Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não dava 15M pelo Gaitán neste momento. Ainda se ele estivesse a partir tudo no Atlético era outra coisa, desta forma seria um risco enorme.

Pelo Pity já pensava melhor.

Não davas 15M€ por um jogador que apesar dos seus 29 ou 30 anos tem créditos firmados e já se sabe bem do que é capaz, mas davas por um jovem que ainda só se mostrou na América do Sul? Percebo perfeitamente que o último, a correr bem, pode ser um grande activo financeiro, mas para isso vocês já têm alguns jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não davas 15M€ por um jogador que apesar dos seus 29 ou 30 anos tem créditos firmados e já se sabe bem do que é capaz, mas davas por um jovem que ainda só se mostrou na América do Sul? Percebo perfeitamente que o último, a correr bem, pode ser um grande activo financeiro, mas para isso vocês já têm alguns jogadores.

E o Pity já nem é "jovem", este ano faz 25 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão nunca foi a qualidade do Gaitán crl. É a saúde financeira do Sporting. Já se gastaram 10 milhões em dois reforços agora em Janeiro, e o Gaitán nunca vai dar retorno. Se não estiver ninguém já vendido, é uma forma péssima de gerir e um risco enorme e a meu ver desnecessário por um gajo de 30 anos. O Pity até pode ser arriscado pela adaptação à Europa e etc, mas sendo mais novo terá sempre mercado se correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão demasiado presos à cada caso individual. Têm de ver as coisas numa perspectiva mais alargada. O Gaitán poderia não dar retorno financeiro por ele próprio, mas a injecção de qualidade que traria poderia dar retorno indirecto. Se ele fizer a diferença e formos campeões, não só valorizariamos os nossos activos (paga-se mais por um jogador enquadrado numa equipa vencedora) como iríamos à Champions no Pote 1, tendo maiores chances de apuramento e, portanto, de receitas adicionais.

Olhem o exemplo do Jonas. Acham que se o Benfica tivesse pago 15 milhões por ele, ele já não estaria mais do que pago? E com juros, diria eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estão demasiado presos à cada caso individual. Têm de ver as coisas numa perspectiva mais alargada. O Gaitán poderia não dar retorno financeiro por ele próprio, mas a injecção de qualidade que traria poderia dar retorno indirecto. Se ele fizer a diferença e formos campeões, não só valorizariamos os nossos activos (paga-se mais por um jogador enquadrado numa equipa vencedora) como iríamos à Champions no Pote 1, tendo maiores chances de apuramento e, portanto, de receitas adicionais.

Olhem o exemplo do Jonas. Acham que se o Benfica tivesse pago 15 milhões por ele, ele já não estaria mais do que pago? E com juros, diria eu.

Isso faria sentido, não fosse a equipa titular já composta por uma boa parte de jogadores que dificilmente trarão retorno financeiro ou mais retorno financeiro do que aquele que dariam se fossem vendidos agora - Patrício, Coates, Mathieu, Coentrão, etc. Depois ainda há a questão de o William já ter passado o pico de valorização depois de ser campeão Europeu, de o Acuña não estar a render por aí além, de o Gélson já estar muito bem valorizado, etc. É tudo malta com qualidade, mas com capacidade para valorizar significativamente mais do que aquilo que já estão, diria que só o Podence e o Bruno Fernandes (para grandes vendas) e o Piccini, Battaglia e Dost (para boas vendas).

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo a 100%... É não acredito que o BC depois de tudo que tem feito pusesse em causa a estabilidade financeira do clube é.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em grandes vendas, daquelas por valores absurdos, por esta altura só William, Gelson e o Brunito. Mas temos uma série de jogadores que, com maior ou menos dificuldade, saem por valores próximos daquilo que se fala pelo Gaitán: Iuri, Podence, o próprio Battaglia, Acuña, se calhar até o Piccini, e ainda há a incógnita Wendel. Depois há a questão da valorização potencial: e se com o Gaitán se der um aumento substancial na qualidade de jogo que faça gente como o Podence ou até o Acuña melhorarem ao ponto de duplicarem as suas cotações?

É um risco, é um investimento que pode dar ou não. Mas acho mais arriscado dar 10 milhões por um Acuña do que 15 pelo Gaitán.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faria sentido, não fosse a equipa titular já composta por uma boa parte de jogadores que dificilmente trarão retorno financeiro ou mais retorno financeiro do que aquele que dariam se fossem vendidos agora - Patrício, Coates, Mathieu, Coentrão, etc. Depois ainda há a questão de o William já ter passado o pico de valorização depois de ser campeão Europeu, de o Acuña não estar a render por aí além, de o Gélson já estar muito bem valorizado, etc. É tudo malta com qualidade, mas com capacidade para valorizar significativamente mais do que aquilo que já estão, diria que só o Podence e o Bruno Fernandes (para grandes vendas) e o Piccini, Battaglia e Dost (para boas vendas).

Calma, o pico vai ser depois de ser campeão mundial. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Falando em grandes vendas, daquelas por valores absurdos, por esta altura só William, Gelson e o Brunito. Mas temos uma série de jogadores que, com maior ou menos dificuldade, saem por valores próximos daquilo que se fala pelo Gaitán: Iuri, Podence, o próprio Battaglia, Acuña, se calhar até o Piccini, e ainda há a incógnita Wendel. Depois há a questão da valorização potencial: e se com o Gaitán se der um aumento substancial na qualidade de jogo que faça gente como o Podence ou até o Acuña melhorarem ao ponto de duplicarem as suas cotações?

É um risco, é um investimento que pode dar ou não. Mas acho mais arriscado dar 10 milhões por um Acuña do que 15 pelo Gaitán.

O Iuri nunca na vida sairá por valores sequer próximos dos 15M. Dos outros, à excepção do Podence, também acho que não, mas ainda têm muito tempo de Sporting pela frente e pode ser que aconteça como com o Slimani. Ainda assim, não interessa ao Sporting financeiramente comprar ao preço a que vende. É preciso não esquecer que todos os anos têm de ser feitas mais valias de 15/20M, ou o dobro se falharem a fase de grupos da Champions. Por isso é que é perfeitamente razoável pedir cautela quando se começa a falar no investimento que está a ser feito no reforço do plantel.

Calma, o pico vai ser depois de ser campeão mundial. 8-)

Vai ser difícil, o William jogou muito nos últimos Europeus, e as propostas não chegaram às pretensões do Sporting. E agora há um Danilão a fazer concorrência pelo lugar de 6, ele que se ponha a pau :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação do Nico é um bocado como quando o Benfica foi buscar o Aimar. 10 anos atrás, o Benfica deu 6.5M por um jogador que se achava que estava fisicamente acabado, cheio de lesões mas que veio para o clube e mostrou de imediato a qualidade dele, mesmo jogando fora de posição. O Nico, mesmo sendo 2 anos mais velho, ia fazer o mesmo. Tal como o Benfica sabia que não ia ver o investimento que fez com o Aimar de volta, o Sporting, se gastasse esse dinheiro pelo Nico, sabe que não ia ver esse dinheiro de volta de forma direta. Mas o Nico seria alguém capaz de dar a volta por completo a uma equipa e que traria dinheiro a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os rumores que tenho ouvido em relação a "todo" este dinheiro está relacionado com cerca de 100M€ que o Sporting recebeu por vender as receitas dos proximos 3 anos do contrato com a NOS.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pity já nem é "jovem", este ano faz 25 anos.

fds nao digas isso que eu considero-me um jovem :(

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me lógico que neste momento precisamos de um 2º avançado. A ala esquerda já tem Coentrão, Acuña, Bruno César, Bryan e Rúben Ribeiro e o Jonathan há de voltar eventualmente, portanto a não ser que se mande alguém fora não me parece que virá alguém para aqui assim tão rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal anda há anos a discutir bola e ainda fala nas contratações como se algum jogador que custe mais de dois tostões fosse comprado a pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal anda há anos a discutir bola e ainda fala nas contratações como se algum jogador que custe mais de dois tostões fosse comprado a pronto.

verdade. e em cima disso ainda temos os mesmos que criticam quando há uma venda sem prevenir a saída porque é falta de planeamento, mas passados uns tempos criticam quando se compra para os lugares de saídas mais que previsíveis porque deve haver petróleo. parece a história do velho e do burro, não é uma questão de agradar a todos, é uma questão de haver quem critique "no matter what".

Parece-me óbvio que entre o bat e o Sir William alguém tem venda garantida (e provavelmente já definida) no verão, e que na frente estamos à espera de fazer dinheiro com Alan + Yuri e mais um ou outro excedentário antes de avançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria (se a época nos correr bem) que saem os dois. O Battaglia não é indispensável e a aparecer 15/20 milhões é vender. Quanto ao William, a sua saída pode estar prometida desde o último Verão.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Jesus já disse que estavam a contar que o WC tivessw saído no verão, parece-me óbvio quem é que condições normais de certeza que não fica para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

O avançado Gilberto, que acabou contrato com o São Paulo no dia 31 de Dezembro, pode interessar ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...