Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

record.png

Sanções desportivas afastadas
Apesar da constituição da SAD benfiquista como arguida no processo E-Toupeira

A constituição da SAD benfiquista como arguida no processo E-Toupeira não deverá merecer qualquer sanção na justiça desportiva. Isto porque os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga Portugal apenas se debruçam sobre atos de corrupção envolvendo agentes desportivos, o que não configura o caso em questão.

"O dirigente do clube que, por si ou por interposta pessoa, com o seu consentimento ou ratificação, der ou promover a clube ou a agente desportivo, ou a terceiro com conhecimento daquele, vantagem patrimonial ou não patrimonial, que não lhe seja devida, com o fim indicado no número anterior é sancionado nos termos aí previstos", pode ler-se no artigo 117º do Regulamento de Disciplina da FPF. A acusação que recai sobre o clube da Luz envolve Paulo Gonçalves, que terá obtido informações sobre peças processuais através de José Silva, técnico de informática, alegadamente a troco de merchandising e bilhetes para encontros dos encarnados, pelo que, neste ponto, não está prevista qualquer sanção no regulamento disciplinar na vertente desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tantos casos, tantas buscas, tantos crimes, tantos processos, começa a ser difícil acreditar que o melhor está para vir. 

Mas na verdade conseguem sempre surpreender-nos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MR.MNR, há 21 horas:

Com tantos casos, tantas buscas, tantos crimes, tantos processos, começa a ser difícil acreditar que o melhor está para vir. 

Mas na verdade conseguem sempre surpreender-nos. 

Como o quê? Que o Benfica lmatou o Kennedy e é responsável pelo 11 de Setembro? O que é , para ti, o melhor que está por vir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Como o quê? Que o Benfica lmatou o Kennedy e é responsável pelo 11 de Setembro? O que é , para ti, o melhor que está por vir?

Não sei o que virá mais por aí, mas entre apoio a claques ilegais (estando estas envolvidas em homicídios), corrupção ativa e passiva (em mais que um caso), favorecimento pessoal, tráfico de influências, fraude fiscal, branqueamento de capitais, acesso ilegitimo e tráfico de droga já não é pouco.

E pensar que tudo isto foi feito sem o conhecimento e à revelia do presidente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com um bocadinho de sorte, o Vieira ia no lugar do pendura quando atropelaram o italiano 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MR.MNR, há 1 hora:

Não sei o que virá mais por aí, mas entre apoio a claques ilegais (estando estas envolvidas em homicídios), corrupção ativa e passiva (em mais que um caso), favorecimento pessoal, tráfico de influências, fraude fiscal, branqueamento de capitais, acesso ilegitimo e tráfico de droga já não é pouco.

E pensar que tudo isto foi feito sem o conhecimento e à revelia do presidente. 

Ah, estás a falar do Benfica. Por momentos pensei que tivesses a falar do Porto e não estava a perceber.

Que é escumalha que está a liderar o Benfica todos nós sabemos. E vão fazer tudo para proteger o líder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 8 minutos:

Com um bocadinho de sorte, o Vieira ia no lugar do pendura quando atropelaram o italiano 😂

O sr. Ferreira? Não pode ser, ele é tão bom rapaz. 

Citação de Almeno, há 7 minutos:

Ah, estás a falar do Benfica. Por momentos pensei que tivesses a falar do Porto e não estava a perceber.

Que é escumalha que está a liderar o Benfica todos nós sabemos. E vão fazer tudo para proteger o líder.

Quando se fala em homicídios no futebol e tráfico de droga não há como enganar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi qual a crise das claques ilegais. Legal ou ilegal não deviam de existir. Devia de ser tudo banido.

A palavra claque é já uma coisa banal no mundo do futebol. Eu cheguei a ter jogos em que no autocarro da equipa viajavam as mães e sempre nos apoiavam. Era a claque das mães e iam equipadas a rigor com equipamento e tudo, cachecóis. Até outras equipas com quem jogavam tinham vuvuzelas e tudo. E, vamos lá usar aquele termo, eram ilegais por lei.

Aquilo simplesmente são grupos de adeptos que se organizam e compram RedPass todos para aquela bancada para ficarem todos juntos e verem a bola. Assim como qualquer grupo de amigos que combina ir à senhora Kikas (para quem não conhece é uma casa de meninas). Vão todos juntos porque ambos gostam de ver aquilo, e todos pagam entrada e tal.

Ora, que eu saiba, para ter RedPass é preciso identificação do cidadão, ou seja, o clube têm os seus dados, logo eles estão numa base de dados. O que é basicamente o mesmo que é supostamente preciso para claque aquela confusão do legal/ilegal. Ou seja, qualquer situação que ocorra dentro do recinto desportivo, basta só aceder à informação que está na base de dados e sabe-se logo quem é a personagem. Além do mais, eu daquilo que vejo, ultimamente não tenho visto tarjas das supostas claques do Benfica na Luz.

Agora, então se ligar a CMTV, a quase todas as semanas existe casos de atropelamentos com fuga sem prestar auxílio. São presentes em tribunal e a maior parte das vezes são libertados. Certo? Estou no país chamado Portugal? Aquilo que aconteceu nas proximidades do Estádio da Luz é basicamente o mesmo, sejamos francos. Houve um atropelamento e uma fuga. Aqui a atenuante foi que os membros envolvidos faziam parte de dois grupos de adeptos de dois clubes rivais da mesma cidade. Um dos cidadãos adeptos do clube do estádio visado, em fuga atropelou acidentalmente um simpatizante de membros afetos ao outro clube. Mas tudo fora do recinto desportivo. Ou seja, neste aspeto, diferente daquilo que aconteceu em Alcochete realizado por membros de um grupo organizado de adeptos que por lei estão legais. Não deixa de ser tudo grave.

Aliás, em todas as claques há casos de droga, membros pertencentes a extrema-direita ou radicais, certas minorias e gente que ferve em pouca água. Mas tirando o panorama desportivo, isso não é o que mais falta na nossa sociedade? Por isso é que digo. Em vez de clamarem por legalidades, se estes grupos organizados de adeptos mais "fervorosos" nao existisse, o ambiente do nosso futebol era bem mais respirável. Tenho dito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era tudo muito bonito mas nem todos podem comprar Red Pass para Sagres piso 0, ou se em jogos importantes os funcionários do clube não dissessem que os bilhetes são só para registados NN. Melhor ainda é responderes que o clube não tem claques e o cabr*o rir-se e dizer que então não tem bilhetes. 

Já tive esta conversa aqui no fórum demasiadas vezes, não é por já não haver uma pessoa com um megafone lá no meio que deixam de ser claque. Continua-se a usar bandeiras, continuam a cantar ilegais e acima de tudo continuam a apoiar a equipa, já que são os únicos no estádio que o fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no fundo, tem registo na base de dados dos RedPass. Logo são fáceis de caçar. Simplesmente organizaram se para comprar os lugares na mesma bancada, o que por si só, já é algo positivo. Imagina se se espalhassem pelo estádio.

Tens cartão de cidadão, cartão de sócio, e ainda é preciso outro cartão para seres adepto e membro de claque? Acho desnecessário.

Existe outras formas de conseguir acabar com aquele tipo de violência.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não percebo como funciona o registo. Por exemplo essa questão dos só para registados, houveram situações em que me responderam isso e malta aqui do fórum foi lá no dia a seguir e já deixavam. Ou para ir à final do futsal ou do volei (foi a minha irmã, não sei em qual deles foi) já só estarem a vender para registados NN ou DV e como ela tinha um RedPass de alguém dos DV e é insistente para caramba lá lhe venderam os dois bilhetes. 

Uma coisa posso dizer tranquilo, actos de violência ali, pelo menos no estádio, são raros. Em 3 anos assisti apenas a 3 casos assim fora do normal, o primeiro um bacano antes do jogo começar desce as escadas, grita ESTA ALI, espeta-lhe uns quantos bananos e continua a descer as escadas normalmente. O segundo foi a época passada e não foi violento, mas por algum motivo houve picardia entre a malta do Piso 0 e do Piso 1 e passaram à segunda parte a mandar-nos bebidas para cima e com troca de insultos entre ambos os pisos. O terceiro foi este ano na primeira parte contra o Sporting, um grupo considerável de gente começou à porrada entre si. Para 3 anos o registo é para mim positivo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MR.MNR, há 12 horas:

Quando se fala em homicídios no futebol e tráfico de droga não há como enganar. 

Tu és divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se os actos de violência no próprio estádio são raros, mas o terror que espalharam pelo país fora durante a época passada foi uma constante, tanto no futebol como nas modalidades.

Tudo isto patrocinado (carrinhas, comboios, bilhetes, defesas em tribunal) pela sad arguida, menos o presidente, esse não sabia de nada. 

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E dos outros clubes não? Até os meia-dúzia do Braga causam desacatos por onde passam, pergunta ao Carlos Gouveia.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 46 minutos:

E dos outros clubes não? Até os meia-dúzia do Braga causam desacatos por onde passam, pergunta ao Carlos Gouveia.

Mas esses, como são legais e estão identificados, são fáceis de apanhar e as cenas não se repetem.

Aliás, é fácil de ver que desde que a JL e os SD são legalizados nunca mais houve problemas com nenhuma destas claques...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MR.MNR, há 1 hora:

Não sei se os actos de violência no próprio estádio são raros, mas o terror que espalharam pelo país fora durante a época passada foi uma constante, tanto no futebol como nas modalidades.

Tudo isto patrocinado (carrinhas, comboios, bilhetes, defesas em tribunal) pela sad arguida, menos o presidente, esse não sabia de nada. 

Tu vês mesmo o mundo desse ângulozinho diminuto, ou escreves por profissão de fé clubística?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 31 minutos:

Mas esses, como são legais e estão identificados, são fáceis de apanhar e as cenas não se repetem.

Aliás, é fácil de ver que desde que a JL e os SD são legalizados nunca mais houve problemas com nenhuma destas claques...

Tirando aquele incidente em que uma dessas claques ia partindo as pernas aos jogadores do próprio clube o futebol português apenas tem sido assolado pelos anarquistas e fascistas do Benfica. O resto tem sido um sossego. 😇

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Ir aos jogos em Guimarães passou a ser uma cena super calma desde que os WA se legalizaram

Compartilhar este post

Link para o post

Depois uns são punidos pelos cânticos entoados os outros sentem-se tão impunes que para além dos cânticos a festejar a morte de dois adeptos do Sporting ainda espalham o terror pelo país fora e nada lhes acontece. 

São dois pesos duas medidas, o que seria dito e feito se fosse a SAD portista a apoiar ilegalmente as claques e estas andassem semana sim semana não a provocar distúrbios em tudo o que é estádio e pavilhão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, ficavas logo fartinho de ouvir o Pedro Guerra e os outros bimbos dos outros programas que assistes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 32 minutos:

Ui, ficavas logo fartinho de ouvir o Pedro Guerra e os outros bimbos dos outros programas que assistes.

E tu deves andar farto disto não? 

Dlx9pcRWsAIkex__zpsvtrfvkdu.jpg

Edit: Sabemos pela noticia que o slb vai tentar afastar o magistrado. Sugiro Rui Rangel ou Maria José Morgado, não sei se podem mas devem ser mais que qualificados. 

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 50 minutos:

palha

:4_joy:

Os programas dos bimbos não vejo muito, prefiro as AGs do slb. As próximas devem ser boas, não levem cadeiras pf 

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...