Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

É a 2ª vez, em canais diferentes, que se faz jornalismo de investigação sobre um suposto cartel de fogo, dos seus benefícios e de quem beneficia.

E depois, nada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que é giro dizer umas piadas sobre isso mas de facto é uma boa medida com resultados comprovados

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explique o que são cabras sapadoras...

O objectivo vai ser em conjunto com os pastores das regiões ter rebanhos de cabras que todos os dias vão pastar os terrenos das matas e afins

Com esta medida basicamente têm-se uma forma bastante barata e eficaz se realizar a limpeza dos terrenos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explique o que são cabras sapadoras...

é uma medida copiada da Galiza (a única zona na europa que se pode comparar a nós em termos de vegetação + clima de primavera + massa combustível no verão). a ideia é usar cabras para limpar o mato rasteiro nas zonas críticas, pagando um subsidio aos pastores para não serem eles a escolher o pasto. quando começou esta thread e eu disse que acabar com o eucalipto ia resolver zero, perguntaram que soluções havia, e esta foi uma das que eu referi. sozinha não chega, mas é mais um passo na direcção certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história está muito mal contada.

Entretanto, o PCP já anunciou que vai requerer a audição urgente do ministro Pedro Marques sobre a reposição de telecomunicações, considerando “inaceitável” que a Altice “ainda não tenha assegurado a reposição integral das redes, nem sequer as condições que permitam às populações aceder aos serviços de comunicações de emergência”

Isto é mesmo de quem não faz ideia do que fala. Não é responsabilidade da Altice garantir "condições que permitam às populações aceder aos serviços de comunicações de emergência". Essa é da responsabilidade da operadora que prestar o serviço telefónico universal - nem sei quem é actualmente, a última responsável por esse serviço foi a NOS.

Compartilhar este post

Link para o post

O Governo já anda às turras com as empresas de meios aéreos privados e quer acabar com a mama. A direita sai em defesa das empresas.

Claro que estas empresas vão tentar provar que precisamos delas e que vale a pena o preço. Mas com a estratégia do governo de cortar as árvores para que elas não ardam, não sei como vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o que aconteceu na Grécia :(

Parece que foi tão ou mais dramático do que aconteceu em Pedrógão.. f*da.se

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que as tais férias que a coitada não tinha, foram gozadas agora :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O idiota do Hernâni Carvalho publicou isto no Facebook:

Gastamos fortunas a alugar aviões de combate aos fogos florestais e vamos emprestar dois deles à Suécia, em plena época de maior carência?

Não percebo.

Pelo menos vejo-o admitir pela primeira vez que não percebe alguma coisa. Ainda há ali alguma luz ao fundo do túnel. Os dois seguintes já não têm luz alguma, estão mortos por dentro.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1890918750968089&id=447710301955615

Este vídeo é de um jornalista da SIC que estava mais interessado em quantificar os custos da solidariedade.

Em 2011 imitámos a bancarrota grega de 2010. Agora são os gregos que nos seguem na tragédia assassina dos incêndios descontrolados - muitas dezenas de mortos, autoridades a agirem sem tom nem som, populações abandonadas, enfim...

Portugal não é a Grécia, dizia-se, e foi verdade durante alguns anos. Agora é mais difícil não voltar a reconhecer semelhanças indesejáveis.

E este é do deputado Carlos Abreu Amorim, da bancada parlamentar do PSD. Até tive algum cuidado para evitar qualquer juízo de valor antecipado, não fosse o homem ter-se explicado mal... Mas depois fez este post e apagou qualquer dúvida. É simplesmente uma besta sem noção dos momentos e dos contextos. Nem faltou o argumento do politicamente correto. O homem é um cliché ambulante.

É isto. Os ‘polícias dos costumes politicamente corretos’ querem ditar o que se pode escrever e lançam anátemas se não forem obedecidos. Determinam o sentido dos textos de que não gostam independentemente daquilo que lá está.

Fazer um paralelismo entre a tragédia de hoje na Grécia e aquela que se abateu sobre nós em 2017 é um raciocínio óbvio. Não é aproveitamento. Não é empolamento. É assim.

Não sei o que se anda a passar em Portugal, mas os conceitos ético-morais desta gente toda, jornalistas, deputados, comentadores, etc, etc, parecem ter ido todos com o crl. É um cheiro a podre que não se aguenta.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...