Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Citação de challenger, há 10 horas:

Existe algo escandaloso ou nada que não se saiba?

existe. a violação do sigilo profissional que é um dos pilares do Estado de Direito. Mas aqui no pasa nada. É para nos informar.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-paga-21-mil-euros-pelo-casamento-da-filha-de-soares-de-oliveira?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Não sei se é o melhor tópico mas fica aqui.

Afinal não foi só o toldo, o casamento pelos vistos custou um bocadinho mais.

O Correio da Manhã avança esta terça-feira que Domingos Soares de Oliveira pediu a Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, que o casamento da filha, em maio de 2016, fosse faturado a título de 'compensação pelos anos 2015/2016'. Os últimos dados apurados pelo CM dão também conta de que o casamento da filha do homem forte das finanças do Benfica custou ao clube mais de 21 mil euros.

Recorde-se que depois do 'Correio da Manhã' ter avançado em dezembro que a boda da filha do administrador da SAD do Benfica havia sido faturada aos encarnados, Soares de Oliveira justificou-se.

"Desde há muitos anos, o Benfica tem uma prática, desde que um colaborador assim solicite, de proceder ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido. O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar. É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica. Isto que saiu é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar", afirmou à BTV.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mala-ciao-mae-de-dirigente-do-aves-escondia-contratos?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Correio da Manhã avança que o Ministério Público do Porto não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica, que tinha como principal aliado o Aves. Diz o magistrado nos documentos juntos ao processo Mala Ciao que os jogadores encarnados eram emprestados ao clube da vila das Aves de forma encapotadas; contratos estavam escondidos na casa da mãe de um dos dirigentes.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 10/01/2019 at 11:28:

O Ministério Público do Porto, explica logo muita coisa.

E falta dizer qual é o tipo penal em causa. Andei a ver o Código Penal ao de leve e não vi lá o crime de Empréstimo irregular de jogadores profissionais de futebol...

Ou as regras da Liga fazem parte do Código Penal e ninguém me ensinou isso?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

O Ministério Público do Porto, explica logo muita coisa.

Conta mais, que me quero rir um bocadinho.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 minutos:

Conta mais, que me quero rir um bocadinho.

Não precisa de mais, está bem explícito o que estou a afirmar. Se te queres rir vê os Simpsons.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo vi, pelo menos não te deste ao trabalho de sustentar a tua própria parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 7 minutos:

Logo vi, pelo menos não te deste ao trabalho de sustentar a tua própria parvoíce.

Ausência-de-inquéritos-contra-os-SD says what?

Compartilhar este post

Link para o post

devem estar quase a sair, em algum blog, esses contratos, ultra secretos, que estavam à da mãe do dirigente do Aves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

E falta dizer qual é o tipo penal em causa. Andei a ver o Código Penal ao de leve e não vi lá o crime de Empréstimo irregular de jogadores profissionais de futebol...

Ou as regras da Liga fazem parte do Código Penal e ninguém me ensinou isso?

Este é dos melhores argumentos que eu já li em quase 14 anos de cmpt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 31 minutos:

Por acaso está engraçado... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

estou a basear-me apenas no que está na notícia (não tenho acesso ao inquérito apesar de ser do Benfica...) e o que a notícia relata é tão-só um esquema CRIMINOSO no qual o Benfica emprestava jogadores encapotados ao Aves. Sic. Não tem lá que era para o fim ulterior x, ou y. é só isto. 

Ora emprestar jogadores a um clube, de modo a contornar as regras a Liga, pode ser uma violação das regras dessa mesma entidade com a punição adequada dentro desse organismo, mas seguramente que não é matéria criminal para o MP meter o bedelho. A não ser que nesse tal esquema CRIMINOSO que a notícia fala, o empréstimo encapotados fosse um meio para outras coisas, mas não está relatado.

Mas siga, o MP faz sempre um trabalho fenomenal, está à vista de toda a gente.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está a ser acusado de obter vantagem em jogos contra clubes aos quais "emprestava" jogadores?

Ui, a surpresa. Só falta alargar a investigação aos restantes prevaricadores e talvez fiquemos a um passo de acabar com os empréstimos, com as contratações questionáveis e folhas salariais incomportáveis. 

É claro que isso implicava haver menos oportunidades para sacar comissões, o que pode vir a ser um grande entrave à Justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ninguém está a investigar vantagens ou desvantagens de emprestados de forma legal, tão é a ser investigadas as maneiras q o Benfica usava/usa para colocar jogadores noutras equipas sem ser como contratos de empréstimo conseguindo assim contornar os regulamentos de 1 empréstimo por clube no total de 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o crime?

Usar a milf para esconder contratos ou os contratos propriamente ditos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

estou a basear-me apenas no que está na notícia (não tenho acesso ao inquérito apesar de ser do Benfica...) e o que a notícia relata é tão-só um esquema CRIMINOSO no qual o Benfica emprestava jogadores encapotados ao Aves. Sic. Não tem lá que era para o fim ulterior x, ou y. é só isto. 

Ora emprestar jogadores a um clube, de modo a contornar as regras a Liga, pode ser uma violação das regras dessa mesma entidade com a punição adequada dentro desse organismo, mas seguramente que não é matéria criminal para o MP meter o bedelho. A não ser que nesse tal esquema CRIMINOSO que a notícia fala, o empréstimo encapotados fosse um meio para outras coisas, mas não está relatado.

Mas siga, o MP faz sempre um trabalho fenomenal, está à vista de toda a gente.

Partindo do princípio que querias dizer "empréstimos encapotados" e não "jogadores encapotados" eu consigo imaginar imediatamente 2 ou 3 crimes que podem ter enquadramento penal sem sequer especular sobre os motivos e eventuais vantagens indevidas esperadas associadas a esses negócios. Desde logo a fraude e falsificação de documentos. Podendo eventualmente passar também por existência de contratos paralelos não declarados e por eventual fuga ao fisco e à segurança social.

Isto só assim de repente. Para não avançar por situações relacionadas com corrupção desportiva, branqueamento de capitais, abuso de posição dominante, peculato...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é o parvo que faz contratos paralelos e "ilegais"? É só parvo, fazer 1 contrato e ambas as partes saberem que o contrato afinal de contas não assegura nenhuma das partes porque este é ilegal. Para isso não o fazem.  A não ser que me esteja a escapar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 horas:

Partindo do princípio que querias dizer "empréstimos encapotados" e não "jogadores encapotados" eu consigo imaginar imediatamente 2 ou 3 crimes que podem ter enquadramento penal sem sequer especular sobre os motivos e eventuais vantagens indevidas esperadas associadas a esses negócios. Desde logo a fraude e falsificação de documentos. Podendo eventualmente passar também por existência de contratos paralelos não declarados e por eventual fuga ao fisco e à segurança social.

Isto só assim de repente. Para não avançar por situações relacionadas com corrupção desportiva, branqueamento de capitais, abuso de posição dominante, peculato...

Espero, sinceramente, que o MP avance com acusação de todos esses crimes que listas em ambos os parágrafos. Ponho-os no cepo em como não passa nenhum. Tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver qual é o drama disto tudo. O Benfica empresta jogador x o (inserir clube) também quer o jogador y mas já tem o jogador x emprestado, os 2 clubes concordam que o jogador y rescinda com Benfica e assina pelo (inserir clube) ficando o Benfica com 50% passe/do valor da próxima transferência.

Quem ler estas noticias pensa que na liga só o Benfica faz isto. 

Agora dizem que nós pagamos ao Marítimo para ganhar ao Sporting na época passada. Aguardo as noticias que dizem que nós pagamos ao Rui Patrício também.

p.s descobri que temos dinheiro infinito pagamos a todo o mundo 412592370471796736.png

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 7 horas:

Não estou a ver qual é o drama disto tudo. O Benfica empresta jogador x o (inserir clube) também quer o jogador y mas já tem o jogador x emprestado, os 2 clubes concordam que o jogador y rescinda com Benfica e assina pelo (inserir clube) ficando o Benfica com 50% passe/do valor da próxima transferência.

Quem ler estas noticias pensa que na liga só o Benfica faz isto. 

Eu acho que isso não é ilegal portanto duvido que seja isso que está em causa, eles falam de contratos que estavam escondidos na casa de uma cota qualquer, ninguem ia ter necessidade de esconder contratos legais digo eu

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, mas as pessoas têm necessidade de fazer contratos ilegais? É para relembrar a ilegalidade caso algum não a esteja a cumprir e assim os meter em tribunal?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...