Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Liga NOS] 34ª Jornada

Publicações recomendadas

Visitante

Acaba por ser igual estar de perfil ou de frente para bola. Aliás, estar de frente até é pior porque aumenta ainda mais o seu espaço corporal

Não concordo muito, já que na maioria dos casos em que há "mão" na bola, normalmente é antebraço+mão, e isso não é possível estando de frente para a bola com braços atrás das costas (excepto se houver rotação do corpo, como neste caso). Já na posição de perfil, há espaço não só para colocar os cotovelos para fora, como também para esticar os braços entrelaçados. Mas tens muito mais experiência que eu nestas coisas, lá saberás melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por partes:

1- sim, é uma posição não natural. Colocar os braços atrás das costas e espetar os cotovelos para fora por exemplo não é evitar o contacto. É ganhar volumetria sendo "esperto". Quando querem evitar o contacto, os jogadores colocam os braços junto ao corpo. Quando querem ganhar a volumetria colocam os braços atrás das costas com os cotovelos para fora. + de 90% dos lances são assim.

2- Digo que a distância não é o melhor dos factores. A distância está relacionada com lances à queima roupa por exemplo. E este é um lance um bocado complicado para colocar como um lance desses porque apesar de a distância ser razoavelmente curta a velocidade da bola também é reduzida.

Eu dou razão ao Xistra pelo movimento do defensor. E não duvido que o CA também lhe dará razão

Surpreendido.

Porque tu partes da premissa estúpida que o defensor tem de ter os braços colados ao corpo tipo matreco (que nem braços tinham). Tenta correr com os braços colados ao corpo e diz-me alguma coisa lol. A cena de pôr os braços atrás das costas já é um extra que se faz para evitar este tipo de lances sem nexo. Porque sei o que falas, dos tais cotovelos para fora, mas aqui ele mete claramente o braço quase todo para trás das costas (ver a tua imagem nº2), não é um desses casos em que eles colocam apenas os punhos. Mas tudo bem, os jogadores agora vão andar feitos pinos? Aliás, vendo as repetições, esse privilégio, dá PERFEITAMENTE PARA VER que ele coloca a porcaria dos braços atrás das costas. É com a intenção de jogar a bola? não me lixem.

E da distãncia: calculaste 2 metros. Certo, a dúvida é: quantos segundos (ou fração de segundo) teve o jogador para tirar o braço da frente?

Eu sei que és árbitro ou lá o que é, mas bolas, assim caminha a arbitragem. Proteger o senhor do apito e f*der cada vez mais o jogo.

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que és árbitro ou lá o que é, mas bolas, assim caminha a arbitragem. Proteger o senhor do apito e f*der cada vez mais o jogo.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

gabo-te a paciência, sinceramente :lol:

Vai servir um bocado como desabafo, mas tenho de ter esta paciência. Porque eu me dedico a isto. E é com isto tipo de discurso que podemos tentar mudar mentalidades. Há 2 anos foram apanhados jogadores em esquemas de corrupção mas ninguém duvida da honestidade. Provavelmente desde o Apito Dourado que não existe um árbitro que seja apanhado neste tipo de esquemas e no entanto todos duvidam da nossa honestidade.

Se nós árbitros somos perfeitos? Não, de todo. Temos muitos defeitos enquanto homens e enquanto classe. Mas trabalhamos tanto ou mais que grande parte das equipas. E, mesmo sabendo que ninguém irá dar valor a isto, temos de tentar mudar a nossa imagem. E não é baixando o nível. É com o discurso fundamentado e troca de opiniões saudáveis. Porque para palhaçada já chega o Prolongamento e coisas desse género. Se queremos um futebol melhor para todos, então todos temos de trabalhar para isso. Eu faço a minha parte e deito-me de consciência tranquila. E isso chega. Se vou continuar a levar com ataques? Claro. Mas espero que daqui a 50 anos os que cá estiverem não tenham de suportar isso. No fundo, faço aquilo que o Duarte Gomes está a tentar fazer (e bem, diga-se) em larga escala

Compartilhar este post

Link para o post

Vai servir um bocado como desabafo, mas tenho de ter esta paciência. Porque eu me dedico a isto. E é com isto tipo de discurso que podemos tentar mudar mentalidades. Há 2 anos foram apanhados jogadores em esquemas de corrupção mas ninguém duvida da honestidade. Provavelmente desde o Apito Dourado que não existe um árbitro que seja apanhado neste tipo de esquemas e no entanto todos duvidam da nossa honestidade.

Ninguém duvidou da honestidade. Duvida-se é das competências técnicas. Repito em poucas palavras: uma coisa é ver o lance in-loco e decidir com base no que viste. Outra coisa é teres a hipótese de rever o lance com vários ângulos e velocidades e mesmo assim tomar uma decisão que não respeita as Leis de Jogo. Isto é falta de capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas da participação dos árbitros nesses programas?

Não falo do António Rola e outros pacóvios similares, mas do Pedro Henriques. Parece-me que ele até que elucida bem as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Johny em tudo o que ele disse. É um lance difícil com repetições, de praticamente impossível análise correcta em tempo real, mas tendo de cair para um dos lados eu também marcava o penalty.

A propósito, essa história de precisar de ser árbitro é um tanto pateta. Existem regras e a existe a sua aplicação. Os árbitros não são mais do que alguém mais experiente e calejado nesta mecânica. As palavras estão lá para quem as quiser ler, os lances também são os mesmos... Não há nenhum poder místico. No máximo, existe desconhecimento das regras ou dificuldade na sua aplicação, mas a leitura e a repetição do lance dão-nos as mesmas ferramentas, nem mais nem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm só vi o lance agora e diria que a decisão é a correta. O Baixinho de facto mete os braços atrás das costas mas fá-lo num momento oportuno em que esse movimento o faz intercetar a bola e a própria expressão facial do defesa quando ouve o apito faz me suspeitar que ele próprio sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm só vi o lance agora e diria que a decisão é a correta. O Baixinho de facto mete os braços atrás das costas mas fá-lo num momento oportuno em que esse movimento o faz intercetar a bola e a própria expressão facial do defesa quando ouve o apito faz me suspeitar que ele próprio sabe disso.

Explica-me como é que ele evitava então o contacto braço-bola. O que é que em 1/10 segundo ele tinha de fazer? Relembro que a bola bate entre o ombro e o cotovelo.

Editado por Art Vandelay

Compartilhar este post

Link para o post

Rapidíssima a deliberação do castigo! Que seja sempre assim

Compartilhar este post

Link para o post

20915477_880528105433404_3003151648972811163_n.jpg?_nc_ad=z-m&oh=59cb6b443cdae82135a1e3f82b950e58&oe=5A375648

O importante é o critério.

Numa semana não marca (nem tem dúvidas) num lance em que um jogador se atira e corta a bola com o braço e na semana a seguir marca penalty num lance em que a bola vai ao braço.

Xistra :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém duvidou da honestidade. Duvida-se é das competências técnicas. Repito em poucas palavras: uma coisa é ver o lance in-loco e decidir com base no que viste. Outra coisa é teres a hipótese de rever o lance com vários ângulos e velocidades e mesmo assim tomar uma decisão que não respeita as Leis de Jogo. Isto é falta de capacidades.

Vou tentar outra vez pode ser que agora já tenha sorte. É um lance que no mínimo é dúbio. O árbitro teve a sua opinião. Uns concordam outros não. Posso até dizer-te que nem entre arbitros existe consenso. Porque manténs o ataque tão cerrado? A tua verdade é a única verdade possível? Há mais opiniões e verdades no nosso planeta

O que achas da participação dos árbitros nesses programas?

Não falo do António Rola e outros pacóvios similares, mas do Pedro Henriques. Parece-me que ele até que elucida bem as pessoas.

O Duarte Gomes, o Pedro Henriques e o Jorge Faustino fazem um excelente trabalho. O próprio Marco Ferreira agora que já começou a diminuir o ódio (a saída do Vitor Pereira ajudou) já percebeu que pode ser útil. Estes 3 primeiros para além de terem sido arbitros há pouco também tem no seu círculo de amigos vários arbitros ainda no ativo o que ajuda a permanecerem atualizados. Isto juntando ao facto de serem pessoas com formação académica superior faz com que juntem o conhecimento a alguma classe e fluência do discurso.

O Antonio Rola é um assalariado de um clube. Tem de dizer o que lhe convém para receber o seu no final do mês. E para além disso não sabe o que é um apito e uma talvez há décadas

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com bastantes dúvidas e provavelmente também não assinalaria pénalti mas é daqueles lances muitos difíceis de se ajuizar.

Compartilhar este post

Link para o post

4ª jornada

Belenenses-V. Setúbal: Manuel Oliveira; VAR: Hélder Malheiro.

Braga-FC Porto: Carlos Xistra; VAR: Bruno Esteves.

Chaves-Feirense: Luís Ferreira; VAR: Manuel Mota.

Paços de Ferreira-V. Guimarães: Nuno Almeida; VAR: Bruno Paixão.

Moreirense-Tondela: Bruno Esteves; VAR: Rui Oliveira.

Boavista-Aves: João Capela; VAR: Hélder Malheiro.

Rio Ave-Benfica: Hugo Miguel; VAR: Fábio Veríssimo

Sporting-Estoril: Luís Godinho; VAR: Tiago Martins.

Portimonense-Marítimo: Vítor Ferreira; VAR: João Capela

Fonte:Ojogo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas memórias do último Braga-Porto apitado pelo Xistra :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas memórias do último Braga-Porto apitado pelo Xistra icon_syda.gif

O da ultima época foi apitado pelo Xistra?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...