Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

[WT] Tour de France 2017

Publicações recomendadas

O Kittel vai acabar o Tour com 7 limpinhas.

E não fosse a queda na etapa do Demare se calhar tinha ido para o recorde.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Podemos fazer analogia com a F1, se o motor falhar ou furar o pneu também não se espera.

Os ciclistas andam numa bicicleta, que está sujeita a avarias na corrente, nas mudanças ou no pneu. Faz tudo parte da corrida e das vicissitudes deste desporto. Inclusive essas avarias podem advir de erros humanos do próprio ciclista ou do seu staff.

Não me faz sentido que numa etapa de alta montanha, a meio da última montanha se tenha de esperar porque um gajo teve um problema na bicicleta.

Se o motor falhar neste caso é algo bem grave para a tua saúde.

Mas aqui é claro que esses inconvenientes podem ocorrer a qualquer momento da corrida, mas no ciclismo existe alguma forma de cavalheirismo relativamente aos teus opositores, e principalmente quando és o camisola amarela. Aliás, existem situações em que tu és a voz no interior no pelotão (estou-me a lembrar num Giro, o camisola Rosa falar com os comissários em nome de todo o pelotão para resolver uma situação que poderia colocar em risco os atletas devido à chuva presente na meta e que pediam para serem retirados os tempos mais cedo do que os usuais 3km e que os atletas que não iriam sprintar podiam não estar presentes naquela confusão para evitar uma queda). Obviamente que isto nem está sempre presente e existem adversários que se aproveitam desse momento para te atacarem. É algo muito discutido no mundo do desporto, mas onde acabam por ser os atletas a decidirem no momento dado que não existe uma regra ou algo escrito relativo a estes casos.

Para esta situação e tal como tu referes, se vais a meio da montanha e ninguém tinha atacado até então, eu considero que se deva manter o ritmo de corrida presente até ao momento desse acontecimento. Depois cabe-te a ti e à tua equipa tentarem chegar ao grupo onde estavas inserido. Ora isto é a minha opinião, por isso não gosto de ver atletas a atacarem quando o outro não pode responder. Não considero justo, se a justiça for algo que exista no desporto.

Agora isto é um debate bem complexo e com vários pontos de vista que deve ser analisado entre os atletas daquela modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Podemos fazer analogia com a F1, se o motor falhar ou furar o pneu também não se espera.

Os ciclistas andam numa bicicleta, que está sujeita a avarias na corrente, nas mudanças ou no pneu. Faz tudo parte da corrida e das vicissitudes deste desporto. Inclusive essas avarias podem advir de erros humanos do próprio ciclista ou do seu staff.

Não me faz sentido que numa etapa de alta montanha, a meio da última montanha se tenha de esperar porque um gajo teve um problema na bicicleta.

Se o motor falhar neste caso é algo bem grave para a tua saúde.

Mas aqui é claro que esses inconvenientes podem ocorrer a qualquer momento da corrida, mas no ciclismo existe alguma forma de cavalheirismo relativamente aos teus opositores, e principalmente quando és o camisola amarela. Aliás, existem situações em que tu és a voz no interior no pelotão (estou-me a lembrar num Giro, o camisola Rosa falar com os comissários em nome de todo o pelotão para resolver uma situação que poderia colocar em risco os atletas devido à chuva presente na meta e que pediam para serem retirados os tempos mais cedo do que os usuais 3km e que os atletas que não iriam sprintar podiam não estar presentes naquela confusão para evitar uma queda). Obviamente que isto nem está sempre presente e existem adversários que se aproveitam desse momento para te atacarem. É algo muito discutido no mundo do desporto, mas onde acabam por ser os atletas a decidirem no momento dado que não existe uma regra ou algo escrito relativo a estes casos.

Para esta situação e tal como tu referes, se vais a meio da montanha e ninguém tinha atacado até então, eu considero que se deva manter o ritmo de corrida presente até ao momento desse acontecimento. Depois cabe-te a ti e à tua equipa tentarem chegar ao grupo onde estavas inserido. Ora isto é a minha opinião, por isso não gosto de ver atletas a atacarem quando o outro não pode responder. Não considero justo, se a justiça for algo que exista no desporto.

Agora isto é um debate bem complexo e com vários pontos de vista que deve ser analisado entre os atletas daquela modalidade.

Independentemente de tudo o que tenho escrito, compreendo e aceito quem não concorde comigo e entenda que a corrida não deve parar devido a estes acontecimentos. São opiniões diferentes, e desde que justificadas têm todo o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bodnar :cry:

Contador andava com fome de asfalto outra vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande etapa em perspectiva para amanhã...

Acredito que o Froome arrumará com o Tour...

Compartilhar este post

Link para o post

O Jakob tem 2 pequenas fraturas.... Tantas quedas ano após ano nesta competição, há coisas que não consigo entender.

Compartilhar este post

Link para o post

É amanhã? A uma quinta-feira? Porra, mais um dia sem net, TV, redes sociais... A ver se consigo chegar ao final do dia sem saber o que se passou. Se o Ted Mosby me conseguisse arranjar aqueles óculos que ele tinha... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem tento fazer isso mas mal chega as 15:30 abro o live.cyclingnews.com e é fazer refresh a cada 5 minutos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pelo Contador perco os comentários da primeira hora de ataque :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falando a sério, se ele tiver reunido alguma força nas canetas é gajo para atacar amanha no Port de Bales, é uma etapa mesmo ao jeito dele atacar de longe. Para nos fazer recordar aquela etapa mágica em que ele e o Schleck atacaram precisamente ali e deixaram os outros todos apeados.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todas as quedas é provavel que ataque mas que não chegue para a vitória. Fiquei mesmo triste com isto, até podia não ganhar mas iamos finalmente ver espetaculo no Tour e acontece isto, porra :(

Aru e Contador ao ataque ali e o Froome a pé era lindo de se ver :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Etapa de bosta. Aposto que hoje vai ser 1 minuto para o segundo do vrooome

Enviado do meu 2014811 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O Aru vai tão focado no Froome que se ele se espetar o italiano vai atrás. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tristeza isto... Tudo a espera. Agora devia arrancar o vromme por aí a cima

Enviado do meu 2014811 através de Tapatalk

Que cambada de conas

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de alguém questionar ali se se devia esperar sequer diz muito do politicamente correcto parvo que a internet tem às vezes. Foi nabice dos 3, porque raio haveriam de esperar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...