Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Oficial: Nuno deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

É melhor que o NES, sem dúvida. Se é bom...acho que esta possível oportunidade no Porto pode tirar essas dúvidas. Não gostei lá muito do que vi no Hull (no Olympiakos fui vendo de vez em quando, mas por querer ver um ou outro jogador, não a equipa).

O trabalho no Estoril foi bastante bom. Pelo contrário, o do Sporting foi péssimo. Principalmente porque, ao contrário da lenda urbana que se criou, o plantel dele estava a anos-luz de ser mau. Aliás, nem sei se não trocava aquele plantel pelo actual, tendo em conta que Iuri e Gauld, por exemplo, nem sequer estiveram lá porque ele não quis.

Mas em Portugal, para um grande, a maioria dos jogos são meio jogo. Quando não são, é automaticamente um mau sinal. E quando são mas o que se vê são 90 minutos de monotonia, como no caso do NES no Porto ou do que foi o Marco Silva no Sporting, mau sinal é. Esta época as perdas de bola não representavam esse perigo, porque o Porto já atacava a pensar no momento em que ia perder a bola. Foi ainda mais constrangedor de ver que no período do Lopetegui, que também acreditava nessa ideia. E foi por isso que não chegaram a lado nenhum.

E eu nem sequer concordo que o Berizzo ande perto do nível Bielsa, que joga full HxH. Há muitas referências individuais (e eu não sou totalmente contra as referências individuais, desde que bem enquadradas na filosofia de jogo), mas também há organização. Não há assim tanto equilíbrio defensivo, mas isso é transversal à maioria dos treinadores que se regem pelas ideias que ele também segue. Não será por ser discípulo dele que o segue à risca. Aliás, o que não faltam são discípulos dele bem diferentes nesse aspecto do jogo, com Pochettino e Sampaoli à cabeça.

Temos opiniões diferentes relativamente ao Celta e ao que é importante para ganhar os jogos cá. Vamos concordar em discordar :compinchas

Editado por John Mayer

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, seja quem for que substitua o Nuno, acho que o Porto não pode ter o objetivo do título na próxima época. Não se pode meter a carroça à frente dos bois como já tem sido comprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que o NES, sem dúvida. Se é bom...acho que esta possível oportunidade no Porto pode tirar essas dúvidas. Não gostei lá muito do que vi no Hull (no Olympiakos fui vendo de vez em quando, mas por querer ver um ou outro jogador, não a equipa).

O trabalho no Estoril foi bastante bom. Pelo contrário, o do Sporting foi péssimo. Principalmente porque, ao contrário da lenda urbana que se criou, o plantel dele estava a anos-luz de ser mau. Aliás, nem sei se não trocava aquele plantel pelo actual, tendo em conta que Iuri e Gauld, por exemplo, nem sequer estiveram lá porque ele não quis.

Concordo perfeitamente com o que dizes. No Hull a matéria prima era má quando chegou, mas depois reforçou-se com gajos que lhe podiam dar muito mais ao jogo do que fazia (central abre no extremo que corre e cruza), como o Evandro, aquele polaco e assim...

O rendimento dos dois até foi exatamente o mesmo :mrgreen:

Marco Silva no Sporting: 76pts, 22V, 10E, 2D

Nuno Espírito Santo no Porto: 76pts, 22V, 10E, 2D

NES melhor na diferença de golos (tendo mais marcados e menos sofridos) e na classificação final, e até potencialmente na qualidade de jogo....

Quanto ao plantel:

Rui Patrício, Marcelo Boeck

Rabia, Maurício, Jefferson, Ewerton, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Eric Dier, Naby Sarr, Jonathan Silva, Cédric Soares, Tobias Figueiredo, Esgaio

Shikabala, André Martins, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Oriol Rosell

Islam Slimani, Fredy Montero, Diego Capel, André Carrillo, Junya Tanaka, Héldon, Diego Rubio, Nani

Não é muito pior que este...

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, a TVI enganou-me. Mostrou uma lista com isso. Menti sem querer, sorry. :wink:

É esta m*rda que me enerva na questão do Marco Silva. Pessoas que mentem com objetivos secundários. Até acho que não é o caso aqui do Mesut Ozil, acho que ele viu e agora divulgou. Houve gente a mentir para criar uma boa imagem ao Marco Silva e depois as pessoas vão atrás, acreditam e espalham mentiras.

Só por curiosidade, ponho aqui a classificação desde que chegou lá o Marco Silva.

1 Chelsea 44

2 Tottenham 44

3 Manchester City 36

4 Arsenal 34

5 Liverpool 32

6 Everton 31

7 Manchester United 30

8 Swansea City 26

9 Crystal Palace 25

10 Leicester City 23

11 West Ham 23

12 Southampton 22

13 AFC Bournemouth 21

14 Hull City 21

15 Stoke City 20

16 Watford 18

17 Burnley 17

18 West Bromwich 16

19 Middlesbrough 9

20 Sunderland 9

Mas que vá para o Porto e faça o mesmo bom trabalho que fez no Sporting.

EDIT: Cheguei tarde :mrgreen:

O Marco Silva não é o meu favorito. Não gostei particularmente do seu trabalho no Sporting mas tenho simpatia por ele. No entanto, isso não é suficiente para ser o meu desejado, claro. Nem quero agora que pode ser meu treinador arranjar forma de o colocar no topo do bolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo perfeitamente com o que dizes. No Hull a matéria prima era má quando chegou, mas depois reforçou-se com gajos que lhe podiam dar muito mais ao jogo do que fazia (central abre no extremo que corre e cruza), como o Evandro, aquele polaco e assim...

NES melhor na diferença de golos (tendo mais marcados e menos sofridos) e na classificação final, e até potencialmente na qualidade de jogo....

Quanto ao plantel:

Rabia, Maurício, Jefferson, Ewerton, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Eric Dier, Naby Sarr, Jonathan Silva, Cédric Soares, Tobias Figueiredo, Esgaio

Shikabala, André Martins, William Carvalho, João Mário, Adrien Silva, Oriol Rosell

Islam Slimani, Fredy Montero, Diego Capel, André Carrillo, Junya Tanaka, Héldon, Diego Rubio, Nani

É uma coincidência do caraças :lol: :o

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, a TVI enganou-me. Mostrou uma lista com isso. Menti sem querer, sorry. :wink:

O Marco Silva não é o meu favorito. Não gostei particularmente do seu trabalho no Sporting mas tenho simpatia por ele. No entanto, isso não é suficiente para ser o meu desejado, claro. Nem quero agora que pode ser meu treinador arranjar forma de o colocar no topo do bolo.

Foi o que eu disse, tu acabaste por ver os frutos de um culto de personalidade impressionante e foste atrás. O Marco Silva deve ser o gajo com melhor imprensa que me lembro no futebol português! f*da-se, o Nuno é educadíssimo, trata toda a gente bem e não tem direito a esta bajulação!

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, seja quem for que substitua o Nuno, acho que o Porto não pode ter o objetivo do título na próxima época. Não se pode meter a carroça à frente dos bois como já tem sido comprovado.

?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse, tu acabaste por ver os frutos de um culto de personalidade impressionante e foste atrás. O Marco Silva deve ser o gajo com melhor imprensa que me lembro no futebol português! f*da-se, o Nuno é educadíssimo, trata toda a gente bem e não tem direito a esta bajulação!

O Nuno é uma pessoa educada e não trata ninguém mal, certo, mas se vires as conferências de imprensa dele, vês uma barreira entre o Nuno (pessoa) e os jornalistas, e essa barreira é um discurso completamente fabricado e monocórdico. Há fases em que, independentemente de qual for a pergunta, a resposta é sempre a mesma mas por outras palavras. É como falar com um programa de computador. Ninguém consegue ter boa imprensa assim.

E os resultados também não ajudaram em nada, diga-se de passagem. No geral a % de vitórias na época toda deve ter sido inferior à do Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao plantel:

A organização global da equipa melhorou muito, mas também não era difícil, dado que o Mike Phelan pertence a uma escola de treinadores que há muito deixou de acompanhar a evolução do jogo. Em termos ofensivos, podia ter feito melhor. Apesar das opções não serem muitas, tinham qualidade. Grosicki, Evandro, Markovic (os seus problemas nunca foram nem serão técnicos, cognitivos ou físico/atléticos), Niasse, Abel Hernández e Henriksen.

O Dier saiu na pré-época para o Tottenham. Se ele tivesse ficado, escolhia esse plantel sem hesitar. Tínhamos na mesma Rui Patrício, William ou Adrien, tínhamos laterais menos maus que os actuais, teríamos três centrais de bom nível (Dier, Paulo e Ewerton), tínhamos André Martins, João Mário e ainda o Gauld no meio-campo, se ele o tivesse utilizado (nunca esquecer que o Sporting do Marco Silva foi o único que utilizou um "10" nos últimos anos, e o único jogador de origem dessa posição no plantel era o escocês), tínhamos dois alas de nível superior aos que temos actualmente, tínhamos um ataque mais versátil e profundo que actualmente (apesar de não termos nenhum Dost). Globalmente, era um plantel mais equilibrado (e mais aproximado das minhas ideias, mas isso é relativo).

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o Benfica é o supra-sumo do campeonato português...

Um campeonato do Marco Silva igual ao do nuno e fa-lo favorito a par do Benfica e do Sporting ao titulo, um capeonato superior ainda mais favorito o faz. o benfica foi campeão com 3 (6) pontos sobre o porto, quem vos ouvir falar até pensa que foram campeões com 27 pontos de vantagem e a jogar com a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva não deixa de ser bom treinador pela passagem mediocre que teve pelo Sporting, tal como o Paulo Fonseca no Porto. Agora quererem transformar essas mesmas passagens em trabalhos positivos já é esticar a corda.

O Marco teve um trabalho francamente mau no Sporting mas não deixa de ser uma opção a ter em conta no futuro. Entrou no clube errado na altura errada, e falhou redondamente, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora o Benfica é o supra-sumo do campeonato português...

Longe disso. Só é tetra. Para o ano quem parte como favorito para a conquista do título são obviamente as equipas que não ganham nada há 4 e 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe disso. Só é tetra. Para o ano quem parte como favorito para a conquista do título são obviamente as equipas que não ganham nada há 4 e 15 anos.

É isso e o Marco Silva vencer uma taça e não valer nada e o JJ ganhar bola e ser o melhor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo. Mas ha portistas que querem o titulo ja para o ano com 10 pontos de avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e o Marco Silva vencer uma taça e não valer nada e o JJ ganhar bola e ser o melhor do mundo.

Sim, os sportinguistas do cmpt adoram o JJ. É só passar lá no nucleo, está tudo super contente com o rumo do clube

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é partir como favorito o que é perfeitamente legitimo e obvio, outra coisa é dizer que se o Porto só ganhar a taça de portugal na próxima época já é uma temporada positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é partir como favorito o que é perfeitamente legitimo e obvio, outra coisa é dizer que se o Porto só ganhar a taça de portugal na próxima época já é uma temporada positiva.

Esta época não ganhou nada. Na próxima vence a taça. Época negativa. Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não um treinador à Porto com raça do Dragão? Jorge Costa, Sérgio Conceição, Pedro Emanuel. O Porto anda a perder a sua identidade e deve apostar em treinadores que convergem com a cultura do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tendo em conta que não ganham rigorosamente nada há 4 anos, já seria um bom começo, e um bom mote para as épocas seguintes.

O Benfica também teve um período negro na sua história que terminou com a conquista de uma Taça de Portugal, há qual se seguiu a vitória no campeonato seguinte. E foi um festão do crl que se fez por causa dessa conquista da Taça de Portugal.

Há que começar por algum lado, o Porto não é o clube que era há 10 ou 15 anos atrás, não vence competição nenhuma há 4 anos, é um bocado exagerado exigir o campeonato a um treinador nesta altura, principalmente na sua primeira época no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha a sua piada ver o marco silva campeão no fcp

haveria melão suficiente para o ano inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha a sua piada ver o marco silva campeão no fcp

haveria melão suficiente para o ano inteiro.

Ok. Agora não podemos ficar insatisfeitos com o rendimento que um treinador com grande potencial teve no nosso clube? Também somos obrigados a achar que ele é o maior do mundo porque ganhou uma Taça? Isso é tudo menos melão, é termos a nossa opinião e a defendermos.

Isto não é diretamente para ti, mas os comentários atingem um nível estúpido. Também os dos sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...