Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Jesus ia embora amuado caso isso acontecesse

nããã que ele ia logo buscar mais 2 com negócios do mesmo género :)

Compartilhar este post

Link para o post

20M? CM?

Eu aceitava, dava para trazer o Bale, Tosic e o Pavlyuchenko.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogo diz que o Ruben Semedo rendeu 12M (pode chegar aos 15M)

E que o Sporting tem observado o Francesco Acerbi.

Tem mais um ano de contrato e dizem que negoceiam a partir dos 5M. A Roma e o Inter também estão interessados.

Gosto muito. Os interessados em Itália podem dificultar muito as coisas (ele deve dar preferência a esses clubes que referes), mas seria um dos melhores centrais da liga portuguesa se viesse.

Voltando um bocadinho ao Semedo, acho que há muita gente a ser injusta porque este ano sofreu mais por ter uma equipa mais desequilibrada que o ano passado e ter de estar sempre a levar com os buracos do Jefferson e do Zeegelaar.

Reconheço-lhe valor e espero que cumpra lá fora.

Sofreu ele e sofreram todos. Ele sofre mais porque individualmente tem insuficiências ao nível do posicionamento e da leitura de jogo.

Será provavelmente um negócio que renderá valores próximos do negócio do Rojo, e esse também não é grande espingarda. Aliás, o Semedo até tem maior margem de progressão. Acredito que se vai dar bem no Villarreal.

Por falar nisso, lembrei-me do penúltimo que chumbou. O Boateng fez uma época do crl no Las Palmas, ainda bem que o chumbaram. Ainda vinha para cá dar baile.

Gostava de ter o Gelson no Liverpool, mas nunca por 50M. É sinal que não conseguiram o Salah.

Acontece. O Sporting não tem capacidade para arriscar em casos como esse, de jogadores que significam gastos significativos para o clube em termos de ordenado. O Boateng calhou bem esta época, o Falcao também tem jogado sem problemas, o Sandro também foi jogando na Turquia. O Coentrão e o Badstuber até podem chegar aqui e fazer uma época inteira sem lesões. Mas face aos problemas que existiram no passado e que continuam a estar lá, o Sporting não se pode dar ao luxo de arriscar.

E em alguns casos, nem os jogadores se devem dar a esse luxo. Eu nem quero agoirar, mas imaginem só que o Sporting aprovava o Lucas Silva (que tem um problema cardíaco confirmado) e depois acontecia o pior dos cenários, como aconteceu agora com o Tioté na China, ou com o Fehér no Benfica. O Varandas nunca mais tinha cara para entrar num consultório médico.

Tem muito a ver com quem está na calha para entrar para o 11.

No caso do Gelson, o pessoal olha já para o Podence, para o Matheus e para o Iuri Medeiros como boas opções. No caso do Semedo, o pessoal fica na esperança de ver o Paulo Oliveira regularmente a titular. Era desejo de muitos aqui desde o início da época

O facto de, frequentemente, os mais talentosos não serem aqueles que são alvo de maior aposta ajuda a explicar. Duvido que alguém aqui quisesse vender de bom grado o Iuri, o Matheus ou o Podence se eles tivessem sido aposta naquele lugar. Da mesma forma que praticamente ninguém queria vender o João Mário no ano passado.

Não sei quem é toda a gente mas sinto-me excluído.

Óbvio. E tens milhares de casos assim. Mas isso não tem nada a ver com a avaliação das vendas do Ilori e do Bruma. É que o Tiago já vai no 4º ou 5º contexto e continua a não dar, está talvez na altura de pensar que foi bem vendido. O Bruma é diferente, mas (para mim) ainda não mostrou consistência que justificasse recusar os 12M que recebemos (ou extorquirmos)

O Iuri vai no 3º treinador do Sporting que rejeita apostar nele, e já o treinador da equipa B (ou o Abel ou o Barão, foi um dos dois) o sentou umas quantas vezes para lhe dar na cabeça e castigá-lo. Significa que afinal não é assim tão bom?

Contextos. Acima de tudo, porque tudo isto é variável. Um jogador pode ser excelente e nunca chegar sequer a ter uma carreira sólida na 1ª Liga (olha para o Chaby), como pode ser péssimo mas, porque tem uma ou outra característica de destaque e o perfil que o típico treinador gosta, consegue ter uma carreira inteira em clubes e campeonatos de grande nível.

Não é o quê...? O Bruma custou 10M€ ao Galatasaray, sendo que o Sporting pagou 800 mil € em comissões para o vender.

O Ilori saiu por 4.6M€, salvo erro, sendo que o resto, que podia ir no máximo até 1.5M€ adicionais, ou seja, um total de ~6M€, seria pago a X valor de cada vez (acho que era 500 mil €) por cada não sei quantos jogos pela equipa sénior do Liverpool, algo que ele nunca fez. Ou seja, o Sporting viu só os 4.6M€. E tudo isto quando na imprensa foi noticiado que tinha saído por um valor a rondar os 10M€, valor este que nunca foi desmentido nem anunciado em qualquer lugar...

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, informa ter chegado a acordo com o Galatasaray para a transferência do jogador Armindo Tué na Bangna “Bruma”, pelo montante fixo de € 10.000.000,00 ( dez milhões de euros), e variável de € 3.000.000,00 (três milhões de euros), dependendo da performance desportiva do Galatasaray.

Mais se Informa que esta Sociedade manterá na sua titularidade 25% da mais valia numa futura transferência do Jogador Armindo Tué na Bangna “Bruma” .

Lisboa, 3 de Setembro de 2013

O Conselho de Administração,"

E do Ilori já responderam aí.

Ah, o Alan. Aposto que essa proposta veio da China (a existir). Não vendia. É bom jogador. Mas continuo a achar que joga demasiado adiantado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso do Lucas fizeram bem, um problema cardíaco não é a mesma coisa que ir tendo problemas musculares e lesões do género. No caso do Boateng, é que acho que houve outras coisas por trás e acabou por ser "chumbado". E em boa hora o fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri vai no 3º treinador do Sporting que rejeita apostar nele, e já o treinador da equipa B (ou o Abel ou o Barão, foi um dos dois) o sentou umas quantas vezes para lhe dar na cabeça e castigá-lo. Significa que afinal não é assim tão bom?

Mesmo nesse contexto vê o que o Iuri já conseguiu mostrar, e compara como o Ilori.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso do Lucas fizeram bem, um problema cardíaco não é a mesma coisa que ir tendo problemas musculares e lesões do género. No caso do Boateng, é que acho que houve outras coisas por trás e acabou por ser "chumbado". E em boa hora o fizeram.

É política do clube. Na dúvida, não se arrisca. Aliás, ainda se vai ver se o Coentrão assina mesmo.

O Boateng tinha e tem um problema no joelho. A questão dos direitos de imagem foi a forma encontrada para proteger a imagem do jogador no mercado, dado que ele se comportou de forma irrepreensível durante todo o processo. Foi facílimo chegar a acordo com ele, pelo que sei.

Mesmo nesse contexto vê o que o Iuri já conseguiu mostrar, e compara como o Ilori.

O Ilori teve problemas físicos pelo meio. E ainda assim, acabou a época a titular no Reading, que disputou a final do playoff do Championship, em Inglaterra. Não está onde já devia estar, mas não está propriamente afastado dessa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se aceitavam 20M pelo Alan por que carga de água? aquele gajo é ouro, foi pena para a carreira dele vir meter-se no pior dos 3 estarolas em Portugal

Só para abrir portas ao verdadeiro talento que pode jogar ali. Não é que não goste do Alan mas 20M por um jogador de 23 anos que ainda está recheado de "se's" e tanto pode dar como não dar não seria um mau negócio.

Não estamos a falar propriamente de um titular indiscutivel, e acredito que tinhamos condições para colmatar a saída dele tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori teve problemas físicos pelo meio. E ainda assim, acabou a época a titular no Reading, que disputou a final do playoff do Championship, em Inglaterra. Não está onde já devia estar, mas não está propriamente afastado dessa possibilidade.

Só estou a dizer que foi bem vendido. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus ia embora amuado caso isso acontecesse

Ainda bem, vende já o Alan então :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

20M pelo Alan era um bom valor, mas acredito que ainda vai explodir e render o dobro. Tem muita qualidade, pena a lesão no joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan é simples, já tem que idade o moço?

Ou corresponde e explode e dobra o seu valor facilmente ( tem mesmo muita qualidade... ) , ou afunda-se completamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan tem 22 ou 23 anos (?), acredito que se jogar regularmente e com isto quero dizer, ser titular na maior parte dos jogos da época que vem, pode render mais do que aqueles 20 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan é simples, já tem que idade o moço?

Ou corresponde e explode e dobra o seu valor facilmente ( tem mesmo muita qualidade... ) , ou afunda-se completamente.

Faz 24 anos em Agosto

Compartilhar este post

Link para o post

O Alan tem 22 ou 23 anos (?), acredito que se jogar regularmente e com isto quero dizer, ser titular na maior parte dos jogos da época que vem, pode render mais do que aqueles 20 milhões.

Faz 24 em Agosto, acabou a época com uma lesão no joelho e eu tenho uma tara do crl pelo Podence. Só por aí aceitava os 20M facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo concordar contigo. Mas apenas por um motivo simples, é que odeio fazer este tipo de análise "em retrospectiva". É muito fácil classificar algo tendo a almofada de já se saber o resultado.

Olhando para a altura em que o negócio foi feito, o miúdo era um jovem talentoso, com um bruto potencial e julgo que quase todos lhe reconheciamos um futuro radioso. Vendê-lo foi uma má opção. O rapaz podia ter cá continuado e evoluído ainda mais, talvez saído por uma soma maior e hoje fosse um jogador de grande calibre. Ou não, mas com a informação da altura tudo indicava a primeira opção.

Seja como for, recorrer ao que aconteceu depois para classificar um determinado acontecimento não é correcto, pah. Fazes-me lembrar aquelas pessoas que lêem um livro de História e dizem "esta gente era mesmo burra, então não se estava mesmo a ver que aquilo ia correr mal?". Pois, depois de se saber o que aconteceu todos sabíamos o que fazer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Ilori na altura não era um dos que não queria renovar ? Pelo menos é o que lembro.

Má venda foi a do Dier mas esse é culpa do Godinho e do Jardim, a não-aposta nele ficou-me entalada Jardim. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Ilori na altura não era um dos que não queria renovar ? Pelo menos é o que lembro.

Yap

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo muito bonito mas o Ilori a 2 anos de acabar contrato disse que preferia ser encostado a renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo muito bonito mas o Ilori a 2 anos de acabar contrato disse que preferia ser encostado a renovar.

As palavras exactas foram "estou preparado para ficar um ano sem jogar". Nunca na vida receberíamos muito por ele a um ano do fim de contrato quando passado mais 6 meses assinava por quem quisesse de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram 2 anos.

As vendas do Ilori e do Bruma, dadas as circunstâncias, até foram boas. Mas para o que poderiam valer foram más.

Compartilhar este post

Link para o post

Eram 2 anos.

As vendas do Ilori e do Bruma, dadas as circunstâncias, até foram boas. Mas para o que poderiam valer foram más.

Eram dois anos, mas se não o encostássemos e ele jogasse e valorizasse, a venda iria ser baixa de qualquer forma. Ficaria a faltar um ano de contrato e era outra situação à Carrillo. Ninguém pagava o que queríamos por ele, ele não renovava, saía sem vermos um tusto e metia o dinheiro no bolso. Foi uma boa venda para as circunstâncias.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vendido não foi. Foi o possível dadas as circunstâncias. E no caso do Bruma, nem tendo em conta as circunstâncias considero a venda como boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar daquela altura pré-Jardim, certo? Em que o treinador era o Jesualdo. Em que o Bruno tinha acabado de ser eleito. Estamos, pois, a falar da era imediatamente pós-Godinho, em que era urgente equilibrar as contas. Dadas as circunstâncias, ainda para mais tendo ficado em 7.º lugar no campeonato, vender um jogador por 10M não me parece mal. Não consigo criticar essa decisão. Claro, tinha potencial, mas havia a necessidade de fazer dinheiro. Acho que nunca na vida conseguiriamos vender outro jogador do plantel por esse valor na altura...

EDIT: Li que o Acerbi custa uma verba entre os 4M e os 5M e pede 1,2M de ordenado. Parece-me uma opção bem melhor do que Mathieus e sobretudo Douglas.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...