Mayday Publicado 30 Outubro 2017 É a 2ª vez, em canais diferentes, que se faz jornalismo de investigação sobre um suposto cartel de fogo, dos seus benefícios e de quem beneficia. E depois, nada. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Outubro 2017 Estão a ver o debate na TVI24? Que show :lol: Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Novembro 2017 Pedrógão como nunca foi visto Impressionante o fogo a avançar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Janeiro 2018 Governo vai criar "cabras sapadoras" para gestão de combustível florestal Mais bombeiros e guardas florestais, fazendo bem as contas, ficam muito caros e as cabras não cobram nada ao fim do mês e mesmo que reclamem a gente diz que não percebe nada. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 25 Janeiro 2018 Governo vai criar "cabras sapadoras" para gestão de combustível florestal Mais bombeiros e guardas florestais, fazendo bem as contas, ficam muito caros e as cabras não cobram nada ao fim do mês e mesmo que reclamem a gente diz que não percebe nada. Grandes medidas Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Janeiro 2018 eu sei que é giro dizer umas piadas sobre isso mas de facto é uma boa medida com resultados comprovados Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 26 Janeiro 2018 Alguém me explique o que são cabras sapadoras... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Janeiro 2018 Alguém me explique o que são cabras sapadoras... O objectivo vai ser em conjunto com os pastores das regiões ter rebanhos de cabras que todos os dias vão pastar os terrenos das matas e afins Com esta medida basicamente têm-se uma forma bastante barata e eficaz se realizar a limpeza dos terrenos Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 27 Janeiro 2018 Alguém me explique o que são cabras sapadoras... é uma medida copiada da Galiza (a única zona na europa que se pode comparar a nós em termos de vegetação + clima de primavera + massa combustível no verão). a ideia é usar cabras para limpar o mato rasteiro nas zonas críticas, pagando um subsidio aos pastores para não serem eles a escolher o pasto. quando começou esta thread e eu disse que acabar com o eucalipto ia resolver zero, perguntaram que soluções havia, e esta foi uma das que eu referi. sozinha não chega, mas é mais um passo na direcção certa. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Janeiro 2018 Podes, eu sou o chefe de RH. Manda por MP. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Fevereiro 2018 Oito meses depois, os polémicos eucaliptos estão de volta a Pedrógão Eucaliptos voltam a crescer junto à estrada nacional 236, onde morreram 47 pessoas nos incêndios de junho. A semanas de entrar em vigor nova lei que controla a espécie, está a haver uma verdadeira corrida às sementes. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) A carta para repor o telefone fixo “não chegou mas as faturas sim”: a história de Maria, que morreu Funcionário da Altice já foi entretanto a casa de Ângelo Deve ter ido lá propor-lhe um contracto de fidelização. E é se quer voltar a ter telefone. Editado 23 Fevereiro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Fevereiro 2018 Essa história está muito mal contada. Entretanto, o PCP já anunciou que vai requerer a audição urgente do ministro Pedro Marques sobre a reposição de telecomunicações, considerando “inaceitável” que a Altice “ainda não tenha assegurado a reposição integral das redes, nem sequer as condições que permitam às populações aceder aos serviços de comunicações de emergência” Isto é mesmo de quem não faz ideia do que fala. Não é responsabilidade da Altice garantir "condições que permitam às populações aceder aos serviços de comunicações de emergência". Essa é da responsabilidade da operadora que prestar o serviço telefónico universal - nem sei quem é actualmente, a última responsável por esse serviço foi a NOS. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Abril 2018 O Governo já anda às turras com as empresas de meios aéreos privados e quer acabar com a mama. A direita sai em defesa das empresas. Claro que estas empresas vão tentar provar que precisamos delas e que vale a pena o preço. Mas com a estratégia do governo de cortar as árvores para que elas não ardam, não sei como vai ser. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Abril 2018 (editado) Incêndio no Pinhal de Leiria foi planeado um mês antes da tragédia Incêndio de outubro no Pinhal de Leiria foi planeado um mês antes Olha. A grande teoria da conspiração, se calhar... Editado 13 Abril 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 18 Julho 2018 Donativos para Pedrógão Grande: 500 mil euros desviados para obras que não eram urgentes Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Julho 2018 Vejam o que aconteceu na Grécia :( Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Julho 2018 Vejam o que aconteceu na Grécia :( Parece que foi tão ou mais dramático do que aconteceu em Pedrógão.. f*da.se Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Julho 2018 Será que a Constança foi transferida para a Grécia? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Julho 2018 Cheira-me que as tais férias que a coitada não tinha, foram gozadas agora :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Julho 2018 (editado) O idiota do Hernâni Carvalho publicou isto no Facebook: Gastamos fortunas a alugar aviões de combate aos fogos florestais e vamos emprestar dois deles à Suécia, em plena época de maior carência? Não percebo. Pelo menos vejo-o admitir pela primeira vez que não percebe alguma coisa. Ainda há ali alguma luz ao fundo do túnel. Os dois seguintes já não têm luz alguma, estão mortos por dentro. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1890918750968089&id=447710301955615 Este vídeo é de um jornalista da SIC que estava mais interessado em quantificar os custos da solidariedade. Em 2011 imitámos a bancarrota grega de 2010. Agora são os gregos que nos seguem na tragédia assassina dos incêndios descontrolados - muitas dezenas de mortos, autoridades a agirem sem tom nem som, populações abandonadas, enfim...Portugal não é a Grécia, dizia-se, e foi verdade durante alguns anos. Agora é mais difícil não voltar a reconhecer semelhanças indesejáveis. E este é do deputado Carlos Abreu Amorim, da bancada parlamentar do PSD. Até tive algum cuidado para evitar qualquer juízo de valor antecipado, não fosse o homem ter-se explicado mal... Mas depois fez este post e apagou qualquer dúvida. É simplesmente uma besta sem noção dos momentos e dos contextos. Nem faltou o argumento do politicamente correto. O homem é um cliché ambulante. É isto. Os ‘polícias dos costumes politicamente corretos’ querem ditar o que se pode escrever e lançam anátemas se não forem obedecidos. Determinam o sentido dos textos de que não gostam independentemente daquilo que lá está.Fazer um paralelismo entre a tragédia de hoje na Grécia e aquela que se abateu sobre nós em 2017 é um raciocínio óbvio. Não é aproveitamento. Não é empolamento. É assim. Não sei o que se anda a passar em Portugal, mas os conceitos ético-morais desta gente toda, jornalistas, deputados, comentadores, etc, etc, parecem ter ido todos com o crl. É um cheiro a podre que não se aguenta. Editado 25 Julho 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 25 Julho 2018 Não suporto esse CAB. Tanto não suporto que estou bloqueado no twitter por ele. Compartilhar este post Link para o post