Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Oficial: Nuno deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

O Jesus no ano passado. Fora isso é quase bola. Uns piores que outros claro, mas bola.

Portanto, com menos investimento, num ano, o Marco Silva conseguiu mais títulos do que o melhor treinador dos últimos 15 anos do Sporting conseguiu em 2 anos. É alguma coisa não é? Eu não digo que tenha sido fenomenal, mas o desprezo que é dado pelos Sportinguistas é que não compreendo bem.

Tenho uma possível justificação para isso. É porque entrou em conflito com o Bruno, quando o Bruno ainda estava acima de Deus para os adeptos do Sporting.

EDIT: A TVI diz que já há principio de acordo.

Se o Marco for para o Porto acho que é um passo um bocado duvidoso (porque o Porto está numa situação complicada, em que tem que vender e a exigência ao titulo é enorme, como sempre). Se ele tem hipóteses de ficar na Premier acho que seria a melhor opção para ele. Mas ele parece gostar de tomar decisões arriscadas: ter ido para o Hull já foi uma decisão difícil, mas como ele fez um bom trabalho (só não fez o impossível) até se safou porque ficaram com boa impressão dele em Inglaterra.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

não conheco o marco silva, qual é a tactica que ele prefere?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que o Marco Silva? José Peseiro, Paulo Bento (nas 2 primeiras épocas), Leonardo Jardim e Jorge Jesus.

Se contarmos que nestes 15 anos, temos os 4 ou 5 piores anos da história, que o Marco Silva teve mais condições do que pelo menos o Paulo Bento e o Leonardo Jardim e que os outros que faltam aqui são estrelas como Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos Paciência, Sá Pinto e Vercauteren e gente que chegou depois do barco já estar virado (Carlos Carvalhal e Jesualdo Ferreira), parece-me manifestamente insuficiente.

Eu sei que a Taça de Portugal ajudou a branquear o futebol de m*rda que o Sporting praticava e depois a boa imprensa que o Marco Silva tinha também ajudou a criar o mito do mártir. Depois enganam-se com frases como "já viste o plantel do Jesus comparado com o do Marco Silva?" quando o 11 tipo do Marco Silva só ficava a perder com o do Jesus no centro da defesa.

O Marco teve dois méritos: apostar no João Mário (depois do que ele fez no VFC não era difícil, mas o Jesus não apostou no Iuri Medeiros depois do que ele fez no Moreirense) e rentabilizar o Carrillo como mais nenhum conseguiu fazer.

Não tenho dúvidas de que o Marco Silva venha a ser treinador de grande equipa, mas isso não invalida que tenha falhado no Sporting. Tal como o Paulo Fonseca falhou e não há tanta celeuma à volta do Paulo Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas de que o Marco Silva venha a ser treinador de grande equipa, mas isso não invalida que tenha falhado no Sporting. Tal como o Paulo Fonseca falhou e não há tanta celeuma à volta do Paulo Fonseca.

Talvez porque o Fonseca pegou num Porto tricampeão? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, com menos investimento, num ano, o Marco Silva conseguiu mais títulos do que o melhor treinador dos últimos 15 anos do Sporting conseguiu em 2 anos. É alguma coisa não é? Eu não digo que tenha sido fenomenal, mas o desprezo que é dado pelos Sportinguistas é que não compreendo bem.

Eu disse o primeiro ano do Jesus, como é óbvio não estou a contar esta ultima época como sendo algo positivo. Ou seja, uma época de Marco Silva e uma época de Jesus.

Na minha ótica ganhou o Jesus de goleada. Meteu a equipa a jogar à bola, espremeu ativos como nunca tinha sido feito, bateu record de pontos no campeonato e lutou, verdadeiramente, por títulos. O Marco? Desperdiçou um plantel de quase igual valia para ganhar uma taça de Portugal, jogar muito pior e ficar arredado de tudo o que importa no Natal. Para comparar mais vale pegar no Jardim.

E já agora, que a conversa já está a fugir para o costume, ninguém comparou investimentos, nem ninguém mencionou sequer o Bruno de Carvalho. Afirmou-se mais uma vez que o Marco teria realizado uma boa época no Sporting, eu argumentei no sentido de não ser totalmente verdade, e agora já vamos nos ultimos 15 anos do Sporting, no investimento do Jesus e no circo do Jesus. Tal como muita gente não percebe o torcer de nariz dos Sportinguistas ao Marco, eu também juro que não percebo o esforço que se faz para tentar provar-se o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ lutou por um título. E cagou no resto.

Também é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes fico com a sensação de que ganhar uma Taça de Portugal não passa de uma mera nota de rodapé. Coisa que não deveria ser para um clube grande que não ganhava nada há 7 anos.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É uma boa conquista, mas não é a prioridade que se pede.

Compartilhar este post

Link para o post

É um início. E nem estamos a falar da Taça da Liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes fico com a sensação de que ganhar uma Taça de Portugal não passa de uma mera nota de rodapé. Coisa que não deveria ser para um clube grande que não ganhava nada há 7 anos.

Não o é, nem vai ser nunca. Mas é suficiente para se fazer uma boa época num grande? É que normalmente é a isso que se agarram os argumentos de quem diz que ele foi bom aqui. Ou então segue-se a conversa do Jesus etcetc.

É que bastava a época ter sido, em resultados, tal e qual como foi mas a qualidade do futebol ter sido boa. Aí sim, o Marco teria feito um bom trabalho. Introduziu valor na equipa, nos seus processos, e conseguiu atingir metas palpáveis. E isso não aconteceu. A equipa apenas cumpriu os minimos. Ganhou a taça de Portugal, excelente, mas sem ter própriamente grande brilho e, por outro lado, ficando arredada de quase tudo em Dezembro.

Estamos a falar de uma equipa base que contava com Slimani, Montero, Nani, Carrillo, João Mário, Adrien, William, Cédric, ...

Tendo o valor que tem a taça de portugal, é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que foi um trabalho bastante aceitável para uma primeira época. Não esquecer que para além da Taça, merecia ter passado aos oitavos da Champions. Obviamente podia ter sido melhor e em qualidade de jogo não se aproxima da que o Jesus apresentou no primeiro ano (que foi uma qualidade muito elevada e que não é assim tão fácil de igualar, mas pronto).

Vamos ver o que fará agora no Porto. Gosto do Marco Silva e tinha esperança na sua carreira, mas se vai para o Porto, já não lhe desejo assim tanto sucesso para o imediato icon_mrgreen.gif

PS: Modulor, que valor tem a Taça?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Revejo-me muito mais nesse tipo de enquadramento, acho que acaba por ser mais justo e toca em todos os pontos da época dele.

E sim, se for para o Porto que não chegue a confirmar o seu potencial :mrgreen:

EDIT: a Taça, para mim tem um valor significativo. É a segunda prova de Portugal, vai ser sempre importante. Agora, a sua conquista tem de ser colocada em perspectiva. Um pouco como todas as outras competições de resto. Se fizer um campeonato fraco, umas provas europeias sem grande longevidade, um futebol limitado e o bónus de um sorteio acessível...soube tão bem como outra qualquer de um cenário mais dourado, mas dado o contexto acaba por perder preponderância. Ou melhor, não chega para confirmar o que quer que seja, para bem ou para mal.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente fala do jogo com o Schalke mas não se lembram do desastre contra o Maribor por causa do Marquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

E já que falam tanto da Taça, sou o único que me lembro do Marco a enterrar-se forte e feio nas decisões que toma na final?

Ganha o jogo devido ao plantel superior e à correcção do erro que persistiu os 90' quase por completo (meter o Miguel Lopes).

Toda a gente fala do jogo com o Schalke mas não se lembram do desastre contra o Maribor por causa do Marquinho.

Insistir em Maurício + Naby Sarr quando tem o Paulo Oliveira no banco :heart:

Aliás, o Paulo só começa a calçar porque o Maurício se lesiona contra o Chelsea e o Paulo começa a brilhar naquela defesa. O que não era difícil, tendo em conta a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o é, nem vai ser nunca. Mas é suficiente para se fazer uma boa época num grande? É que normalmente é a isso que se agarram os argumentos de quem diz que ele foi bom aqui. Ou então segue-se a conversa do Jesus etcetc.

É que bastava a época ter sido, em resultados, tal e qual como foi mas a qualidade do futebol ter sido boa. Aí sim, o Marco teria feito um bom trabalho. Introduziu valor na equipa, nos seus processos, e conseguiu atingir metas palpáveis. E isso não aconteceu. A equipa apenas cumpriu os minimos. Ganhou a taça de Portugal, excelente, mas sem ter própriamente grande brilho e, por outro lado, ficando arredada de quase tudo em Dezembro.

Estamos a falar de uma equipa base que contava com Slimani, Montero, Nani, Carrillo, João Mário, Adrien, William, Cédric, ...

Tendo o valor que tem a taça de portugal, é suficiente?

Tendo a concordar com a opinião referente à "nota artística". Via o Sporting amiúde e sou forçado a admitir que a coisa não enchia o olho, embora que por vezes se exagere nessa apreciação. Posto isto, colocando os pratos na balança, e considerando o contexto de um Sporting que nada ganhava há quase uma década, e tendo também em consideração a primeira época do Marco num grande, vencer um título é, no meu entender, suficiente para que se considere positiva essa sua primeira época. De todos os fatores de ponderação, este é determinante. Podemos fazer a análise que quisermos com base em critérios subjetivos mas naquele que é o objetivo o Marco Silva marca pontos.

Se compreendo a fundamentação de que o futebol praticado não era grande espingarda, já a quase desvalorização da campanha na Taça de Portugal faz-me espécie. Com isto refiro-me à tal justificação da "vitória cagada". Cagada ou não, e recorde-se que vencer no Dragão não é pêra doce (por exemplo, há quem não passe em Chaves...), ele alcançou um objetivo que outros não conseguiram, com mais ou menos dificuldades, em 7 anos de Sporting. Aqui não há volta a dar.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquele reatar de relações com o Sporting, e a "ajuda" na questão dos títulos foi para libertar o MS?

Compartilhar este post

Link para o post

marco silva :lol:

?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo a concordar com a opinião referente à "nota artística". Via o Sporting amiúde e sou forçado a admitir que a coisa não enchia o olho, embora que por vezes se exagere nessa apreciação. Posto isto, colocando os pratos na balança, e considerando o contexto de um Sporting que nada ganhava há quase uma década, e tendo também em consideração a primeira época do Marco num grande, vencer um título é, no meu entender, suficiente para que se considere positiva essa sua primeira época. De todos os fatores de ponderação, este é determinante. Podemos fazer a análise que quisermos com base em critérios subjetivos mas naquele que é o objetivo o Marco Silva marca pontos.

Se compreendo a fundamentação de que o futebol praticado não era grande espingarda, já a quase desvalorização da campanha na Taça de Portugal faz-me espécie. Com isto refiro-me à tal justificação da "vitória cagada". Cagada ou não, e recorde-se que vencer no Dragão não é pêra doce (por exemplo, há quem não passe em Chaves...), ele alcançou um objetivo que outros não conseguiram, com mais ou menos dificuldades, em 7 anos de Sporting. Aqui não há volta a dar.

Respeito esse ponto de vista, mas continuo a discordar do cerne da questão, apesar de tudo. Eu, como adepto do Sporting, não consigo afirmar que a época do Marco Silva tenha sido boa. Claro que olhando para o contexto dele na altura, como o apresentaste, talvez tenha saído com saldo positivo, mas continuo a não achar isso propriamente bom...pesando tudo o que já repeti. Se calhar o salto foi cedo de mais, para um clube instável de mais. Ainda assim, para mim, aquilo não é uma época boa no Sporting. E até podem vir mais uma box de anos a zeros.

Compartilhar este post

Link para o post

Venha o Marco, também quem é que se quer meter no buraco que é o FCP neste momento?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...