Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Sporting: Eleições 2017

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Madeira Rodrigues já tem "shortlist de três nomes" para substituir Jesus

Pedro Madeira Rodrigues disse esta segunda-feira, em entrevista na RTP3, ter já uma lista de três nomes de treinadores para o lugar de Jorge Jesus caso ganho as eleições do Sporting.

O candidato à presidência dos leões voltou a garantir esta segunda-feira que Jorge Jesus não fica caso ele seja eleito e detalhou: "Temos uma shortlist de três nomes e um perfil identificado para um novo técnico: tem de ser ganhador, ter provas dadas e apostar nos jovens. Queremos que seja uma espécie de pai para reconstruir os cacos de um plantel desmotivado e sem confiança".

"Vou ter uma liderança diferente e não quero ralhar com os jogadores no balneário em alturas erradas. Não irei para o banco e estarei onde o presidente deve estar: no camarote a receber convidados e patrocinadores. Quando chegar ao cargo não vou envergonhar os sportinguistas, como faz o atual presidente", afirmou.

Sobre uma eventual candidatura de Mário Patrício, Madeira Rodrigues manifestou o seu desagrado: "Eventuais três candidaturas são uma vantagem para o presidente atual. Era importante que a oposição estivesse toda numa só candidatura".

Madeira Rodrigues com parceria com os Boston Celtics

O candidato rival de Bruno de Carvalho às eleições do Sporting vai fazer regressar o basquetebol ao clube caso ganhe as eleições, tendo já em vista um acordo com os Boston Celtics

Madeira Rodrigues anunciou ainda que, caso vença no dia 4 de março, vai fazer regressar o basquetebol ao clube. "Já tenho Mário Saldanha, o meu vice-presidente para as modalidades, a negociar um protocolo de colaboração com os Boston Celtics", afirmou esta segunda-feira em entrevista à RTP. Recorde-se que Mário Saldanha foi durante muito anos presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Candidatura de Mário Patrício "esvazia" Madeira Rodrigues

Lista de nomes já reunidos pelo ex-diretor executivo das modalidades leoninas está a obter recetividade. Aposta passa por fazer convergir todas as forças e correntes de pensamento opostas a Bruno

Mário Patrício está a um passo de anunciar a sua candidatura à presidência do Sporting, tal como O JOGO noticiou na sua edição de segunda-feira, e continua a granjear apoios importantes na contagem decrescente para a entrega das listas concorrentes ao sufrágio, uma data limite marcada para o próximo dia 2 de fevereiro, um mês e dois dias antes do ato eleitoral. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o esperado avanço do engenheiro que já foi o homem-forte para as modalidades verdes e brancas está a recolher cada vez mais atenção junto de associados do emblema de Alvalade... que num primeiro momento manifestaram-se favoráveis à lista já oficializada e encabeçada por Pedro Madeira Rodrigues. É que os nomes já revelados pelo ex-dirigente de 46 anos estão a obter recetividade.

Enquanto se vai desdobrando em reuniões e contactos, o anúncio forma da candidatura de Mário Patrício é, no entanto, suscetível de alteração. Inicialmente aprazado para o dia de hoje, o ato oficial poderá - caso as expectativas do engenheiro se verifiquem - ser levado a efeito somente amanhã, assim toda a equipa fique devidamente reunida. O JOGO sabe que entre a nominata de personalidades que já confirmaram que avançam ao lado do antigo diretor executivo contam-se antigos atletas que mais tarde desempenharam cargos diretivos no Sporting, como Diogo Matos, que chegou a dirigir a Academia leonina, e Tomás Froes, publicitário de renome que recentemente passou a assumir o marketing da Seleção Nacional. A juntar a estes e outros nomes, está, como este jornal noticiou em momento oportuno, João Rocha, filho do antigo e marcante presidente do Sporting entre 1973 e 1986. Está, no entanto, ainda por definir qual o enquadramento destas figuras nas listas que se pretendem apresentar junto da Mesa de Assembleia Geral.

Durante o dia de ontem, Mário Patrício voltou a desenvolver contactos no sentido de adensar a base de apoio pretendida. Várias figuras do universo leonino foram sondadas, sendo que várias delas, como acima referido, deixaram de prestar apoio a Madeira Rodrigues para darem o seu suporte a um candidato ainda à espera de confirmação.

Importa recordar que Mário Patrício tem a firme intenção de procurar congregar as forças que se opõem ao presidente e também candidato Bruno de Carvalho, uma tarefa que, contudo, não se adivinha fácil atendendo às diferentes sensibilidades e perspetivas de quem pretende ir a jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rajon Rondo, Kevin Garnett e Paul Pierce no Sporting :o

Oh wait...

E os três nomes devem ser o Vitor Pereira, o Pedro Martins e o Jardim/Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor Pereira wtf? Não acredito nisso.

Não estou a ver mais ninguém, sinceramente.

A não ser que ele ponha a hipótese do Domingos ou do Sá Pinto :lol:

Mas ele nem vai ganhar, por isso não importa quem são :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até fiquei com a ideia de que a "surpresa" que o Madeira referiu era o Marco Silva.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Mário Patrício não será candidato

Mário Patrício anunciou esta terça-feira que não será candidato à presidência do Sporting no ato eleitoral marcado para o próximo dia 4 de março.

Em comunicado, Mário Patrício explica que «não foi possível chegar a uma plataforma de entendimento» tendo em vista uma «alternativa conjunta que pudesse unir a família sportinguista», salientando que o clube «necessita urgentemente de paz institucional».

Comunicado na íntegra:

Como é do conhecimento público, equacionei nas últimas semanas a possibilidade de apresentar uma candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal, no próximo ato eleitoral de 04 de março de 2017.

Incentivado e apoiado por muitos sportinguistas, reuni um conjunto de consócios no sentido de criar uma alternativa sólida e credível à atual liderança do Clube.

Depois de ter garantido a adesão e participação ativa de um conjunto de sportinguistas que considero de elevada competência, seriedade e de enorme dedicação ao Clube, e que se revêm nas mesmas ideias que preconizo, estabelecemos em conjunto um projeto estratégico e um programa eleitoral que entendemos que seria o melhor para a defesa do Sporting Clube de Portugal, no presente e para o futuro.

Com o atual panorama eleitoral, considerando que os interesses do Sporting Clube de Portugal estão acima dos interesses pessoais de qualquer sócio ou adepto, disponibilizei-me nos últimos dias e nas últimas horas para estabelecer um consenso no sentido de possibilitar uma alternativa conjunta que pudesse unir a família sportinguista.

Infelizmente, do meu ponto de vista, não foi possível chegar a uma plataforma de entendimento para que essa alternativa conjunta fosse uma realidade.

Nesse sentido, por não querer contribuir para uma ainda maior divisão entre os sócios do Sporting Clube de Portugal, entendi de forma consciente e ponderada, em conjunto com os sportinguistas que integravam a composição da minha lista para os Órgãos Sociais do Clube, não avançar com a minha candidatura a este ato eleitoral.

Entendo que o Sporting Clube de Portugal necessita urgentemente de paz institucional e de reunir ao seu redor todos os seus sócios e adeptos para torna-lo cada vez mais forte por forma a poder honrar a sua já longa, rica e bonita história.

Termino, agradecendo com enorme estima e emoção a todos aqueles que, de forma desinteressada, mas muito empenhada, se disponibilizaram integrar e contribuir para um projeto de futuro e, aos milhares sportinguistas anónimos que nos fizeram chegar mensagens de incentivo e apoio.

Estou certo que esta minha decisão, acompanhada de forma unânime por todos aqueles que estavam comigo, é a que melhor serve os superiores interesses do nosso Clube e será compreendida. Desejo que o processo eleitoral decorra da melhor forma e possa ser esclarecedor o suficiente para que os sócios possam votar em consciência.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

Citação do jornal "A Bola" online

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Rajon Rondo, Kevin Garnett e Paul Pierce no Sporting :o

Oh wait...

E os três nomes devem ser o Vitor Pereira, o Pedro Martins e o Jardim/Fonseca.

Só me ocorre um treinador com o perfil que ele fala, o Jesualdo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem faria sentido que fosse de outra maneira. Ele tem bem noção do seu valor, não foi por acaso que não se importou de dar um passo atrás quando as coisas começaram a correr menos bem. Agora tem a carreira lançada, está num bom clube e a ganhar o dele, e só deverá sair para uma das principais ligas. E espero que isso aconteça o mais rápido possível, estou ansioso por voltar a vê-lo num campeonato interessante :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até poderia voltar a Portugal para um dos grandes, mas seria num projecto sólido, não no âmbito de uma candidatura com ténues probabilidades de vencer. Um treinador como ele não se associaria a isto, como não o fariam o Vítor Pereira, o Marco Silva, o Villas Boas ou até o Pedro Martins. Sendo português, o treinador deste sujeito será sempre alguém mais alternativo, um que dificilmente seria opção em condições normais, alguém com muito a provar ou que já tenha passado a sua fase áurea. Provavelmente alguém que leve o pessoal a rir-se quando for revelado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele até poderia voltar a Portugal para um dos grandes, mas seria num projecto sólido, não no âmbito de uma candidatura com ténues probabilidades de vencer. Um treinador como ele não se associaria a isto, como não o fariam o Vítor Pereira, o Marco Silva, o Villas Boas ou até o Pedro Martins. Sendo português, o treinador deste sujeito será sempre alguém mais alternativo, um que dificilmente seria opção em condições normais, alguém com muito a provar ou que já tenha passado a sua fase áurea. Provavelmente alguém que leve o pessoal a rir-se quando for revelado.

Não sei mesmo, o caso do Paulo Fonseca é muito específico. Foi alguém que saiu queimado de uma experiência num grande, e que teve de redimensionar a carreira. Agora está na mó de cima, e acredito que venha a ter boas propostas no futuro das ligas que ele quer, sobretudo Espanha e Inglaterra ;) Pelo menos, foi essa ideia que passou naquele Reporttv de há uns tempos e que andou pelo fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Estou convencido que a ter uma proposta dessas ligas será em equipas de segundo plano. Ter sucesso numa equipa grande portuguesa, com maior projecção que o Shakhtar, seria capaz de abrir portas para voos maiores.

Mas até pode fazer o que referes, também faria sentido. Voltar a Portugal e falhar é um risco que pode não querer correr, principalmente no Sporting, onde os treinadores e os jogadores são queimados com regularidade.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um bocado da entrevista do Pedro Madeira Rodrigues na CMTV.

Disse que ia investir 20 milhões para despedir o Jesus. Desmentiu o Paulo Fonseca e abordou o Fabio Capello para treinador. Vitor Pereira também é uma hipótese.

Terminou a dizer que ia ganhar como o Trump. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bruninho ganha isto com ao pé coxinho e vendado e a dar a volta ao fosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse que falou com Capello nenhum. Ele disse que tinha comentado com o Futre o que ele achava de um antigo treinador dele, a CMTV é que lá meteu a inventar o que ele disse. Ele logo de seguida disse que o que estava no rodapé a passar era mentira.

Sobre o VP ele apenas disse que apreciava as suas qualidades, nunca disse que o VP era uma hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não disse que falou com Capello nenhum. Ele disse que tinha comentado com o Futre o que ele achava de um antigo treinador dele, a CMTV é que lá meteu a inventar o que ele disse. Ele logo de seguida disse que o que estava no rodapé a passar era mentira.

Sobre o VP ele apenas disse que apreciava as suas qualidades, nunca disse que o VP era uma hipótese.

Vi com pouca atenção, aceito que tenhas razão. Mas o surgiu o nome Capello.. no rodapé :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me demasiado honesto para o mundo do futebol..e que o Futre será o DD ou vai ter um cargo qualquer.

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...