Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Taça das Confederações 2017

Publicações recomendadas

Sim. Jogaram assim no ultimo amigável e deram-se muito bem. E é preciso capacidade de luta naquele meio campo.

Bem visto.

Compartilhar este post

Link para o post

André Silva, Gelson e Bernardo lá para dentro. Deviam ser titulares.

De resto, esta situação do video árbitro tira a emoção quase toda ao jogo. E eu antes até defendia a sua utilização, mas não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layun está a jogar a DE? É que se tiver...

Está.

?

eu juro que não vos percebo

JP, é um assunto onde nem sequer dá para chegar a um meio-termo. Há quem nem sequer entenda como se pode colocar em causa medidas que sirvam para aumentar a eficácia de acerto nas decisões do árbitro (é um facto que o vídeo-árbitro aumenta essa eficácia), independentemente do impacto que tenham no espectáculo e no jogo em si. E há quem não abdique da normal fluidez do jogo e das reacções emocionais instintivas que fazem parte dele, acima de tudo, mesmo que isso signifique uma diminuição de erros graves de arbitragem.

Eu não quero saber se todas os lançamentos laterais, cantos, livres, penáltis ou foras-de-jogo são bem ajuízados. Uma parte significativa desses lances nem sequer têm uma definição de "bem ajuízado", porque o que é falta para mim pode não ser para ti. Eu não quero é que se retire a essência daquilo que é o jogo. A emoção espontânea que, a longo prazo, pode ser gravemente afectada com o VAR. A fluidez do jogo que, com árbitros menos preparados e menos confiantes, pode ser gravemente afectada com o VAR. E tudo isso por uma tecnologia que, de forma nenhuma (porque é literalmente impossível), pode garantir a erradicação do erro de arbitragem no jogo.

E já agora, é precisamente pelos argumentos que referi, que acho um absurdo comparar-se o futebol a qualquer outro desporto onde a tecnologia esteja claramente implementada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver o Ronaldo a atrapalhar-se com a bola no golo de Portugal :mrgreen:

Nenhuma das seleções joga um bom futebol, mas acho que se algu+em ganhar será Portugal, conseguem criar muito mais perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que Pizzi e Adrien combinam muito bem. Gostava de os ver mais vezes.

Aliás já vi várias fotos deles e respectivas mulheres todos juntos. Devem ser amigos pessoais e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perceber a titularidade do André Gomes mas isso já vem de há muito tempo. Ainda pensei que fosse por jogar no Barça mas o Bernardo acabou de se transferir para o City e está no banco. Ainda pensei que o Fernando Santos tivesse a panca do JJ pela intensidade e dimensão física para não pôr o Bernardo a jogar, mas depois dá a titularidade ao André Gomes. Podemos ir pela perspectiva de que deve ser agenciado pelo Mendes mas deve haver ali outros que são e estão de fora. Gostava de perceber a explicação para um jogador que nunca mostrou nada por aí além na seleção ter ganho o estatuto de titular. E maldita a hora em que o Moutinho marcou 2 golos lá aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos que se safam são o Ronaldo e o Quaresma que, mesmo tendo pouca bola e até tendo decidido um par de lances mal, são os únicos a abanar com o jogo e a trazer alguma coisa de relevante ao nosso jogo.

De resto, uma m*rda pegada e a culpa é do Fernando Santos.

O Raphael Guerreira, de quem gosto muito, enterrou valente no golo do México e já foi comido um par de vezes pelo Vela que nem foi bom. Dass...

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Bernardo não está a jogar?

O André Gomes não faz nada de jeito, e vou continuar a levar com este gajo.

Estou a gostar bastante do Ronaldo, o drible já não é o seu forte, mas tem estado muito bem, para mim o melhor até ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

JP, é um assunto onde nem sequer dá para chegar a um meio-termo. Há quem nem sequer entenda como se pode colocar em causa medidas que sirvam para aumentar a eficácia de acerto nas decisões do árbitro (é um facto que o vídeo-árbitro aumenta essa eficácia), independentemente do impacto que tenham no espectáculo e no jogo em si. E há quem não abdique da normal fluidez do jogo e das reacções emocionais instintivas que fazem parte dele, acima de tudo, mesmo que isso signifique uma diminuição de erros graves de arbitragem.

Eu não quero saber se todas os lançamentos laterais, cantos, livres, penáltis ou foras-de-jogo são bem ajuízados. Uma parte significativa desses lances nem sequer têm uma definição de "bem ajuízado", porque o que é falta para mim pode não ser para ti. Eu não quero é que se retire a essência daquilo que é o jogo. A emoção espontânea que, a longo prazo, pode ser gravemente afectada com o VAR. A fluidez do jogo que, com árbitros menos preparados e menos confiantes, pode ser gravemente afectada com o VAR. E tudo isso por uma tecnologia que, de forma nenhuma (porque é literalmente impossível), pode garantir a erradicação do erro de arbitragem no jogo.

E já agora, é precisamente pelos argumentos que referi, que acho um absurdo comparar-se o futebol a qualquer outro desporto onde a tecnologia esteja claramente implementada.

não aceito este pseudo purismo. o modelo do VAR é aplicado em situações específicas onde existe uma alteração de marcador ou uma situação soberana para. é aplicado para aferir a legitimidade de uma determinada ação e é feita a posteriori. tem 0 influência na fluidez do jogo, um par de pessoas é que decidiu que, por 30s-1m de jogo parado que no fundo só existem em casos muito particulares, ficam melindrados mesmo que tal aja positivamente na verdade desportiva. tu dizes que não é um modelo perfeito. claro que não é. mas é um passo na direção certa.

ninguém te impede de comemorar e depois de ficar f*dido por o golo ter sido anulado. isso sim, é normal. agora fingirem-se desinteressados por um delay residual é que não. não sejam desonestos nem conas moles.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Está.

JP, é um assunto onde nem sequer dá para chegar a um meio-termo.

Claro que dá. Eu percebo perfeitamente essas preocupações, apenas acho que é um preço a pagar aceitável para melhorar bastante a justiça nos lances principais. E é exactamente para minimizar esses distúrbios na fluidez do jogo, que puseram o vídeo árbitro só nos lances de golo e não em qualquer lançamento lateral ou falta a meio campo.

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

È pá, o Messi até pode ser o melhor jogador de todos os tempos. Estou me a cagar. O Ronaldo é top5 e ter um top5 de todos os tempos do meu pais é motivo de orgulho. Que capacidade do krl no golo.

E o Chicha é o um PL do krl. Quem disser o contrário, desculpem-me, mas não percebe nada de bola.

btw, como o André Silva e o Bernardo não são titulares é inexplicável.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Lozano não tá a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

O Lozano não tá a jogar?

Está no banco

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar muito a meter os melhores em campo?

Compartilhar este post

Link para o post

È pá, o Messi até pode ser o melhor jogador de todos os tempos. Estou me a cagar. O Ronaldo é top5 e ter um top5 de todos os tempos do meu pais é motivo de orgulho. Que capacidade do krl no golo.

E o Chicha é o um PL do krl. Quem disser o contrário, desculpem-me, mas não percebe nada de bola.

btw, como o André Silva e o Bernardo não são titulares é inexplicável.

já teve duas situações (1 cabeceamento e aquele remate no fim) em que podia ter feito bem melhor. mas também diga-se que a desmarcação no lance do cabeceamento é óptima.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando por mim eu festejei o primeiro golo, e calei-me quando se viu que não era válido, tal como em qualquer golo que antigamente era invalidado alguns segundos depois com a imagem de uma bandeirola levantada. Tal como festejei no 2º golo, esse sim validado.

Se vão andar em todos os golos a esperar 30 segundos só porque uma ou outra vez um golo pode ser invalidado... Pá, problema vosso.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Está no banco

Deve ser para ficar a jogar uma milhada com o Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

O que está a fazer o Nani em campo?

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

já teve duas situações (1 cabeceamento e aquele remate no fim) em que podia ter feito bem melhor. mas também diga-se que a desmarcação no lance do cabeceamento é óptima.

Não é perfeito. Não o impede de ser um PL fenomenal. É como se o universo tivesse olhado para o Inzaghi e tivesse decidido tornar-lo ainda melhor

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de andar com o Cedric e o Cancelo nos sub-21...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...