Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Visitante

Não suporto esse CAB. Tanto não suporto que estou bloqueado no twitter por ele.

Deves ter andado a escrever das boas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a noite para os lados de Monchique não vai ser nada fácil.

38612470_1026870374141915_2697064124143108096_n.png?_nc_cat=0&oh=28dea31f956c85d83284a8bb5477659e&oe=5C10E759

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post

Não que seja minimamente surpreendente em Portugal, mas vejam a reportagem que está a dar na TVI sobre o destino dos fundos e donativos destinados à reconstrução das casas em Pedrogão, com prioridade para as moradas de primeira habitação. O presidente da câmara de Pedrogão e vários outros presidentes de junta e funcionários da câmara, a esta altura, já estão todos enfiados num bunker.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas sobre o que vi dessa reportagem:

- as pessoas estão tão habituadas a fazer favores a amigos, a ajudar aqui e ali quando estão em cargos que o permitam, que a certo ponto se esquecem que uma coisa é ser presidente de uma Junta pequena e fazer o favor para que um amigo possa construir um muro que não deveria, outra é fazer favores em assuntos de dimensão nacional e com a cobertura mediática que daí decorre. Estes esquemas são habituais nestes meios pequenos, mas habitualmente numa escala tão pequena que ninguém quer saber e passam despercebidos. Fazê-los neste cenário é pura estupidez.

- também fui recenseador nos últimos Censos e tenho quase a certeza que assinei um documento de confidencialidade que me impedia de revelar algumas das coisas que aquela senhora revelou. Quem mora onde, quais as casas habitadas ou que são apenas de segunda habitação... Tenho quase a certeza que essa senhora cometeu um crime ao divulgar este tipo de informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

Duas coisas sobre o que vi dessa reportagem:

- as pessoas estão tão habituadas a fazer favores a amigos, a ajudar aqui e ali quando estão em cargos que o permitam, que a certo ponto se esquecem que uma coisa é ser presidente de uma Junta pequena e fazer o favor para que um amigo possa construir um muro que não deveria, outra é fazer favores em assuntos de dimensão nacional e com a cobertura mediática que daí decorre. Estes esquemas são habituais nestes meios pequenos, mas habitualmente numa escala tão pequena que ninguém quer saber e passam despercebidos. Fazê-los neste cenário é pura estupidez.

- também fui recenseador nos últimos Censos e tenho quase a certeza que assinei um documento de confidencialidade que me impedia de revelar algumas das coisas que aquela senhora revelou. Quem mora onde, quais as casas habitadas ou que são apenas de segunda habitação... Tenho quase a certeza que essa senhora cometeu um crime ao divulgar este tipo de informações.

Isso é verdade eu também moro num meio relativamente pequeno e isso é normal (cada vez menos).
Mas tal como dizes isso geralmente é sobre pequenos favores que para além de apenas terem dimensão local, não prejudicam a comunidade. Aqui, para além de ser um assunto de dimensão nacional e com alta cobertura mediática é uma coisa que surpreende porque aquela gente passou por um choque tremendo e estamos a falar de esquemas que prejudicaram muita gente na comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver a reportagem agora, alguém foca os 2-3 tópicos princi+ais?

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui a reportagem. Isto é ridículo e já percebi que querem gastar o dinheiro todo se for possível. Em Portugal ninguém sabe o que é poupar. Que miséria.

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto orgulho nas pessoas que recusaram mudar a morada fiscal :89_clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que me surpreenda considerando que estamos em Portugal, mas há pessoas sem escrúpulos nenhuns. Que vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mete mais nojo é que é tão óbvio, tão às claras, de tanta burrice mal feita que se não fosse esta Leal da TVI passava na boa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 22/06/2017 at 22:34:

Sinceramente até folgo mais em saber que não é o primo do presidente da junta que vai gerir os donativos. Parece-me muito menos provável de haver trafulhice.

sup?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 horas:

O que mete mais nojo é que é tão óbvio, tão às claras, de tanta burrice mal feita que se não fosse esta Leal da TVI passava na boa.

Acaba por ser normal porque a pouca massa crítica que ainda existe naquelas zonas (maior parte funcionários da câmara e do estado) parece estar quase toda envolvida no esquema.

É já agora também gostava de saber se isto só se passa em Pedrógão Grande. É que há pelo menos mais 2 ou 3 concelhos na zona com casas destruídas pelos incêndios e não se sabe nada daí (Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra, etc). Isto para além das zonas afectadas pelos incêndios de Outubro. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui nem é aquelas pessoas que são ignorantes e não sabem o que é carácter.

É não haver qualquer fiscalização do estado. Mesmo não tendo doado nada, isto revolta.

Compartilhar este post

Link para o post

Filhos de uma grandessíssima p*ta. Tudo isto é revoltante. Uma câmara municipal conivente com isto e pessoas que tiveram casas novas porque coitadinhas só cumpriram ordens. Às vezes gostava de estar num país a sério

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham cuidado com essas reportagens da Leal. Depois daquela reportagem desonesta do pinhal de Leiria, torna-se mais difícil acreditar nela... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

Tenham cuidado com essas reportagens da Leal. Depois daquela reportagem desonesta do pinhal de Leiria, torna-se mais difícil acreditar nela... 

Verdade, essa reportagem do pinhal de Leiria foi completamente desmascarada por malta que fez parte comissões independentes de análise ao fogos. 

Mas aqui parece haver provas reais e malta a dar a cara ao contrário da do pinhal de Leiria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...