Lost_Incheon Publicado 11 Dezembro 2016 A frase chocou com o jogo? Houve feridos e mortos, além do português? :mrgreen: Que português ficou ferido ? :blink: Em vez de frase era post não vejo o português assim tão ferido quanto isso :S. Parabéns aos benfiquistas pela vitória, mas não vejo grande mal por alguns sportinguistas terem a opinião que o empate era justo para o Sporting, não acho de todo censurável e também sou dessa opinião mas é futebol. Eu percebo Tibaco e nos amarelos acho que o Benfica tem razão, mas também podia deixar o dado interessante de quantas vezes o Guedes se deixou cair e quantas vezes era mesmo para falta ou o lance do Luisão sobre o Adrien. É ir ver as faltas que marcou. Acho que não há necessidade de ripostar só para defender que não errou só para um lado, óbvio que não. Vou ser honesto e dizer que aquilo que não gostei na arbitragem foram os 4 minutos e a falta de coragem do árbitro (onde incluo a não mostragem de vários amarelos a jogadores do Sporting, a treta do preservar o jogo ou é muito cedo para amarelar não pega) já habitual no futebol português e que irrita os adeptos do clube que não vence. Não há X nem Y, a mania de se dizer que os sportinguistas são chorões é um chavão para os adeptos rivais ficarem contentes. Senão veja-se o Tibaco que ganhou o jogo e se queixa da arbitragem :biggrin: Há adeptos chorões em todo o lado e não vejo grande mal, é normal depois de um jogo de futebol e com a parcialidade que sermos adeptos de um clube nos confere. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 11 Dezembro 2016 Queixei-me da arbitragem? Então, até admiti que houve um, possivelmente dois, penaltys contra o Benfica. No cômputo geral, acho que fomos beneficiados hoje. Apenas referi um dado concreto. 26 faltas deram dois amarelos. Quantos ficaram por mostrar? No estádio não consigo ter bem a noção mas parece-me que, nesse capítulo, o árbitro prejudicou o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 11 Dezembro 2016 Sim, há 2 penalties por marcar e um deles dá origem ao 1º golo. É por isso que ganhar assim a este Sporting sabe bem. Melhor só se o 2º golo adviesse de uma bola ao poste na baliza do Benfica. É um pouco na onda de ganhar um campeonato sem ter vantagem no confronto direto com o SCP e o FCP e sem ter um treinador no banco. E sem jogar um chavelho. E com toda a sorte do mundo. Ganhar a quem merece ganhar sabe bem. Porque a alternativa é não ganhar e isso é uma coisa que não é nossa. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 11 Dezembro 2016 Mãos/braços dentro da área nos campos da 2º circular, é limpinho, limpinho. Vale tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 11 Dezembro 2016 Sim, há 2 penalties por marcar e um deles dá origem ao 1º golo. É por isso que ganhar assim a este Sporting sabe bem. Melhor só se o 2º golo adviesse de uma bola ao poste na baliza do Benfica. É um pouco na onda de ganhar um campeonato sem ter vantagem no confronto direto com o SCP e o FCP e sem ter um treinador no banco. E sem jogar um chavelho. E com toda a sorte do mundo. Ganhar a quem merece ganhar sabe bem. Porque a alternativa é não ganhar e isso é uma coisa que não é nossa. Já vi que o problema é o campeonato ser a 18 e não a 3 ou 4 equipas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Dezembro 2016 Acabou por ser um bom resultado. Nao jogamos grande coisa, mas pelo menos ganha-se. E depois de champions , é o que se quer. Obrigado ao jj por tirar o dost. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 11 Dezembro 2016 Alguém sabe indicar-me, por favor, um site onde posso encontrar as estatisticas individuais de cada jogador tipo passes, intercepções, remates, etc. (Do jogo de hoje). Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 11 Dezembro 2016 Alguém sabe indicar-me, por favor, um site onde posso encontrar as estatisticas individuais de cada jogador tipo passes, intercepções, remates, etc. (Do jogo de hoje). Talvez o goalpoint.pt Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 11 Dezembro 2016 (editado) És adepto do Benfica acima de tudo, normal. Acredito que o caso dele não seja bem esse. O que não quer dizer que não seja do Benfica também. Até porque cada um sente as coisas à sua maneira. A questão é essa, ele pode ate ter sido adepto do Benfica, pode até trabalhar no Benfica, não pode é andar a dizer que, apesar de ser benfiquista que é sobretudo adepto do bom futebol (que é tudo o que o Sporting do seu deus Jorge jesus tem praticado esta época). Ou melhor: até pode dizer isso tudomas tudo tem um limite. Ele tem toda a legitimidade de ser adepto do treinador Jorge jesus, não pode é contestar quem diz que se há coisa que ele não é é Benfiquista e que revela pouco profissionalismo andar nas redes sociais a puxar pela derrota da equipa para a qual trabalha e se diz adepto. Ser profissional não é só vestir o equipamento de treino e dar o melhor que sabe no dia-a-dia, envolve muitos outros comprometimentos, como sabes. O Felipe está em salto a tentar chegar à bola. Chega atrasado, surpreende o Mitroglou que não conta com isso e leva com a bola na mão que ressalta para a do Felipe que está "no ar" e de lado para a bola. Eu não estou a dizer que não é falta, mas que o Felipe está a fazer um movimento perfeitamente natural está. Como o Mitroglou? Esse sim quando salta e a bola lhe bate na mão ele até está a olhar para o outro lado. E acho piada que todos digam que o Filipe não teve intenção de jogar a bola com a mão e se "esqueçam" do gesto que ele faz com a mão direita quando vai em queda...Parecia que estava a cumprimentar a bola à Castelo Branco Editado 11 Dezembro 2016 por Thor Odinsson Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Dezembro 2016 (editado) "Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios: • o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão) • a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada) • a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração" Vamos falar de arbitragem séria e honesta porque isto não é o record nem o facebook. No lance do Pizzi é a mão que vai ter com a bola ou é a bola que vai ter à mão? Não é um lance inesperado? Não estava o Pizzi a contar que o Lindelof(?) ganhasse a bola de cabeça? Ah outra coisa que li no facebook e não sei se aqui também apareceu porque não tenho paciência para ir ler para trás, mas nem sempre ex-árbitros são de fiar no que toca a opiniões. Muito deles têm "guerras antigas" e são muito pouco imparciais. Editado 11 Dezembro 2016 por JohnyM Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Dezembro 2016 Parabéns ao Benfica foi merecido, quem não marca sofre, por isso é justo o resultado. Quanto a nós, só espero adormecer hoje e acordar em Maio e que os 2 palhacinhos se assumam como culpados desta época vergonhosa. E que um deles se demita e tenha os tomates de renunciar à indemnização. Muito mau, tudo. A linha defensiva e principalmente a transição defensiva tal como em Varsóvia foram más demais. É incrível o tempo que demoramos a recuperar posições, lentos e faltosos porque estavamos sempre atrasados. Fora a dificuldade de alguns jogadores em ler e antecipar lances. Principalmente o Zeegelaar. Nunca percebe o que vai acontecer é um jogador que só reage, e com jogadores com a velocidade do Salvio/Cervi/Rafa não tem hipótese. O Coates, mais um jogo mau tal como em Varsóvia que não escrevi aqui mas que para mim foi o maior culpado daquela 1ª parte desastrosa, o Semedo no nível que tem habituado nesta época (muito abaixo do que pode) e um JP que por muito que eu queira já não tem pernas para isto e com muitas culpas no 2º golo. Um William e principalmente o Adrien muito "atados" nos movimentos que não conseguiram fazer o jogo que tanto gostam. Gelson.... BC só teve a primeira parte para mostrar e não esteve nem bem nem mal. Ruiz... Faz quase tudo em esforço. Não sei o que fizeram ao meu jogador que até sem tocar na bola fazia tudo com classe, não sei se é ele que não se trata bem em termos físicos, se é falta de confiança, o que será. É um jogador que fazia os outros jogar bem e agora já nem isso. E não pode ser só pela falta do JM. Dost... É perfeito para aquilo que aconteceu no 1º golo. De resto eu não lhe pediria mais. E quando estavamos a fazer isso.. saiu. Ok. Mas calma malta. Estamos no bom caminho, temos o melhor treinador em Portugal, um gajo que percebe mais que os 99% mesmo a dormir, caga na cabeça dos outros em termos táticos, transforma os jogadores, etc. No entanto já estamos a 5 antes do Natal, fora da Europa, mas está tudo bem! É trabalhar, levantar a cabeça, dar o melhor, ainda há muito campeonato, etc.etc. E por fim dar os parabéns ao Vitória, não consigo na mesma ver nada, não vejo tática, não vejo jogadas ensaiadas, não vejo capacidade em anular o adversário mas vou dizer o quê? O homem ganha, os jogadores dão tudo em campo e comem a relva. Mas continuo a achar que jogar em contra-ataque e a jogada principal ser o atraso para o gr e o chutão (com muita qualidade, atenção) para a frente não pode ser de grande treinador. Um abraço para todos, e o Jesus que vá pro crl com aquela atitude de ir para cima do Ruiz no fim do jogo como que a meter as culpas no miúdo. Se fosse homem tinha assumido a m*rda que fez e tinha-o tirado para entrar o André. "Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios: • o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão) • a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada) • a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração" Vamos falar de arbitragem séria e honesta porque isto não é o record nem o facebook. No lance do Pizzi é a mão que vai ter com a bola ou é a bola que vai ter à mão? Não é um lance inesperado? Não estava o Pizzi a contar que o Lindelof(?) ganhasse a bola de cabeça? Ah outra coisa que li no facebook e não sei se aqui também apareceu porque não tenho paciência para ir ler para trás, mas nem sempre ex-árbitros são de fiar no que toca a opiniões. Muito deles têm "guerras antigas" e são muito pouco imparciais. então o lance do Lindelof no Besiktas é penalty na tua opinião? É que a bola só bate na mão do Lindelof porque ele está confiante que lhe acerta com a cabeça. Mas não me apetece falar de arbitragem hoje quando não me pareceu a razão do resultado. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 11 Dezembro 2016 Acaba por ter uma certa piada ver os sportinguistas queixarem-se da mão do Pizzi depois de terem achado casual a mão do Bryan Ruiz no lance do segundo golo contra o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 11 Dezembro 2016 "Tocar a bola com as mãos implica um ato deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios: • o movimento da mão na direção da bola (e não a bola na direção da mão) • a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada) • a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infração" Vamos falar de arbitragem séria e honesta porque isto não é o record nem o facebook. No lance do Pizzi é a mão que vai ter com a bola ou é a bola que vai ter à mão? Não é um lance inesperado? Não estava o Pizzi a contar que o Lindelof(?) ganhasse a bola de cabeça? Ah outra coisa que li no facebook e não sei se aqui também apareceu porque não tenho paciência para ir ler para trás, mas nem sempre ex-árbitros são de fiar no que toca a opiniões. Muito deles têm "guerras antigas" e são muito pouco imparciais. O lance do Felipe no Dragão contra o Benfica pode ser comparado com este do Pizzi? Na minha leitura de leigo, estou tentado a considerar os dois legais, embora reconheça que são casos complicados. Coroado *cof *cof Acaba por ter uma certa piada ver os sportinguistas queixarem-se da mão do Pizzi depois de terem achado casual a mão do Bryan Ruiz no lance do segundo golo contra o Porto. Esse foi um lance inesperado, este não foi :laugh: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Dezembro 2016 então o lance do Lindelof no Besiktas é penalty na tua opinião? É que a bola só bate na mão do Lindelof porque ele está confiante que lhe acerta com a cabeça. O lance do Felipe no Dragão contra o Benfica pode ser comparado com este do Pizzi? Na minha leitura de leigo, estou tentado a considerar os dois legais, embora reconheça que são casos complicados. Não faço ideia de que lances falam. É raro ver futebol na TV. Vejo vários resumos e pronto. Tenho pouca paciência para futebol de TV. Se meterem lance posso dar opinião. E outra coisa, porque raio andam a puxar outros lances para falar deste? Se um árbitro errar num lance tem de se errar para sempre? Cada lance é um lance, não é um lance dependendo de outro há 50 anos atrás Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Dezembro 2016 Acho curioso virem agora os adeptos do [equipa adversária] falar do lance do [mencionar lance no jogo de hoje] quando ainda há bem pouco tempo no [referir jogo antigo] houve um lance em que [explicar lance antigo] acharam que não era nada [:lol:]. Meus caros, podem usar o template. Podia ter registado patente, mas decidi disponibilizar livremente para vosso gáudio. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 11 Dezembro 2016 (editado) Não faço ideia de que lances falam. É raro ver futebol na TV. Vejo vários resumos e pronto. Tenho pouca paciência para futebol de TV. Se meterem lance posso dar opinião. E outra coisa, porque raio andam a puxar outros lances para falar deste? Se um árbitro errar num lance tem de se errar para sempre? Cada lance é um lance, não é um lance dependendo de outro há 50 anos atrás Eu falei do lance, porque aí atrás compararam os lances de mão na bola para as equipas grandes. Não acho, obviamente, que um lance tem de "compensar" outro, mas decisões diferentes levam sempre a climas de suspeição. Só queria perceber melhor os critérios com um exemplo específico. Por volta dos 18 segundos. Editado 11 Dezembro 2016 por fucking_awesome Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 11 Dezembro 2016 Algum sítio para ver o jogo completo? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Dezembro 2016 Eu falei do lance, porque aí atrás compararam os lances de mão na bola para as equipas grandes. Não acho, obviamente, que um lance tem de "compensar" outro, mas decisões diferentes levam sempre a climas de suspeição. Só queria perceber melhor os critérios com um exemplo específico. O critério é sempre subjectivo. Porque a lei diz isso mesmo: a opinião do árbitro. E enquanto isso não mudar vai continuar a ser isto. Para mim esse lance é falta. Porque não é só o primeiro toque que conta. Ele aí de facto não tem intenção de jogar a bola com o braço. A partir do momento que o levanta já depois de a bola ter saído do corpo é claramente para jogar a bola. Não posso sequer considerar que se esteja a proteger Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 11 Dezembro 2016 O critério é sempre subjectivo. Porque a lei diz isso mesmo: a opinião do árbitro. E enquanto isso não mudar vai continuar a ser isto. Para mim esse lance é falta. Porque não é só o primeiro toque que conta. Ele aí de facto não tem intenção de jogar a bola com o braço. A partir do momento que o levanta já depois de a bola ter saído do corpo é claramente para jogar a bola. Não posso sequer considerar que se esteja a proteger Pois, isso é que irrita um pouco. Mas se calhar o problema é mais da mentalidade do adepto que outra coisa. Era essa uma das interrogações que tinha, a maneira como levanta o braço depois de levar com a bola. Provavelmente foi por aí que o árbitro decidiu. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 11 Dezembro 2016 Acho curioso virem agora os adeptos do [equipa adversária] falar do lance do [mencionar lance no jogo de hoje] quando ainda há bem pouco tempo no [referir jogo antigo] houve um lance em que [explicar lance antigo] acharam que não era nada [:lol:]. Meus caros, podem usar o template. Podia ter registado patente, mas decidi disponibilizar livremente para vosso gáudio. Podias fazer negócio das patentes, mas vais ter que lhe dar forte! Este ainda é só o teu segundo template, é que tens usado e abusado do template do [olhem para mim a fazer mais uma piada quase com piada]. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Dezembro 2016 Algum sítio para ver o jogo completo? https://www.youtube.com/watch?v=VMqd2MNUkek https://www.youtube.com/watch?v=svwUR9BlI_Q Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Dezembro 2016 Talvez o empate fosse o mais justo, mas quem falha tanto não merece ganhar m*rda nenhuma. Até podia queixar-me da arbitragem, mas mesmo com esta, podíamos e devíamos ter ganho este jogo. Jogar sem laterais dá nisto. Num o Zeegelaar alheia-se completamente do Salvio, noutro o João Pereira "esquece-se" do Jiménez. Compartilhar este post Link para o post