Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Ricardo Rodríguez, ao que parece, assinou pelo Milan por 15 milhões de euros. Era assim tão descabido darmos estes 15 milhões pelo gajo?

Com interesse de outros clubes com mais nome, ele nunca viria para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. A necessidade de laterais é tanta que eu nem me lembrei dessas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 14M€, e ainda ficamos com 20%? Até pago o lacinho do meu bolso para parecer mais bonito.

Este sim, é o exemplo do que é vender bem. Aproveitar a valorização e vender no momento certo. Tudo aquilo que não é normal no Sporting, portanto. E vamos a ver se não nos acontece o mesmo com o Gelson, caso se insista em aguentá-lo por cá. Não tenho dúvidas nenhumas de que sacamos 40M€ por ele neste mercado, se quisermos. Talvez até mais.

E já agora, que se aproveite o embalo e se venda também o William e o Adrien de uma vez por todas. Ambos querem sair, ambos estão aqui a pensar já no patamar superior que tanto querem atingir. Está na altura. Acabamos agora uma má época e a equipa precisa, mesmo sem essas vendas, de alguns reforços. Fazia-nos bem um abanão no plantel.

__________________________________________________________________________________

Já agora, para central, o Chico Flores anunciou hoje que vai sair do Qatar (acaba contrato no fim do mês). Diz-se que vai para o Betis. Mas enquanto não for oficial, é possível. Não é esquerdino, mas tem 1,86m (acho que chega para o Jesus), experiência de Premier League e até de competições europeias e muita qualidade.

Vender os dois de uma assentada não é nada boa ideia. Era partir a espinha dorsal da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 14M€, e ainda ficamos com 20%? Até pago o lacinho do meu bolso para parecer mais bonito.

Este sim, é o exemplo do que é vender bem. Aproveitar a valorização e vender no momento certo. Tudo aquilo que não é normal no Sporting, portanto. E vamos a ver se não nos acontece o mesmo com o Gelson, caso se insista em aguentá-lo por cá. Não tenho dúvidas nenhumas de que sacamos 40M€ por ele neste mercado, se quisermos. Talvez até mais.

E já agora, que se aproveite o embalo e se venda também o William e o Adrien de uma vez por todas. Ambos querem sair, ambos estão aqui a pensar já no patamar superior que tanto querem atingir. Está na altura. Acabamos agora uma má época e a equipa precisa, mesmo sem essas vendas, de alguns reforços. Fazia-nos bem um abanão no plantel.

__________________________________________________________________________________

Já agora, para central, o Chico Flores anunciou hoje que vai sair do Qatar (acaba contrato no fim do mês). Diz-se que vai para o Betis. Mas enquanto não for oficial, é possível. Não é esquerdino, mas tem 1,86m (acho que chega para o Jesus), experiência de Premier League e até de competições europeias e muita qualidade.

Eu juro que não percebo onde é que isto pode ser considerado um mau negócio como já li pela internet, é provavelmente das melhores vendas que me lembro no Sporting, é que até resguardados de uma possível futura venda ficamos.

Também acho que chegou a altura de ambos saírem... será positivo para as duas partes, com muita pena minha no caso do William.

Não é o Vedrix do forumscp que tem ligação ao scout do Sporting, porque é que não lhe sugeres essa malta(chico flores)?

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

E ficar cá com eles contrariados de vez (porque já queriam sair no passado, não é de agora), ainda pior é.

A espinha dorsal da equipa já foi partida pelo Jesus esta época. Mudamos claramente a forma de jogar, para pior. Um "reset" só nos faria bem.

Eu juro que não percebo onde é que isto pode ser considerado um mau negócio como já li pela internet, é provavelmente das melhores vendas que me lembro no Sporting, é que até resguardados de uma possível futura venda ficamos.

Não é o Vedrix do forumscp que tem ligação ao scout do Sporting, porque é que não lhe sugeres essa malta?

Calma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pa, só tou com medo que chegue mais um Douglas... ou no pior dos casos um Ciani.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Ilori, Bruma, Rojo, JM, Sli. Sim, temos um padrão de vender mal, é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori e o Bruma não foram propriamente bem vendidos :mrgreen:

Mas o Poeira está a falar de situações como o Jefferson e o Mané.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori e o Bruma não foram propriamente bem vendidos :mrgreen:

Mas o Poeira está a falar de situações como o Jefferson e o Mané.

Pois não, olha a carreira brilhante que se seguiu. um nem sei onde é suplente agora, o outro depois de tantos anos de estrelato quase valorizou 50%...

O Jef e o Mané? O jef podia sair numa altura em que era outro jogador, e que fazia falta. E numa altura em que era preciso mostrar que não se vendia por chantagem, apesar de o processo ter sido mal conduzido na altura (na forma) criou as bases para por exemplo as vendas do verão passado, e estou a falar dos valores. O Mané nunca foi para ser vendido, andam aí umas gravações que dizem a modos que era para voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

A um ano de acabarem contrato (certo?) e ao não quererem renovar penso que foram os negócios possíveis...

Compartilhar este post

Link para o post

E ficar cá com eles contrariados de vez (porque já queriam sair no passado, não é de agora), ainda pior é.

A espinha dorsal da equipa já foi partida pelo Jesus esta época. Mudamos claramente a forma de jogar, para pior. Um "reset" só nos faria bem.

Calma :mrgreen:

Mas a época anterior correu bastante bem e foi, em parte, graças à dupla do meio-campo.

Acho que é precipitado vender os dois duma vez.

O Ilori, esse que foi vendido por uns supostos 10M e anos mais tarde se descobriu que na verdade nem 5 vimos? O Bruma, a surpresa do campeonato, que saiu por menos de 10M? Isso não foram boas vendas de todo...

Não sabia disto.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, olha a carreira brilhante que se seguiu. um nem sei onde é suplente agora, o outro depois de tantos anos de estrelato quase valorizou 50%...

Exato. Tal como ainda bem que o Benfica não apostou no Miguel Rosa porque, olha lá, ele nem do Belenenses consegue sair. Contextos! Deve ser a m*rda mais importante no futebol (e no desporto em geral!) e toda a gente ignora!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Tal como ainda bem que o Benfica não apostou no Miguel Rosa porque, olha lá, ele nem do Belenenses consegue sair. Contextos! Deve ser a m*rda mais importante no futebol (e no desporto em geral!) e toda a gente ignora!

Imaginem que o João Mário chegava a Setúbal e apanhava com um José Mota da vida que nem no banco o queria. Quão diferente teria sido a carreira dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma de ver o Semedo ser vendido, mas é normal que num mercado onde se pagam milhões sem fins por Mangalas da vida 14M pareçam pouco por um jovem promissor.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Veloso, Djaló, Carriço, Ricky. E como disse, espero não vir a colocar nesta lista (que continua) o Gélson, o Mané (que ainda vai a tempo de render dinheiro) ou até o Adrien. Com o BdC as coisas melhoraram. Mas eu estava a falar do clube mesmo. E aí, os falhanços de timing para venda são históricos.

O Jef e o Mané? O jef podia sair numa altura em que era outro jogador, e que fazia falta. E numa altura em que era preciso mostrar que não se vendia por chantagem, apesar de o processo ter sido mal conduzido na altura (na forma) criou as bases para por exemplo as vendas do verão passado, e estou a falar dos valores. O Mané nunca foi para ser vendido, andam aí umas gravações que dizem a modos que era para voltar.

O mesmo tipo de lógica que invalida qualquer crítica ao Jesus pela não-aposta em Iuri, Geraldes, Gauld ou Matheus, portanto. Se não chegaram lá, é porque não são bons, porque os factos são sempre verdadeiros e portadores de toda a razão.

O Mané podia ter rendido uns milhões em Janeiro do ano passado. Não rendeu porque o Jesus abortou o negócio à última, dizendo que queria ficar com ele. Viu-se.

O Ilori, esse que foi vendido por uns supostos 10M e anos mais tarde se descobriu que na verdade nem 5 vimos? O Bruma, a surpresa do campeonato, que saiu por menos de 10M? Isso não foram boas vendas de todo...

Nem a parte do Ilori é verdade, nem o Bruma saiu por menos de 10M€.

Mas a época anterior correu bastante bem e foi, em parte, graças à dupla do meio-campo.

Acho que é precipitado vender os dois duma vez.

Pois foi. E devíamos ter vendido pelo menos um deles no final dessa época. Já aí eles queriam sair. Já aí, no caso do William, ele precisava de sair. Agora, se não saírem, ficam cá a contragosto. Não tenho dúvida nenhuma disso.

Se eles não tiverem vontade de ficar, nada feito. E é perfeitamente natural que queiram sair. Querem jogar nos melhores campeonatos, contra os melhores jogadores, nas melhores competições, querem atingir outro nível de reconhecimento no meio, querem ganhar mais. O Sporting só os conseguir segurar até agora por serem da casa (porque gostam do clube), por lhes pagar no limite do possível e por lhes prometer que iríamos lutar por títulos. Mas nem sequer lutamos esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Moutinho, Veloso, Djaló, Carriço, Ricky. E como disse, espero não vir a colocar nesta lista (que continua) o Gélson, o Mané (que ainda vai a tempo de render dinheiro) ou até o Adrien. Com o BdC as coisas melhoraram. Mas eu estava a falar do clube mesmo. E aí, os falhanços de timing para venda são históricos.

O mesmo tipo de lógica que invalida qualquer crítica ao Jesus pela não-aposta em Iuri, Geraldes, Gauld ou Matheus, portanto. Se não chegaram lá, é porque não são bons, porque os factos são sempre verdadeiros e portadores de toda a razão.

O Mané podia ter rendido uns milhões em Janeiro do ano passado. Não rendeu porque o Jesus abortou o negócio à última, dizendo que queria ficar com ele. Viu-se.

Nem a parte do Ilori é verdade, nem o Bruma saiu por menos de 10M€.

Pois foi. E devíamos ter vendido pelo menos um deles no final dessa época. Já aí eles queriam sair. Já aí, no caso do William, ele precisava de sair. Agora, se não saírem, ficam cá a contragosto. Não tenho dúvida nenhuma disso.

Se eles não tiverem vontade de ficar, nada feito. E é perfeitamente natural que queiram sair. Querem jogar nos melhores campeonatos, contra os melhores jogadores, nas melhores competições, querem atingir outro nível de reconhecimento no meio, querem ganhar mais. O Sporting só os conseguir segurar até agora por serem da casa (porque gostam do clube), por lhes pagar no limite do possível e por lhes prometer que iríamos lutar por títulos. Mas nem sequer lutamos esta época.

Eu concordo contigo. Só acho que devíamos deixar sair um de cada vez. É muito arriscado vender os dois no mesmo defeso.

Eu percebo que se deva respeitar a vontade dos jogadores, mas temos que salvaguardar os interesses do clube.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Rodríguez, ao que parece, assinou pelo Milan por 15 milhões de euros. Era assim tão descabido darmos estes 15 milhões pelo gajo?

Pagavas 3M anuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões de olho em lateral colombiano
Manuel Orejuela, lateral direito colombiano que representa o Deportivo Cali, está a ser associado ao interesse do Sporting.

Além do Sporting também o PSV Eindhoven estará disposto a avançar em breve com uma proposta para garantir o concurso do lateral, isto de acordo com o site italiano TMW.

Internacional sub-20, Orejuela tem sido no último ano e meio o habitual titular do Deportivo Cali, contando 42 jogos oficiais (2 golos).

https://www.transfermarkt.es/luis-manuel-orejuela/profil/spieler/331057

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece A Bola (não na capa), fala no Badstuber como alternativa ao Mathieu. Se tivesse de apostar tudo num lesionado crónico era nele mesmo, um dos meus centrais favoritos :heart: Levava-o ao Varandas, pelo sim pelo não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Chumbava antes de entrar no consultório.

partia uma perna bem antes de entrar no aviao

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo diz que o Ruben Semedo rendeu 12M (pode chegar aos 15M)

E que o Sporting tem observado o Francesco Acerbi.

Tem mais um ano de contrato e dizem que negoceiam a partir dos 5M. A Roma e o Inter também estão interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando um bocadinho ao Semedo, acho que há muita gente a ser injusta porque este ano sofreu mais por ter uma equipa mais desequilibrada que o ano passado e ter de estar sempre a levar com os buracos do Jefferson e do Zeegelaar.

Reconheço-lhe valor e espero que cumpra lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Chaves quer Tobias Figueiredo e Domingos Duarte

O Chaves precisa de defesas centrais para a nova temporada e tanto Domingos Duarte como Tobias Figueiredo interessam ao novo técnico dos flavienses, Luís Castro. De acordo com o que A BOLA apurou, a prioridade é pelo menos garantir um deles.

Domingos Duarte, 22 anos, disputou 32 jogos e marcou um golo no Belenenses, na época passada. Tem contrato com os leões até 2022. Tobias Figueiredo tem 23 anos e contrato com os leões válido até junho de 2021. A época do central ficou marcada pela descida do Nacional, mas nada que afete a imagem positiva que os flavienses têm do ativo do Sporting. Nos madeirenses, Tobias Figueiredo fez 23 jogos e apontou um golo.

O interesse fortíssimo nos dois leões prende-se com o quadro de indefinição no Chaves, em matéria defensiva: no plantel transmontano apenas Victor Massaia está assegurado para a nova época, pois Carlos Ponck pertence ao Benfica, e embora possa continuar em Trás-os-Montes, é sabido que à Luz chegou um conjunto de propostas tentadoras, pelo que o passe do defesa poderá ser vendido pelos campeões nacionais.

Há ainda o caso de Nuno André Coelho, que não tem o futuro definido. Embora a renovação com os flavienses ainda seja uma possibilidade, há também a hipótese do regresso ao estrangeiro, mais concretamente aos Estados Unidos da América, onde jogou ainda na época passada no Sporting Kansas City, antes de se mudar para Chaves.

2lmx62x.gif

Badstuber alternativa se falhar Mathieu

Jorge Jesus quer um defesa-central experiente e canhoto e elegeu Jérémy Mathieu como alvo prioritário para fechar a remodelação do setor defensivo para a próxima temporada. Mas, tal como a A BOLA escreveu oportunamente, há um enorme obstáculo a ultrapassar para que o jogador do Barcelona, desejo de Jesus, possa ser leão na próxima temporada: a questão salarial.

Mathieu tem um vencimento elevado para os padrões leoninos, aufere mais de dois milhões de euros limpos por temporada. Por isso, só um jogo de paciência e muita elasticidade financeira poderá trazer o gigante de nacionalidade francesa para Alvalade. Aliás, sobre a possível contratação de Mathieu, Bruno de Carvalho remeteu-se ao silêncio em recente entrevista na Guatemala, afirmando que não poderia falar sobre o assunto.

O treinador quer fechar este dossier do central canhoto rapidamente e a prioridade do treinador é poder trabalhar com os novos jogadores no arranque da pré-temporada, que está marcado para dia 22, em Alcochete. Face ao tempo que pode demorar a fechar a prioridade Mathieu e à celeridade de Jesus em ter o seu central no estágio, a SAD estuda outras alternativas e a A BOLA sabe que Holger Badstuber é uma delas. O defesa-central que nos últimos oito anos representou o Bayern de Munique até janeiro último ser emprestado ao Schalke é um dos jogadores referenciados pelo scouting leonino e um nome que também tem crédito e foi aprovado pela equipa técnica.

O alemão é mais novo (28 anos) e está em final de contrato, portanto, é um jogador livre (sempre mais apetecível para os clubes), ao invés de Mathieu que, além do salário, tem ainda mais um ano de contrato com o Barcelona.

«Estava claro desde o início do empréstimo ao Schalke que Badstuber buscaria uma nova experiência, provavelmente fora do país. O Bayern de Munique deseja o melhor e agradece pelo seu exemplar comprometimento durante cerca de 15 anos», afirmou o CEO do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, em comunicado publicado recentemente...

Badstuber reúne as características que Jesus pretende para a parceria que idealizou com Coates e procura um clube com ambições e onde possa jogar regularmente. Foi precisamente por isso que em janeiro aceitou ser emprestado ao Schalke, onde acabou por jogar 12 encontros e demonstrar que estava totalmente recuperado de vários problemas físicos que o afetaram ao longo da carreira, mas que não o impediram de ter mais de 30 jogos pela seleção germânica.

2lmx62x.gif

Liverpool prepara ataque a Gelson

Foi o ano de total afirmação de Gelson Martins de leão ao peito mas pode ser também o ano de despedida de um dos mais talentosos jogadores da formação sportinguista. Ao que a A BOLA apurou, o Liverpool de Jurgen Klopp está definitivamente rendido ao futebol do extremo e prepara-se para lançar um ataque a Alvalade para tentar resgatar o internacional português.

O clube inglês já sabe que para convencer os responsáveis leoninos a sentarem-se à mesa para negociar Gelson terão de apresentar argumentos financeiros de muitos milhões de euros: Gelson tem uma cláusula de €60 milhões, valor que não sofreu alteração na renovação contratual que ocorreu em fevereiro passado, mas apenas por valores a rondar os €50 milhões o Sporting e Bruno de Carvalho estará recetivo a negociar a venda do extremo e, assim, deixar sair um dos jogadores mais influentes do plantel.

Fonte leonina afirmou recentemente que a Alvalade não tinham chegado quaisquer propostas concretas por qualquer dos principais jogadores. Mas essa conjuntura vai alterar-se em breve, porque o Liverpool quer Gelson, tem mesmo muito dinheiro para investir no reforço da equipa para a próxima temporada e vai tentar de tudo para convencer um jogador que já faz a diferença com apenas 22 anos e que tem enorme margem de progressão.

Aliás, o clube da cidade dos Beatles há muito que tem o jogador referenciado e foram várias as observações que fez a Gelson Martins no decorrer desta temporada, quando o nome do extremo saltou para a ribalta do futebol europeu muito por causa das suas exibições na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...