Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Puto Perdiz, há 7 horas:

não deixa de ser normal nos sjw

É verdade, ainda no outro dia estava a ouvir o Jordan Peterson, e ele falava disso mesmo - o uso da opressão como forma de ajudar os oprimidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 20 horas:

Quando Jota Markes ficou impedido de divulgar os e-mails, estes começaram a ser divulgados por um blogue... simplesmente, por obra de nossa senhora da abrenuncia.

Então que se lixe a mensagem, importa é linchar o mensageiro.

Citação de fns, há 16 horas:

Classe. Dentro e fora dos relvados portugueses é só classe.

Dafuq, isso é real? Ao nível a que isto anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, obviamente, tem tudo a ver com o conteúdo da referida mensagem. Estamos a falar, por exemplo, de mail's que divulgam que o DSO andava a comer uma gaja casada. Um assunto do interesse público que os tais bloggers, esses paladinos da justiça, acharam por bem revelar ao mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Violar e divulgar correspondência alheia... 

Achas que sim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Sandes., há 1 hora:

Jordan Peterson não é exemplo para ninguém tbh

Então porque não? Não concordo com todas as ideias dele, mas é um tipo inteligentíssimo e com boa capacidade de observar e expressar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

É. Penso que pelo menos o FJM ainda não apagou esse tweet da sua conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou achar curioso andarem a tentar passar a imagem do que os blogues ligados ao Sporting são geridos por um pobre coitado que só quer demonstrar a podridão do futebol português, quando na verdade são geridos por uma empresa de comunicação que recebe uma pequena fortuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Tu tens algum gostinho especial em reciclar os disparates? Já por aqui houve essa discussão dos mensageiros e das mensagens que eles passam. Levaste nas orelhas na altura, ficaste sem argumentos e enfiaste a viola no saco. Agora voltas com a mesma cantiga para quê? És masoquista ou tens dificuldade em reter ensinamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

Então porque não? Não concordo com todas as ideias dele, mas é um tipo inteligentíssimo e com boa capacidade de observar e expressar-se.

Opah, desde que se tornou um ídolo da alt right que não soube lidar muito bem com essa imagem e só fez double down naquilo que acha ser o Free Speech e o direito à liberdade. Ele defende que o hate speech não deve ser tomado como uma ofensa legal, assim como recusas de serviço a pessoas de cores/religiões diferentes. Diz que não concorda, mas que deve ser aceite. E para mim isso são balelas. Posso estar a dizer alguma coisa errada, e se for o caso por favor corrijam-me.

Ser inteligente e ter capacidade de se expressar não faz se alguém exemplar. Muita gente horrível na história que reúne essas duas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Sandes., há 31 minutos:

Opah, desde que se tornou um ídolo da alt right que não soube lidar muito bem com essa imagem e só fez double down naquilo que acha ser o Free Speech e o direito à liberdade. Ele defende que o hate speech não deve ser tomado como uma ofensa legal, assim como recusas de serviço a pessoas de cores/religiões diferentes. Diz que não concorda, mas que deve ser aceite. E para mim isso são balelas. Posso estar a dizer alguma coisa errada, e se for o caso por favor corrijam-me.

Ser inteligente e ter capacidade de se expressar não faz se alguém exemplar. Muita gente horrível na história que reúne essas duas capacidades.

Eu estou longe de já ter visto tudo aquilo de que ele já falou, mas não creio que seja isso que ele defenda. Antes de mais, tens razão quando dizes que ele se tornou uma bandeira da alt-right - mas não creio que isso seja por ele próprio ser de extrema-direita, ele é apenas um tipo altamente crítico do Marxismo e da influência que os académicos marxistas têm nas universidades norte-americanas, e que estão a levar à imposição do politicamente correto sobre a verdade de uma forma altamente agressiva. Aliás, ele tornou-se famoso precisamente porque se insurgiu contra uma lei publicada no Canadá em que as pessoas são obrigadas a dirigir-se umas às outras no pronome por elas escolhidas, de acordo com a sua sexualidade - sendo que estas não se resumem ao ele e ela, mas sim a mais de 70 tipos de pronomes diferentes!!! O que ele disse na altura, e creio que seja isso que faça confusão a muitas pessoas, é que no Canadá é legal usar insultos racistas como "nigger" mas ilegal dirigir-se a alguém com "ele" ou "ela" se esse não for o pronome escolhido por essa pessoa. Ou seja, nem chega a estar contra à transsexualidade ou à abdicação de género, apenas contra o absurdo a que se chegou na tentativa de acomodação destas minorias (e depois desenvolve o raciocínio, demonstrando que todos nós somos, de alguma forma, uma minoria em algum aspeto da nossa vida).

A ideia essencial que ele defende também passa pela preferência da igualdade de oportunidade para todos ao invés da igualdade de resultados (de muito grosso modo, dar condições a todos de igual forma em vez de atribuir quotas discriminatórias). E isso cai muito mal na esquerda e, por conseguinte, atrai os palhaços da direita. Mas recomendo ver as idas dele ao Joe Rogan, lá ele tem a oportunidade de ter uma conversa normal e longa, sem entrar em soundbytes, e dá para ver as ideias como elas são.

E deve chegar de offtopic :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o Jordan Peterson e a peste negra, prefiro a peste negra.

A ver se amanhã aprofundo a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 19 horas:

O mesmo tipo que é mais feminista que muitas feministas pelos vistos não é a favor da liberdade de expressão. Bem dizem que os extremos se tocam :7_sweat_smile:

O tipo que é mais genial que muitos génios não conseguiu perceber que foi apenas um comentário de deitar fora e não uma verdadeira crença. Esses blogs (o Artista, o Mister, e coisas parecidas) são todos m*rda e acho que não preciso de explicar porquê, mas como tu és inteligente sabes perfeitamente que eles existirem ou não é me perfeitamente igual.

Já agora @Puto Perdiz usar a expressão SJW na internet sem ser ironicamente é hilariante. E ouvir as ideias do Jordan Peterson também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 9 horas:

Jordan Peterson dever ser dos tipos "intelectuais" mais sobrevalorizados que andam para ai neste momento. Conseguiu capitalizar na audiência de extrema direita e lá se vai enchendo de dinheiro. Ah e ficou famoso por uma coisa que nem verdade é. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é o Jordan Peterson, mas pesquisei e vi que era psicólogo da anormalidade. Está mais ou menos apresentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

Entre o Jordan Peterson e a peste negra, prefiro a peste negra.

A ver se amanhã aprofundo a ideia.

Faz isso no Tópico da Política, tenho interesse em tentar perceber o porquê de as ideias dele parecerem tão nocivas a tanta gente.

Citação de Mayday, há 1 hora:

Não sei quem é o Jordan Peterson, mas pesquisei e vi que era psicólogo da anormalidade. Está mais ou menos apresentado.

Hum? É psicólogo clínico e professor universitário, não sei de onde vem essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 3 minutos:

Faz isso no Tópico da Política, 

Fds só agora é que reparei que não estávamos lá 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 17/07/2018 at 14:18:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

CM avança que Benfica vai apresentar queixa contra Liga e FPF por contratos que caíram na Net

Documentos da transferência de Ferreyra e Castillo em causa

O Correio da Manhã avança que o Benfica vai apresentar uma queixa contra a Liga de Clubes e a FPF pela fuga de informação dos contratos dos jogadores Ferreyra e Castillo. Os contratos dos dois jogadores foram divulgados num blogue que tem revelado documentos e emails do Benfica.

O clube da Luz diz que só havia quatro entidades com acesso aos documentos: a Federação, a Liga, a FIFA e o SEF. O Benfica diz ter analisado os documentos divulgados e diz que nem o SEF nem a FIFA estão na origem da fuga.

O Benfica avança agora com uma queixa-crime contra a Liga, cuja estrutura é apontada pelo clube da Luz como possível responsável pela fuga, e contra a Federação Portuguesa de Futebol.

ainda se lembram disto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 30 minutos:

ainda se lembram disto?

A Andreia Couto o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

FPF vai ter de ajudar o orelhas a pressionar pessoal na justiça :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso dos e-mails. MP pede mais tempo para investigar “atividade criminosa num esquema altamente organizado"
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2018-11-07-Caso-dos-e-mails.-MP-pede-mais-tempo-para-investigar-atividade-criminosa-num-esquema-altamente-organizado

Benfica: caso dos e-mails junta seis investigações e é agora um “megaprocesso”
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/benfica-caso-dos-e-mails-junta-seis-investigacoes-e-e-agora-um-megaprocesso-375334

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...