Jimpo Publicado 6 Maio 2017 outra questão que me lembrei, como ficam as avaliações dos árbitros agora? São dadas a todos, incluindo os video-árbitros? A nota é dada sem o recurso ao video-árbitro? Ou seja à primeira decisão do árbitro? Sempre serão públicas? Deixarão de existir? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 6 Maio 2017 Um jogador simula um penalti, o árbitro marca apesar de não ser. O que é que acontece? O video tambem o vai corrigir? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Maio 2017 Não; premeia-o por ter sido bom actor e o ter enganado, concedendo um penalty adicional à sua equipa. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Maio 2017 Um jogador simula um penalti, o árbitro marca apesar de não ser. O que é que acontece? O video tambem o vai corrigir? Não é o que acontece hoje em dia? Ainda que raro, acho que me lembro de casos pontuais onde árbitros voltaram atrás com penalties por indicação dos assistentes ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 6 Maio 2017 Não; premeia-o por ter sido bom actor e o ter enganado, concedendo um penalty adicional à sua equipa. :mrgreen: Não é o que acontece hoje em dia? Ainda que raro, acho que me lembro de casos pontuais onde árbitros voltaram atrás com penalties por indicação dos assistentes ou assim. Sim, mas isso é no momento. Não com o jogador já pronto para marcar o penalti e quando o árbitro vai a apitar ouve uma voz a avisar que afinal é amarelo para o atacante :mrgreen: Mas que isto seja apenas o inicio e que tragam mais ajudas para os arbitros. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Maio 2017 Eu estou esperançado que isto venha a por um termo nos simuladores de penalties. E agora é que vamos assistir à aplicação da recomendação para beneficiar quem ataca em caso de dúvida. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Maio 2017 outra questão que me lembrei, como ficam as avaliações dos árbitros agora? São dadas a todos, incluindo os video-árbitros? A nota é dada sem o recurso ao video-árbitro? Ou seja à primeira decisão do árbitro? Sempre serão públicas? Deixarão de existir? Tudo boas questões. Se neste momento a nota do observador já pouco importa, estou para ver como vão resolver agora. Acho que ainda é muito cedo para colocar o video árbitro a 100%. Ainda está tudo em fase de testes e nem o próprio IFAB ainda sabe ao certo como vão fazer com o video árbitro, mas percebo que o Fernando Gomes tem de mostrar ao público que está a fazer alguma coisa Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Maio 2017 O pivot do Jogo Jogado disse que isto vai só ser aplicado a 4 situações de jogo, para já: Lances de golo; Vermelhos direto; Lances de possível penalty ou não; Erros de identidade (caso o árbitro se engane num amarelo a um jogador). Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 9 Maio 2017 O pivot do Jogo Jogado disse que isto vai só ser aplicado a 4 situações de jogo, para já: Lances de golo; Vermelhos direto; Lances de possível penalty ou não; Erros de identidade (caso o árbitro se engane num amarelo a um jogador). Foras de jogo (duvidosos), não? É que assim podiam dar ordens para deixar seguir sempre que na dúvida e eles vêm a repetição com a linha. Se for preciso voltar 30 segundos atrás e marcar, faz-se.. Acho que seria das coisas mais simples de aplicar.. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Maio 2017 Casos de fora de jogo, só nos golos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Maio 2017 A tecnologia não existe (lol) ou a FIFA não se apercebe do quão problemáticos são os fora-de-jogo? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 18 Maio 2017 Casos de fora de jogo, só nos golos. Assim sendo, provavelmente os árbitros vão ter um critério alargado (não assinalam foras de jogo duvidosos) e depois se for golo logo se vê no videoárbitro se o golo é legal ou não. Se a verificação/comunicação for rápida, então pelo menos ai será bom. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 20 Maio 2017 Parece que a SIC N ontem teve uma emissão especial só dedicada ao video arbitro e estão há uns bons 30' a falar disso também agora, com o Duarte Gomes. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Maio 2017 Parece que a SIC N ontem teve uma emissão especial só dedicada ao video arbitro e estão há uns bons 30' a falar disso também agora, com o Duarte Gomes. O Vieira ligou para o programa a agradecer ao Rui Santos, o verdadeiro impulsionador do video árbitro em Portugal e não o outro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Maio 2017 Deixava jogar no fora de jogo e se fosse golo/penalty validava no video. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Maio 2017 Só ainda não percebi uma coisa. Ele marca penalty e o vídeo-árbitro entra em cena porque ele estava na dúvida e pediu, ou o vídeo árbitro é que interveio e disse-lhe "espera aí, vamos ver melhor"? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Maio 2017 Hugo Miguel explica o vídeo árbitro no jogo da taça. Interessante Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 3 Agosto 2017 (editado) Proença na SIC agora. E agora vai para a SIC N. Editado 3 Agosto 2017 por Mister Master Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 5 Agosto 2017 Hoje na Supertaça da Holanda, o árbitro deixou seguir um lance de penalti a favor do Vitesse, no contra ataque o Feyenoord faz golo e é anulado para marcar o penalti a favor do Vitesse. Penalti bem marcado, diga-se. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Agosto 2017 Hoje na Supertaça da Holanda, o árbitro deixou seguir um lance de penalti a favor do Vitesse, no contra ataque o Feyenoord faz golo e é anulado para marcar o penalti a favor do Vitesse. Penalti bem marcado, diga-se. Hum também há VA por lá? Não sabia. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 5 Agosto 2017 Hum também há VA por lá? Não sabia. Holanda, Alemanha e Itália foram os primeiros países europeus a anunciar o VAR nas competições profissionais. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Agosto 2017 (editado) Foi a decisão certa porque há penalty, mas ires de um virtual 2-0 num "golo limpo" para um 1-1, pqp. A taça da Holanda já usou o VAR na época passada e nunca foi o shitshow das confederações foi sempre relativamente rapido (okay, ai demora 2 mins) e sem grandes falhas. Editado 5 Agosto 2017 por Maffu Compartilhar este post Link para o post