Sumudica by Night Publicado 25 Setembro 2018 Citação de trz, há 3 minutos: Que país de m*rda. Em quem confiar? Importa é criar movimentos. Pode ser um simples grupo de whatsapp onde as pessoas juntam outras pessoas para discutirem Portugal. Importa é manter-nos vivos e activos. Sabemos que temos uma montanha enorme para escalar, mas é assim que se fazem as revoluções. Ninguém acreditava nas revoluções até elas acontecerem e aqui tem de ser igual. Se vamos baixar os braços mais vale entregarmos o nosso cartão de cidadão e seguirmos a nossa vida. Não é forçosamente um partido. É um conjunto de pessoas com ideias e com visões diferentes para o país. Da discussão poderá ou não sair algo mais palpável. Pode ser um simples manifesto. Um blog. Um ficheiro pdf de 150 páginas com o best of da nossa visão para o futuro de Portugal. Isto é um call to arms. Vem quem quer. É aberto a todos os Portugueses que queiram, pelo menos, tentar mudar o rumo aos acontecimentos. Quem for de Lisboa tenho todo o gosto em beber umas imperiais antes dos debates na AR. Interessa é fomentar a discussão e demonstrar aos que ainda estão cegos que o inverno está a chegar. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Setembro 2018 Citação de Sumudica by Night, há 11 minutos: Importa é criar movimentos. Pode ser um simples grupo de whatsapp onde as pessoas juntam outras pessoas para discutirem Portugal. Importa é manter-nos vivos e activos. Sabemos que temos uma montanha enorme para escalar, mas é assim que se fazem as revoluções. Ninguém acreditava nas revoluções até elas acontecerem e aqui tem de ser igual. Se vamos baixar os braços mais vale entregarmos o nosso cartão de cidadão e seguirmos a nossa vida. Não é forçosamente um partido. É um conjunto de pessoas com ideias e com visões diferentes para o país. Da discussão poderá ou não sair algo mais palpável. Pode ser um simples manifesto. Um blog. Um ficheiro pdf de 150 páginas com o best of da nossa visão para o futuro de Portugal. Isto é um call to arms. Vem quem quer. É aberto a todos os Portugueses que queiram, pelo menos, tentar mudar o rumo aos acontecimentos. Quem for de Lisboa tenho todo o gosto em beber umas imperiais antes dos debates na AR. Interessa é fomentar a discussão e demonstrar aos que ainda estão cegos que o inverno está a chegar. @w0 Chamado à recepção :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Setembro 2018 Tancos. Como o diretor da PJ Militar terá protegido assaltante e encenado operação para passar à frente da PJ Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 28 Setembro 2018 Tancos: Prisão preventiva para director da Polícia Judiciária Militar e um civil Conheço esse "civil" da notícia, o João Paulino. Muito estranho vê-lo metido nisto, nunca imaginei. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Setembro 2018 Ainda assim a história está muito mal contada. Ainda ninguém sabe como é que toneladas de material militar saíram de um quartel. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Setembro 2018 Parece que a Marinha perdeu uma caixa de mil munições num transporte Setúbal-Barreiro. Preocupante dar (ainda) mais dinheiro esta malta por causa do estúpido compromisso de 2% do PIB para a Defesa no âmbito da NATO quando nem sequer sabem guardar aquilo que já têm. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Setembro 2018 Dar ainda mais dinheiro... porque as forças armadas tem meios de grande qualidade à disposição. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 2 Outubro 2018 (editado) Só para dar uma atualizada e para concluir o triângulo. Há quem diga que um dos elementos que falta deter pelo "suposto" roubo das armas dos paios de Tancos, as escondeu no restaurante dos avós nos arredores de Tomar. Aliás, lembro me de na altura ouvir em todo o meio de comunicação social "as armas já podem ter passado a fronteira". Afinal, as armas foram fazer um passeio curto até à Chamusca, fazendo escala em Tomar - o dito triângulo. E ainda se aproveitou e se trouxe o Algarve mais perto. Editado 2 Outubro 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Outubro 2018 O Expresso amanhã vai lançar a bomba que o Ministro da Defesa sabia do encobrimento da PJ Militar e da GNR de Loulé no "reaparecimento" das armas. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Outubro 2018 Citação de Lebohang, há 18 minutos: O Expresso amanhã vai lançar a bomba que o Ministro da Defesa sabia do encobrimento da PJ Militar e da GNR de Loulé no "reaparecimento" das armas. Realmente isso era só o que faltava 😂 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Outubro 2018 Ainda podemos confiar no Expresso? Depois de tantas argoladas... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2018 (editado) Citação de Lebohang, há 34 minutos: O Expresso amanhã vai lançar a bomba que o Ministro da Defesa sabia do encobrimento da PJ Militar e da GNR de Loulé no "reaparecimento" das armas. Querias dizer hoje certo ? Acho que eles já lançaram isso. Btw fica aqui a resposta do ministro: Citar O Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, negou "categoricamente", esta quinta-feira, que tinha conhecimento do roubo em Tancos. "Queria dizer categoricamente que é totalmente falso que eu tenha tido conhecimento de qualquer encobrimento neste processo. Não tive conhecimento de qualquer facto que me permitisse acreditar que terá havido um qualquer encobrimento na descoberta do material militar de Tancos", garantiu aos jornalistas em Bruxelas. O Expresso noticiou hoje que o ex-porta-voz da Polícia Judiciária Militar, major Vasco Brazão, assegurou ao juiz de instrução do caso Tancos ter dado conhecimento a Azeredo Lopes da encenação montada na Chamusca mais de um mês após a recuperação das armas. De acordo com fontes do processo, citadas pelo semanário na sua edição online, Vasco Brazão garantiu no tribunal ter entregue pessoalmente no final do ano um memorando com a explicação de toda a operação ao chefe de gabinete de Azeredo Lopes. E Expresso online acrescenta que o chefe de gabinete contactou telefonicamente o ministro, à frente dos dois militares da PJM, para o informar da situação. "Não vou comentar declarações de uma pessoa que eu, tanto quanto sei, nem conheço", acentuou Azeredo Lopes, referindo-se ao major Vasco Brazão, preferindo não se alongar sobre "um alegado facto que está segredo de Justiça". "Eu, para dizer a verdade, nem sei se estas declarações foram proferidas. Como foram noticiadas como tal, é minha obrigação, quer como ator político, quer como cidadão, vir negar categoricamente qualquer conhecimento", insistiu. O ministro da Defesa recusou-se ainda a fazer interpretações da notícia do Expresso, assim como falar pelo seu anterior chefe de gabinete. Em 25 de setembro, a Polícia Judiciária deteve, no âmbito da Operação Húbris, que investiga o caso da recuperação, na Chamusca, em outubro de 2017, das armas furtadas em Tancos, o diretor e outros três responsáveis da PJM, um civil e três elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé. Na segunda-feira chegou a Portugal e foi detido o major Vasco Brazão, que foi porta-voz da PJM e estava em missão na República Centro-Africana. Segundo o Ministério Público, em causa estão "factos suscetíveis de integrarem crimes de associação criminosa, denegação de justiça, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influência, favorecimento pessoal praticado por funcionário, abuso de poder, recetação, detenção de arma proibida e tráfico de armas". O furto de material militar dos paióis de Tancos - instalação entretanto desativada - foi revelado no final de junho de 2017. Entre o material furtado estavam granadas, incluindo antitanque, explosivos de plástico e uma grande quantidade de munições. https://www.jn.pt/justica/interior/ministro-da-defesa-nega-categoricamente-que-sabia-do-roubo-de-tancos-9950914.html Editado 4 Outubro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Outubro 2018 Citação de HappyKing, há 4 minutos: Querias dizer hoje certo ? Acho que eles já lançaram isso. Era para ser amanhã mas o @Lebohang deu com a lingua nos dentes... 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2018 (editado) Citação de Bashir, há 2 minutos: Era para ser amanhã mas o @Lebohang deu com a lingua nos dentes... Agora a sério: ele deveria estar a referir-se a outra coisa e eu pensei que ele estava a falar sobre isto https://expresso.sapo.pt/politica/2018-10-04-Tancos-investigador-da-PJM-garante-que-Azeredo-Lopes-soube-do-encobrimento.-Ministro-desmente. My bad. Editado 4 Outubro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Outubro 2018 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Querias dizer hoje certo ? Acho que eles já lançaram isso. Btw fica aqui a resposta do ministro: Publicaram uma curta notícia no site e vão amanhã publicar no jornal a investigação completa. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2018 Citação de Syn, Agora: Publicaram uma curta notícia no site e vão amanhã publicar no jornal a investigação completa. Está explicado. Desculpem o erro e o off-topic. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Outubro 2018 Citação de Lebohang, há 1 hora: O Expresso amanhã vai lançar a bomba que o Ministro da Defesa sabia do encobrimento da PJ Militar e da GNR de Loulé no "reaparecimento" das armas. É a única forma de implicar responsabilidades ao Ministro. Se este cair, vão três num mandato. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Outubro 2018 https://leitor.expresso.pt/diario/04-10-2018/html/caderno-1/temas-principais/o-ministro-que-sabia-de-menos Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 4 Outubro 2018 Citação de Sumudica by Night, há 8 horas: Ainda podemos confiar no Expresso? Depois de tantas argoladas... Claro que podemos. Já ninguém, excepto os Truques, se lembra dos famosos Panama Papers Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2018 Isto dava uma belíssima série de tv. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Outubro 2018 (editado) A seu tempo... Para já está uma bela novela. Editado 4 Outubro 2018 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 12 Outubro 2018 Ministro da Defesa demite-se do Governo Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Outubro 2018 Parece que a edição desta semana do Expresso traz o memorando secreto de Tancos na íntegra, ou seja, o documento que chegou às mãos do Governo (enviado aparentemente pela PJM) com todas as informações sobre o encobrimento e posterior "descoberta" das armas. Compartilhar este post Link para o post