Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Apollion

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 17/18

Publicações recomendadas

Makaridze é craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá actualizar as voltas do carrossel do Mendes, época 2017/2018.

- Ederson do Benfica para o Manchester City - 40M€. Na altura as contas foram feitas assim.

- Pelé e Nuno Santos do Benfica para o Rio Ave - Não se fala em valores, mas ambos ficam com opção de re-compra e o Benfica fica com uma % do passe de cada atleta.

- Roderick Miranda do Rio Ave para o Wolves - 3M (a dividir entre Rio Ave e Benfica)

- Krovinovic do Rio Ave para o Benfica - 3M€

Estas operações estão todas ligadas.

Aparentemente o Benfica pagou ao Rio Ave 6.5M€ da transferência do Ederson + o passe do Nuno Santos e do Pelé. Assim, dos 19,5M a distribuir por terceiros sobram, em cash, 13M. Em quanto foram avaliados os passes do NS e do Pelé? Com que % dos direitos económicos destes 2 jogadores é que o Benfica ficou? Não me admira daqui a umas épocas estarem a rodar por outro clube do Mendes. Mais mais importante que isto, quanto é que, afinal, o Benfica encaixou? 20,5M€ + X que corresponderia à parcela Rio Ave. Contudo, não se sabe quanto é que era esse X...

Curiosamente, o Roderick é vendido do FC Mendes para o FC Mendes UK. O Treinador é do Mendes, o jogador é do Mendes, o clube de origem também e, pasmem-se, até o Benfica ganha neste negócio. Pelos vistos o Benfica encaixou 1.5M€ com a ida do Roderick para Inglaterra. Pequena curiosidade. Em 2013, o Benfica renova com o Roderick e com o André Gomes (ambos do JM). Jogadores e rei do futebol recebem a sua comissão, obviamente. Ambos renovam até 2019. Nessa mesma época, o Roderick é dispensado do Benfica, saindo a custo 0 para o Rio Ave. Pergunta: qual o objectivo de renovar, pagando as devidas comissões, e, passados escassos meses dispensar o jogador? Claro que, conforme o Mendes já disse em centenas de entrevistas, o Benfica teria de ser compensado algures na vida. 4 anos depois chega essa compensação. Curiosamente para um clube controlado pelo Mendes, com um treinador do Mendes, numa altura em que o Benfica tinha de largar uma boa nota para compensar o Mendes/Rio Ave. Coincidências :lol:

Depois parece que chega o melhor jogador do ano do Rio Ave. Curiosamente havia propostas de +5M (Alemanha e Turquia), mas foram prontamente desconsideradas. O Rio Ave fez um desconto de 2M€, a bem das boas relações com o Benfica :lol:.

Para já ainda não existe vinculo formal ao Jorge Mendes. Mas, como é seu apanágio e como tem sido assim na história, brevemente, depois de assinar, vai passar a ter uma cláusula de 45M€-60M€ e passa a ser agenciado pelo Mendes. Correndo bem, daqui a 2 anos está a sair por +30M€.

Tudo coincidências, certamente. Parece o caso Gonçalo Guedes all over.

- Lindelof do Benfica para o Manchester United - 35M€. Negócio há muito alinhavado. Sabe-se que, pelo menos, 10% disto vai para o Mendes pelo trabalho de intermediário. 35M€ - 10% = 31.5M€. Aparentemente o Benfica tinha chegado a acordo com o Vasteras e pagou, ao que se diz porque ninguém sabe, cerca de 4M€. Sobram, então, 27.5M€. Mecanismos de solidariedade e outras comissões, o Benfica vai encaixar menos de 25M€. Gostava de um dia alguém explicar estas transferências.

- Depois fala-se no substituto do Ederson. Perfilam-se, apenas, soluções Mendes: André Moreira, pelo preço tabelado de 10M€, e Joel Pereira, que joga num clube com uma relação umbilical ao JM.

- Acho estranho ainda ninguém ter insistido no Gil Dias. Deve estar dependente do Mendes vender o Carillo por 25M€, preço que o Benfica exige para 'sair por cima' da guerra com o Sporting.

- Não esqueçamos o Mitro. O quase trintão (29 anos) só precisa de dizer que sim. O Benfica faz uma super venda, o Raul fica compensado, ganha mais espaço no plantel, e segue tudo como planeado.

- Há de chegar um sul-americano qualquer, numa operação financiada pelo JM a 50%. Mas isso são cenas do próximo capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Victor Camarasa, médio do Levante que estava emprestado ao Alavés, foi oferecido ao Benfica mas o Benfica parece ter negado o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que neste momento preferia o Makaridze ao André Moreira (por 10 milhões), só para não ter que presenciar mais um desses negócios. Mas aí talvez avançaria o do Danilo, que é ainda mais grave.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Makaridze agradava-me mais que o André Moreira por duas coisas, uma é que não negociaríamos mais uma vez com o Atlético, clube que nos entala regularmente nos negócios que fazemos, e porque o guarda-redes do Moreirense tem tido mais andamento que o jovem português.

Agora resta saber se o Makaridze é, ou não, guarda-redes de engate. Das vezes que o vi jogar achei-o interessante, no entanto foi sempre com o Benfica. Logo, não tenho conhecimento de causa para falar da sua performance nos outros jogos da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Makaridze? Então porque não o Vaná, Varela ou até o Cláudio Ramos :lol:?

Compartilhar este post

Link para o post

Makaridze é bem razoável, entre ele e o JC ficamos bem servidos

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo conceber como é que se aceita passar de Ederson/JC/PL para Makaridze/JC/PL. Vi 7 jogos do Makaridze e achei-o completamente um jogador de engate. Sei que o meu sample pool não é enorme, mas já dá para tirar algumas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se falou dele para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ir buscar o Rajkovi a Israel?

Isto. Ou o Itumeleng Khune ao Kaizer Chiefs.

Compartilhar este post

Link para o post

A interwebz diz que sim, 40 anos, no activo, no Apollon Smyrnis. Eu ia lá buscá-lo.

Fez mais jogos no ano passado (24) que o André Moreira.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

A interwebz diz que sim, 40 anos, no activo, no Apollon Smyrnis. Eu ia lá buscá-lo.

Fez mais jogos no ano passado (24) que o André Moreira nos últimos 2 anos.

ftfy

Compartilhar este post

Link para o post

Ia buscar o Roberto, parece ser um GR seguro e confiante. E está encostado no Espanyol.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses todos, o melhor é mesmo bem capaz de ser o Cláudio Ramos. Até já podia estar na selecção. Sempre justificou mais que o Zé das limpezas.

É preciso ter muito cuidado com o que se está a fazer na baliza. Uma coisa é ter Pedro Pereira e Almeidinhos para LD, por exemplo, outra é estar a experimentar Júlio e André Moreira na baliza. Numa posição pode dar para safar, a GR não. E até tenho boa imagem do AM, mas não provou nada ainda para ser titular do Benfica. Quem entrar é mesmo para titular porque agora, ao contrário de quando entrou o Ederson, o Júlio já é curto.

De resto, preocupa e muito é a situação do Danilo. A ir para a frente o que se diz, fazia do caso Roberto uma brincadeira de crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Em declarações recentes a Record, Marçal havia confessado a sua vontade de ter uma oportunidade de se mostrar no Benfica, mas ao que parece esse desejo não se vai concretizar - pelo menos por agora. Tudo porque, segundo adianta esta quarta-feira a generalidade da imprensa francesa, o Lyon já terá chegado a acordo com o Benfica e deverá em breve anunciar o lateral esquerdo como reforço para as próximas quatro temporadas.

Nem sabia disto.

Se o Grimaldo ficar até se compreende a sua saída, tem bom mercado e já não é jogador para ficar no banco. Se o Grimaldo sair fica mais difícil de compreender a decisão.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Em declarações recentes a Record, Marçal havia confessado a sua vontade de ter uma oportunidade de se mostrar no Benfica, mas ao que parece esse desejo não se vai concretizar - pelo menos por agora. Tudo porque, segundo adianta esta quarta-feira a generalidade da imprensa francesa, o Lyon já terá chegado a acordo com o Benfica e deverá em breve anunciar o lateral esquerdo como reforço para as próximas quatro temporadas.

Nem sabia disto.

Se o Grimaldo ficar até se compreende a sua saída, tem bom mercado e já não é jogador para ficar no banco. Se o Grimaldo sair fica mais difícil de compreender a decisão.

«Sei que o presidente iniciou conversações com os dirigentes do Benfica, mas eles estão focados no título. Qual é a minha prioridade? Ficar em França. A minha mulher gosta muito de aqui viver e os meus filhos integraram-se bem», disse o brasileiro, em entrevista ao Le Télégramme.

Por +6 milhões é muito bem vendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...