Ruas Publicado 20 Setembro 2017 LOL fdx Que vão os dois para a p*ta que os pariu e levem o RV e o orelhudo com eles. Por falar nisso, o RV já o vem elogiar? Ou já veio com a conversa que jogamos melhor, o resultado é mentiroso, sabemos o que temos que fazer? Farto desta m*rda Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Setembro 2017 (editado) Ia flamar e picar o Reverendo mas isto está tão triste que nem vale a pena, mas como pudeste ver, o Krovinovic dá mais que conta do recado. A jogar a 10/segundo avançado. Quando recuou para o lugar do Pizzi não foi nada de especial. É certo que já estava cansado, but still. E o Rafa não sabe finalizar, mas isso já é conhecido desde dos tempos dele do Feirense. Crl, basta ver a Supertaça contra nós :lol: Ele é um desiquilibrador, e oferece golos aos colegas. Em Chaves, ganhamos no ultimo minutos com um excelente passe dele para o Seferovic. Editado 20 Setembro 2017 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 20 Setembro 2017 Ele também é um 10, mas é bom saber que temos uma boa alternativa ao Jonas Em relação ao Augusto, tenho quase a certeza que depois disto cada jogo que ele jogue e pegue na bola é capaz de ser assobiado Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 20 Setembro 2017 Eu por acaso ñ levei essa atitude do FA como provocação, estava mais curioso com as assobiadelas, ñ sei bem porque o rapaz jogou assim tão mal? Quem mete bem mais impressão a jogar é o Samaris, anda ali dentro só a dar nas canelas. Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 20 Setembro 2017 Também pode ser pelo excesso número de extremos, não há assim muita confiança dada, é só fazer um jogo mau e salta logo fora O Cervi fez um bom número de jogos maus antes de saltar, fez 6 jogos e esteve mau em... 6 :lol: O próprio Ziv esteve bem quando entrou para o lugar dele mas já está a desaparecer outra vez, mais um jogo discreto e acredito que salte. Tem sido sempre assim com o RV Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 20 Setembro 2017 Demorava muito tempo a soltar a bola, quando o fazia fazia mal, entrava em falta, de forma igual ao samaris, nunca bem posicionado não deu para perceber quem era o 6 e quem era o 8, o Benfica marcou e desapareceu e depois ao sair demorou mais tempo que uma equipa a fazer anti-jogo Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Setembro 2017 (editado) Eu por acaso ñ levei essa atitude do FA como provocação, estava mais curioso com as assobiadelas, ñ sei bem porque o rapaz jogou assim tão mal? Quem mete bem mais impressão a jogar é o Samaris, anda ali dentro só a dar nas canelas. Hoje esteve péssimo, até com bola. Foi a pior exibição dele com a camisola do Benfica. Claro que jogar ao lado do Samaris não ajuda, e vice-versa. Editado 20 Setembro 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 20 Setembro 2017 (editado) Eu por acaso ñ levei essa atitude do FA como provocação, estava mais curioso com as assobiadelas, ñ sei bem porque o rapaz jogou assim tão mal? Quem mete bem mais impressão a jogar é o Samaris, anda ali dentro só a dar nas canelas. Exactamente a minha opinião ele não fez um jogo assim tão mau para ser assobiado daquela maneira o Samaris é bem pior. Editado 20 Setembro 2017 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 20 Setembro 2017 Outra coisa que não percebo é o Benfica marcar e a seguir deixar-se dormir, em vez de procurar o segundo Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 20 Setembro 2017 (editado) E regressar do balneário para a segunda parte ainda pior a nível de mentalidade do que quando saiu para o intervalo. Isso sim, faz-me uma espécie do crl. Editado 20 Setembro 2017 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 20 Setembro 2017 Parece que não há vontade da equipa em jogar Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Setembro 2017 Eu achei o FA muito pior que o Samaris. Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 20 Setembro 2017 O Rui Vitória disse "Estes jogadores sabem o que têm de fazer" obviamente que o Rui Vitória não sabe, se soubesse não estávamos assim Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Setembro 2017 Por acaso ouviram-se mais palmas do que assobios, não sei é se foram irónicas ou se estavam a aplaudir a substituição ou se o estavam a aplaudir a ele, nem percebi bem a reação dele. video? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 20 Setembro 2017 Quando é que fecham o futebol para as seleções jogarem? Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 21 Setembro 2017 Eu achei o FA muito pior que o Samaris. Nem tem comparação. O FA parece um pré-reformado a jogar na MLS. É só contar o número absurdo de faltas idiotas e desnecessariamente duras. Só na primeira parte, o Braga tem um número quase caricato de livres à entrada da nossa área porque simplesmente não se faz contenção. Aquele episódio na substituição, num Benfica a sério, seria premiado com suspensão e multa. Neste Benfica, até aplausos merece do capitão. Nem vou embicar muito com a questão dos discursos ou dos chavões. Como isto está, as coisas não se vão resolver com postas de pescada na CI. Para além de falta de futebol, há pouco mais para conversar que o normal desfile de banalidades que se dizem nestes momentos. Isto, obviamente, o treinador. A afamada "estrutura" já há muito que deveria ter vindo a público defender jogadores e equipa técnica. Já se sabe o que a casa gasta, contudo. Interessante a nuance táctica de hoje, ainda que tenha sido com os jogadores errados. 4-3-3 em organização ofensiva e 4-4-2 sem bola, foi o que me pareceu. Peca, claro, por dois problemas gritantes de escolha de jogadores: o Raúl nunca pode ser o PL numa estrutura destas porque não tem rotinas de área, e a construção nunca poderá ser assumida na primeira fase por dois jogadores como o FA e o Samaris. Veremos se a opção de hoje será para manter contra o Paços. Saltou foi aos olhos a qualidade do Krovinovic e o que ele pode acrescentar ao nosso futebol, preferivelmente com Pizzi e Fejsa em campo igualmente. Ainda bem que o inscreveram na Champions. Os próximos três jogos irão definir a nossa época. O momento da verdade para esta equipa. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 21 Setembro 2017 Road, Claro que não se ganham jogos nas CI mas exige-se ao Vitória outro tipo de declarações. Quanto mais não seja para tentar criar alguma empatia entre equipa e jogadores e evitarem-se episódios como o do Augusto. Espero que internamente o discurso seja radicalmente diferente porque, por aquilo que ele deixa transparecer nas CI, acha que estamos no bom caminho... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Setembro 2017 Começando pelo 11 escolhido, tinha dito anteriormente que eu tinha entrado com o nosso 11 mais forte. Era um jogo que precisávamos de ganhar e não podíamos facilitar, vão haver mais jogos durante a época. Além disso, eu sou daqueles em que quero ganhar tudo e por isso não facilito em nada. Entramos com um 11 em que podíamos ter feito as coisas de maneira diferente, um 4-2-3-1 teria sido o ideal para aqueles jogadores, sobretudo para a dupla Samaris-Filipe Augusto, com o Krovinovic a jogar à frente deles os dois. O FA e o Samaris mais fixos a dar cobertura à subida dos laterais, mas a alternar nas funções conforme o jogo se desenrolasse pela direita ou pela esquerda podendo chegar a zonas da entrada da área e ser logo um tampão à saída do adversário. Isto dando só um exemplo de como as coisas poderiam ter sido feitas, podia dar outros exemplos para outros jogadores e posições. É claro que tudo isto tem de ser trabalhado nos treinos e tenho a certeza absoluta em como o RV não tem qualquer alternativa ao monótono 4-4-2, é que é tão monótono, mas tão monótono que nem a porra da saída de bola conseguimos fazer diferente, bola no Pizzi ou outro que estiver no lugar dele e lançamento longo para a extrema direita, é impressionante. Eu sou e serei sempre um defensor dos nossos treinadores e jogadores, já defendi o RV, mas neste momento não acredito que ele seja mais daquilo que demonstra ser, nada contra a sua pessoa porque considero-o um treinador com uma excelente postura, mas tecnicamente penso que não nos vai conseguir ajudar mais. Os jogadores são os menos culpados nestas situações, aqui o treinador é sempre o maior responsável. Temos um bom plantel, temos jogadores que nos dão a possibilidade de termos vários esquemas tácticos com imensas alternativas na maneira de jogar, mas no final tudo se está a basear num 4-4-2 ridículo com base no talento individual dos jogadores, ou seja, se tiveres o teu melhor 11 ganhas a maior parte dos jogos do campeonato, se não, acontece o que está a acontecer neste momento. Falando do Samaris e do FA que estão a ser neste momento os mais criticados, eu percebo completamente a vossa frustração, mas acreditem que um jogador se não estiver bem mentalmente, não vai conseguir render 1/3 do que pode. Além disso, o RV exige-lhes um trabalho que não é o mais indicado para as características deles. Mentalmente eles os dois estão nas lonas, basta ver as faltas completamente descabidas que fizeram durante todo o jogo e técnico/táctico são jogadores que têm de ter outro tipo de função. O Samaris por exemplo jogava a 10 antes de ir para o Olympiacos e depois começou a recuar um pouco mais para a posição 8 e no Benfica recuou ainda mais para a posição 6, inclusive até a central já jogou. Isto só para dar um exemplo de como temos de perceber as características de determinado jogador antes de o colocarmos numa determinada posição. Não crucifiquem o FA pelo episódio de ontem, também não consegui perceber se ele estava a ser irónico na substituição ou não, mas quero acreditar simplesmente que ele estava a pedir que o aplaudissem e o apoiassem e não o contrário e o Luisão teve uma boa atitude em apoia-lo naquele momento, é o capitão e tem de lá estar para estas alturas. No meio de tanta coisa má, gostei do Ruben Dias, tem-me surpreendido muito pela positiva, gostei do Eliseu, do Gabriel e do Krovinovic. O Raul esteve também bem, mas lá está, não é jogador para estar sozinho lá na frente e isto vai de encontro ao que disse sobre o FA e o Samaris. O Rafa,dando como exemplo um jogador em sub rendimento, sei que também não está a ter o rendimento que se espera dele, mas é um jogador com determinadas características que podem favorecer um determinado estilo de jogo, é como disse, temos um plantel que nos pode dar várias alternativas na nossa maneira de jogar. Podia e tinha muito mais a escrever, há muita coisa mal e que necessita de ser corrigido. Não deixem de apoiar a equipa e os jogadores, se tiverem de se manifestar que o façam com a Direcção e com o treinador, são eles os principais responsáveis desta situação. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Setembro 2017 Não consegui ver o jogo. Em alternativa já consegui ver um resumo alargado. Parece-me claro que a equipa está com um bloqueio mental qualquer. As más exibições e 4 resultados seguidos péssimos atiraram os nossos jogadores para o fundo do poço. É agora que vão ter de emergir os verdadeiros líderes do balneário, é agora que precisam de aparecer os verdadeiros campeões. Porque é "fácil" ser líder quando tudo corre bem, quando os jogos são ganhos com relativa facilidade. O complicado é ser líder quando a casa está a arder. Relativamente ao caso do Filipe Augusto. O FA faz-me lembrar o César Peixoto. Agora, anos depois, consigo reconhecer alguns méritos ao César. E acho que o mesmo vai acontecer com o FA. Julgo que todos conseguimos reconhecer que existe o preconceito, muito benfiquista, de qualquer jogador que venha de um clube de segunda ou terceira linha em Portugal ou marca 10 golos nos primeiros 3 jogos ou é flop. O FA sofre disso. E sofre do facto de ter vindo para o maior clube português. E sofre, ainda, com o sistema onde é colocado. É um jogador com características interessantes. Tem bom remate, consegue variar bem o centro do jogo. Tem defeitos? É certo. Exaspera-me? Verdade. Mas agora que já ganhou o rótulo é muito complicado descolar-se do mesmo. Vejam bem. Um jogador como o Salvio, da casa, ganhou o rótulo de arruinador supremo de toda a manobra ofensiva gloriosa (e contra mim falo). Porém, sempre que não joga, lá conseguimos sentir a falta dele. Outro exemplo. O Cervi, raçudo, fez meia dúzia de jogos bons. Porém, se tivesse vindo do Rio Ave, depois da meia dúzia de jogos bons, estava tudo a queimá-lo. Como tem aquele estilo combativo, mesmo nos jogos onde ofensivamente passa completamente ao lado do jogo, é sempre aplaudido. A malta revolta-se sempre com a sua saída. Porquê? Porque é coqueluche. Porque caiu no goto. Igual com o Ziv. Querem um bom exemplo dos poucos jogadores que conseguiram descolar-se do rótulo? O Raúl. No início era tudo "oh tio oh tio". A malta bufava quando ele entrada. A malta suspirava quando o remate saia torto. Custou uma pipa, não joga um crl e o diabo a 4. Depois, foi decisivo em n jogos e, a partir daí, conseguiu livrar-se do rótulo. Hoje em dia todos suspiram com esperança sempre que entra. E agora chegamos ao Rafa. O que deixa metade dos Benfiquistas chateados é que o Braga vestiu-se de Benfica e o Benfica vestiu-se de qualquer colosso europeu. O Braga, e bem, avaliou o jogador por cima. Avaliou o seu potencial a 2-3 anos. Era um jogador "feito" no Braga, mas (esperava-se e espera-se) que seja um jogador ainda melhor no Benfica. Assim, atendendo à procura, o Braga limitou-se a fazer o que o Benfica fez quando vendeu alguns jogadores para fora. Inflacionou o preço. E, coitado do Rafa que não fez mal a ninguém, ficou, desde logo, marcado. Depois teve o azar de vir para uma equipa que não joga à volta das suas características (mas isto é culpa de quem o contrata). E depois teve o azar de ter andado a estragar umas jogadas e a falhar uns golos. Toca a todos. Porém, a malta nunca o perdoou. Mais um marcado. Depois há os jogadores que são maus e ponto final. Mas ainda esses não merecem sair do campo com um coro enorme de assobios. Porque os que os assobiam são os que assobiam para o lado no dia das eleições. São os que continuam a votar nos verdadeiros culpados. São os que apoiam a direcção que escolhe o treinador e que contrata os jogadores. O Varela tem lá culpa de ser fraco para o Benfica. Não tem. Tem culpa o RV que o coloca. Tem culpa o Vieira que não conseguiu colmatar a saída do Ederson de forma decente. Se me tira do sério ver o frango do Varela? Sem dúvida. Se, naquele momento, o insulto? Também. Mas depois penso. E para fechar. Quem crítica o Luisão tem razão. Mas não desta vez. Eles são uma família. Se eles não se protegem nestes momentos quem os protege? O único que tem de ser chamado à razão é o FA que nunca pode reagir. Agora o Luisão fez o que um bom colega e líder de balneário faz: foi confortar o colega que foi enxovalhado. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Setembro 2017 w0, muito bem dito sobre o Rafa. Aliás, vou pegar nisso e deixar uma achega dos lados de Alvalade. Bryan Ruiz chegou, fez umas jogatinas, vinha da Premier League e era um "Deus". Melhor jogador de futebol em Portugal! Ficou rotulado assim, e, com a moral em cima, jogava bem e, mesmo que errasse, dava-se o benefício da dúvida. O dia fatídico - Sporting vs Benfica. De baliza aberta, o Bryan falha e atira por cima. Esse golo "podia" ter dado o título ao Sporting. Resultado - é um coxo, um manco, está velho, não joga nada, está a arrastar-se. Como sempre, os rótulos são passageiros. Cabe ao treinador e ao próprio jogador tentar removê-lo, mas é muito complicado com a nossa mentalidade tosca futebolística. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Setembro 2017 Clichés, não sei. Mas vai aparecer alguém a dar o exemplo da 1º época do Rui e de como fomos capazes de dar a volta por cima quando nos julgavam derrotados. Bulldozer, não estamos a perceber nadinha disto!! Que passou-se?? Vamos lá ver se o burro do Jesus não decide dar-vos novamente uma mãozinha e unir-vos. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 21 Setembro 2017 (editado) Mais um jogo em que começamos a ganhar e subitamente ficamos a jogar com medo de sofrer golo. E o que acontece? Sofremos golo de qualquer maneira, vá lá que hoje foi só um e não deu para a reviravolta. Já não surpreende isto no Benfica, sobretudo com esta casa (defesa) a arder mas isto é grave, muito grave. Não percebo como alguns ainda conseguem dizer que o Samaris teve pior que o Augusto... Isto já é só embirração com o grego imo. Acho que foi o primeiro jogo esta época onde jogou bem, sobretudo na primeira parte, com excelentes passes e aberturas, mesmo vindo de trás. No final, como as coisas não estavam a correr bem, lá se lembrou do UFC e dar cacetada a torto e a direito, mas isso são outros quinhentos. Claramente terá de ser ele a jogar quando o Fesja não está disponível, como tem sido já há alguns anos, e não o brasileiro do Mendes. Este "amor" do treinador ao Augusto é inexplicável, parece que voltámos aos tempos do JJ e dos seus favoritos. O jovem simplesmente não mostra capacidade e qualidade para jogar no Benfica, mas lá vai tendo mais oportunidades que todos, seja onde for. Suplente ou titular, tem é de jogar sempre, o que não é culpa dele evidentemente, pois acho que o rapaz até é esforçado e faz sempre o melhor que pode, dai ter tido alguma "pena" pelos assobios quando saiu, mas já eram de esperar porque o pessoal não é cego e a verdade é que ele reagiu muito, muito mal. Quanto ao Rafa, continuo a achar que tem qualidade para muito mais, não vou ao extremo de já o querer embora. Mas é inacreditável como três extremos que já mostraram ter grande qualidade e potencial (cervi, ziv e rafa) não tenham o mínimo de consistência prolongada nas suas exibições. O ano passado aconteceu o mesmo, dai o RV ir trocando várias vezes de extremo na esquerda, só o Salvio é que parecia (e era) titular indiscutível, mas de resto, quando um começava a jogar menos ia saindo para dar lugar a outro, e isto repetiu-se até ao final. Tendo em conta que era a primeira época dos três (até quatro se contarmos com o Carrillo), isto percebe-se, mas agora já não. Eu acho que o RV deveria escolher um e dar-lhe realmente mais oportunidades a titular sem o tirar sempre que mostra uma exibição menos boa (como acontece com o Augusto por exemplo mas esse deve ser mesmo especial). De resto, defesa muito fraca como tem sido habitual, é buraco por todo lado jogue quem jogar e isso é inadmissível numa equipa a este nível. EDIT: Ah, e gostei do Krovinovic. Mostrou que tem bons pezinhos e pormenores, mas nota-se que está mesmo sem ritmo competitivo. Editado 21 Setembro 2017 por mlima Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 21 Setembro 2017 Eu subia o Gedson e o Florentino a A para termos algumas opções diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Janoka Publicado 21 Setembro 2017 Com tudo o que foi dito, os jogadores que andamos a embirrar com eles, são jogadores que estão a jogar em contextos errados, temos médios de 442, temos médios de 433, extremos de 442 e extremos de 433, e eu gosto disso, quanto mais variado e imprevisível com o sistema melhor, só que temos um treinador que não muda a tática e qualquer jogador tem de jogar lá e obviamente que nunca irá correr bem, por exemplo o Rafa se calhar num 433 em que tem mais liberdade pode causar pânico, nunca vamos saber porque o RV nunca vai jogar em 433. O Augusto igual, se calhar num 433 pode evidenciar-se, mas esse acho que também já vem rotulado do ano passado porque era aquela altura em que o Pizzi se arrastava em campo, o Horta tinha desaparecido (se é a cena do agente ou não ninguém sabe, foi a mais plausível porque se foi buscar um médio do Mendes) e veio o Augusto que não tem o perfil de 8 neste sistema e começou logo a jogar quando ninguém tirava o Pizzi dali nem mesmo quando o jogo estava arrumado ao intervalo. Gostava que se mudasse alguma coisa porque temos Krovinovic, Chrien, etc, jogadores que beneficiavam mais doutro sistema Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 21 Setembro 2017 Salvio, Jimenez, Rafa, Eliseu, Pizzi, Carrillo (!!).. todos eles foram assobiados num passado recente. Até o Cardozo que é uma lenda foi apupado em muitos jogos. O único que me lembro de ver a reagir foi Cardozo a mandar calar os adeptos.. depois de marcar um golo. O Filipe Augusto é quem para fazer uma m*rda daquelas? A prejudicar a própria equipa queimando tempo só porque aplaudiram a sua saída? Claro que depois assobiaram, teve foi sorte de ser um jogo de TdL onde estavam 20mil, porque com 50mil quando chegasse ao banco ia estar a chorar. Vergonhoso o desrespeito e falta de profissionalismo que demonstrou. Além de não ter qualidade para ser titular no Benfica, uma opção de recurso nem me chocava, não tem noção do clube que representa e sente-se demasiado protegido face ao poder que o seu empresário tem no clube. Compartilhar este post Link para o post