Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

[Liga NOS] SL Benfica vs Sporting CP (2-1 RF)

Publicações recomendadas

É difícil decidir bem quando em 90% dos lances o resto da equipa está parada. A quantidade de vezes em que ele recebe a bola de costas para o jogo, e ninguém lhe dá uma linha de passe, e tem que ser ele a desenrascar-se, é ridícula.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil decidir bem quando em 90% dos lances o resto da equipa está parada. A quantidade de vezes em que ele recebe a bola de costas para o jogo, e ninguém lhe dá uma linha de passe, e tem que ser ele a desenrascar-se, é ridícula.

Não invalida que ele este ano esteja a jogar claramente mal. E a culpa não é só da equipa, e custa-me dizer isto de um dos jogadores mais inteligente que já passou por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o Ruiz mas hoje também não gostei nada dele. Sempre muito lento a decidir.

Foi o que foi nos outros jogos. Não por estar em má forma, mas porque ele joga de uma forma, e a equipa joga toda de outra, radicalmente oposta. Não é à toa que todos os ataques param e/ou abrandam nele. É porque ele pára, levanta a cabeça e procura a melhor opção. É assim que ele joga, foi assim que foi um dos melhores da época passada. O problema é que, nesta equipa, ninguém quer saber disso. Querem é verticalidade, correrias desenfreadas, cavalice pura. É o velocista na direita, o novo Jefferson na esquerda e o poste plantado lá na frente, e depois é só tentar 50x a mesma coisa, na esperança de que funcione duas ou três vezes por jogo.

Para este futebol, de facto, o Bryan não dá, e não está a fazer nada em campo. Quando as coisas melhorarem, se calhar já pode voltar a ter a preponderância que teve na época passada.

Até vou mais longe: acho um insulto comparar o Jesus ao Marco Silva, mas a verdade é que, de há umas semanas (meses?) para cá, o ataque do Sporting relembra-me claramente os tempos em que havia "Marco Silva's crossing show" em Alvalade. E não sei se hei-de rir ou chorar. Mas ando mais inclinado para a segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

A distancia a que o Lindelof cabeceia a bola do Pizzi, nem deve ser de 2m, o Pizzi está a olhar para cima e a bola cai-lhe nas mãos. Obviamente não tem tempo de reação até porque está a contar que o Lindelof tire dali a bola. Bola na mão e não mão à bola. Qual a duvida mesmo?

IvZuBjk.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O que? O Gelson foi sempre perigoso quando tinha bola

Para além dos primeiros 10 minutos, isso foi quando?

Eu sei que para quem é de outros clubes, veem alguns highlights e as capas dos jornais e depois sem querer metem mesmo na cabeça que é um jogador temível com a capacidade de finta do Messi e do Neymar conjugada num só e depois levam essa ideia para quando veem o jogo, mas infelizmente para quem vê isto todas as semanas isso não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que ele tem de jogar é ao lado do Dost, e não na esquerda. Embora troque posicionalmente com o B. Cesar, 70% das vezes está por lá.

Para quê? Se a equipa passa o jogo a meter bola no Gelson (e no Campbell na segunda parte) para cruzar, qual a vantagem de ter o Bryan no meio? Isso seria a mesma coisa que ter o Moutinho e o Yannick no meio-campo nos tempos do Paulo Bento, que a defesa metia bola directa no ataque e eles faziam o papel de rede num jogo de voleibol.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além dos primeiros 10 minutos, isso foi quando?

Eu sei que para quem é de outros clubes, veem alguns highlights e as capas dos jornais e depois sem querer metem mesmo na cabeça que é um jogador temível com a capacidade de finta do Messi e do Neymar conjugada num só e depois levam essa ideia para quando veem o jogo, mas infelizmente para quem vê isto todas as semanas isso não é verdade.

Deves viver num qualquer mundo paralelo, de certeza. E isto vindo de alguém que continua a não estar hiper fascinado com o Gelson, mas denegri-lo a esse ponto já é só triste.

Compartilhar este post

Link para o post

eu perdi a conta ao numero de vezes que mandei o almeida para o crl por deixar a bola entrar nas costas, portanto o gelson deve ter tocado muitas vezes nela

Compartilhar este post

Link para o post

A distancia a que o Lindelof cabeceia a bola do Pizzi, nem deve ser de 2m, o Pizzi está a olhar para cima e a bola cai-lhe nas mãos. Obviamente não tem tempo de reação até porque está a contar que o Lindelof tire dali a bola. Bola na mão e não mão à bola. Qual a duvida mesmo?

http://i.imgur.com/IvZuBjk.gif

Hoje não tive grande tempo para passar por cá e este lance até nem acho o mais escandaloso, mas notar uma coisa, o braço direito do Pizzi toca na bola já depois de ter ressaltado no seu corpo. Não é só o braço/corpo do lado esquerdo. Se o toque no braço esquerdo me parece casual, depois o braço direito já me dá a entender que tira partido para sair com a bola controlada.

O outro lance do Semedo pareceu-me penalti óbvio.

O Adrien e principalmente o William... Paupérrimos. O primeiro estava bem pressionado, mas o WC está numa forma bastante má.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade. Não enquanto o Sporting insistir em jogar...de qualquer que seja a forma que está a tentar jogar. Mas a culpa não é do Ruíz. Ele está no caminho certo. Os outros é que, infelizmente, estão todos errados. E cada vez piores.

Eu digo isto mesmo pelas características e formas de jogar de cada um deles, e não por ideias de jogo da equipa ou falta delas, até porque sou apologista de que a forma de jogar é ditada pelos jogadores que tens e a combinação das suas melhores características e não o contrário. Para mim, um PL como o Dost invalida automaticamente o Bryan no meio. Já disse porquê num post no tópico do núcleo e não me apetece repetir.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)O Adrien e principalmente o William... Paupérrimos. O primeiro estava bem pressionado, mas o WC está numa forma bastante má.

Que jogo é que viste mesmo? Jazus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo isto mesmo pelas características e formas de jogar de cada um deles, e não por ideias de jogo da equipa ou falta delas, até porque sou apologista de que a forma de jogar é ditada pelos jogadores que tens e a combinação das suas melhores características e não o contrário. Para mim, um PL como o Dost invalida automaticamente o Bryan no meio. Já disse porquê num post no tópico do núcleo e não me apetece repetir.

Mas a ideia de jogo da equipa condiciona e influencia tudo o resto.

Se for necessário mudar tudo à volta do Bryan, muda-se tudo à volta do Bryan. Tirá-lo dali e carregar ainda mais na forma actual de jogar é só a estocada final no que ainda resta de futebol a esta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu perdi a conta ao numero de vezes que mandei o almeida para o crl por deixar a bola entrar nas costas, portanto o gelson deve ter tocado muitas vezes nela

Estava dorido do jogo de terça e ainda não Callejon.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia de jogo da equipa condiciona e influencia tudo o resto.

Se for necessário mudar tudo à volta do Bryan, muda-se tudo à volta do Bryan. Tirá-lo dali e carregar ainda mais na forma actual de jogar é só a estocada final no que ainda resta de futebol a esta equipa.

Se fores por aí entras num ciclo infinito, porque isso também se aplica aos jogadores que lá pões. Não te esqueças que os artistas da peça, digamos assim, são os jogadores, que estão em campo e vão ter a bola nos pés, e no fim vão ser os jogadores a definir o que se passa no jogo, seja o que for que o treinador diz. Podes ter uma ideia de jogo toda estruturada e inimutável do início ao fim, mas tens de ter aqueles jogadores para isso. Têm de ser 23 (ou o que seja) jogadores que são assim.Só que nem sempre consegues arranjar os jogadores que queres, e eles nem sempre vão jogar o máximo que sabem, e (em Portugal) os adversários vão focar-se em tentar anular essa forma de jogar em vez de tentarem impôr o seu futebol (a não ser que seja o Petit ou o Sérgio Conceição que impõem a lei da porrada, ou o Lito Vidigal que impõe a perda de tempo). Aí jogadores com características diferentes vão continuar desligados da equipa porque estão fora da tal ideia. Jogadores diferentes nas mesmas posições, com formas de pensar e características diferentes podem impôr dinâmicas diferentes dependendo de como os combinas (porque há as que não funcionam, como a que eu disse) e para mim um treinador tem de as saber aproveitar dependendo das situações do jogo em vez de se cingir a uma forma inimutável.

Mas isto não se aplica bem ao Jesus porque ele tem o plantel que quis, portanto se não resultar é culpa dele.

E não estou a dizer para tirar o Bryan do 11 (se bem que acho que um jogo ou dois no banco para gerir o cansaço dele não era má ideia), estou a dizer para o tirar do lado do Dost e mandá-lo para a esquerda, de onde nunca devia ter saído.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, até porque não há ideias de jogo assim tão rígidas e fixas. No fundo, tudo se resume a fazer com que todos os jogadores façam um mínimo de sentido na forma de jogar. Se a ideia é jogar da forma que o Bryan joga, então são precisos jogadores com características mais próximas das que ele tem. Se a ideia é jogar doutra forma, então ele não está ali a fazer nada. Ganha-se mais em meter lá mais um atleta, como o Campbell ou o Markovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O problema do Ruiz não está na forma como a equipa joga. Está na (má) forma.

Perde bolas infantilmente porque está a pensar na morte da bezerra quando a bola lhe chega aos pés.

Concordaria com o Poeira se visse as bolas a saírem do Ruiz redondinhas e o resto a vacilar no entendimento da jogada, mas está longe de acontecer.

Ps. Não ajuda ter o Zeegelar. De todo.

Ps. N sei quem foi o maior culpado na derrota, se o JJ se o JS. E olhem que o JJ bateu-se bem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora com Rafa e Jonas recuperados vai ser uma coisa gira de se ver...Pobres adversários :lol:

Até me babo só de pensar nesses dois a fazer tabelas de primeira... Só é preciso é que depois na hora de finalização seja o Jonas a estar lá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Semedo não aborda mal, porque o Guedes tropeçou na bola e ia estragar o lance. Tem é que ser mais agressivo sobre a bola.

Só agora vi isto.

Poeira revê lá o lance, sff.

O Guedes dá aquele toque extra do tesao do mijo, e o Semedo demora um segundo extra a perceber que consegue ganhar o lance. Foi o suficiente para se f*der. O Semedo com confiança (aquela confiança que as vezes estraga) tinha ido para cima dele sem hesitar e tinha ganho o lance, facil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien e principalmente o William... Paupérrimos. O primeiro estava bem pressionado, mas o WC está numa forma bastante má.

Foi desta gente que se criou a ideia que o William só jogou bem na época do Jardim, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

O WC, especialmente depois da entrada do Danilo, esteve em excelente plano. Ele e o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Ruiz não está na forma como a equipa joga. Está na (má) forma.

Perde bolas infantilmente porque está a pensar na morte da bezerra quando a bola lhe chega aos pés.

Concordaria com o Poeira se visse as bolas a saírem do Ruiz redondinhas e o resto a vacilar no entendimento da jogada, mas está longe de acontecer.

Ps. Não ajuda ter o Zeegelar. De todo.

Ps. N sei quem foi o maior culpado na derrota, se o JJ se o JS. E olhem que o JJ bateu-se bem por isso.

Tenho a mesma opinião.

Quando gostamos muito de um jogador há desculpas para tudo, mas ele está completamente fora de forma. Só na primeira parte, com a linguagem corporal virada para 1/2 linhas de passe possíveis, perdeu a bola por 3 vezes. Seria a melhor decisão? Talvez não, mas era uma decisão que não implicava a perda de bola e assegurava a bola num sector mais avançado e preparava a fase seguinte do ataque.

Até me babo só de pensar nesses dois a fazer tabelas de primeira... Só é preciso é que depois na hora de finalização seja o Jonas a estar lá. :mrgreen:

Ou o Mitroglou em forma. Se bem que acho que não é só falta de forma neste caso.

Acho que o caruncho voltou a pegar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O William para mim foi o melhor do Sporting. Pena que tenha dado pau o jogo todo (censurado). Mas a culpa nem é dele. Se o árbitro não dá amarelos é o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...