Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Club Brugge 1-2 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

tas a brincar, o octavio estava de rastos, completamente perdido, perdeu dezenas de bolas. é normal que o tenha tirado

O problema não foi isso, foi a falta de lógica a precisar dos 3pts e mete um lavrador para o lugar dele isso sim

Compartilhar este post

Link para o post

Corona e Brahimi entraram bem, mas eu a eleger alguém ia para o Marcano. Sempre muito certo e não sofremos o segundo graças a alguns cortes providenciais que ele faz.

Esses 2 são grandes desequilibradores do vosso plantel, isto porque para mim o Octávio é 10 (se fosse eu jogava com os 3 atrás do André Silva). O Marcano e o Felipe com vários jogos e a mesma defesa vão tornar-se numa boa dupla, mesmo não sendo foras de série. Próximo jogo recebem os belgas?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 2 são grandes desequilibradores do vosso plantel, isto porque para mim o Octávio é 10 (se fosse eu jogava com os 3 atrás do André Silva). O Marcano e o Felipe com vários jogos e a mesma defesa vão tornar-se numa boa dupla, mesmo não sendo foras de série. Próximo jogo recebem os belgas?

yep, Porto x Brugge, Copenhaga x Porto, Porto x Leicester

Compartilhar este post

Link para o post

fofo era

jornada 4

porto vence o brugge

leicester empata em copenhaga

jornada 5

porto vai vencer a copenhaga

leicester vence em casa o brugge

jornada 6

porto vence leicester por 2 golos de diferença

em condições normais era possível, embora não dependamos de nós para chegar ao primeiro lugar

mas o ideal será mesmo o leicester também vencer em copenhaga e assim facilitar-nos o segundo lugar tanto quanto possível :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno que largue de vez aquele 4x1x3x2 que não produz nada de jeito. A nossa melhor fase foi quando começamos a jogar em 4x3x3 e, claro, a entrada do Corona e do Brahimi, mais a passagem do Otávio para médio-centro deram logo outra capacidade à equipa de criar e de pressionar em zonas mais adiantadas do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do 4-3-3 ou do 4-1-3-2 parece-me ser uma bela tanga nesta fase.

Se for preciso vai-se ali ao tópico do jogo com o Nacional e leem-se elogios (legítimos) ao sistema de jogo e que a aposta no Jota como segundo avançado é acertada e que o 4-1-3-2 é que tem que ser o esquema da equipa. Hoje meio-mundo já atira o Jota de volta para o banco para colocar o Brahimi e o Corona nas alas.

O grande problema é que a equipa não tem intensidade, não tem dinâmica, não tem mobilidade, tem dificuldades óbvias com a bola no pé contra equipas claramente inferiores, não consegue mandar no jogo, impor o ritmo que bem deseja e controlar o adversário como bem deseja. Não controla o jogo, não sabe ser equipa grande, vive de momentos individuais e raramente de momentos coletivos.

Eu acredito que o esquema certo possa ser um passo positivo para que o resto aconteça mas há aqui problemas óbvios que são transversais a todos os esquemas até agora utilizados e que se mantêm independentemente do esquema em campo.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

yep, Porto x Brugge, Copenhaga x Porto, Porto x Leicester

Epa é ganhar aos belgas agora, mesmo obrigatório. Os outros dois jogos vão ser durinhos, mas acho que vão chegar ao segundo lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vibrei fortemente com o golo do menino André ao ouvir na rádio, o importante era ganhar e isso foi conseguido.

A equipa melhorou imenso com o Brahimi e Corona, não me pareceu necessariamente por causa da mudança tática mas sim pelas características destes jogadores, são os elementos mais criativos do plantel e por isso são gajos com capacidade para causar o pânico no adversário, ainda para mais vindo do banco. Hoje escapamos mas foi uma exibição muito fraquinha contra um adversário muito debilitado, há que melhorar.

Btw, é contagiante ver a paixão do Óliver. Fico muito orgulhoso quando vejo um jogador estrangeiro sentir o clube desta forma, ainda para mais não teve propriamente grandes conquistas por cá que justifiquem tal amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for preciso vai-se ali ao tópico do jogo com o Nacional e leem-se elogios (legítimos) ao sistema de jogo e que a aposta no Jota como segundo avançado é acertada e que o 4-1-3-2 é que tem que ser o esquema da equipa. Hoje meio-mundo já atira o Jota de volta para o banco para colocar o Brahimi e o Corona nas alas.

O grande problema é que a equipa não tem intensidade, não tem dinâmica, não tem mobilidade, tem dificuldades óbvias com a bola no pé contra equipas claramente inferiores, não consegue mandar no jogo, impor o ritmo que bem deseja e controlar o adversário como bem deseja. Não controla o jogo, não sabe ser equipa grande, vive de momentos individuais e raramente de momentos coletivos.

Eu acredito que o esquema certo possa ser um passo positivo para que o resto aconteça mas há aqui problemas óbvios que são transversais a todos os esquemas até agora utilizados e que se mantêm independentemente do esquema em campo.

A mim também me parece que mais que o sistema de jogo, a culpa é das ideias e da forma como o Nuno põe a equipa a jogar. Se as suas ideias são más, não há 4x3x3 ou 4x4x2 que salve a pobreza que é o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele hoje mexeu bem. Até estava com medo que metesse o Depoitre, mas decidiu bem.

O problema foi como a equipa jogou na 1ª hora de jogo.

Quando se tem um Corona e um Brahimi no banco não se torna difícil mexer bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do jogo que tens pela frente. Hoje jogámos contra uma equipa com 3 centrais que defendia em bloco baixo. Ter dois PL's não adiantava muito, só afunilava mais. O Nuno tinha era de ter entendido isto logo e tinha metido o Jota mais numa ala, Otávio na outra e já tinhas um 4-3-3. Falta esta capacidade de a equipa se adaptar ao que encontra. Se encontrar um sistema em que encaixe bem, vai bem, se não, só com substituições é que se adapta, o que é impensável a este nível.

E continuo a achar que um enorme problema é que não sabemos pressionar..

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem tirar nem pôr, e vai ao cúmulo de na maior parte dos jogos termos sempre a maior percentagem de posse de bola e mesmo assim não temos o jogo controlado. O jogo de hoje foi mais um exemplo disso.

Eu quero acreditar que o trabalho do Nuno irá ter frutos, que irá consolidar uma equipa. As esperanças tinham aumentado depois de ver o jogo contra o Nacional, mas voltaram a murchar depois do jogo de hoje, apesar da vitória ter sido bem saborosa.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que o NES disse que reagimos muito bem ao golo sofrido e que desde esse lance que empurrámos o adversário para o seu meio campo ?

Epá, por favor. A noção ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Corona. É um crime tê-lo no banco, já agora.

Tks.

Concordo. Jota tem potencial, mas Corona > Jota.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras para o quanto ridículos somos e o discurso ridículo do Nuno. Mas pronto, um pênalti a salvar

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também me parece que mais que o sistema de jogo, a culpa é das ideias e da forma como o Nuno põe a equipa a jogar. Se as suas ideias são más, não há 4x3x3 ou 4x4x2 que salve a pobreza que é o resto.

:arrow:

Até porque este plantel, dá para montar um onze de tantas maneiras diferentes de forma a privilegiar o jogo ofensivo que até mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é. É assim com tudo, até porque não existe um sistema milagroso.

No contexto do Porto o sistema até é o menos importante porque o Porto tem jogadores para jogar em qualquer sistema.

Tem um cracalhão que lhe permite jogar com dois avançados, que é o Jota. Uma espécie de mini-Jonas. Basta ver a diferença que o jogo do Benfica atinge com ele.

Depois, em 4-3-3, tem a oportunidade de meter Brahimi e Corona a partirem dos corredores, com Otávio e Oliver no corredor central.

Para algo mais ousado podia tentar replicar em certa parte o Porto do VP, com um extremo muito mais interior, neste caso sendo esse jogador o Jota, com Brahimi ou Corona do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha. Acho que o 4x3x3 não devia ser abandonado e que o nosso melhor meio campo é com Ruben, Óliver e João Teixeira. Daí para a frente há Brahimi, Otávio (que pode jogar no meio como o André Sousa disse, embora prefira vê-lo a partir da ala), Corona, Jota e André Silva.

É um crime jogar este futebol com um plantel destes.

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta que pariu essa obceção com o João Teixeira :lol: e em que mundo ele merece estar à frente do Otávio nas escolhas, visto que em 4-3-3 teria obrigatoriamente de ser dois do Brahimi, Corona e Jota nas alas?

Editado por Seth Rollins

Compartilhar este post

Link para o post

* obsessão

Não tem de estar à frente nem atrás. Otávio num flanco e Brahimi no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

e o João Teixeira mostrou mesmo o quê para estar à frente do Corona, Jota e a vaca sagrada Herrera?o men não tem um minuto oficial sequer. já parece a história do Gauld

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o melhor elemento do meio campo na pré-época. Um jogador que sai do clube onde está para ter minutos, vem para cá, mostra vontade, mostra qualidade desde o primeiro toque que dá na bola (teve apenas um jogo menos conseguido, que me lembre) e do nada é encostado e nunca mais volta a jogar...pá, é no mínimo estranho. Falo por mim, já vi o suficiente para ter uma opinião sobre ele e acho que é natural que queira ver mais. Mas pensando bem isto até é capaz de ser uma 'ordem' da direção para fazer render os ativos mais caros e deixar os mais baratos pata segundo plano. O que, se assim for, prova que o sucesso desportivo do clube não é a prioridade. Ou então dá para concluir que a pré-época não serve para nada. Das duas, uma.

Compartilhar este post

Link para o post

e o João Teixeira mostrou mesmo o quê para estar à frente do Corona, Jota e a vaca sagrada Herrera?o men não tem um minuto oficial sequer. já parece a história do Gauld

Ele foi dos melhores jogadores da pré-época e, do nada, desapareceu, inclusive, das convocatórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...