Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Oficial: Nuno deixa o FC Porto

Publicações recomendadas

Tal como se fala no Marco Silva como se fosse a última bolacha do pacote ou a sua época no Sporting tivesse sido muito boa (o que ter uma boa imagem na imprensa faz).

Precisamente por me lembrar do que era o Marco Silva no Estoril é que digo sem problemas que foi o treinador que mais me desiludiu no Sporting. Ou foi ele que não esteve à altura ou era eu que o tinha em demasiado boa conta. Ou ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Feitos do Marco:

- Levar o Estoril duas vezes à Europa

- Conquistar a taça de Portugal pelo SCP (único título do SCP em não sei quantos anos, pelos vistos não é grande feito)

- Ganhar o título com o Olympiakos (toda a gente consegue)

- Descer de divisão com o Hull (era uma tarefa difícil)

Não é grande coisa...mas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu n consigo

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi campeão de qualquer maneira, 28 vitórias em 30 jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O MS não é um génio, mas é competente. Acho que se vai dar bem no Porto. Tem um belo plantel à disposição e percebe muito mais de futebol que o NES.

E já que falam tanto da Taça, sou o único que me lembro do Marco a enterrar-se forte e feio nas decisões que toma na final?

Ganha o jogo devido ao plantel superior e à correcção do erro que persistiu os 90' quase por completo (meter o Miguel Lopes).

Insistir em Maurício + Naby Sarr quando tem o Paulo Oliveira no banco :heart:

Aliás, o Paulo só começa a calçar porque o Maurício se lesiona contra o Chelsea e o Paulo começa a brilhar naquela defesa. O que não era difícil, tendo em conta a concorrência.

Isto sim, foi escandaloso. Foi, sem dúvida, o que mais me irritou no MS.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que volta e meia a especialidade da casa é arroz de pato. Um dos meus pratos de eleição.

O Record falava no Berizzo também. Mas espero que esse fique por Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquele reatar de relações com o Sporting, e a "ajuda" na questão dos títulos foi para libertar o MS?

Acho que não. A cláusula anti-rivais expira agora em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Também espero que o Berizzo fique por Espanha. Não tenho vontade de ver marcações HxH no campo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também espero que o Berizzo fique por Espanha. Não tenho vontade de ver marcações HxH no campo todo.

Nada que este Porto já não faça, noutro estilo. E para o bem e para o mal, foram a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas mais um golo sofrido que o Benfica. Fica bem falar-se em organização, equilíbrio e outros conceitos, mas se não fosse a capacidade de Felipe, Danilo, Telles e até de Marcano e Maxi nos confrontos individuais e na dimensão física/atlética do jogo, eu gostava de ver qual era o registo de golos sofridos.

De todos os nomes que vi serem associados ao Porto, arrisco dizer que seria inequivocamente a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Feitos do Marco:

- Levar o Estoril duas vezes à Europa

- Conquistar a taça de Portugal pelo SCP (único título do SCP em não sei quantos anos, pelos vistos não é grande feito)

- Descer de divisão com o Hull (era uma tarefa difícil)

Não é grande coisa...mas...

Subir o Estoril de divisão, quando pegou na equipa não estava assim tão boa...

Título do Olympiakos, praticamente todos os treinadores conseguem, mas a época que o Olympiakos fez com ele foi das melhores dos últimos anos.

O Hull desde que ele assumiu a equipa foi top 10 no campeonato, teve o problema das últimas jornadas que não podia perder onde perdeu...

O Marco é um treinador muito competente, um claro upgrate ao Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que chegou ao Hull foi a 4ª equipa com mais pontos desde essa altura até final do campeonato. Tornar a descida um falhanço é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que chegou ao Hull foi a 4ª equipa com mais pontos desde essa altura até final do campeonato. Tornar a descida um falhanço é complicado.

Tenho quase a certeza que estás equivocado.

Só se for a 14ª com mais pontos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ao contrário. Se o campeonato começasse à 21ª jornada, o Hull era 14º. E dos concorrentes directos pela manutenção, só o Burnley fez menos pontos (fora aqueles que, efectivamente, também desceram).

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que este Porto já não faça, noutro estilo. E para o bem e para o mal, foram a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas mais um golo sofrido que o Benfica. Fica bem falar-se em organização, equilíbrio e outros conceitos, mas se não fosse a capacidade de Felipe, Danilo, Telles e até de Marcano e Maxi nos confrontos individuais e na dimensão física/atlética do jogo, eu gostava de ver qual era o registo de golos sofridos.

De todos os nomes que vi serem associados ao Porto, arrisco dizer que seria inequivocamente a melhor opção.

Não sendo muito organizado defensivamente o FCP, ainda assim não tem nada a ver com aquelas marcações em todo o lado HxH. Para além disso, não é por ter um gajo fraco que me posso contentar com outro menos fraco, o que não quer dizer que o Berizzo seja fraco.

De resto, não me parece ser inequivocamente a melhor opção, arrisco dizer que mesmo não sendo o que me mais me agrada, ficaria mais satisfeito com o Marco Silva, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

faltou um 1.

Compartilhar este post

Link para o post

É esta m*rda que me enerva na questão do Marco Silva. Pessoas que mentem com objetivos secundários. Até acho que não é o caso aqui do Mesut Ozil, acho que ele viu e agora divulgou. Houve gente a mentir para criar uma boa imagem ao Marco Silva e depois as pessoas vão atrás, acreditam e espalham mentiras.

Só por curiosidade, ponho aqui a classificação desde que chegou lá o Marco Silva.

1 Chelsea 44

2 Tottenham 44

3 Manchester City 36

4 Arsenal 34

5 Liverpool 32

6 Everton 31

7 Manchester United 30

8 Swansea City 26

9 Crystal Palace 25

10 Leicester City 23

11 West Ham 23

12 Southampton 22

13 AFC Bournemouth 21

14 Hull City 21

15 Stoke City 20

16 Watford 18

17 Burnley 17

18 West Bromwich 16

19 Middlesbrough 9

20 Sunderland 9

Mas que vá para o Porto e faça o mesmo bom trabalho que fez no Sporting.

EDIT: Cheguei tarde :mrgreen:

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

e se não fosse essa derrota contra o sunderland já relegado e ter mamado 7 golos no último jogo, o marco estava há 40 jogos sem perder em casa. se se se

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo muito organizado defensivamente o FCP, ainda assim não tem nada a ver com aquelas marcações em todo o lado HxH. Para além disso, não é por ter um gajo fraco que me posso contentar com outro menos fraco, o que não quer dizer que o Berizzo seja fraco.

De resto, não me parece ser inequivocamente a melhor opção, arrisco dizer que mesmo não sendo o que me mais me agrada, ficaria mais satisfeito com o Marco Silva, por exemplo.

É verdade, não tem. E isso prejudica mais do que ajuda.

O Berizzo faria uma diferença colossal em termos ofensivos para o NES. Aliás, faria a diferença nesse aspecto para qualquer outro treinador do campeonato. E o Porto precisa é de alguém que devolva qualidade ofensiva à equipa. Com as individualidades que têm do meio-campo para a frente, é mais do que meio caminho andado para lutarem pelo título. Por muito que apresentassem algumas debilidades defensivas (e nem concordo que seja o caso, mas vamos assumir que sim), nenhum Tondela da vida teria grandes condições para travar um ataque bem organizado e com ideias que fossem explanadas por um Brahimi, um Corona, um André Silva, um Óliver, um João Carlos, um Otávio ou até um Soares, em algumas situações.

A diferença de qualidade individual entre os "grandes" e as restantes equipas é tão acentuada que, neste momento, basta o "grande" não atacar pessimamente para vencer a maioria dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não estou nem tanto ao mar, nem tanto à serra. O Marco é um bom treinador, acho que tem muito potencial e vai ter uma carreira bem sucedida. Ao mesmo tempo, acho que fez um trabalho pobre no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, não tem. E isso prejudica mais do que ajuda.

O Berizzo faria uma diferença colossal em termos ofensivos para o NES. Aliás, faria a diferença nesse aspecto para qualquer outro treinador do campeonato. E o Porto precisa é de alguém que devolva qualidade ofensiva à equipa. Com as individualidades que têm do meio-campo para a frente, é mais do que meio caminho andado para lutarem pelo título. Por muito que apresentassem algumas debilidades defensivas (e nem concordo que seja o caso, mas vamos assumir que sim), nenhum Tondela da vida teria grandes condições para travar um ataque bem organizado e com ideias que fossem explanadas por um Brahimi, um Corona, um André Silva, um Óliver, um João Carlos, um Otávio ou até um Soares, em algumas situações.

A diferença de qualidade individual entre os "grandes" e as restantes equipas é tão acentuada que, neste momento, basta o "grande" não atacar pessimamente para vencer a maioria dos jogos.

Basta não atacar pessimamente para marcar golos mas convém que cada perda de bola não represente um contra-ataque perigoso, ou que cada bola nas costas dos médios sirva para enquadrar contra a linha defensiva, etc...

Não sou muito fã assim, que para eles o jogo é só meio jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não estou nem tanto ao mar, nem tanto à serra. O Marco é um bom treinador, acho que tem muito potencial e vai ter uma carreira bem sucedida. Ao mesmo tempo, acho que fez um trabalho pobre no Sporting.

É melhor que o NES, sem dúvida. Se é bom...acho que esta possível oportunidade no Porto pode tirar essas dúvidas. Não gostei lá muito do que vi no Hull (no Olympiakos fui vendo de vez em quando, mas por querer ver um ou outro jogador, não a equipa).

O trabalho no Estoril foi bastante bom. Pelo contrário, o do Sporting foi péssimo. Principalmente porque, ao contrário da lenda urbana que se criou, o plantel dele estava a anos-luz de ser mau. Aliás, nem sei se não trocava aquele plantel pelo actual, tendo em conta que Iuri e Gauld, por exemplo, nem sequer estiveram lá porque ele não quis.

Basta não atacar pessimamente para marcar golos mas convém que cada perda de bola não represente um contra-ataque perigoso, ou que cada bola nas costas dos médios sirva para enquadrar contra a linha defensiva, etc...

Não sou muito fã assim, que para eles o jogo é só meio jogo.

Mas em Portugal, para um grande, a maioria dos jogos são meio jogo. Quando não são, é automaticamente um mau sinal. E quando são mas o que se vê são 90 minutos de monotonia, como no caso do NES no Porto ou do que foi o Marco Silva no Sporting, mau sinal é. Esta época as perdas de bola não representavam esse perigo, porque o Porto já atacava a pensar no momento em que ia perder a bola. Foi ainda mais constrangedor de ver que no período do Lopetegui, que também acreditava nessa ideia. E foi por isso que não chegaram a lado nenhum.

E eu nem sequer concordo que o Berizzo ande perto do nível Bielsa, que joga full HxH. Há muitas referências individuais (e eu não sou totalmente contra as referências individuais, desde que bem enquadradas na filosofia de jogo), mas também há organização. Não há assim tanto equilíbrio defensivo, mas isso é transversal à maioria dos treinadores que se regem pelas ideias que ele também segue. Não será por ser discípulo dele que o segue à risca. Aliás, o que não faltam são discípulos dele bem diferentes nesse aspecto do jogo, com Pochettino e Sampaoli à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

A manter-se toda a estrutura da SAD do FCP - e vamos tomar isso como um dado adquirido, neste momento -, acredito que apenas um JJ tivesse arcaboiço para levar a equipa ao título.

Primeiro, porque não acredito que seja qualquer treinador que vá pegar no clube e levá-lo ao título. E fora dessa lista estaria o JJ.

Segundo, porque vão haver muitos treinadores que não se vão querer vir cá enfiar a esta altura.

Assim, quem sabe o gajo não vencia o campeonato e o PdC aproveitava e saia do clube por uma porta menos pequena do que a que tem actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...