Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Oficial: Nuno deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

tinha a sua piada ver o marco silva campeão no fcp

haveria melão suficiente para o ano inteiro.

Eu adorava ver o Marco Silva ir espetar 3 ou 4 a Alvalade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Agora não podemos ficar insatisfeitos com o rendimento que um treinador com grande potencial teve no nosso clube? Também somos obrigados a achar que ele é o maior do mundo porque ganhou uma Taça? Isso é tudo menos melão, é termos a nossa opinião e a defendermos.

Isto não é diretamente para ti, mas os comentários atingem um nível estúpido. Também os dos sportinguistas.

Não é por aí. Não me esqueço das palhaçadas que se passaram nessa época entre o Marco Silva e o Bruno de Carvalho. E quem defendeu o último, não duvido que ficará com um belo melão se o Marco Silva for campeão no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e o Marco Silva vencer uma taça e não valer nada e o JJ ganhar bola e ser o melhor do mundo.

Esta m*rda é genial :lol:

Aliás todo o tópico está a ser um must.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por aí. Não me esqueço das palhaçadas que se passaram nessa época entre o Marco Silva e o Bruno de Carvalho. E quem defendeu o último, não duvido que ficará com um belo melão se o Marco Silva for campeão no Porto.

Eu estou numa posição ingrata. Fiquei aliviado porque não queria mais o Marco a treinar a equipa, mas ele foi muito maltratado. O que o Bruno fez não se faz nem ao pior inimigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que não ganham rigorosamente nada há 4 anos, já seria um bom começo, e um bom mote para as épocas seguintes.

O Benfica também teve um período negro na sua história que terminou com a conquista de uma Taça de Portugal, há qual se seguiu a vitória no campeonato seguinte. E foi um festão do crl que se fez por causa dessa conquista da Taça de Portugal.

Há que começar por algum lado, o Porto não é o clube que era há 10 ou 15 anos atrás, não vence competição nenhuma há 4 anos, é um bocado exagerado exigir o campeonato a um treinador nesta altura, principalmente na sua primeira época no clube.

mas não estamos a falar de um clube que anda a ficar a mais de 10 pontos do primeiro classificado... Não estamos a falar de um clube que anda como o benfica andou a certa altura. Nós estamos mal, mas o Benfica esta época não esteve muito melhor. Opá compreendo parte do vosso ponto mas se o Porto tivesse sido campeão este ano acho que não tinha existido grande stress com isso

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e o Marco Silva vencer uma taça e não valer nada e o JJ ganhar bola e ser o melhor do mundo.

Ou então saber ler.

Se espetar 3 ou 4 e ficar em 3º vale zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Também o JJ espetou 3 na Luz. Olha tão bem que isso acabou para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas têm mesmo memória curta. O Sporting do MS não jogava um piço e ganharam a final da taça com sorte a um Braga ridiculo. Prai aos 20 minutos estavam a perder 2-0 com menos 1 se bem me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou numa posição ingrata. Fiquei aliviado porque não queria mais o Marco a treinar a equipa, mas ele foi muito maltratado. O que o Bruno fez não se faz nem ao pior inimigo.

É mais complicado que isso. O problema não era necessariamente com o Marco (mas também), mas principalmente com o empresário dele, o Carlos Gonçalves, e a empresa dele, a ProEleven. Começou no caso Rojo, quando o Carlos Gonçalves veio defender o jogador contra o Bruno, e continuou quando o Bruno soube que quem apresentou o Nélio Lucas (Doyen) ao Godinho & Ca, introduzindo-os nos negócios do clube, foi...o Carlos Gonçalves. Aliado a isso, há rumores de que o Marco andava a dar o toque a alguns jogadores para trocarem de empresário, para a ProEleven, e de que tudo o que saía cá para fora de menos bom vinha, indirectamente, dele. Pelo meio, houve aquela tentativa indirecta de o fazer demitir-se, através do José Eduardo, e mais uns quantos casos que agora já não me recordo bem.

Isto para além dos resultados desportivos e da prestação da equipa em campo, que obviamente não era boa. Aliás, exceptuando casos como o do Jesus, na época passada, em que o título foi uma possibilidade muito séria até final e em que a equipa mais do que o justificou, ou como o do Jardim, em que o contexto era único na história do clube, uma época em que o Sporting fique arredado do título antes das 2/3 jornadas finais não pode nunca ser uma boa época. É uma questão de senso comum.

Obviamente que o motivo da rescisão (foi aquela questão do fato, certo?) foi ridículo, e que o Bruno também tem muitas culpas no cartório, porque não é um gajo fácil de lidar e porque, a dada altura, penso que também tentou começar a mandar em aspectos que eram da responsabilidade do treinador a quem ele pagava. Mas não é assim tão fácil julgar. No lugar dele, não sei se não teria posto uns patins ao Marco mais cedo.

As pessoas têm mesmo memória curta. O Sporting do MS não jogava um piço e ganharam a final da taça com sorte a um Braga ridiculo. Prai aos 20 minutos estavam a perder 2-0 com menos 1 se bem me lembro.

Sim. E o resto do jogo foi uma monotonia, com mau futebol de ambos os lados. Aos 75 já muita gente do Sporting debandava do estádio. Até aparecer um erro defensivo do Braga, e um dos melhores golos do Slimani por cá. E depois, outro erro defensivo no último minuto, num balão do Paulo Oliveira, e o Montero leva tudo para prolongamento. E mesmo aí, o Rui Patrício ainda tem de fazer um par de boas defesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o meu ponto com isso é o seguinte: como adepto, só tenho conhecimento do que vejo em campo e devo-me cingir a isso. O resto foram boatos e bocas de jornal que pouco me dizem como alguém que vê o jogo e torce pela equipa.

Confiava na forma como o Bruno geria o clube e naquele momento esperaria que se evitasse o circo que foi. A parte do fato foi carvão, mas a verdade é que o processo tinha mais do que 100 causas para o despedimento e essas eu não posso comprovar. Contudo, há sempre uma forma mais inteligente de gerir as coisas do que o clima de guerra que o Bruno criou contra o Marco. Era evitável, o presidente tinha a faca e o queijo na mão e a mim, que não sei ao certo o que se passou, soa sempre a mau-trato. Com talvez 100% de razão na causa, mas mau-trato ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou-me a cagar para o que o Marco Silva vai fazer para o ano. Se for para o Porto, que seja corrido antes do Natal.

O Benfica é o favorito, dependendo do mercado, mas parte na liderança.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Também o JJ espetou 3 na Luz. Olha tão bem que isso acabou para ele.

Realmente :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Longe disso. Só é tetra. Para o ano quem parte como favorito para a conquista do título são obviamente as equipas que não ganham nada há 4 e 15 anos.

cu2hdqW.png

Compartilhar este post

Link para o post

E Poeira, como diz um amigo meu numa outra conversa.

O Bruno queria o Jesus, sabia que o podia ter, e arranjou maneira de ter o lugar vazio para o ter. Sabia perfeitamente que os adeptos iam ficar com ele por sacar o treinador campeão ao rival. Depois percebeu que tinha sido um bocado idiota e que isso não ia ser bom. Então tentou encontrar desculpas esfarrapadas como a do fato de treino. Claro que questões com empresários possam ter pesado, mas sem Jesus na equação acredito que o Marco não saía.

Acho um ponto relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderá haver correlação entre o futebol jogado e a crispação na relação entre os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um ponto relevante.

Já antes de se equacionar a hipótese JJ as coisas andavam na m*rda entre o Bruno e o Marco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por mais estranho que possa parecer, não tenho nada a ver com esse comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o meu ponto com isso é o seguinte: como adepto, só tenho conhecimento do que vejo em campo e devo-me cingir a isso. O resto foram boatos e bocas de jornal que pouco me dizem como alguém que vê o jogo e torce pela equipa.

Confiava na forma como o Bruno geria o clube e naquele momento esperaria que se evitasse o circo que foi. A parte do fato foi carvão, mas a verdade é que o processo tinha mais do que 100 causas para o despedimento e essas eu não posso comprovar. Contudo, há sempre uma forma mais inteligente de gerir as coisas do que o clima de guerra que o Bruno criou contra o Marco. Era evitável, o presidente tinha a faca e o queijo na mão e a mim, que não sei ao certo o que se passou, soa sempre a mau-trato. Com talvez 100% de razão na causa, mas mau-trato ainda assim.

Sim, podia e devia ter tratado do assunto com outro decoro. Não que isso fosse influenciar a prestação desportiva da equipa, porque os problemas sempre foram estruturais e não de confiança ou tranquilidade no seio do grupo. Mas podia ter resguardado a imagem do clube.

Acho um ponto relevante.

Saía na mesma. O Jesus é uma oportunidade de ouro que surge perto do final da época. Permitiu que ele saísse em grande da situação. Mas a saída do Marco já era certa, e nessa altura em nada estava relacionada com o plano desportivo. O Bruno deixou de confiar nele aí a meio da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Já antes de se equacionar a hipótese JJ as coisas andavam na m*rda entre o Bruno e o Marco.

Exacto. Começa logo com aquela história em na pré-época e em Agosto, como o Poeira referiu. A Doyen pediu ao Sporting que o Rojo não fosse usado no Teresa Herrera, pedido esse que o clube recusou. No entanto, o Marco Silva acabou mesmo por não o usar. E quando se junta 1+1 e se pensa a quem estava ele ligado e o facto do Rojo até ali ter estatuto de titular, não é difícil concluir o porquê de não ter sido utilizado. Continuou com o caso dos processos disciplinares ao Rojo e ao Slimani, sobre os quais o Marco veio para a praça pública falar sobre o assunto e torcer o nariz perante a situação.

Ou seja, ainda nem Agosto tinha terminado e já havia pano para mangas nessa relação. Claro que, havendo a opção de se livrar do Doyen Man e ao mesmo tempo ir buscar o JJ, o Bruno nem hesitou. E foi uma decisão acertada, a meu ver. Quanto aos argumentos, foi o esperado num caso em que nãos e consegue dar uma razão que convença a opinião pública: juntar tudo aquilo que se puder ter contra a pessoa visada, sejam coisas graves ou menos graves. Pegar na não utilização do fato é insólito, mas não deixa de ser uma infracção ao contrato que assinou. Não deixa, no entanto, de ser óbvio que, por mais que muitos tentem passar como verdade, não foi por isso que o Marco Silva foi despedido. As causas principais foram as suas fortes ligações à Doyen e a época aquém das expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderá haver correlação entre o futebol jogado e a crispação na relação entre os dois?

Sim, podia e devia ter tratado do assunto com outro decoro. Não que isso fosse influenciar a prestação desportiva da equipa, porque os problemas sempre foram estruturais e não de confiança ou tranquilidade no seio do grupo. Mas podia ter resguardado a imagem do clube.

Saía na mesma. O Jesus é uma oportunidade de ouro que surge perto do final da época. Permitiu que ele saísse em grande da situação. Mas a saída do Marco já era certa, e nessa altura em nada estava relacionada com o plano desportivo. O Bruno deixou de confiar nele aí a meio da época.

O que soube por mais do que uma pessoa (no que nem sei se acredito, mas iria explicar muita coisa), foi que o havia crispação entre o Bruno e o Marco por vários assuntos, incluindo a qualidade de jogo. Perto de Dezembro surgiu a oportunidade de contratar o JJ, apalavraram o acordo , que foi confirmado pós-taça.

É rebuscado, mas explicaria o desespero do Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...