Hodor Publicado 11 Julho 2017 O Kittel vai acabar o Tour com 7 limpinhas. E não fosse a queda na etapa do Demare se calhar tinha ido para o recorde. Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 11 Julho 2017 Discordo. Podemos fazer analogia com a F1, se o motor falhar ou furar o pneu também não se espera. Os ciclistas andam numa bicicleta, que está sujeita a avarias na corrente, nas mudanças ou no pneu. Faz tudo parte da corrida e das vicissitudes deste desporto. Inclusive essas avarias podem advir de erros humanos do próprio ciclista ou do seu staff. Não me faz sentido que numa etapa de alta montanha, a meio da última montanha se tenha de esperar porque um gajo teve um problema na bicicleta. Se o motor falhar neste caso é algo bem grave para a tua saúde. Mas aqui é claro que esses inconvenientes podem ocorrer a qualquer momento da corrida, mas no ciclismo existe alguma forma de cavalheirismo relativamente aos teus opositores, e principalmente quando és o camisola amarela. Aliás, existem situações em que tu és a voz no interior no pelotão (estou-me a lembrar num Giro, o camisola Rosa falar com os comissários em nome de todo o pelotão para resolver uma situação que poderia colocar em risco os atletas devido à chuva presente na meta e que pediam para serem retirados os tempos mais cedo do que os usuais 3km e que os atletas que não iriam sprintar podiam não estar presentes naquela confusão para evitar uma queda). Obviamente que isto nem está sempre presente e existem adversários que se aproveitam desse momento para te atacarem. É algo muito discutido no mundo do desporto, mas onde acabam por ser os atletas a decidirem no momento dado que não existe uma regra ou algo escrito relativo a estes casos. Para esta situação e tal como tu referes, se vais a meio da montanha e ninguém tinha atacado até então, eu considero que se deva manter o ritmo de corrida presente até ao momento desse acontecimento. Depois cabe-te a ti e à tua equipa tentarem chegar ao grupo onde estavas inserido. Ora isto é a minha opinião, por isso não gosto de ver atletas a atacarem quando o outro não pode responder. Não considero justo, se a justiça for algo que exista no desporto. Agora isto é um debate bem complexo e com vários pontos de vista que deve ser analisado entre os atletas daquela modalidade. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 11 Julho 2017 Discordo. Podemos fazer analogia com a F1, se o motor falhar ou furar o pneu também não se espera. Os ciclistas andam numa bicicleta, que está sujeita a avarias na corrente, nas mudanças ou no pneu. Faz tudo parte da corrida e das vicissitudes deste desporto. Inclusive essas avarias podem advir de erros humanos do próprio ciclista ou do seu staff. Não me faz sentido que numa etapa de alta montanha, a meio da última montanha se tenha de esperar porque um gajo teve um problema na bicicleta. Se o motor falhar neste caso é algo bem grave para a tua saúde. Mas aqui é claro que esses inconvenientes podem ocorrer a qualquer momento da corrida, mas no ciclismo existe alguma forma de cavalheirismo relativamente aos teus opositores, e principalmente quando és o camisola amarela. Aliás, existem situações em que tu és a voz no interior no pelotão (estou-me a lembrar num Giro, o camisola Rosa falar com os comissários em nome de todo o pelotão para resolver uma situação que poderia colocar em risco os atletas devido à chuva presente na meta e que pediam para serem retirados os tempos mais cedo do que os usuais 3km e que os atletas que não iriam sprintar podiam não estar presentes naquela confusão para evitar uma queda). Obviamente que isto nem está sempre presente e existem adversários que se aproveitam desse momento para te atacarem. É algo muito discutido no mundo do desporto, mas onde acabam por ser os atletas a decidirem no momento dado que não existe uma regra ou algo escrito relativo a estes casos. Para esta situação e tal como tu referes, se vais a meio da montanha e ninguém tinha atacado até então, eu considero que se deva manter o ritmo de corrida presente até ao momento desse acontecimento. Depois cabe-te a ti e à tua equipa tentarem chegar ao grupo onde estavas inserido. Ora isto é a minha opinião, por isso não gosto de ver atletas a atacarem quando o outro não pode responder. Não considero justo, se a justiça for algo que exista no desporto. Agora isto é um debate bem complexo e com vários pontos de vista que deve ser analisado entre os atletas daquela modalidade. Independentemente de tudo o que tenho escrito, compreendo e aceito quem não concorde comigo e entenda que a corrida não deve parar devido a estes acontecimentos. São opiniões diferentes, e desde que justificadas têm todo o valor. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 12 Julho 2017 Bodnar :cry: Contador andava com fome de asfalto outra vez :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Julho 2017 Que domínio do Kittel. Não dá hipóteses a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 12 Julho 2017 Grande etapa em perspectiva para amanhã... Acredito que o Froome arrumará com o Tour... Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 12 Julho 2017 O Jakob tem 2 pequenas fraturas.... Tantas quedas ano após ano nesta competição, há coisas que não consigo entender. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Julho 2017 (editado) Amanha peyragudes.. :heart: sdds :( Editado 12 Julho 2017 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Julho 2017 É amanhã? A uma quinta-feira? Porra, mais um dia sem net, TV, redes sociais... A ver se consigo chegar ao final do dia sem saber o que se passou. Se o Ted Mosby me conseguisse arranjar aqueles óculos que ele tinha... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 12 Julho 2017 Eu bem tento fazer isso mas mal chega as 15:30 abro o live.cyclingnews.com e é fazer refresh a cada 5 minutos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Julho 2017 Se for pelo Contador, não precisas. Já sabes o que vai acontecer :cool: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 12 Julho 2017 Se for pelo Contador perco os comentários da primeira hora de ataque :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Julho 2017 Falando a sério, se ele tiver reunido alguma força nas canetas é gajo para atacar amanha no Port de Bales, é uma etapa mesmo ao jeito dele atacar de longe. Para nos fazer recordar aquela etapa mágica em que ele e o Schleck atacaram precisamente ali e deixaram os outros todos apeados. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 12 Julho 2017 Com todas as quedas é provavel que ataque mas que não chegue para a vitória. Fiquei mesmo triste com isto, até podia não ganhar mas iamos finalmente ver espetaculo no Tour e acontece isto, porra :( Aru e Contador ao ataque ali e o Froome a pé era lindo de se ver :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 13 Julho 2017 (editado) Contador ataca. And it's gone. Editado 13 Julho 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Julho 2017 Bem, a Sky ainda se preocupa a sério com o Contador. Serviu para esfrangalhar o grupo todo, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 13 Julho 2017 Etapa de bosta. Aposto que hoje vai ser 1 minuto para o segundo do vrooome Enviado do meu 2014811 através de Tapatalk Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 13 Julho 2017 A sorte do Froome foi ter ido ao mato com o Aru :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 13 Julho 2017 O Aru vai tão focado no Froome que se ele se espetar o italiano vai atrás. :lol: Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 13 Julho 2017 Que tristeza isto... Tudo a espera. Agora devia arrancar o vromme por aí a cima Enviado do meu 2014811 através de Tapatalk Que cambada de conas Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 13 Julho 2017 O facto de alguém questionar ali se se devia esperar sequer diz muito do politicamente correcto parvo que a internet tem às vezes. Foi nabice dos 3, porque raio haveriam de esperar? Compartilhar este post Link para o post