qualidade) de ter o modo adepto sempre ligado. E a queda é de facto maior. E lida mal com isso.

Ele ente-se neste preciso momento como qualquer outro adepto do Sporting que se preze. Doente só de pensar que o capitão quer tirar bilhete. Mas tem de agir como Presidente, e ainda é pior, porque como adepto abria a porta e dava-lhe um chuto no cú, já como Presidente há que olhar para o clube em primeiro lugar.

E engane-se quem pensa que isto é só aqui. Ou só neste clube se "pressionam" jogadores.

E podem substituir Sporting por Benfica ou Porto, iria sempre defender o clube em cenários semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não pode ter capitães a virem forçar a saída nesta altura do campeonato. Não sei se o Adrien é burro ou se está a fazer passar por burro, mas o que ele se lembrou de dizer no momento em que se afastou 10km de Alcochete não lembra a ninguém, o homem tem todo o direito de querer sair e toda a gente sabe que nenhum jogador do plantel do Sporting deve ter como sonho acabar a carreira em Alvalade, agora vir dizer o que ele veio dizer não só é deixar ficar mal os dirigentes, como também os colegas que capitaneia e os adeptos que o idolatram pela raça e demais palermices, como foi a melhor forma de comprar uma guerra que só o vai prejudicar.

Ninguém o obrigou a assinar contrato há seis meses, ninguém o obrigou a mandar bocas ao Carrillo, ninguém o obrigou a fazer juras de amor ao clube e andar a bater no peito a toda a hora. As pessoas têm de ser consequentes, acho que ninguém ficou particularmente surpreendido que o Carrillo tivesse armado aquela novela, agora o Adrien podia ter feito as birras todas dentro de portas, podia ter dado os murros todos na mesa, mas a partir do momento em que mal sai de casa vai logo lavar roupa suja aos microfones do primeiro jornal que lhe aparece à frente só demonstra que não está comprometido com a equipa, o que é de facto muito triste tendo em conta que sempre foi valorizado pelo clube e feito um exemplo para os mais jovens.

Concordo.

:mrgreen: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho fantástico como é que alguém acha que um jornal forja declarações de uma pessoa devidamente citadas.

É que nem é texto corrido onde podem manipular, mas sim a citação integral do que foi dito.

É basicamente isto:

N digo que é o caso, de todo.

Mas pergunto, quantas vezes não lemos nós (e aqui até):

"O jogador X nunca prestou declarações ao jornal Y, do Pais Z"

E vai-se a ver e os artigos tem citações completas. Nao de "fontes seguras" ou "fontes proximas", etc.

Obvio que perseguir isto em tribunal nunca iria dar em nada, e os clubes nem se chateiam. E o dia a dia do Correio da Manha por exemplo. E ainda é o jornal mais vendido de Portugal.

E o OJogo se se dá ao trabalho de ir falar com o Adrien, nao arranja uma foto da entrevista? Um video/audio das declarações? So naquela de impacto ainda maior? Ou é apenas boca para o barulho?

Fica aqui o que aconteceu na minha opinião:

Empresario liga para o Jornal: "O Adrien quer falar convosco" ou "O Adrien manda dizer isto e aquilo"

Jornal liga para o Adrien.

Adrien larga a posta.

Jornal faz o que lhe compete.

Até me inclino mais para a segunda hipotese. N seria a primeira nem a segunda vez.

Duvido que tenha partido do jornal sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se vai descobrir que o Adrien é/era o bufo do Sporting :lol:

reparem que o oJogo teve a exclusividade desta entrevista e sabe sempre coisas do Slimani ...

Compartilhar este post

Link para o post

Já não é a primeira vez que vejo essa boca de "formar como homem" quando alguém se porta mal.

Será que ainda não perceberam que alguém está a falhar nessa formação? E que pelos vistos os pais nem contam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também disse que tentaram contratar o Slimani só que era muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isto que penso que é tudo interesses dos agentes do Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Também disse que tentaram contratar o Slimani só que era muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

E é por isto que penso que é tudo interesses dos agentes do Adrien.

então mas os agentes obrigaram o Adrien a falar? É isso que estás a querer dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

belíssimo post! ultimamente têm sido raros (não me refiro a ti, mas no geral), mas estes sim dá gosto de ler :handclap:

EDIT: e logo mais a baixo.....coise :facepalm:

Por mim não se roía a corda com o Leicester para não colocar em causa o negócio Slimani e é sempre bom ter uma boa relação negocial com um clube como o Leicester. Slimani ia já 35+5M e adrien 20+5M e só ia no final do ano ou em última instância, em Janeiro. O jogador ficava satisfeito, o JJ tinha tempo de procurar uma alternativa válida ao Adrien, o BdC saía bem na fotografia e fazia mais um belo encaixe financeiro e dava mais uma de "toque de Midas"

Nao acredito que o Leicester aceitasse tal negociata.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que se fala que o West Brom anda a sondar o William.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que se fala que o West Brom anda a sondar o William.

Fizeram uma proposta perto dos 30M€, rejeitada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...